Preço de banana

SÃO PAULO (já disse, a minha terá três cilindros) – Mais uma marca de motos no Brasil. Chama-se Dafra, nome horroroso, para ser montada na Zona Franca de Manaus.

O Brasil deve ser um dos maiores mercados do mundo em motocicletas. Se alguém souber o ranking exato, informe. A novidade dessa Dafra é que os preços serão bem populares.

Bem, é melhor andar de moto do que a pé, dependendo do que você precisa fazer. Sorte a eles.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pedro
pedro
15 anos atrás

PESSOAL, ESTOU PESQUISANDO , POIS IREI COMPRAR MINHA PRIMEIRA MOTO, ( SO PARA ANDAR NOS FINAIS DE SEMANA) FIQUEI PERPLEXO COM A QUANTIDADE DE MARCAS, COMO SEMPRE TIVE CARRO NUNCA ME INTERESSEI NESTE MRECADO DE MOTOS E CONVERSANDO COM AMIGOS QUE POSSUEM MOTOS ME DISSERAM , MOTO É HONDA , SUZUKI, KAWASAKI E YAMAHA, ” MARCAS POPULARES ” POIS ESTAS MARCAR CHINESAS NÃO POSSUEM QUALIDADE E NÃO SABEMOS QUANTO TEMPO IRÃO PERMANECER NO MERCADO, VEJAM O CASO DA LADA , QUE NA DECADA DE 90 ” PRODUZIA O 1600 MAIS BARATO DO MERCADO ” E HOJE ONDE ESTA? E O FIAT TIPO QUE O IMPORTADO MAIS VENDIDO DE 93, 94 E 95 EXISTE ALGUM INTEIRO NA RUA HOJE? ESTE DIAS FUI CONHECER ESTA MOTOS TRAXX E DAFRA E NAS 2 LOJAS OS VENDEDORES TIVERAM A CARA DE PAU DE DIZER QUE O MOTOR É HONDA , ELA FABRICA E COLOCA O NOME DAS CITADAS ACIMA , É PURA MENTIRA PASSIVEL DE PROCESSO .

Eric
Eric
16 anos atrás

Concordo com meus amigos Caio e Dú Cardim.
Primeiro,acho que a concorrencia e boa,pois as grandes se coçam para melhorarem seus produtos.
Porém,as chingling são duras de engolir hein….só que nunca foi motoqueiro vai numa dessas,embalado pelo preço e fincto baixo.

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

Mais uma marca para fabricar motocas 125cc de tecnologia dos anos 70? Não, obrigado.

diego de oliveira ro
diego de oliveira ro
16 anos atrás

já estao abrindo uma concessionaria da dafra aqui em Vitoria-ES.Por aqui,um ótimo termometro e´ andar pelo transito na capital no horario de pico!Só dá moto!sai mais barato que andar de onibus aqui!

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

A facilidade de financiamento de uma moto ate 200cc faz muita gente, principalmente do interiozao do pais, comprar a magrela pagando menos de 100 reais por mes.

Eu li uma vez, nao sei aonde, que o Brasil ocupa a terceira posicao em producao de motos no mundo, mas nao sei quantas sao exportadas.

Ricardo - OR
Ricardo - OR
16 anos atrás

O problema do Brazil e nada mais nada menos do que o poder aquisitivo da populacao.
Como e que vai colocar uma moto moderna potente num mercado onde o povo de “classe media” Ganha proximo a 30.000 – 35.000 reais por ano.
Eu moro nos EUA e comprei uma suzuki bandit 1250 ano 2007 zero bala, paguei 8,299.00 dolares, olha que a renda anual aqui nao e menos do que 25,000,00 dolares nao importa o que voce faca.
Ai no Brazil a mesma moto ta custando 49.000,00 reais.
E so fazer a conta
Ricardo

Kennedy
Kennedy
16 anos atrás

A Honda só domina o mercado por que quando veio instalar uma fábrica aqui pediu reserva de mercado, sem isso não instalava a fabriqueta dela aqui. Ela com os quatro tempos e a Yamaha, se quizesse, ficava com os dois tempos e seriam somente as duas. E deu no que deu, ficamos anos e anos com péssimos produtos no mercado, até a abertura das importações. Importações essas que, claro, não resolveram nossos problemas quanto à falta de tecnologia e competitividade do mercado de motocicletas, pois o povão burro que só, acha visto a qualidade dos politicos que eles elegem como seus representantes (vide Clodovil, Maluf, Eneias, Afanasio, Kassab, Quercia, Alkimin, Aquela Suplicy e etc) ainda acha a Titan 125 da honda, que tem um projeto totalmente defasado, como a melhor moto do mundo. E compra qualquer xing ling que colocam à venda em várias parcelas que caibam no seu, miserável,orçamento.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Eu particularmente achei bem simpáticas as motinhos…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

