BOND: O TROCO

SÃO PAULO (você está acabado, James) – Depois daquela anomalia cinematográfica de ontem, felizmente boas almas acorreram em favor da gloriosa indústria soviética e trouxeram à tona este trecho de Supremacia Bourne, em que os inigualáveis veículos bolcheviques mostram seu real valor.

E é por isso que Bourne é bem melhor que Bond.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
machinist
machinist
16 anos atrás

Pra mim, um dos melhores pegas é do Viver e morrer em Los Angeles.
Só uma opinão minha: se vendessem esse Mercedes com cara de Toyota aqui no Brasil, eu acho que sairia bastante deles.

rafael jorgens
rafael jorgens
16 anos atrás

Amigos, mais de 20 anos gostava de uma perseguição em mad max 1, a morte de Night Rider.
Tenho que vê-la novamente pra saber como mudei de opinião.
Lembrando que james já voou num mustang (live and let die), transformou um lotus (não tenho certeza) em submarino, pilotou tanque de guerra, etc …
Alguém lembra que carro era aquele no Satânico Doutor No?
Grato .

André Buriti
16 anos atrás

O personagem Bond é um galinha viver e o Bourne era fidelíssimo à namorada que matam nesse segundo filme.
Pode não ter a fleugma do Bond, nem os brinquedinhos folclóricos de Mister Q, mas tem uma determinação de ferro forjada nos treinamentos insanos da Agência, ele não tem carisma, parece feito de aço, insensível, mas ao longo da trilogia vai emergindo o ser humano que se horroriza diante do caos que provoca a sua volta.
Exemplo disso está no terceiro filme “O Ulitmato Bourne” em que ele liquida vários agentes em uma salinha e é tudo visto via satélite através da camera de segurança, o que melhor define a ação é o comentário de um agente “Meu Deus, estamos diante do pior pesadelo…”.
Gosto muito dessa série, não sei se haverá um quarto episódio, mas se tiver estarei lá pra assistir.
Quanto 007, só posso dizer uma coisa: “Craig is not Bond”

Belair
Belair
16 anos atrás

Roberto, os Ladas tem origem no 124/125, até a Polonia fabricou uma versão que chamou de 125 Polski, outro tanque de guerra,aguentava tudo. O 131 (Mirafiori) é até parecido,mas não foi copiado pela Lada, que aliás foi licenciada pela Fiat SpA. Pensando bem, todos os sedans da Fiat nos anos 70 são parecidos.

MSM
MSM
16 anos atrás

Essa série é ótima, os 3 filmes são acima da média. Ver a perseguição com a câmera dentro do carro dá uma sensação fantástica.
Agora é covardia o Mercedes G tomar uma cacetada de um Lada.

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Sei que esses ladas são ótimos. Mas, a história ensina muita coisa para nós. Vamos voltar ao passado.
Esses ladas foram copiados do Fiat 131, vejam as fotos lado a lado na internet.

marcoalfa147
marcoalfa147
16 anos atrás

FG,
Muito bom. Mas para mim, os melhores pegas do cinema foram Bullit, Ronin e o primeiro Bourne.
Abraços,
Marco Antonio

Amaral
Amaral
16 anos atrás

Flávio… apesar da arrogância do agente inglês, tenho outra perspectiva sobre o filme de ontem. Foi uma demonstração inequívoca da qualidade dos veículos Lada. Sim, somente os Lada poderiam enfrentar de peito aberto um tanque de guerra. Imagine o Corolla naquela jornada!!!! Os bons carros Lada da polícia enfrentam o tanque, de igual para igual. E somente não conseguem vencer em razão de um fato intransponível: o tanque também era soviético. Grande abraço.

Edgar SC
Edgar SC
16 anos atrás

Cara esses tres filmes do Bourne são o bicho…
Performance do Matt Damon inigualavel…
Show de bola recomendo.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

O melhor da série foi o primeiro, Identidade Bourne onde começa toda a saga de Jason Bourne, agente dos velhos, ou novos tempos, bem interpretado por Matt Damon. Vale a pena seguir a trilogia, com perseguições, eliminações, deslocamentos sensacionais.

Grande pedida…só não tem a fleugma britânica de Bond, James Bond..mas vale a pena

Eric
Eric
16 anos atrás

PAAAAAAAAARAAAAAAA tudo!!!!!!!
Bourne é apenas um bebe perto de Bond.
Não pega mulher nenhuma,não bebe…..
Outro ponto:Com a classe de Bond ele nunca andaria de Lada e sim de Aston Martin!!!!!

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Mas foi muito mal filmado esta perseguição. Com esta tremedeira não da para prestar atenção em quase nada. Parece uma daquelas perseguições policiais do Aqui Agora.

Revelador
Revelador
16 anos atrás

Eu que dei a dica ontem (post UM BOM ADVOGADO, POR FAVOR). Pena que a minha mensagem saiu truncada.
Essa é a vingança dos ladas.

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Sensacional!!
Sem palavras!!
É isso aí FG.
BOND – NADA. O BOM mesmo é BOURNE – LADA.
Desculpe o trocadilho.
Fraquinho fraquinho.
Só é forte o final.

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

É um p*uta filme mas quantos ZAZ eles usaram pra filmar aquilo??? O Classe G faz gato e sapato do monstrinho!! Os Ladas, como sempre, se desmancham pelo caminho.

Ricardo Bromer
Ricardo Bromer
16 anos atrás

Mas Bond é antigo e baseado em livros. Bourne é? creio que há espaço pra todos e que cada um tem seu direito de gostar do que quiser, então pra mim Bond é melhor

Belair
Belair
16 anos atrás

Não sou sovietólogo,mas não tinha visto essa versão do Lada com cantos arredondados e essa grade imitando ridículamente as grades atuais da Lancia. Exageradinho empurrar um Merc G ,de lado ,com uma jabiraca dessas ,né não ?

Stephan
16 anos atrás

Eu continuar ser agent secret e dirigir o TANK para fazer crash no LADAs … Ha! ha! ha!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Meu Jesus, o dia em que um Lada empurrar um Mercedes classe G contra uma coluna daquele modo eu me mudo para um monastério…..e a velocidade em ré do Lada no túnel?…ô relação longa hein? é um tal de gira pra cá, gira pra lá, McRae ficaria vermelho-ebulição de vergonha se pudesse ver tais habilidades…hehehhe, mas de todo modo, os dublês estão de parabêns, apesar dos exageros, é uma grande cena de perseguição, do tipo que envolve milhões de dólares e muitos dias de planejamento e execução (e em dezenas de carros-clones destruídos….).

Saulo Novaes
Saulo Novaes
16 anos atrás

FG, o curioso dessa cena toda é que qdo a equipe foi filmar nas ruas de Moscou, o governo local não permitiu que as cenas de perseguição ultrapassassem os limites municipais de velocidade nas ruas do centro, que é de 60 Km/h. Isso não aconteceu em outras cidades, como Paris, que liberaram os carros e os excessos para as filmagens. A técnica usada pelo diretor então foi colocar câmeras em movimento junto com os carros para dar impressão maior de velocidade e rodar o filme no projetor de edição um pouco mais rápido que o convencional. Matt Damon, que faz o protagonista Jason Bourne, disse que gostaria de fazer as cenas sem o limite de velocidade pq seria mais divertido guiar aqueles carros do que outros mais modernos. Tem em algum Making Of essa declaração.

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

Essa cena de perseguição é muito boa, uma das melhores que já vi. O dublê foi um piloto russo de rally. Os filmes da série Bourne mostraram como estavam datadas as fórmulas do 007.