Na fôrma
SÃO PAULO (segue o mistério) – Que grande achado, este do Paulo Peralta nos arquivos de “O Estado de S.Paulo”: uma foto do Gavião sendo preparado para a Polícia Rodoviária.
Sim, que o carro existiu, todos sabemos. Não, onde ele foi parar, não sabemos…
Falando em Polícia Rodoviária, lembram que contamos aqui do acidente com a Simca do Vigilante? Pois o pessoal do grupo de DKW que temos na internet está alucinado atrás de um novo carro para fazer igual. Quando tiver algo mais concreto, aviso.
Sérgio (Hindel) esse seu amigo Erix Brasil, tem fotos do carro quando foi dele ?
tem como me passar o e-mail dele ? Abraço
um injusto eu seria se não me manifestasse. Bem, o Gavião não era a prova de balas não, era uma berlineta adaptada com todos os apetrechos que disseram, inclusive as metrancas, que nesta foto aí, ainda não foram adaptadas. Pena eu não saber cade ele. hehehe.
Paulo Peralta, se não for incômodo, gostaríamos (e agradecemos) que você pudesse postar toda a matéria d’O Estado no fórum da Simca (www.simca.com.br)
Amigo 3=6, Boa tarde! Olha, até onde sei o Carcará( projeto de Anísio Campos )foi “desmanchado ” e virou parte de um esporte protótipo do grande piloto Norma Casari (não sei se o A1 ou o A2???).
Tanto que Toni Bianco usou de sua memoria para refazer o Carcará II para o Paulo Trevisan…
Quanto ao Gavião , só o vi por fotos(tenho uma deste veículo de lateral com os brasões da polícia rodoviária)..Abraços
Deve ser terrível para os ingleses do JENSEN INTERCEPTOR admitirem que copiaram em 1966 o brasileiríssimo UIRAPURU,uma vez que até hj eles não admitem!
Meu amigo Erix Brasil foi dono de um Brasinca nos idos de 1966.
Num espaço de pouca mais de 1 km. atingia cerca de 180 km/h. Era simplesmente fantástico.
Blindado? A prova de balas?
É o avô do Caveirão.
Tambem me lembro do carro no Salão do Automóvel e fazendo o policiamento na Via Anchieta.
Alem das linhas audaciosas para a época, o Gavião com toda a sua parafernália era uma grande novidade para o policiamento rodoviario, que tinha pouquissimas opções para o serviço.
É uma pena que tenha desaparecido sem deixar pistas.
Esse eu vi ao vivo no salão do automóvel. Tinha de tudo dentro dele e do lado do motor estavam as duas metralhadoras, inspiradas no Aston Martin do 007, segundo informaram na época. Atrás, tinha uma maca para transporte de ferido e todo o aparato médico. Um grande carro. Onde será que foi parar?
D E S A P A R E C E U sem deixar vestígios…
Motor gm 6 cilindros da pick up brasil, 4.200 cc……
a prova de bala….
metralhadora….
210 km/h quase 40 anos atrás…
e todo esse estilo……
Flávio, lembra uma coluna sua, a uns anos atras sobre o Carcará? que você chamou de o Santo Graal…
pois é, você o encontrou, como também o Copersucar…..
Por que não Indiana Gomes não volta? quem sabe suas fontes incrementam o roteiro desse suspense todo, a la Flávio Christie King Gomes….
Conversei pessoalmente com o Vigilante Rodoviário ontem em Holambra. O carro dele está sendo refeito e deve ficar pronto até o final do ano. Ele está vendendo um livro com sua biografia.
Excelente foto! Um achado mesmo! Pesquisas em jornais da época sempre nos surpreendem.
Nem imagino o acervo que os grandes jornais possuem de fotos da área do automobilismo que nem chegaram a ser publicadas.
A Gavião é linda! Um clássico absoluto brasileiro!!! E os Jensen Interceptor que tenham inveja de nossa criatividade!!!!!!!!!
à prova de balas ?
metralhadora ?
eu não lembrava mais.
seu paradeiro, assim como o carcarà , è um mistério.