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Boeing 727 da Transbrasil em 1978, quando voar era mais legal.

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Flávio
Flávio
15 anos atrás

Voei no branco e rosa de REC – FOR em fev 1978, era um vôo concorrente do Cruzeiro vôo 300 só decolava mais tarde de REC acho que 21h. Será que vc tem algum timetable de vôos da década de 70? obrigado a todos!!!

Luiz Alberto
Luiz Alberto
16 anos atrás

Ao Pedro Paiva
Que legal Pedro, eu também fazia parte da manutenção (1975 a 1979) eu era da hidráulica. Depois fui voar na Taxi Aéreo Regional (TAM disfarçada p/ executivos c/ máquinas sem logotipo) me aposentei no Citation II.
Foi um prazer conversar com você , fica com Deus colega de ferramentas.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
16 anos atrás

Ao Luiz Augusto
Não me recordo não, tive pouco contato com comandantes, pois era novato na manutenção. Abraços, Pedro.

Luiz Alberto
Luiz Alberto
16 anos atrás

Ao Pedro Paiva
Também trabalhei na TransBrasil, será que você conheceu o bom e divertido Comandante Coelho Pesse?

Stelios
Stelios
16 anos atrás

O Jorjão é lindo!

pousaram dois 727 nestes ultimos dias em CGH para manutenção no hangar da VASP. Um ja foi embora o outro ta passando por check pesado.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

PQP…
subir a Mach .82 não é pra qualquer um!!!

Essa é A máquina!

Pedro Paiva
Pedro Paiva
16 anos atrás

Eu já trabalhei na TransBrasil, famosa TBA… Ô saudade! Essas pinturas nos B727 foram criadas por uma criança. Eu me lembro de ler uma entrevista com a criança, já grande, relembrando as combinações de cores. Acho que foi um concurso ou algo parecido. Tinha um que era cor de rosa, muito legal. A TransBrasil chegou a ser a maior operadora de B727 do hemisfério sul. Eu fiz diversos vôos pela empresa como tripulante e como passageiro, adorei todos, sempre fui muito bem tratado. A empresa tinha um clima que não achei em nenhum outro lugar, o povo adorava trabalhar pro Omar Fontana. Quando ele se afastou a empresa por problemas de saúde, a empresa foi pro ralo. Hoje trabalho na Embraer, que em termos de clima, está muito abaixo da querida TBA!

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Lembranças….já ví que não sou o único véinho por aqui…

Isa
Isa
16 anos atrás

É, que saudade da Transbrasil, antiga Sadia, que voava os DART HERALD Bi-turbohélice, e me lembro de um acidente onde uma aeromoça foi passar entre a fuselagem e a pá da hélice em desaceleração, perdeu o equilíbrio e também a cabeça na hélice; Os One-eleven 1-11, que a Presidência do Brasil Também utilizava, aprimorado depois chamado de Super Jet 500. Nessa época a Cruzeiro do Sul voava também o Caravelle, um bi-reator, e me lembro bem do Comandante Lobato em Congonhas, nesse aparelho; A saudosa Várig disponibilizava para a Ponte aéres nada menos dos que os Electra II; sem falar da Vasp com seus Viscounts; seus Avros, YS-11, os famosos samurais ou cai-cai, ainda os DC-6 que só eram utilizados em carga aérea, uma época de ouro da aviação. Não podemos nos esquecer da Paner do Brasil com seus Super Constelation; a Nab com seus Scandia e os Curtis, e assim tínhamos uma aviação eficiente, sem os modernos equipamentos, e com muito menos acidentes.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Uma das comissárias que morreu no vôo da Vasp em Fortaleza tinha sido minha namorada…Não sobrou quase nada dela. Era uma linda garota…

Marcog
16 anos atrás

Cara, incrível ! Em 1978 eu tinha 5 anos, foi a primeira vez que andei de avião na vida e… foi justamente num desses ! Desta cor !!!

Belair
Belair
16 anos atrás

Reginaldo,
Um desses aí acabou virando “Tapete” pra vôos domésticos apenas. O resto era tudo 707.

claudio
claudio
16 anos atrás

O 727 da Transbrasil PT-TYS ,
que acidentou-se em Floripa em 12/04/1980, quando sofreu o acidente não mais a pintura Azul e amarelo já estava pintada com o tradicional branco com o arco-iris na calda, haviam 57 ocupantes a bordo houve 3 sobreviventes neste acidente algo raro de ocorrer em acidentes destas proporções.

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Paul, o Rodrigo está certo, em 1980 um 727 da Transbrasil se acidentou em Floripa, mais precisamente em um local conhecido como Ratones.
seu prefixo era PT-TYS, pintura parecida à esta, só trocando a cor da faixa para azul escuro.
Lembro bem do dito cujo pois coincidentemente estava na “prainha” de Congonhas quando de sua chegada à empresa, pude até reconhecer o saudoso Cmt Omar Fontana aos pulos de alegria no páteo do aeroporto.
Bons tempos. . .
Em tempo: a causa do acidente foi êrro do piloto, que no fato em questão era um oficial da FAB fazendo vôo de manutenção. . .

