Zica

SÃO PAULO (não acaba mais) – O cerol de uma pipa cortou profundamente os braços do garotinho Thiago Cabrino que treinava no kartódromo de Interlagos nesta quinta, na categoria Cadete (meninos de 8 a 10 anos). As etapas do fim de semana foram canceladas.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Tá loco Brandão!!!
Prefiro mil vezes o anterior, aquele que voce detesta.
Era mesmo um grande sujeito porém cercado de um time que se achava…
Francamente não é muito diferente de hoje, com a diferença que, felizmente, existem outros controles que impedem uma revisita que, os atuais, adorariam fazer.
Vide o que acontece na Venezuela…

E seu ídolo, era muito bom de palavras, mas as ações, quanta diferença…

Somando, multiplicando, dividindo, chego a lamentável conclusão, que de todos, em qualquer tempo , nenhum escapa.

Alguém já disse que o homem é o virus danoso ao planeta e estou cada vez mais convencido de que ele tem razão.

A natureza implacável, começa a apresentar a conta.

Eu sei que misturei tudo mas, acho que cabe a mistureba, afinal, reduzindo à expressão mais simples, é o que sobra né?

Abração

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Reginaldo,
Hay que enduresersse pero sin perder la ternura jamás. Palavras sábias de um grande cara, apesar de argentino.
Só falta você me dizer que o nosso Ermesto era melhor!

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Brandão, concordo em parte. Não esqueço que o Jarbas, afirmou no dia da assinatura do AI 5 que “dane-se os escrupulos, se for para melhorar”. Não podemos esquecer que, naqueles tempos, a revolta (?) era geral prrrrelo mundo e os exemplos indicados como ideais, colocavam em destaque, um certo cidadão, argentino de nascimento, como o lider a ser seguido… Deu no que deu, nem seu suposto superior o suportou e deu-lhe um belíssimo pé na bunda e se aproveitou do “fervor” que despertava para dignifica-lo como um quase Jesus Cristo ou coisa que o valha.
Isso, eu não engulo mesmo.
No entanto, reconheço que, a “redendora” deu um tiro no pé em algumas áreas, dentre elas a educação. Na verdade, avaliando em perspectiva, houve, de fato, intransigencia absoluta de ambos os lados e, o mais forte prevaleceu. E de lá para cá, só vem morro abaixo. Voce e eu e muitos outros, somos privilegiados pois estudamos em escolas de qualidade. Hoje, quando vejo os cadernos prontos de minha filha de 13 anos, que estuda em escola considerada de ponta, fico indignado. O que ela está aprendendo, na 8ª série, eu aprendi no 4º e 5º ano dos “antigos. E tinha que escrever tudo. Hoje já vem praticamente pronto.
A malfadada teologia da libertação foi outro cancro que obliterou mais ainda qualquer possibilidade de entendimento civilizado entre opostos.
Depois da abertura (na minha opinião a destruição dos portões e não abertura) o que ocorreu foi uma volupia desmedida pelo poder, por aqueles que estavam fora do governo, e aí, ao invés de melhorias a partir do que existia, está sendo o que estamos colhendo cada vez mais em abundancia. Desgovernos capitaneados pelos ‘Sassá Mutemas” de plantão, especializadíssimos em vaselinol, e por aí vai…
Ao fim e ao cabo, todos nós temos alguma responsabilidade, seja por omissão ou mesmo por excessos no direito do uso da verdade…Voce não pode esquecer que crescemos aprendendo princípios de vida. Hoje, a maioria mal sabe o que é isso.
É sempre um prazer inenarrável, conversar com você, seja por aqui ou pessoalmente. Neste fim de semana, estou em Sampa.
Abração, querido amigo.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Reginaldo,
Com todo o respeito que tenho por sua pessoa, quem começou a esculhambar com a educação no país foi um Ministro Militar um tal de Jarbas Passarinho, nos idos de 1968 (o ano que nâo acabou).
Em 13 de Dezembro daquele mesmo ano, era decretado o AI-5, que rasgava a Constituição. Desde Luis XIV (O estado sou EU), não havia um absolutismo (militar) tão violento (nem na Itália Fascista ou Alemanha Nazista, o URSS comunista).
Então, o exemplo foi dado de cima. Somos todos iguais, ams há alguns mais iguais que os outros, especialmente em regime de exceção.
O mal consequente de um absurdo destes, vivemos hoje. Educação não é só escola, é formação familiar, é EXEMPLO. Passamos 30 anos dando maus exemplos de corrupção, violação de direitos, atendimento preferencial às elites.
Portanto nestes apenas 18 anos de retorno à democracia, não dá para compenasr e corrigir duas gerações criadas sob o manto da desiogualdade, esperteza, vantagens e negociatas. Dá no que dá.
E, aumentar policiamento, vigilância e punições, só nos aproxima mais de um (NADA) Admirável Mundo Novo. Recomendo que todos releiam esta obra e espantem-se com um cara que alertou a humanidade sobre os caminhos que estava tomando, há mais de 80 anos.

