GRANDE BERNOLDI

SÃO PAULO (e continua) – Excepcional a entrevista que a Evelyn Guimarães fez com Enrique Bernoldi, na série “Grandes Entrevistas” do Grande Prêmio.

São detalhes nunca revelados do início de sua carreira, da chegada à F-1, do acidente de trânsito que afetou seu desempenho nas pistas, do primeiro teste na Sauber (que acabou ficando com Raikkonen) e uma descrição deliciosa do episódio com Coulthard no GP de Mônaco de 2001.

E é só a primeira parte… A segunda vai ao ar amanhã.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Saulo Enoqui Crema
Saulo Enoqui Crema
16 anos atrás

Só faltou comentar a respeito da ultrapassagem que Shumacher fez nele e ele o devolveu, nao me recordo se foi um X, mas o Galvão disse no momento que o alemão errou, se ele realmente era disso eu não sei, mas o que paresse é que o Bernoldi percebendo deve ter se preparado para a manobra com a ajuda do vácuo.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Segurar o Coulthard de McLaren foi sim um feito e tanto.Mas feito maior ainda foi sua ultrapassagem sobre o Massa no ano seguinte. Detalhe: o Sauber era melhor. Pena que o Bernoldi não tenha deixado claro o que realmente aconteceu na ocasião. Era o que eu esperava da 2ª parte da entrevista. Na minha opinião o Massa encheu deliberadamente a traseira do Bernoldi por não ter engolido a ultrapassagem. Depois falou em problema nos freios e parece que todo o mundo acreditou.

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
16 anos atrás

Que dureza a viuvez!

O Senna de Mclaren Honda V12 é “milagroso, fantástico, mágico, etc.” em segurar o Mansell de Williams Honda por meia dúzia de voltas. E o Bernoldi não fez nada demais em segurar o Coulthard durante meia corrida!
Então tá!

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Muito boa entrevista. Quanto ao fato em questão, já foi dito anteriormente que em Mônaco quando o da frente não quer é muito difícil, quase impossível, ultrapassar. Nada contra o Bernoldi (ótimo piloto), talvez tenhamos a boa vontade de elogiar demais nossos pilotos, mas basta ver quem ainda está na F1 e quem está mendigando cockpit na quase morta ChampCar. Será que foi só falta de oportunidade? Abraços

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Adoro essas entrevistas com pilotos, pois somo colocados dentro de um mundo que quase ninguem sabe como funciona! Que nao podemos fala absolutamente nada de ninguem que esta la na F1! nem criticas nem elogios, pois sabemos que muitos ali ralaram muuito mas tb tem outros q nao fizeram nada.. enfim.. otima entrevista!!
Abrs!

Flavio
Flavio
16 anos atrás

Em Mônaco até uma bicicleta seguraria a Mclaren! Queria ver em pista de alta, sem querer desmerecer o grande piloto que é o Bernoldi.

luiz
luiz
16 anos atrás

Parabens a equipe pelo entrevistado este sim é o melhor piloto da nova geração que esteva na formula 1

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Espero que amanhã ele fale sobre sua ultrapassagem, também em Mônaco um ano depois, sobre o Massa, que na volta seguinte lhe tirou da corrida. Massa alegou problemas no freio. Eu jamais acreditei. Estranho que ninguém fala nisso, pois foi um feito maior que segurar o Coulthard. Na minha opinião foi o melhor brasileiro depois da chegada do Barrichelo na F1, mas de fato faltou um melhor gerenciamento de sua carreira e uma assessoria de imprensa mais influente.

kazero
kazero
16 anos atrás

Uma pena esse cara não ter tido uma melhor chance na F1, aguentar PPDiniz por alguns anos foi dose!

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Sempre achei que o Bernoldi era daqueles que tinham algo a mais… principalmente depois da ultrapassagem que ele deu no Schumacher com a Arrows no GP da Malásia de 2002.

O Schummy veio lá de trás passando 3 a 4 carros por volta, e quando chegou no Bernoldi lá pela 10ª posição, passou o brasileiro, que não se fez de rogado e devolveu a ultrapassagem na próxima curva…

Isso sim é coisa de macho… depois desse dia sempre respeitei muito o Bernoldi.

Falous!

Ivo Mamede
Ivo Mamede
16 anos atrás

Nada melhor do q as risadas do narrador do vídeo!!! por aqui a globo logo cortaria algo parecido.
Uma pena, bom humor é sempre bom, contagia!!!

