Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (tem de tomar cuidado) – Recebo telefax preocupante de famoso blogueiro, que não sabe o que fazer agora.

Kamarada Gomes, como vai? Aqui estamos passando por algumas dificuldades. Minha noiva de Vancouver, que não dirige muito bem, acabou causando um pequeno acidente quando voltávamos para casa depois de anos numa estação meteorológica na Groenlândia. Como você sabe, ganhamos um prêmio importante na Suécia por nossas pesquisas e decidimos voltar para a Geórgia e aplicar a quantia recebida no cultivo de lã. O entusiasmo na volta era tão grande que minha noiva, ao volante, acabou caindo num pequeno buraco que havíamos cavado no jardim anos atrás, quando cultivávamos cenouras e beterrabas. Agora terei de chamar o guincho. Talvez essa operação demore alguns dias, e sendo assim, não estranhe nossa ausência. Abraços, Leandrov Alfonsov

Bem, espero que não tenha afetado a estrutura do veículo.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
quickbr
quickbr
16 anos atrás

Lada cabe em qualquer lugar!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Ontem no programa Limite, o Flávio recebeu o desenho de um Maverick Dragster que fiz a mais de 20 anos e mandei-lhe via fax. Como não era de um Lada ele não mostrou, é lógico…
Porém, ao baixar o espírito do exú-Lenin novamente, novos ataques a mim acontecem. Agora semi-subterrâneos, como mostra a foto da ratazana laranja à borda do buraco.
A princípio me pareceu um cenário de novela mexicana-brasileira com seu conteudo de esgoto cultural habitual. A história seria a de sempre : o pobre é bonzinho e o rico é malvado. A infantilidade da ignorância dos ignorantes, absorve sempre com alegria e vingança pueril essas mentiras. Porém, lembrei-me que não há bicho-do-mato hoje que não saiba como vivem os ricos. As novelas de TV atingem os milhares de municípios do país. Os bichos-do-mato ficariam surpreendidos se soubessem que os ricos reais não atingem o luxo cafona de seus supostos equivalentes nas novelas, escritas por deslumbrados de origem humilde que exageram o estado dos poucos donos da terra.
Antes, não havia opinião pública forte o suficiente para influir de um lado ou outro na ordem estabelecida por oligarquias seculares. Hoje, com as grandes cidades cheias de mendigos e ladrões, transformadas em semifavelas em que qualquer pessoa de classe média está sujeita a sequestro, as coisas mudaram, sim, mas triplicada a população e não havendo educação e muito menos ocupação para esses “excedentes”, eu diria que esse é o nivel médio de consciência política do cidadão brasileiro, educado pelos dogmas das novelas-lixo.
Eu diria mais, não temos, nem nunca tivemos, esquerda no Brasil. Uma esquerda real, como a social-democrata na Europa, tem programas de governo centrados no melhor aproveitamento e distribuição dos recursos do país, e não uma turba que visa a tomar conta do aparelho governamental para melhor usufruí-lo e aniquilar a iniciativa privada, que, mesmo com todas as dificuldades, até no Brasil é o que garante a economia, hoje tida, conservadoramente, como informal em 45%. A URSS já viu e fez esse filme até pior, cujo final todos nós conhecemos.
Nossa posição é “sui-generis”. contemos uma Suiça e Suécia, em ponto menor mas de qualidade semelhante, com cerca de pelo menos 10 milhões de habitantes que vivem uma vida de Primeiro Mundo. São Paulo é maior economicamente que a Argentina. Poderia anexar Portugal. Não é crível que as forças que produziram esse estado de coisas estejam dispostas a permitir seu retrocesso ao primitivismo sonhado por populistas iletrados.
Não há igualdade. Igualdade de oportunidade é o possível e desejável. Mas tenha que nome tiver o sistema econômico, é da ordem das coisas que uma elite vá regê-lo, por ser mais competente e mais forte. A idéia socialista é uma religião leiga. É contra a natureza do ser humano, competitiva e exclusivista. Se imposta à força, não só expropria os ricos, mas aliena os talentos e ambiciosos. Cria pela sua própria natureza uma burocracia que regula tudo. Termina uma polícia. Reprime e reeduca. Tortura, mata. A progressão é natural. O mundo era jovem na aurora da Revolução Russa, apesar de tudo o que veio antes, e tudo o que foi vomitado depois. A autodecomposição da URSS não exigiu que seu rival, EUA, disparasse uma bala. A URSS morreu de elefantíase burocrática, de isolamento. O Brasil caminha infantilmente para essa armadilha funesta.
Em política a escolha é sempre pelo mal menor, mas quem escolhe sabe mais das mentiras ideológicas das novelas do que as verdades ideológicas do escolhidos por eles.
E assim caminham batucadamente os filhos de Graciliano Ramos-Marx rumo ao século 19, atrasados & perdidos, naufragados num buraco de tatu gigante como esse Lada cor de ferrugem…
A luta kontinua, a luta kontinua…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

