Ladaland (sábado)

SÃO PAULO (belo, sem dúvida) – Recebo vídeo-mensagem de famoso blogueiro que, estabelecido em Berlim (Oriental), enveredou pelo caminho das artes.

Kamarada Gomes, como vai? Soube do roubo dos quadros aí no MASP. Um choque para nós, da comunidade artística internacional, ainda bem que encontraram. Eu e minha noiva canadiana estamos há alguns anos em Berlim (Oriental) acariciando retinas com nossas instalações ambulantes, como essa da foto que tanto sucesso faz por terras germânicas. Estamos negociando com as autoridades brasileiras para montar uma exposição por todas as capitais de seu tropical país. Voce nos ajuda com seus contatos? Abraços, Leandrov Alfonsov

Ajudo, uai. Mas não conheço muita gente na área. Farei o possível, a peça é realmente muito bonita.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

O Flavio Gomes traiu a mulher, ela descontou no seu Lada…

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Já sei: É um campanha de marketing da associação de oficinas mecanicas e funileiros de Balneário Camboriú..

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Que bicho vomitou em cima do Lada ?

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

A tradução do que está escrito ali é: Lixo Não-reciclável.

Mendigo
Mendigo
16 anos atrás

Tô afins de fazer isso no carro do meu vizinho…..

luis
luis
16 anos atrás

nao e que gostei!

mas os pneus estao feios e o carro tinha de estar em bom estado,e sem o escrito!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Por isso que digo que arte contemporânea é uma m… olha o que dá a tal “intervenção artística” de algum artista dito “descolado”… conseguiu piorar o que já era ruim demais…

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

Esse passou no vestibular…

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

A bem da verdade, mesmo quando o regime era o Czarista, se pensavam numa tela qualquer, para homenagear qualquer grande personagem, mandavam buscar os mestres europeus para pintar o tema.
E na verdade, ninguém sabe ainda quantas obras encontram-se escondidas pelas muitas dachas que abrigaram os donos do poder e que ainda não foram descobertas.
Só o que tem de obra de arte no Hermitage é um desassombro, ao menos nisso, não mexeram e está bem preservado.

E se o frankstein colorido aí , for uma demonstração do talento que tem por lá, fica plenamente justificado porque tudo o que foi feito depois de 1917 vai do preto ao cinza.

Simplesmente não sabem o que fazer com as outras cores …

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Ver essa foto me deu uma enorme dúvida: foi vandalismo, propaganda infeliz (e bota infeliz nisso) de casa de tintas ou “manifestação artística”? Na hipótese do último, prendam o meliante! Atentem para o brake-light sobre a tampa… quanta elegância! Não conheço os idiomas do Leste Europeu, mas essa inscrição na lateral deve ser a versão deles para trapizonga.

Belair
Belair
16 anos atrás

Ceaucesco,Veloz,só para completar uma de suas melhores respostas.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Aquela imensidão gelada e bêbada conhecida como União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, geraram entre seus filhos pródigos grandes artistas. Antes do holokausto komunista, havia grandes escritores, grandes pensadores, grandes bailarinos e, principalmente, grandes músicos. Estranhamente nunca houve lá naquele iceberg nehum grande pintor que tenha feito sua arte por lá mesmo. Em verdade, em verdade vos digo, tudo o que prestava, humanamente falando, foi expulso, morto, ou fugiu daquele lugar medonho quando os kapangas tomaram o poder de assalto à mão armada.
Nada há de casual na queda de um pardal, como diz Hamlet. Ninguém prega prego em estopa, como diz o ditado popular. Os marxistas devem uma autocrítica e um pedido de desculpas pelo que gastaram de latim em defesa do komunismo soviético e seus derivados, que se revelaram o maior embuste do século passado. Seria necessário um desses computadores que fazem incontáveis combinações por segundo para aferir o número de referências, livros, artigos, discursos, conversar, filmes, peças e o que for, não só pregando o advento de um paraíso socialista como negando os crimes patentes do leninismo e, muito maiores, do stalinismo, que se manteve no poder sobre uma montanha de cadáveres, uma legião de escravos, corrompendo, traindo e assassinando inimigos e aliados, sacrificando e enganando milhões de pessoas, entre as quais algumas das melhores cabeças do século 20 e que, em 1989 desabou estrepitosamente sob fracasso econômico e político. Bastou o Gorbachev dizer aos chefes stalinistas que o Exército Vermelho não protegeria mais seus regimes, que um a um caiu, quase sozinhos, sem precisar nem de um empurrão, e quem não era propriamente do time, embora torcesse pelas mesmas cores, como aquele da Romênia que esqueci o nome, foi varrido a bala. Logo após o velho Gorba convocou eleições livres na URSS. Komunista algum, por favor, notem, comunista algum se elegeu. É um atestado insofismável (hoje estou com o dicionário aqui) sobre o regime que se decompôs como Chernobyl.
Picasso pintou Guernica para expressar sua visão sobre o que os nazistas fizeram na Espanha. Não há similar russo para o que os komunistas fizeram ao seu próprio povo porque os komunistas mataram antes todos os artistas que se opunham ao regime.
Esse é o triste legado das artes gráficas no período URSS, uma kova rasa koletiva ou um Lada pixado, no agora livre território.
A luta kontinua, a luta kontinua…