Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (sete léguas) – Recebo postagem telegráfica de famoso blogueiro que, felizmente, parece ter encontrado seu rumo profissional, o que muito nos alivia, posto que suas aventuras recentes se mostraram meio conturbadas.

Kamarada Gomes, saudações vermelhas! Finalmente, depois de muitos anos enfrentando dificuldades no Afeganistão, por conta de nossas amizades indesejáveis para os tiranos do Ocidente, fixamos residência onde sempre sonhamos, na bucólica Albânia. Entramos para o ramo dos calçados, próspero por aqui porque as pessoas andam muito. Cuidamos de toda a cadeia produtiva. Plantamos o couro e a borracha, reciclamos cadarços e temos lojas ambulantes por todo o país, como essa da foto. Minha noiva canadiana contratou estilistas italianos que ficaram por aqui depois da independência. Estamos exportando para a Sérvia e para o Montenegro do Botafogo, que os revende aí no Brasil. O presidente Bamir Topi, um democrata, nos incentiva muito. Diz que a tradição albanesa secular do livre comércio e do estímulo à iniciativa privada deve ser o farol de todos nós. Estamos felizes e sossegados. Aceitamos encomendas. Apenas se informem sobre a numeração albanesa, que é um pouco diferente da do decadente Ocidente moribundo. Abraços, Leandrov Alfonsov

Bem, se os estilistas são italianos, devem ser bons sapatos.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
16 anos atrás

Relamente, quem tem Lada gasta mmmuuiiittooo sapato….
Se a sua mulher reclamar do seu carro, troque de mulher. Mesmo com o preço do divórico, é mais barato e sem dúvida muito mais prazeiroso.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Que bom que nosso VELOZ-CV achou seu caminho.

Dificil mesmo deve ser aguentar o CHULÉ dentro do bravo Lada.

frank  bittecourt
frank bittecourt
16 anos atrás

VELOZ

Vc escreveu que que DEUS TE LIVRE , mas prefiro que DEUS nos livre de pensar igual a vc, totalmente freak, Acho melhor pensar só em carros, barcos, motos e coisas comuns de homens simples, que se nao entendem as mulheres ,coisa impossivel de ocorrer mas maravilhosa deter, gostam prá caramba delas nos nossos carros, motos, barcos,mesmo que elas se preocupem com o salto ou reclamem do carro velho e barulhento ou nao entendam porque ficamos maravilhados com as curvas e detalhes do carros e delas.VIVA AS MULHERES, SEUS SAPATOS E SUAS MANIAS,QUE VENHAM SEMPRE RECLAMAR DE NOSSOS CARROS

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

E já perdeu o sotaque portenho… Rápida adaptação.

Muuuito mais simpático que o orirrinal…

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

Nossa Veloz …

Que inspiração !

Acho que vou pegar meu carro que para o dito Shopping é de classe E e vou dar um pulo lá para ver se são estes ares que te dão toda esta inspiração.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Já vi secadora de roupas (das mais simples às mais sofisticadas) , mas secadora de “sapatos ” , deste tamanho e com design de Trapizongas lada é a primeira vez…. Até porque , NÃO SE SECA SAPATOS NEM AO SOL muito menos nesta ” koiza “….

agart
agart
16 anos atrás

O Corinthians caindo para a segunda divisão, os carros da SC na chuva e ele ainda tem paciência para escrever tudo isso.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
Acabo de chegar do Shopping Villa Lobos, onde quase sempre vou gastar meu honesto dinheiro de trabalhador mental. No 2o. piso, meu preferido, situa-se a Livraria Cultura onde faço minha festa literária, musical e cinéfila. Só gente bonita, educada e civilizada circulando e consumindo por lá. Cafés charmosos, docerias cheias de gatinhas alegres e com aquele fogo do cio no olhar. O melhor de tudo é que elas parecem gostar de homens maduros mas ainda jovens nas atitudes e comportamento, posto que sempre paquero e sou correspondido, vejam vocês…
Existem muitas lojas de sapatos por lá. Uma mais bonita e sofisticada que a outra. Ainda não entendi muitas coisas a respeito das mulheres, na verdadade quase tudo, mas essa fixação por sapatos que elas tem é um dos maiores mistérios que observo nelas. Elas já me explicaram várias vezes, até fizeram analogias com as motocicletas, no meu caso, mas nada me convenceu. Nas garagens, Mercedes, Audis, Nissans, etc., etc. Carro de classe mais ou menos média, tendendo para baixa por lá é Focus, Vectra, Marea, etc.
E nessa Albânia, citada pelo agente kosmovita-bolchevike-vermelho, existirá algo remotamente-longínquo parecido com isso ?
É obvio que países que seguiram o caminho da iniciativa privada, que puseram a cobiça, se quiserem, à frente de todas as ambições humanas, enriqueceram. Socialismo só gerou até hoje pobreza. E opressão. A alma do homem, ao contrário do que disse Lenin, não é socialista. Socialismo só a cacete, como ele percebeu. E o cacete termina gerando o Estado totalitário, que, na versão soviética, ruiu por terra de podre & pobre que estava. É verdade que num mundo de 6 bilhões de almas, em que uma maioria conhece pouco mais do que as trevas e a escassez, talvez em certas terras uma forma de caudilhismo seja necessária para se evitar os extremos de miséria. Mas enriquecimento, por essa via, se provou impraticável. O que me basta, como posição ideológica. Não sou religioso, Deus me livre, e não aspiro à perfeição do ser humano nem a uma volta coletiva ao paraíso.
É uma questão em aberto se a maioria da humanidade entendeu sequer o que é capitalismo. Sempre me pergunto se o capitalismo não é um fenômeno do hemisfério Norte, protestante, inacessivel aos trópicos latinos e povos temperamentalmente avessos ao materialismo científico, ou seja, à maior parte do que se chama Terceiro Mundo. Talvez os brasileiros estejam entre esses condenados ao primitivismo. Mas sei que minha influência no que der e vier nunca terá importância. Acho que se precisa ser fanático para realmente influir. Sou até temperamentalmente avesso ao fanatismo, exceto com as motos, claro.
Quem me conhece sabe que não bebo nada alcoólico, não gosto, nunca gostei, nunca precisei disso, mesmo sabendo que muitos bebem para tornar os outros interessantes, mas bebem não só para isso, como também para se tolerarem e estimarem a si próprios de quem somos os críticos mais cruéis. Relações humanas são essencialmente fraudulentas. Sempre se quer dos outros aquilo que não podem dar, e eles reciprocam, cobrando também de nós o intangível (dicionário, meninos…) Bom humor, civilização, o que chamamos de civilização, ou seja, que a vida é um compromisso, que temos de equilibrar o que queremos com o que cedemos, é o caminho para a sobrevivência tolerável. O selvagem em nós nunca se aquieta e sempre está clamando expressão, por mais que o domestiquemos e o canalizemos para atividades moralmente aceitaveis.
Por não saber esses segredos da vida, a URSS caiu como uma roda ovalizada de um Lada podre, desprendida de um eixo torto pelo exesso de solicitação rude dos caminhos errados que o Oriente das estepes tomou. E assim kamelou uma parte da humanidade.
A luta kontinua, a luta kontinua…

1V3N
1V3N
16 anos atrás

Contratar estilistas italianos é fácil. Difícil neste ramo é esperar o couro amadurecer para poder colher! Curiosidade: De quanto em quanto tempo é a safra?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Certamente, a hora que a dona da pensão ver o estrago com o telhado feito pela loja ambulante, a sorte de nosso amigo será não ter tamancos holandeses no meio dessa banquinha camelística albanesa, hehehehehe…

Santo Deus!