GRANDE REGI

SÃO PAULO (e o sono, cadê?) – Grande entrevista deu o Reginaldo Leme ao Bruno Vicaria, na série de longos papos com gente da velocidade. A primeira parte está no ar. A segunda entra na sexta.

Reginaldo é um cara que tem um coração espantosamente grande e generoso. Amigo daqueles para sempre.

São poucos, os como ele.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

Sensacional, muito legal essa entrevista.
Taí uma pessoa que aprendi a admirar tanto quanto a um piloto do circo, seria um sonho bater um papo com um cara desses, que grande sorte teve o Vicaria, parabéns!

César
César
16 anos atrás

Concordo com as sugestões do Thiago para entrevistados. Os nomes citados pproporcionariam facilmente meses e meses de leitura….

Gomes, uma sugestão: que tal uma participação do Reginaldo Leme na Rádio GP, quando e se ela voltar?

Valdemar
Valdemar
16 anos atrás

Entrevista primorosa. O Reginaldo é realmente uma enciclopédia viva da F-1.

zezinho
zezinho
16 anos atrás

Seria demais se houvesse o áudio da entrevista num podcast.

Enquanto leio tento imaginar ele contando as histórias, mais ou menos como nas transmissões… Sensacional!

Fica aí a sugestão!

Arthur
Arthur
16 anos atrás

Sen-sa-cio-nal a entrevista! O Reginaldo Leme já é uma lenda da imprensa esportiva. Um dos responsáveis pela minha paixão pelo automobilismo, ao lado do Emérson e do Piquet. Bravo!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
16 anos atrás

Excelente primeira parte, parabéns ao Bruno, ao Flavio e ao Super RL. Esperemos ansiosos pela segunda parte.

Doni
Doni
16 anos atrás

Sou amante desse esporte. O Reginaldo é um jornalista que merece respeito, sabe do que esta falando. Seu defeito é comentar ao lado do Galvão.

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Simplesmente irretocável, sem dizer que o cara é tudo de bom!!
Parabéns também ao repórter, pelo teor das perguntas!!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Tagliaferri, Tagliaferri… Caso (não muito raro) do aluno que superou os mestres.

Eric
Eric
16 anos atrás

Amigos
Tive a oportunidade de conversar com Reginaldo na última etapa da Cup ano passado.
Ele ficou lá na tenda conosco e me impressionei com sua simplicidade e atenção.
É isso aí….continue sempre assim e parabéns pela sua carreira vitoriosa!!!!

Érico
Érico
16 anos atrás

Que briga foi essa que Riginaldo teve com o Senna???

Mauro Tagliaferri
Mauro Tagliaferri
16 anos atrás

Reginaldo Leme é um daqueles caras que, quando eu sonhava com o Jornalismo, pensava em ser como ele.
Aliás, eu também queria ser um Flávio Gomes – o autor do artigo sobre Cuba que está neste blig.
Tive o privilégio de trabalhar com os dois.
Tive a sorte de aprender lições com eles.
Algumas lições… Pois eu continuo sonhando em ser como eles.
Abs!
MT

Pedro Affonso Pinto
Pedro Affonso Pinto
16 anos atrás

Acompanho F1 desce os 8 anos de idade, não sou um conhecedor profundo, mas um tremendo apaixonado. Para leigos como eu, o RL é como se fosse o professor repassando o conhecimento aos seus alunos. A cada corrida aprendemos um pouquinho. Ótima entrevista, parabéns!

Thiago
Thiago
16 anos atrás

o REGI é o cara!

30 anos de automobilismo nas costas, TOTAL e ABSOLUTO respeito pelo conjunto da obra que foi empreendida no período mais áureo da F-1.

E tem gente que ainda quer tripudiar…

Parabéns Flavio e Bruno pela entrevista.

Ainda tem muita gente boa pra entrevistar;

Vou dar minhas sugestões: Mete o Divila numa entrevista dessas também, Flavio! Coisa pra 2, 3 partes, NO MINIMO. Tem Tambem o Darcy Medeiros, Wilsinho, O proprio Emerson, Sid Mosca…… a lista é extensa, mas todos são RESERVA MORAL do automobilismo brasileiro.

Parabéns REGI! Meus respeitos.

Willian
Willian
16 anos atrás

Sem duvidas o Reginaldo Leme merece o respeito e a admiracao de todos nos. Porem esta entrevista nada mais foi do que uma conversa de compadres. Muito maquiada. Pq o reporter nao perguntou como ele aguenta as idiotices do Galvao ?, ou coisa parecida. Entrevista fraca e sem conteudo.

Leonardo Lago
16 anos atrás

Até hoje me arrepio ao lembrar daquele 1º de maio de 1994, dia do trabalho, onde Ayrton perdeu a vida praticando sua profissão. A tragédia, para minha família, alcançou proporções inacreditáveis no dia seguinte, quando perdemos também meu irmão Fernando, de apenas 5 anos, atropelado por um caminhão. Lembro até hoje das palavras de meu pai, tentando compreender o incompreensível: “Ele queria se encontrar com Senna…”

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

fantástico! Reginaldo Leme, assim como muitos outros jornalistas, devem ser daqueles que se pode conversar por ANOS sem parar, que o cara sempre vai ter uma história pra tudo!

