No comments


Foto repassada por Mestre Mahar

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Joaquim:
Os “problemas na véspera” na verdade foi um monumental acidente na curva 4, que destruiu seu carro titular.
Mattar:
Pode não ter a audiencia daqui, mas saiba que diáriamente apareço por lá, lendo sempre seus textos e opiniões.Que na maioria das vezes partilho integralmente contigo.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Essa é da série “você viu primeiro no Saco de Gatos”. Mas o blog deste escriba aqui não tem a mesma audiência do de FG.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Que eu me recorde, o Ciro Cayres correu uma 24 Horas de Opala em dupla com jan Balder, em 1970. Depois, noutra prova do Paulista de Div-3 com um Opala Envemo com preparação de rua, pertencente ao filho de seu patrocinador (Valvoline) pois o carro titular tivera probelams de véspera. E, finalmente, no seu famoso Opala 44, campeão paulista (e não brasileiro) de Divisão 4 de 1974. Já me referi a isto aqui outras vezes, mas este Opala 44 terminou seus dias em Belém do Pará, disputando provas de arrancada. Cheguei a dirigi-lo numa dessas oportunidades por meros 2.800 metros, mas aí é outra história.

Fabio Taccari
Fabio Taccari
16 anos atrás

Me lembro ,anos 70 ,mas não a prova.
O Ciro Cayres chegando no box depois de passar no treino,não sei se a numero 27 na reta oposta,tirar o capacete e dizer.
“É hoje que eu papo estes italianos…

cabral
cabral
16 anos atrás

O sr. Ciro Cayres correu, e muitas vezes de Opala…….confira por ex. no site do sr. Paulo Peralta…………

scarps
scarps
16 anos atrás

Eu tava lá nessa corrida. Era hilário o Ciro Cayres de manga arregaçada e capacete de lambreteiro, voando baixo na BMW. A arrancada da largada da 18 foi inesquecivel!!!

MARCOS SARTORI
MARCOS SARTORI
16 anos atrás

Eu não me lembro do Sr. Ciro Caires correr com um Opala e sim com um Opel 1700 que é muito mais leve que o Opala nacional. Tinha como caracteristica singular o motor recuado para traz uns 25 centimetros e a barra de direção passava por dentro do carter. Nesta epoca ele ja trabalhava na GMB como avaliador de produtos.

eu
eu
16 anos atrás

inclusive eu tenho uma foto de mim(quando era pequeno) sentado no capô desta BMW que era dirigido pelo Jan Balder. isto foi em Curitiba em 70 ou 71.

Butt Head
Butt Head
16 anos atrás

Assisti essa corrida e o capacete do Ciro Cayres era de fato engraçado….
Outra BMW vermelha, acho que n#39
tambem correu. Fausto Dabbur era um dos pilotos………

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Mas afinal: O estuprador que violentou a coitada dessa 2002 ti foi preso? Fuzilado? Esquartejado..?

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Graaaande Joca. Saudades de vocês.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Eu estava presente nos 1500 Km de Interlagos em 1970. Largada noturna, talvez última largada estilo Le Mans, Camilo e Celidônio na lendária Carretera 18 barbarizando, o som do vêoitão rasgando a noite disputrando a ponta com a BMW da foto. De madrugada, Celidônio bateu num barranco e, para mim e para toda a torcida do Lobo do Canindé, a prova perdeu a graça.
Após a prova a BMW #9 (preparação Schnitzer) ficou exposta na Av.Paulista.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Retificando: a prova em BH foi em 72.
Se não estiver enganado este capacete do Ciro Cayres lembra muito o modelo Pettini, fabricado pela Fiberplast e meio em voga entre os pilotos no início dos anos sessenta.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Não, meu caro amigo Tohmé.
Pilotou este mesmo carro, creio que na temporada de 1971. Acabou com o pobre spyder numa porrada monumental em BH durante os treinos dos 200 Km Brasileiros. Na corrida, ainda não satisfeito e num pega memorável com a Alfa GTA do Antonio Castro Prado, acabou capotando outra BMW, no caso uma 2002 Ti (essa sim vermelha) pertencente ao Agnaldo de Góis. Acho que o Paulão detém, entre outros recordes nacionais, o de capotar e acabar com dois carros num único final de semana.
Abs,

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Senhores, por acaso o Paulão não pilotou um desses vermelho?

joaquim
joaquim
16 anos atrás

J. Júlio,
O Ciro disputou o Campeonato Paulista de Divisão 3 de 1974 (foi o campeão) copm seu famoso Opala branco # 44. O Maverick-Hollywood disputou o Brasileiro e Paulista em 1975.
Sds.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Augusto,
Mil Km de Brasilia de 1970, com Jan Balder e Ciro Cayres. O carro abandonou a prova com problemas de alimentação de combustível, debaixo daquele toró danado.
Abs.

Augusto Freire
Augusto Freire
16 anos atrás

Esse carro competiu em Brasília, também, acho que num 1000 Km de Brasília, não sei exatamente o ano.
Mas a lembrança que tenho é que ele era guardado na garagem da Joalheria Masson (isso mesmo), na 504 Sul, que ficava em frente ao prédio onde eu morava.

faria
faria
16 anos atrás

Lembro desse carro, toda vez que vejo uma Dobló.

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

O Opala do Ciro e o Maverick do Luisinho nunca correram na mesma prova.

J. Júlio
J. Júlio
16 anos atrás

Se é o Ciro Caires, gostaria de saber se ele, com seu opala branco, enfrentou o Maverick hollywood, e qual foi o resultado.
Ele estava precisando de um capacete novo.
Abs

jung
jung
16 anos atrás

esse carro ficou na história pilotado pelo do grande jan balder!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Gustavo,
Essa versão é lenda, acredite-me.
Diziam que esta versão era derivada da BMW capotada por Luisinho Pereira Bueno nos treinos para uma prova em Curitiba, pelo anel externo.
Mas Jan Balder me confirmou pessoalmente e o faz em seu livro, ao afirmar que Agnaldo de Góes pessoalmente iniciou o processo de corte da capota de uma 2002 Ti zero Km.
Abraços,

fernandocarvalho
fernandocarvalho
16 anos atrás

Tite Flexa ? Paulo goulart é sua serrinha mágica ?….

\\jorjão
\\jorjão
16 anos atrás

é disso que estou falando

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
16 anos atrás

Pelo que já ouvi esse carro capotou em uma prova e o teto ficou todo torto, dai a solução mais rápida e barata foi arrancar ele de vez e o carro ficou parecendo esse caixote

joaquim
joaquim
16 anos atrás

BMW 2002 Ti Esquife, pilotada pelo Ciro Cayres. Salvo engano, nos 1500 Km de Interlagos de 1970, a última grande vitória do Ciro, em dupla com o Jan Balder. Em segundo, outra BMW 2002 Ti, do Emerson Maluf .

Gustavo Leme
Gustavo Leme
16 anos atrás

Sensacional!!!

Rodm
Rodm
16 anos atrás

Saboneteira. Aquele arco não aguenta. É preciso muita coragem para andar num carro aberto assim.