MSM
MSM
16 anos atrás

Ainda bem que nunca tive vontade de soltar pipa. Ficar de cara para o sol, balançando uma folha de papel, varetas de madeira e uma linha que para dar mais “emoção” é banhada com um produto misturado com vidro para cortar outra pipa, é uma brincadeira primitiva para primitivos. Quantos motoqueiros já não sofreram cortes profundos e até mortes por essas guilhotinas. Eu mesmo quase fui cortado quando estava andando de bicicleta numa rua de paralelepípedo e preferi subir a calçada para andar mais rápido e quando eu subi, só deu tempo de me abaixar no nível do guidão para não ser cortado por uma linha estendida entre um poste e uma árvore.
E o pior é que essas crianças e um monte de barbado vagabundo, que deveriam estar trabalhando em vez de correr na rua igual a uns malucos, nem se preocupam com os carros, nós é que temos que sair da frente e torcer para não atropelar esses malucos, pois corremos o risco de sermos presos por culpa desses irresponsáveis.

Marcos
Marcos
16 anos atrás

Pior que esta desculpa do cerol é tudo uma meia-verdade. Eles cancelaram porque haviam poucos pilotos inscritos nessa etapa e resolveram cancelar a etapa pq não iam ganhar bastante dinheiro ou iam ter prejuizo!!! Coisas de clube da FASP!!!

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

O play boy fez um comentário interessante.
Eu me lembro que , quando garoto, brincavamos de estilingue, arco e flecha, mas não me recordo de nenhum acidente ou incidente com essas práticas (salvo os coitados dos passaros que derrubavamos e depois assavamos num braseirinho improvisado).
Ai daquele que, por qq motivo ferisse um coleguinha.
Nos tinhamos noções de respeito que hoje mal se ensinam (quando ensinam) a essa garotada, não importando se tinham pais ricos ou não.
Todo mundo estudava em colégio do estado que eram os melhores. E a disciplina aplicada era levada a sério.
Hoje, confundem limpeza com riqueza, e o boné que vc usa, ou o tenis, não é motivo de admiração, mas sim, da mais desmedida inveja.
Culpa de quem?
De todos nós, mas especialmente de um governo que a 20 anos, ou pouco mais, resolveu que educação não é necessária, respeito menos ainda, salve-se quem puder, e os incomodados que se fordam..
Quem nasceu e recebeu bons principios independentemente da classe social, conseguiu passar boa parte aos filhos.
Infelizmente, a maioria não se empenhou nesse quesito.
Não basta competir, “tenho mais é que derrubar esse FDP que me atrapalha e, se não conseguir de um jeito, taco pedra, bato com porrete e por ai vai)…

Essa história do cerol é mais uma de uma longa série de deseducação e desfragmentação do tecido social. Não acredito que tenha conserto. Os exemplos disponíveis não terríveis…

Playboy.
Playboy.
16 anos atrás

Boa tarde, como sou um Playboy folgado, na minha infancia eu treinava tiro ao alvo, nem por isso eu saia na rua atirando em todas as direções para ver o que acontecia….
O que falta no Brasil é educação, e o que sobra é gente burra que protege delinquentes que amanhã serão seus carrascos.

Até logo

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Aqui em Araçatuba, após algumas mortes causadas pelo cerol, simplesmente proibiram a prática de “soltar pipas”.

Infelizmente, a molecada ainda insiste em soltar e aqui em casa mesmo, os moleques arriscam o proprio pescoço subindo em árvores e telhados, desesperados atrás de pipas perdidas.

vitão
vitão
16 anos atrás

nada substitui a paternidade responsável. Lembro-me de ver, numa das revoltas da FEBEM, uma mãe gritando para as cameras : eles não recuperaram o meu filho, é tudo culpa deles (governo) . E a sua responsabilidade, minha senhora , onde fica? Colocou no mundo, cuide. Na época dos nossos avós, as condições eram muito piores, o suporte social do Estado inexistente, e até que a geração adulta/madura atual (40-65 anos) não fez feio não ; o excesso de paternalismo social (sem conotação política) gera uma geração de “coitadinhos” . Os paises que implantaram uma grande rede social (paises nórdicos, por exemplo) construiram antes um sistema educacional que educou os cidadãos a cuidarem de si, sem transferir a sua responsabilidade para os outros. Portanto, se o seu filho age incorretamente, a culpa é sua sim.