Marcelo Borges Arauj
Marcelo Borges Arauj
16 anos atrás

Me lembro que a VASP tinha o 727 Super 200. Era uma delícia de avião, com espaço suficiente entre as poltronas, silencioso e voava muito mais rápido que os 737 atuais.
E naquela época o serviço de bordo era muito, mas muito melhor que o de hoje. Foi num desses vôos que meu pai me apresentou um BLOOD MARY delicadamente preparado por uma das aeromoças. Virou meu drink preferido.
Bons tempos aqueles.

Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
16 anos atrás

O 727 da Transbrasil PT-TYS ,
acidentou-se em Floripa em 12/04/1980. O da VASP, PP-SRK,
acidentou-se na Serra de Pacatuba,
já com a cidade de Fortaleza à vista
durante a noite em 08/06/1982. A
tripulação ignorou os alarmes de altitude e o resultado, todos já sabemos qual foi….

.
.
16 anos atrás

Este troço voa muito !
Dá de binóculo nos 737.

Paul
Paul
16 anos atrás

Rodrigo,

O 727 que se enfiou “nums morrotes” foi um da VASP em Fortaleza 1982, foi o pior desastre aereo da historia do Brasil até o GOL de 2006 e TAM de 2007….Culpa do Piloto, até hj. há duvidas se ele queria se matar ou não, pobres outras 137 vitimas, inclusive crianças…veja esse link: http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_blackbox.asp?codi=14.

Abraços a todos.

Rodrigo W Souza
Rodrigo W Souza
16 anos atrás

Acho que foi um desses que se enfiou num morro em Floripa matando qause todo mundo a bordo.

fabio
fabio
16 anos atrás

lembro de ter voado num desses, mas acho q era marrom e verde

dado andrade
dado andrade
16 anos atrás

Estamos falando do grande !!! Boeing727.||Passei otimos e maus momentos entre CWB e POA .Bons tempos

Anarquista
Anarquista
16 anos atrás

O “Jorjão” (como é chamado o 727 pelos aeronautas) é muito bem quisto até hoje. Muitos ainda voam como cargueiros por este mundão. Poucos como avião de passageiros.

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Pessoal, já que o assunto é avião…o Dú relembrou uma reportagem interessante sobre a compra do jatinho do Nelson Angelo Piquet.
Então recordando, o Nelsão fez essa compra em março de 2003, durante a realização da 2ª maior feira de aviação executiva do mundo que aconteceu em São Paulo, a Latin American Business Aviation Conference and Exibition – Labace , e na ocasião disse:.”Comprei um Mustang para ele”. Trata-se de um jato da Cessna avaliado em US$ 2,9 milhões e capacidade para seis pessoas. A entrega do mimo de Nelsinho acontece apenas em 2007 e, até lá, Piquet espera que o próprio garoto possa pagar. “Tomara que ele já esteja na Fórmula 1”, diz novamente o pai coruja.
Acertou em cheio no prazo da entrega, pois junto com a entrega do jato, 5 anos depois, o garoto estreou oficialmente em uma equipe que poderá a médio prazo trazer bons resultados e quem sabe, brevemente poderemos ter novamente um campeão brasileiro da F1!
Basta de torcer por pilotos alemães, espanhois, italianos, japoneses, etc!
Esse Nelsão sabe administrar bem a carreira do filho e não é a toa que as cobranças são grande!
E serão bem maiores do que o valor desse jatinho, que por sinal será co-patrocinado pela TAM, podem apostar! Nelsão não é besta não!

Junior
Junior
16 anos atrás

ja que avião esta em foco vejam o avião da williams no blog do capelli
http://blogdocapelli.blogspot.com/2008/02/avio-da-williams.html

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Eu gostava mais do BAC 1-11…

Fernando Honda
Fernando Honda
16 anos atrás

E lembrar que alguns anos atrás, quando a Fly existia, na propaganda diziam que os aviões eram modernos… Que cascata, eu pensava…

Não tenho saudades da Transbrasil, mesmo porque eu trabalhava na VARIG…

Mas realmente, voar era muito melhor que hoje em dia…

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Putz, e ainda falam mal da pintura dos carros da F1… cruz credo!!

Pantaneiro
Pantaneiro
16 anos atrás

Anos depois (ou anos antes) a Transbrasil vou com um jato que era chamado “Jatão super colorido” , inspirado numa pintura que a Braniff International utilizava) me parece que eram os BAC 1-11, beleza de aviões ingleses que voavam por aqui… saudades…

Eric
Eric
16 anos atrás

Eita….parece uma banana!!!!!!
A colorida era bem mais bonita!!!!!