E pensar que até pouco tempo atrás, a CG 125 dominava 85% do mercado de motos no Brasil, algo único no mundo.
Daí vimos a legislação anti-poluentes matar os motores 2 tempos e a Yamaha ser obrigada a jogar o jogo da rival, e daí em diante mais outras chegaram, de qualidade duvidosa ou não, e o jogo está diferente.
Pessoalmente, não sei se as outras além de Honda-Yamaha-Suzuki são de qualidade, mas estão aí, principalmente no interiorzão do país.
Pelo menos as ching ling não são tão visadas pelos ladrões, que transformaram os modelos Honda principlamente tão críticos de roubo que o seguro é praticamente impossível, como no caso do Gol.
Mas isso é mesmo assunto para o Veloz e a turma das 2 rodas.

A.Costa
A.Costa
16 anos atrás

Ando de moto todos os dias para ir ao trabalho sao mais de 100km andei de moto a vida toda esportivamente e em fds, durante a semana por comodismo andava de carro, nao aguentei mais perder tantas horas no transito e comprei uma moto 250.
Nao quero outra coisa, faca chuva ou sol visto minha roupa a la motoboy e vou pro batente, chego me troco e ninguem sequer desconfia que a motinha la na garagem e minha.
O problema do transito nao sao as motos sao os carros! meus caros isto aqui nao e a America que conheco muito bem vou umas 6 vezes por ano e escrevo daqui da cidade de Sulphur LA aqui uso uma Nissan Armada V8 de 315hp, e nao fico preso no transito este pais foi feito para carro o nosso nao viva as motos pequenas que venhao mais, mas sejamos honestos estas Chinesas nao prestam.
AC

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Espero que boa parte das peças seja intercambiável com as da Honda… só assim para esse negócio ter um pouco de confiabilidade com o passar do tempo.

3=6
3=6
16 anos atrás

como sempre, mais lixo.

Dú
16 anos atrás

FG, no site da Abraciclo, http://www.abraciclo.com.br/, tem uns dados legais, tipo vendas e tal. O mercado é ótimo, além de o consumidor querer a compra imediata, ainda mais pelas condições de financiamento. Mas e o pós venda, atendimento, garantia, e valor de revenda? E o Scaringela com o prefeito tapete voador, nessas de se andar nas marginais sómente pela secundária! Imagine de carro vindo pela principal do Tiête, sentido Dutra, e ali, no Canindé tentar entrar na secundária! Trocentas mil motos, em vez de pulverizar, eles concentram, aumenta o risco de acidentes e assim vai. O problema é um só, perderam o controle da situação, a formação / habilitação é ridícula. Os caras ditam leis como a do capacete, sem o mínimo de noção, pois tomou um capote legal, joga o casco fora, está comprometido, e os óculos para capacete aberto? No motocross se larga com 8 sobreviseiras. Agora, estas marcas da China, são patentes vencidas da Honda, como o caso da Hunter 90, que a Honda brigou na justiça para não entrar no mercado Brasileiro pois iria competir com o Rubinho, digo, com a Honda Pop. Nesse mercado o mais bobinho vende a mãe e entrega cortada em tiras.

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Sim.. temos que ter a maior e mais desorganizada frota de motos do mundo…alguém sabe a quantidade de pizzas a serem entregues nas noites de sexta, sab. e domingo só na cidade de SP????Aqui outro dia abriu uma “autorizada”…da marca FYM…..china na veia….

Caio de SÁ
Caio de SÁ
16 anos atrás

Bem legal, deve ser uma das chinglings da vida, deve chegar com promoções arrojadas como compre uma dessas e ganhe uma batedeira e não é só!!! vc leva inteiramente grátis um poster autografados da Carla Peres. Vai servir pra lotar as ruas de bactérias e claro aumentar muito o numero de acidentados, péssimo pra quem anda de moto de verdade.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Aqui onde moro, Araçatuba-SP, temos a 16ª maior frota de motocicletas do país, a despeito da cidade ser a 42ª em habitantes do estado de São Paulo.

A relação motos/habitantes é equivalente a da Itália e de Cingapura, países com maior proporção de motos por habitantes do mundo.

A maior parte das motos é a desse mercado polular/barato/econômico, filão esse que é dominado pela Honda e que Yamaha, Suzuki, Sundown, Mvk, Kasinski querem conquistar a qualquer custo.

É um mercado interessantíssimo e em franco crescimento, o grande problema é destronar a Honda, dona absoluta do setor.

É a nossa porção Índia da Belíndia de um certo economista carioca…