Eric
Eric
16 anos atrás

Esse Gustavo……como ele se preza ao fato de discutir pipa com automobilismo….queria ver se o muleque que cortou o braço do piloto com o cerol,tivesse cortado o braço do pai ou o próprio dedo….iria tomar um pau que nunca mais ia esquecer.O cara que entra na pista para correr sabe que pode acontecer de tudo,porém faz porque gosta,tem paixão no que faz.ASSHOLE….

Gustavo a. Prado
Gustavo a. Prado
16 anos atrás

Corrigindo:

Afinal, INTERLAGOS….

Gustavo A. Prado
Gustavo A. Prado
16 anos atrás

É Marcos Lauro. Ter nível é defender a prisão, o espancamento a punição de quem brinca de empinar pipa. Afinal, está num bairro nobre, onde as crianças da região tem 1 milhão de opções pra se divertir e todos tem educação de primeiro mundo!

wilson carpini
wilson carpini
16 anos atrás

Empinar papagaio é uma brincadeira gostosa, que um dia foi inocente.
É preciso uma campanha maciça sobre os perigos do cerol e punir aqueles que ainda insistem em usar.
Se alguém teve culpa, o menos culpado foi o garoto do kart, que bem ou mal, de um jeito ou de outro, estava desempenhando sua função de piloto, ainda que iniciante.
O problema é o nível de educação do pessoal que usa cerol.

Marcos Lauro
Marcos Lauro
16 anos atrás

Gomes, cê precisa dar uma melhorada no nível dos seus leitores. Olha só esse Gustavo aí em baixo…

Gustavo, ter dinheiro para correr de Kart é crime ou é crime mutilar ou tirar a vida de alguém por causa de uma “brincadeira”?

Aliás, você tem dinheiro para acessar internet, né? Seu playboy!!!!!!!!

Gustavo A. Prado
Gustavo A. Prado
16 anos atrás

Vocês são todos uns playboys de %!$&#mesmo… Pagam taxas absurdas para andar em um circuito que fica no meio de uma favela, onde mora gente que conseguiria sustentar a familia com o que vocês gastam em um final de semana, e não querem ser incomodados pela miséria que os cerca!

Vai ver tem que quebrar os braços do moleque que estava empinando pipa! É um miserável maldito! Onde já se viu não ter dinheiro pra andar de Kart e ficar vadiando na rua, tentando cortar a pipa dos outros! Diversão perigosa só vale quando eu estou dentro do carro derrapando a 130 por hora, %!$&#se se eu bater e outro otário me acertar na porta, me matando! Tem que proibir é o cerol!

jose
jose
16 anos atrás

Sub mundo é isso aí.

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Conversei a pouco com o Canedo. O corte chegou a lascar até o osso do menino… foi um corte muito profundo mesmo.
Mas a cirugia foi um sucesso e o piloto não ficara com nenhuma seqüela.
Agora, qual seria a solução? Usar “antenas” nos karts?

Varlei
Varlei
16 anos atrás

Tenho uma cicatriz no nariz por conta de linha cortante,estava de capacete com a viseira aberta na av bandeirantes, se nao fosse a viseira aberta nao estava aqui para contar isto, pois me cortou o nariz ate o osso,pior sao os pais, ja vi varios ensinando ao filho fazer cerol, da vontade de matar um cara destes na porrada, cerol e balao sao duas coisas que deviam dar penas duras ao seus usuarios, ja vi motocilistas estendidos no asfalto por causa desta %!$&# alooooo autoridades vamos dar um basta nisto a cidade de Sao Paulo nao e lugar de pipa, se fizer uma pesquisa com motocilista de 10 9 ja se cortaram com esta praga, fora os que foram mortos por causa desta %!$&#

Daniel Soares Martin
Daniel Soares Martin
16 anos atrás

No dias de hoje esse negócio de usar cerol é mais que um crime. Aqui em Belo Horizonte/MG muitas pessoas (motoqueiros em sua grande maioria) perderam a vida ou ficarm mutilados em razão de linhas com cerol. Pior é que não há como controlar/fiscalizar o uso do cerol.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

A propósito: se não me engano, há uma lei em São Paulo e Santos que proibem o uso do cerol e tem as penas cabíveis, como não tenho detalhes.