Weliton Guimarães
Weliton Guimarães
16 anos atrás

Sensacional… RL vc precisa escrever um livro de histórias, quando fizer a noite de autógrafos eu te dou os convites… Mas o que importa não é saber o q houve entre Regi, Galvão e Senna e sim saber que todos estão em paz e que com essa atitude do Senna de chamá-lo ao motorhome, no que eu creio os dois se perdoaram ali mesmo. FG aquele abraço, de um cara que já te vendeu um note um dia…

Pincinato
Pincinato
16 anos atrás

Pessoal, posso estar enganado, mas pelo o que me lembro que li em “Ayrton, o herói revelado”, a briga deles teve alguma coisa relacionada a um comentário do Reginaldo com a esposa, que depois falou para a mulher do Galvão, sobre Senna ser homossexual. Galvão acabou falando para Senna e aí deu no que deu. Mas, como li há um bom tempo, não tenho certeza se a história é essa mesmo, Mas é por aí. Entrevistei o Reginaldo Leme, há quatro anos, para o meu TCC de Jornalismo, e ele fugia desse assunto. Aliás, não sei se o FG vai lembrar, mas nessa mesma época entrevistamos ele também, em seu escritório, na avenida Paulista. O Tema do TCC era “10 anos da morte de Ayrton Senna: o legado deixado pelo piloto”. Conseguimos marcar com o FG através do Castilho de Andrade, que na época trabalhava no JT. O Flávio marcou para às 13h00, se não me engano. Chegou depois das 14h00. Você lembra Flávio? Lembra que assim que chegou, meu amigo falou meio escondido para você não pensar que o câmera era nosso amigo?

vitão
vitão
16 anos atrás

RL é um grande cara, e nas férias em Pauba …bom só vendo mesmo….parecia fazer parte da turma da vacca pazza, se é que me entendem.

Stephan
16 anos atrás

Ai, que BARATO de entrevista!
Com razao chamo Flavinho de Flavinho porque foi por meio do Reginaldo (Regi).
Quando falava das peladas com os pilotos en Montreal, EU estava la tambem… quando falava das gravaçoes das epocas antigas (pos-Telex) eu era que ia na sede da TV Canadense para madar o video feed. Putz, tem MUITA historia nisso tambem com nosso colega Samir Andraos. Curriola bacana. Alvaro Teixeira era meu vizinho quando eu morava em Santa Tereza (Rio de Janeiro), desciamos de carrinhos de rolima do Cristo Redentor juntos.
Com Regi passamos ENORMES celebracoes, papos MARAVILHOSOS um ambiente unico com reporteres mudiais cobrindo F-1 e pilotos em Montreal. La eles consideravam um local diferente de qualquer outro pois tinha um melhor ambiente. EU para ajudar a brasilerada (que ate hoje ainda faço) com muito prazer. Todos da imprensa brasileira que cobriram F-1 em Montreal me conhecem, sem duvida. Mas foi graças ao GRANDE REGI que tudo isso foi possivel. Ora, foi ele que me apresentou o Flavinho (e até me falou: esse ai tem futuro, escreve MUITO BEM!). GRANDE REGI, GRANDE FLAVINHO, que barato essa reportagem. Valeu amigoes, valeu mesmo!
Forte Abraço,
Steven (Stephan)

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
16 anos atrás

Não me importaria se fosse dividida em 5 ou 6 partes. Reginaldo Leme tem muito o que falar. Nota 1000!!!! Emocionante!!! não acreditei quando acessei o “Grande Premio” e vi a chamada da entrevista. Parabéns…

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
16 anos atrás

A briga foi assim: num determinado momento, o Senna achou que o Reginaldo era mais amigo do Piquet do que dele. Naquele momento, o Piquet e o Senna brigavam, e o Reginaldo não quis tomar partido de nenhum, e o Senna achou que, se não estava do lado dele, estava do lado do Piquet.

E, pra piorar, o Senna exigiu do Galvão (que nunca se deu com o Piquet) que cortasse relações com o Reginaldo.

Aquele negocio de criança “Se voce é meu amigo, tem que ser inimigo dos meus inimigos”, e o Galvão e o Reginaldo ficaram “vendidos” no meio da briga Senna x Prost.

Foi isso que aconteceu.

Rafael
Rafael
16 anos atrás

O Regi é excepcional.Além de ótimo jornalista é um cara bacana tb.Sempre foi muito atencioso em todos os e-mail’s que envio pra ele.

Marcelo Urânia
16 anos atrás

sensacional! sensacional!
grande reginaldo!

Caca
Caca
16 anos atrás

Tremendo cara!

