Semana DKW (segunda)

SÃO PAULO (longa e deliciosa) – Já que esta será uma semana quase toda dedicada às coisas da Vemag, dos DKWs e de tudo que é dois tempos, além dos Pumas, convidados para o Blue Cloud, todos os dias vou tentar pingar alguma coisa curiosa sobre a Marca das Marcas (gostaram dessa?).

Semana passada já apresentamos a Furgomag, hoje é dia do Arpoador. Trata-se desse Candango apresentado no Salão do Automóvel de 1960. Era quase um “carro-conceito”, segundo meu amigo Zelesco, o maior especialista em Candangos do mundo. Tinha um teto meio esquisito e bancos estampados. Lindo. Fico aqui tentando imaginar as cores usadas nesse tecido dos bancos…

No fim, o Arpoador, essa versão de veraneio do jipão da Vemag, acabou dando origem ao Praiano, esse sim vendido algum tempo depois: sem portas, sem capota, com rodas do sedan (aro 15), sem tração nas quatro… Enfim, muito mais um jipe para a garotada do que um utilitário para tarefas mais duras.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulo
paulo
15 anos atrás

Carlos Chagas, vi neste blog que você está restaurando um pracinha. Como está indo o trabalho?? Você é de onde?

Tenho tenho interesse em comprar um pracinha em bom estado e dar uma geral nele, conhece algum assim?

grato

Paulo
[email protected]

cabral
cabral
16 anos atrás

GAY !!!!!!!!!!!!!!!

vitão
vitão
16 anos atrás

Ricardo Montalban e Tatoo na ilha da fantasia ; seria o transporte ideal.

Celso
Celso
16 anos atrás

Provocação: Então o Candango Praiano foi uma espécie de EcoSport dos anos 60.
Brincadeira, não fique bravo…
Já fiz duas propostas por aquele Candando que lhe mandei as fotos daqui do interior da Bahia, mas o dono não quer vender nem a pau.

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Parece um carro de golfe, só que mais robusto.

Carlos Chagas
Carlos Chagas
16 anos atrás

Cara só a Vemag mesmo para ter idéias como essa, pioneira em automóveis no Brasil.
Estou restaurando um DKW Pracinha e gostaria de saber se alguém tem o código da cor bege do Pracinha 1965.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Os que criticam não tem idéia daqueles tempos. Uma época onde QUALQUER coisa diferente fazia enorme sucesso, simplesmente porque NÃO havia absolutamente nada para comparar. Então, tudo (ou quase) era lindo e revolucionário. Não lembro direito das cores do banco mas o vermelho e o verde estavam sempre presentes. Era só diferente, inusitado e era lindo .

Benê Farias
Benê Farias
16 anos atrás

Isso sim que é visão de futuro!!
Mais de quarenta anos depois os “falsos utilitários” chegam no mercado fazendo sucesso. Tais como CrossFox, Fiesta Trail e C3 XTR…

Thiago Macedo
Thiago Macedo
16 anos atrás

O Zelesco tem e-mail? Meu pai está restaurando um Candango 1961 e gostaria de tirar umas dúvidas.

Por não ter achado as rodas originais, conseguiu um jogo da Veraneio (parecem com a do DKW) e transformou em 4 furos. Por não conseguir o diferencial, tirou a caixa de marcha reduzida e colocou a longa (ainda tem 4 reduzidas na garagem, junto com 3 blocos completos).

Aos poucos o carro está renascendo, se puder, depois publica uma foto aqui.