Assim nascia um carro

SÃO PAULO (e hoje?) – Ao assistir a este vídeo indicado pelo Marcos Bolinha, entende-se por que se dá tanto valor (pelo menos eu dou) a carros antigos. É a história do projeto do Ford 1949. Ver como os caras faziam carros há meio século é espantoso. Tudo na mão, na argila, na madeira, no papel, na régua, no compasso.

Computador? Não existia.

E não foi muito diferente nas duas décadas seguintes. Quase não dá para acreditar.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Trabalhos magníficos.
Eu quero a coleção dos modelos em escala.

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Realmente impressionante…Eu tenho esse vídeo,ele foi dividido em duas partes,e é um documentário sobre o lançamento da linha Ford 1949,muito bacana mesmo…
Lembrou aquele documentário feito pelo Jean Manzón,do nascimento do primeiro carro brasileiro,o Aero Willys 1963,que está nesse link do YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=KRGFMaJl3hQ

Basta assistir e comparar,pra ver que a “escola” de criadores de carros seguia o mesmo padrão…
Meus parabéns pelas notas,cada vez melhores,FG !!!

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

O que mudou mais realmente foram os “instrumentos” (régua, transferidor, escalímetro, compasso, etc) e passou tudo para o computador, mas muita coisa ainda permanece, pois ainda é feito mock-up em clay (argila com enxofre, que não expande e enm contrai) em escala 1/1, desenhos em escala 1/1 tb são feitos ainda, e muita coisa ainda é rabisacada no papel e só depois é que se passa as coisas para o computador que é uma mão na roda tremenda.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Impressionante. Alias, parabens pelas notas de hoje.