E quem deu a notícia da morte do Senna foi o Leo Batista, que estava de plantão fazendo os flashes ao vivo. Ele estava de camisa polo cor-de-rosa, até que, na hora do anúncio da morte, entrou no flash de polo preta. Anunciou a morte, choramingando, com a voz embargada, e chamou o áudio do Cabrini.

sms
sms
16 anos atrás

PÔ, mas não contou direito como foi a história da briga dele com senna e galvão! Queria saber…

E descobri que tiraram do youtube a corrida de imola 94 com narração do galvão e reginaldo…

eu
eu
16 anos atrás

Salve salve, grande Regi !!!!
Se Steve Mcqueen trocaria uma noite com Marylin Monroe por uma manhã de prosa com Stirling Moss, creio que eu faria o mesmo por uma manhã idem com o meu caro Regi .
Uma das poucas coisas boas que ainda temos da era romântica da F1. Gomes, bem que poderiam esticar mais essa entrevista e colocar algo além de duas partes não é mesmo ?
Valeria a pena…
Vida longa a você Regi, um forte abraço do teu amigo ..
Só uma questão, não foi o Bial que fez o comunicado in loco pela globo da morte do Senna?

Max-Olinda
Max-Olinda
16 anos atrás

Emocionante, ele contando do acidente até o anúncio da morte do Senna foi de chorar…

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
16 anos atrás

Espetacular,
eu já conhecia um pouco da história do RL.
Mas esta entrevista está boa demais.

Esperando a segunda parte.

Abraço

rogerio lessa
rogerio lessa
16 anos atrás

Grande entrevista, mas tem uma coisa: o Reginaldo se esquivou e nunca contou qual foi o motivo da briga dele com o Ayrton Senna, ou mesmo da briga com o Galvao Bueno. Segredo de Estado?

kiko
kiko
16 anos atrás

grande entrevista – ponto

pra encerrar o trio de grandes jornalistas da historia da F1 no Brasil, só falta o Barão Fitipaldi.

Apesar de muitos odiarem o cara, acho que o Galvão daria uma excepcional entrevista tmbm. Sem ter que ficar preso ao padrão G.

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

Também considero o Reginaldo Leme um grande cara, simpático, jornalista competente e um dos poucos globais que transmitem conhecimento com a experiência de 30 anos cobrindo automobilismo.
E ainda por cima tem bom gosto, pois em breve se mudará para Florianópolis.

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Flávio parabéns a você e ao bruno pela entrevista. Sem palavras …

CM
CM
16 anos atrás

Sou um leitor assíduo do Blog e fico feliz de postar um comentário pela primeira vez em uma entrevista tão especial. Sem desmerecer nenhuma outra, mas devido à paixão de longa data pela F1, não tem como não considerar quase “da família” um cara que passa duas horas com você em vários Domingos do ano compartilhando seu vasto conhecimento e experiência. Melhor ainda é saber que o Reginaldo Leme tem exatamente a personalidade que imaginava. Parabéns, Bruno, pela excelente entrevista e parabéns Reginaldo por sua longa e vitoriosa carreira. Estou aguardando ansiosamente pela segunda parte!

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Os mais antigos vão entender a minha pergunta, FG. Não me leve a mal, mas não tenho como fugir dela…
FG, vc tem algum problema com o RL??? Porque ele nunca foi no seu programa na ESPN???? hahahahahaha
Parabéns a toda equipe do GP!!!

Rogerio Caires
Rogerio Caires
16 anos atrás

Flávio,

Cara, eu sempre tive a impressão que o Reginaldo Leme é um cara bacana. Apesar de achar os comentários dele nas transmissões um pouco fracos. Mas cara, essa entrevista está sensacional, o cara tem muita história pra contar, a grande maioria eu não fazia nem idéia… muito bom mesmo. Agora esperando ansiosamente a segunda parte.

Abraço

Andre
Andre
16 anos atrás

GOMES… Realmente o GRANDE PREMIO esta de parabens….
Sempre leio as entrevistas…
Mas é a primeira vez que leio do começo ao fim de uma só vez…
Sempre gostei do Reginaldo como jornalista.
Abraço.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Bem, eu li a primeira parte de madrugada ainda, depois de terminar um trabalho que ‘encruou’ por conta do trauma.
Acho até que levei um ´pe na bunda’ de nosso querido amigo, para sair do marasmo em que passei todo o dia de ontem.
Esse Bruno hein? está se revelando um reporter de altíssima qualidade.

Tirar informações do meu xará, não é pra qualquer um não.
Que venha o complemento.
Parabéns Bruno.

Eduardo Lima
Eduardo Lima
16 anos atrás

Sensacional entrevista! Acredito que algo que poderia ser melhor explicado e que ficou um pouco nebuloso foram as brigas com Senna e Galvao! Alguém poderia dar uma esclarecida?

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
16 anos atrás

Fantastica a entrevista. Falta muito pra chegar amanhã e ler a segunda parte?