Victor
Victor
16 anos atrás

Uma grande pessoa, talvez boa demais para ter sucesso na F1.

A F1 é meritocrática, vence que tem mais méritos em inúmeros aspectos desde o preparo físico, escolha da equipe e relacionamento com a mesma, enfim, não basta apenas guiar bem.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Da dó ver pilotos de F1 correndo em Stock Car. Quase todos são top; circunstancas das quais não tinham controle encurtaram susa passagens pela categoria máxima. Não acredito que fossem campeões, em especial com o Shumi correndo, mas não fariam feio não.
O presente mostra que apesar dos pesares, a escolha do Raikonen não foi um erro, o que mais valoriza Bernoldi.

Particularmente sempre gostei do Bernoldi, Zonta, Tarso Marquese Da’Mata (o melhor deles).

Como disse, nesta competição frajuta eles correm atrás de Caca Bueno??? Para meu… eles são muito melhores, o negócio e fugir do Brasil, aqui são tratados como “losers” por não serem Massa (q este ano pipoca da Ferrari) ou Caca!!!! Tenha santa paciencia!!!

Toda sorte para esses pilotos…

Leandro Santos
Leandro Santos
16 anos atrás

Gomes, parabéns pela tua equipe!!
A entrevista com o Bernoldi já é a melhor de todas as “Grandes Entrevistas”!!!

Eric
Eric
16 anos atrás

Adorei a entrevista.
Quando ele falou em começo,no kart em 1989,na hora me lembrei do dia que ele levou Helinho por fora e ganhou a corrida.
Meu kart quebrou e assisti dos boxes.
O episódio de Monaco….show de bola para ele e uma banana para Mr Ron que se acha o dono do mundo.
Onde já se viu dar piti porque não deixou o pupilo dele passar?
Unbilievable……..

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Analisando esta parte da entrevista:

-Sim, o automobilismo realmente é engraçado. É aquilo, tem que estar no lugar certo e na hora certa, e ter uma boa dose de sorte;

– Bernoldi respondeu Ron Dennis à altura; e

– Schumacher é um fanfarrão!

mika
mika
16 anos atrás

Gosto do Bernoldi e na minha opinião ele é um bom piloto, entre ele e o Coulthard sou mais Bernoldi, se bem que segurar o Coulthard em Monaco deve ser uma tarefa facil, facil!!!! rsrsrsrs

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

É, tal, vá lá, mas não fez porcaria nenhuma a não ser atrapalhar a McLaren. Se ele segurasse o mesmo carro em spa ou monza até seria um mérito razoável. Segurar por segurar sou mais o Senna segurando Mansell na mesma pista de mônaco, para garantir uma vitória contra aquela williams “de outro planeta”.

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Não há na entrevista histórias de conspiração, e sim de escolhas que vieram a ser erradas pelos fatos futuros, erros q o próprio piloto admite e etc,,, e por esses fatos e por ter sido realmente garfado pelo mala do peter sauber que dão crédito ao bernoldi.

Túlio Marcos
Túlio Marcos
16 anos atrás

ótima entrevista.
valeu segurar o Courthald só pra chatear o Ron Dennis.

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

É, tudo bem,mas em Mônaco até o #96 segura uma Ferrari…

antonio
antonio
16 anos atrás

grande entrevista . passei a admira-lo mais . de fato pra mim era mais um que passou pala f-1 , mas pelas historias até então contadas , o cara fez muito …boa sorte a ele .

Nelson da Silva Pere
Nelson da Silva Pere
16 anos atrás

Grande pessoa e se tivesse dado sorte na carreira,não seria um gênio,mas teria sido um excelente piloto.

Acho que com uma ferrari ou mclaren teria resultados melhores que os que estavam lá na época, exceção do alemão.

ótima reportagem, esse casting do grande prêmio é barbaro.Parabens Gomes.

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
16 anos atrás

Muito Boa a entrevista , o cara merecia estar em um lugar melhor . Assisti em interlagos em 2000 e o cara mandou bem . Lembro tambem de uma corrida em Monza em que a Arrows correu com o mínimo de asas possível e deu um baita trabalho para as Willians/BMW que tinham os motores com recorde de 21000 giros , acho que era o Montoya e o Ralf e o Bernoldi só foi ultrapassado depois de muito suor.

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
16 anos atrás
HC
HC
16 anos atrás

Essa história de “sou melhor do que todo mundo mas o mundo conspira contra mim” é meio difícil de engolir.