O caso é usar a lei como orientação para não ser preciso usá-la.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Neste caso não cabe “politicamente correto”, pois até criança sabe que esta porcaria mata, como também os balões que tanto se admira.

Meu pai foi bombeiro e passou a vida apagando incêndios em matas e fábricas, e boa parte das fábricas acabou fechando e famílias ficaram sem o sustento.

Cerol: quantos motociclistas e ciclistas já não morreram e se machucaram?

E ainda como disseram: essa gente estúpida se vale disso para roubar a pipa dos outros. Isso é que é ser ignorante, selvagem e tudo que for desse nível rasteiro, primitvo, egoísta e diabólico.
São essas pessoas que também agridem animais, pessoas indefesas, emporcalham a cidade, arrumam confusão em locais públicos e depois põe a culpa de seus fracassos na vida ou no governo, globalização e por aí vai…

Vão falar, ah, mais que tem de mais uma pipa, isso e aquilo…. e não se importam de acabar com a vida dos outros….

Tem muita coisa boa neste país, mas também tem um povinho bem sem-vergonha que não tem nenhuma ambição na vida e quer que a vida acabe num barranco para ficar encostado.

Este tipo de pensamento que vira inconsciente coletivo atrasa demais nosso país.

Lamentável.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Sempre me chamam de radical, mas fodda-se.

Tem um babaca no meu condomínio que passa cerol. Fui falar com o pai dele e o bos.ta não fez nada.

Acho que devia ser tratado o caso,como tentativa de homicídio. Levava o pai preso e o cacete…

Silvio Zamprogna
Silvio Zamprogna
16 anos atrás

Enquanto o país não investir na educação de seus cidadãos, dando-lhes as condições de escrever e ler – entendendo o que estão escrevendo e lendo – este país não chegará a lugar algum. O empinador de pipa e o tal de Manoel são bons exemplos disso…
Abraços

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Impressionante este site do cerol.
É a mesma coisa que soltar aqueles balões que causam incêndios. Que graça têm?

Eugenio
Eugenio
16 anos atrás

Flavio,
e a coluna de ontem??? Vai colocar no ar não?

Abraços

Jonathan
Jonathan
16 anos atrás

Manoel babacão…
Quanto mais você entra, mais acessos dá o Blig, mais contente fica o iG e mais grana ganha o Gomes…
Vamos lá, otário, escreva à vontade. Ninguém tá nem aí com o que você fala, mas sim com o seu acesso inútil. Você é só um número.
Volte sempre!
Sucesso!
Trouxa.

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
16 anos atrás

Flávio, o Thiago já foi operado e passa bem. Ele sofreu cortes profundos, mas, felizmente, não sofrerá sequelas após sua recuperação.

eu
eu
16 anos atrás

Não que resolva tudo, mas a polícia poderia aumentar a fiscalização nesses armarinhos da periferia.
A linha com cerol é vendida normalmente neles. A molecada compra, não faz mais.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Acho que já passou a hora de rever a questão da maioridade penal.

Todo dia são veiculadas notícias de delitos de toda natureza cometidos por menores infratores.

Os defensores dirão que são ininputáveis por não terem noção e capacidade de distinguir o certo do errado, com o que não concordo se utilizada a forma genérica.

Por que alguém que mata pra roubar, sequestra, tortura, etc tem sim plena consiencia de seus atos e por eles deve pagar, independentemente da idade.

E não podem ficar impunes.

Dirão ainda que é a falta de educação de uma condição social desfavorável e mais um monte de ladainha pra justificar os desmandos governamentais, o descaso com a saúde a educção, a distribuição de renda e etc.

Conheço milhares de pessoas que não tiveram e não tem acesso as facilidades e benesses da vida e nem por isso se desencaminharam e nem por isso se tornaram criminosas.

É mais fácil aterrorizar, assustar, roubar, furtar e matar do que buscar uma solução para a suas vidas.

Ao invés de passar a mão na cabeça , mandar para a Fundação Casa, FEBEM ou o que valha, deveriam sim, prestar serviços a sociedade pagando pela sua estadia nesses locais até que sejam colocados de volta na rua certamente pra fazer tudo de novo, ou alguém acredita que esses locais regenerem alguém.

Imaginar que uma criança que coloque cerol numa pipa não imagina que pode matar e o menino do kart não morreu por pura sorte é fechar os olhos para essa realidade.