FG,
Sei de um Lada com 50 mil km oroginais, inteirinho. Está lá no meu mecânico.
Interessa?

vitão
vitão
16 anos atrás

Leandrov Afonsov não usa fax; só teletipo, ou telex.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Putz, isso que é estar com o pé na sepultura! Só faltou a placa ter as letras RIP, hehehehe…

Agora, que ontem no Limite quase escapou um Leandrov Alfonsov de algum lugar do Turcomenistão foi soda… e acho que o fax foi passado daquele aparelho moderno do relato anterior, hehehehe…

Tá ficando famoso o nobre kamarada, hehehehe…

vitão
vitão
16 anos atrás

vendo pelo lado bom, se não conatminar o solo, vai focar fertilizado que é uma beleza….
ou será mais uma da série : chuta que é macumba ?

Jones
Jones
16 anos atrás

Que coisa feia, jogar lixo num jardim tão bem cuidado.

Nick Bichinha
Nick Bichinha
16 anos atrás

hehehe, Fla.
Espera só o Veloz ver isso. rsrs.

Antes que ele dê a costumeira kctada, quero alerta que a foto não é de todo ruim.

Além de um jardim bem cuidado ao fundo, a placa do carro tem um final de número bem sugestivo.

Hum… Que tudo!!

Veja pelo lado bom, Veloz.

Abraços.

Nick B.
(ouvindo Caravan of Love, Isley Brothers)

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

É, comendattore Ceregatti, o FG não deixa o coitado do VHP em paz nem um santo dia…
E esse papo retrô de telefax, heim?

Rodm
Rodm
16 anos atrás

Flávio, não se preocupe com a estrutura, trata-se de um veículo produzido pela gloriosa indústria soviética. É muito resistente.

Edu de Porto Alegre
Edu de Porto Alegre
16 anos atrás

É por isso que eu digo: criar animais subterrâneos como cenouras e beterrabas é muito perigoso! Espero que nada tenha acontecido com nosso Tovarisch Agapov e sua amada canadiana nem com o veículo, esta obra-prima. Nota-se um pequeno amassado na dianteira mas os valorosos artífices da Geórgia sem dúvida poderão recuperá-lo. Quanto à estrutura, não há o quê se preocupar, Gomes. Estes veículos são conhecidos por sua resistência graças à superior qualidade da industria soviética. Basta ver em nossas ruas: por mais que as pessoas os maltratem, estes heróis de quatro rodas se recusam a desaparecer…

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Ô lástima… a saga continua. Nessa batida, logo logo, não haverá mais cidades ou países ou regiões para o Leandrov viver e explorar suas plantações hãmm, especiais. Essa aí parece ter sido uma tentativa de adubar (?) a terra. Afinal, dizem que melda, é um bom adubo né?

roger
roger
16 anos atrás

O carro caiu de Lada!

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Algo me diz que esse acidente, tem grandes semelhanças com a atolada de Lewis hamilton em Xangai…
a hora que estava entrando na garagem, fazendo conversâo à esquerda, escorregou, escorregou, ee………. ploft!

Precisa ver se pediu aos vizinhos para empurrá-los do buraco….

Leandrov, pela TV, gesticulou tal qual Ron Dennis….. e não acreditou!

Coveiro
Coveiro
16 anos atrás

Só não concordo plenamente com o MarcioVS pois esse lixo tóxico vai contaminar o sub-solo. hahahaha

Sucrilhos
Sucrilhos
16 anos atrás

Afetar a estrutura? Mas é um Lada, pô!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Coitado do Veloz….
Além de ser diariamente vilipendiado pelo FG nesse espaço, agora é citado – em off – no programa Limite, como ocorrido ontem.
E o pior: Ainda usa Fax!
A luta kontinua, a luta kontinua.

jugger
jugger
16 anos atrás

até a natureza se revolta com a feiura dos LADA!!!

vitão
vitão
16 anos atrás

por maior que seja o buraco que você se encontre, há esperança enquanto não há terrar por cima. Portanto, para a “coisa” não voltar e virar assombração, melhor fazer uma laje de concreto por cima.

LADA
LADA
16 anos atrás

A LADA morreu faz tempo mesmo, como mostra a foto só esqueceram de enterrar…

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Cova feita.

Só falta jogar a terra.