O modelo utilizado não serve, não educa, não reeduca, não regenera, só faz produzir a cada dia, mais e mais delinquentes e cada vez mais novos.

Educação, condições de vida e oportunidades certamente ajudariam, mas não resolveriam enquanto não tivermos uma legislação penal eficaz, que seja cumprida e principalmente que perceba que hoje os jovens,adolescentes e crianças não são os mesmos do século passado.

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Deveria ser homicidio doloso quem fosse pego soltando pipa com cerol.
Sinceramente, cada dia que passa, fico mais desanimado com ese pais…
Qdo eu tiver oportunidade, saio daqui!

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás
Peacemaker.
Peacemaker.
16 anos atrás

Soltar Papagaio com cerol é coisa de maloqueiro da última estirpe, coisa de lixo humano mesmo…

Abs.

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Realmente é triste ver como um simples detalhe pode arruinar a carreira desse jovem cartista.

Mas, por outro lado, vamos fazer o que? Proibir os garotos de soltar pipa? Proibir o ceról?

É uma questão MUITO complicada. A meu ver, deveria ser proibido o uso do cerol, mas é difícil, visto que qualquer um pode fazer em casa ou até comprar…

É isso. Abraços!

Rapa
Rapa
16 anos atrás

Meu primeiro comentário aki;
realmente as linhas d epipa são um pesadelo pra qualquer um que ande d emoto ou no caso, kart, mas não acredito q algo mude essa realidade, balão eh proibido.. e ai… não adianta…

infelizmente alguns conseguem zonear qualquer blog, como alguem perde tempo só pra fazer isso? por essas e outras q agora o forum(clube…) q eu participo tem apenas conhecidos e eh totalmente fechado…

daniel
daniel
16 anos atrás

ISSO AE GALERA!!!RUBINHO RUMO AO TITULO!!!HUAHAUAHAUAUA

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Bem vindo ao 3º mundo brother…

Traço Dois Pontos
Traço Dois Pontos
16 anos atrás

sou piloto de aviões, já tive uma asa
cortada, por essa linha. Fez um sulco de 2 centimetros de comprimento no bordo de ataque da asa.
è comum isso em pousos e decolagens.
Acho que um moleque desses se fosse pego deveria ser obrigado a empinar sua pipa, segurando a linha com as mãos..
nas mil milhas antigas era comum os carros serem apedrejados, geralmente no fim da reta, talvez pelos pais desses moleques, que agora cortam os outros.
um desses moleques foi pego uma vez, e levado ao diretor da prova, que simplesmente quebrou seu braço..
esse nunca mais jogou pedras.

Jorginho
Jorginho
16 anos atrás

FG vc é F#&*¨, pq vc apaga os e-mails da verdade ??? Heim ???
Não se faça de louco !!!

viuva
viuva
16 anos atrás

conferi o site e realmente e terrivel
mais uma barbaridade que somos obrigados a conviver…

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Eu que ando de moto direto me borro todo por causa dessa desgraça de cerol. Já vi moto de corrida com a carenagem retalhada por linha com cerol. Imagine o que isso não faz num pescoço. Graças a Deus o menino botou os braços.

Já parei na Polícia Rodoviária pra avisar de crianças empinando pipa no acostamento ou no canteiro central de grandes rodovias e me disseram que tirar as crianças não é trabalho deles. Qual é o trabalho deles? A Imigrantes parece um playground, e não uma rodovia, de tanta criança empinando pipa.

Pra quem acha que é frecura, acesse
http://www.cerol.com.br
e veja algumas imagens de gente que se feriu com isso.

Dú
16 anos atrás

espressão, o X da questão!

Dú
16 anos atrás

Nossa, a livre espressão pela internet deve deixar o FG arrastando o saco pela rua. Neguinho questiona se o cerol é causa social, se o PT é melhor que o PSDB, enquanto nós procuramos informações mais apuradas dentre uma imprensa verdadeira. Poucos aqui sabem quantos já morreram no kartódromo de Interlagos, não por cerol, mas tbm por negligências. Em 95, na F1, plena largada, Tarso de Minardi, e uma baiata queimada na subida da junção. Fumaça pra tudo que é lado.
Eu do Flavio, peneirava este blig, longe de ser elitista ou anti-democratico, mas sim para que, a velha turma trocasse figuras, e numas que continuariamos a dar risadas pelas amizades aqui conquistadas e o DONO do box, digo, do blig, pela sua longa estrada, alimente nossa sede de informações, sejam de Lada, Dkw, F1 ou missa, mas creio qie a maioria aqui, é do tempo onde notícias vinham ou pela voz do Barão, ou pela ida as bancas de jornal semanas depois. Vão se ferrar, pilotos de video game.

Carlos Afonso
Carlos Afonso
16 anos atrás

Aqui em Salvador-Bahia, existe nas ruas um número enorme de empinadores de arraia (nome dado por aqui a pipa retangular 20cm x 30 cm feita com papel seda).Para derrubar as arraias do competidor ao lado “temperam” a linha com cola e vidro moido.Esta linha é um perigo para bicicletas e motos pois fazem cortes muito profundos.Isto sem falar nas crianças correndo e atravessando as ruas para pegarem as arrais abatidas.Até que se proibam esta brincadeira,só vejo uma solução:Motos e bicicletas colocarem antenas altas no guidon para segurarem a linha e não se cortarem.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Eu não tenho o número da conta bancária dos meus anunciantes, mas eles têm a minha. Agora vai dormir, bebê. Seu comentário está aí, publicado, e prometo deixar assim se você não vier aqui mais encher o saco. Mas não precisa repetir o mesmo comentário em todos os posts, tá bom, neném?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Aqui no kartódromo de Londrina, já aconteceu de uma linha ficar enrolada no eixo do meu kart, mas comigo, ainda bem, não aconteceu nada. Mas um rapaz chamado Vítor não teve a mesma sorte e teve o seu pescoço cortado pela linha de cerol, e hoje carrega uma bela cicatriz. Que bom que foi só isso. Aqui no autódromo/kartódromo não tem linhas de transmissão de energia, então o pessoal vem soltar pipa.
Com moto, na cidade, isso acontece aos montes…

Manoel, se você realmente acompanha o site, saberá as qualidades que ele tem e o que o diferencia dos outros.

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

Sobre os exemplos citados abaixo, no GP brasil de F1 em 2002, uma Pipa enrtoscou-se na Câmera da Williams de Juan Pablo Montoya, após perder seu bico num leve toque em Michael na freada da reta oposta.

O Cerol é um perigo e tanto.

Ainda bem que nada aconteceu com o Colombiano, mas infelizmente foi acontecer com o menino cartista

fernando amaral
fernando amaral
16 anos atrás

acerca do tópico:

– é comum crianças do bairro empinarem pipas nas cercanias e também dentro do autódromo. na última etapa da GT3, domingo retrasado, eu vi uma pipa cair na área de escape do laranjinha,durante a prova, vinda não sei de onde, mas talvez de dentro mesmo do autódromo – talvez do estacionamento no paddock ou até da área de circulação no setor A, sei lá, ventava forte.

– durante os treinos da prova de 500kms de 2003, fotografei um garoto empinando pipa no gramado interno da curva da junção, ali mesmo onde ninguém pode ficar,é claro, tem uma foto com um piloto gesticulando para tirarem o moleque de lá; ele foi saído de lá no grito, se bem me lembro ficou recolhido junto aos carros de socorro no posto acima e liberado pra ir embora, pulando o muro, quando encerrado o treino.

– me preocupa especialmente um acidente como esse no kartódromo, com um motociclista no autódromo: é morte certa; pra lá de estúpida e desnecessária.

– pensando longe e grande, a prefeitura deveria assumir de vez que o autódromo é um local público, municipal, de eventos, e melhorar, reurbanizar mesmo, todo o entorno do autódromo, só assim pra mudar essa questão, que é cultural, é como soltar balão, vem de há muito tempo. o bairro bem merece um upgrade, até porque é entorno das represas e área que deveria ser tratada com o rigor que a legislação dos mananciais exige; parece devaneio bobo mas daí não se cogitaria de construir novo autódromo fora da capital, abriria portas para modernização deste que aí está (há mais de 60 anos…), e beneficiaria a população local, que tomaria consciência da importância do autódromo para o bairro.

– enquanto isso, é rezar para que nada mais de grave aconteça este próximo fim de semana. toc toc toc

Marcos Rosa
Marcos Rosa
16 anos atrás

Manoel,

Larga a mão de ser insensível babacão.

O tópico é sobre uma tragédia e você invade pra falar asneiras…se liga cara, manda e-mail pra ele e pronto.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Falando do tóp.ico, é uma melda mesmo.Tenho um conhecido cujo filho foi degolado e ngm faz nada para coibir de alguma forma essa prática. Lamentável..