PEQUENAS JÓIAS (11)

SÃO PAULO (fizeram de tudo) – Mais uma da série da Automodelli para homenagear pilotos brasileiros. Esse é o R8 da equipe Willys. Renault R8, que fique bem claro, porque R8 hoje em dia é outra coisa e tem quatro argolas.

Esse R8 foi mais uma tentativa frustrada da pobre Willys para derrotar a Vemag. Não deu, claro…

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Adriana
Adriana
16 anos atrás

Nossa!!! Não sabia desse carro. Minha mãe tinha um desses branquinho. Adorava o espaço no banco traseiro, era muito mais confortavel que o Gordini!!!

Ney
Ney
16 anos atrás

Dado, quem sou eu para contrariar alguém com mais conhecimento. Os dados (sem trocadilho) que citei, tomei conhecimento atraves de revistas e publicações da época. Sempre soube que os 100HP do 3=6 eram conseguidos com o motor alargado. Beleza então, que eram mais… Também era “torcedor” da Vemag, graças ao início, no carro do papai, e o meu primeiro, era um Belcar, preparado para grupo II FIA, por mim mesmo, graças a uma lima e muito suor. Abraços.

DADO ANDRADE
DADO ANDRADE
16 anos atrás

E ai pessoal que gosta de relembrar.Vou entrar mais por aqui e tirar coisas do bau.Somente precisamos fazer justica quanto brigas do meu DKW com a EQUIPE TRANSPARANAandavam muito,mas os 1093 eram meus fregueses apos a mao que o SEU JORGE me deu e ao CLAUDE tambem.Por falar em Claude,Flavio Gomes,o cunhado dele tem um FISSORE zerado!!! nao reformado e quer vender.Caso seja de seu interesse mando o Claude fazer contato com voce.Bom domingo a todos.

ferreira
ferreira
16 anos atrás

Dado, eu morava no Parana na epoca em que vc disputava com seu DKW aquelas corridas romanticas na Rod. do Cafe no antigo Aut. de Curitiba nos circuitos de rua de Lages-SC, Joinville-SC e outras mais como subida da Serra da Graciosa (piso de paralelepipedo e ainda por cima molhado). Agora, como andava o Beppe e sua turma com as berlinettas e os l.093. Saudades daqueles tempos.

Maurício Morais
Maurício Morais
16 anos atrás

Essa conversa tá muito boa. O Dado mandou bem. Gosto quando personagens da história aparecem e enriquecem um assunto.
Dado, você é como nosso Sidney Cardoso, abra sempre seu baú e deixe-nos viajar de carona com você. Abs.

drtanajura
drtanajura
16 anos atrás

Fui vidrado no Fissori, era um sonho na época. Pena que aquela empresa alemã acabou com sua produção. Foi uma choradeira nacional. O DKW Belcar do meu pai (comprou usado) era chumbo e ele pintou de preto e branco ( a cor do time dele).

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Ops, ops, o preparador do dado era o Claude Bess, irmão do Pierre

Mefistófeles
Mefistófeles
16 anos atrás

Só para Lembrar, esse Renault R 8 venceu 24 Horas de Interlagos, A única prova de longa duração que a Vemag Venceu , foi emprestando apenas motor de fábrica para a dupla Roberto Dal Pont e Eduardo Scurachio em 1964 no seu DKW preto com os 4 paralamas brancos, nessa prova, para homenagear a fábrica e agradecer o motor

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Ops, eu vi

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Ney, o Dado é um dos ícones do automobilismo paranaense, manja tudo, só quem o viu tocando o opalão preparado pelo Pierre sabe

Samuel - Puma GTI
Samuel - Puma GTI
16 anos atrás

No Blue Cloud 2007, Setembro último, em Pouso Alto, o próprio Jorge Lettry falou, em várias palestras, que a potência que ele conseguia tirar dos motores DKW era a mesma que os alemães tiravam – é mesmo modesto o Lettry! E isso aqui no Brasil, sem nenhuma ajuda da DKW da Alemanha, e com muito pouca ajuda da Vemag brasileira.. Lembrem-se que a equipe de corridas inicialmente nem existia de fato, no começo era só o dep de engenharia que ajudava as equipes extra-oficiais.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

O carrinho era muito bonito…

DADO ANDRADE
DADO ANDRADE
16 anos atrás

Meu caro NEY.Voce esta por fora do departamento VEMAG.Quando Seu Jorge atingiu cento e poucos HP por litro foi uma festa MUNDIAL,pois na epoca esta meta era buscada por muita gente boa.Desculpe te contrariar mas acontece que hoje me bateu a saudade dos 3 = 6 .

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Não esou conseguindo entrar no site da automodelli, sera que sou só eu?

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Pode procurar, Dado. Se achar, me manda.

dado andrade
dado andrade
16 anos atrás

Sem duvida era uma bala que eles tinham para ofuscar os DKW VEMAG.Nao deu certo.Eu como debutei no automobilismo com DKW em 1963 !!!,e ganhei muitas corridas sobre a EQUIPE TRANSPARANA que era a WILLYS pintada de verde e branco,portanto conheco a fundo tudo sobre DKW VEMAG,visto que eu tinha equipamento de FABRICA,gracas ao SEU JORGE,CRISPIM .Falei tudo isto poque nao me conformo com o fato de o seu #96 nao dispor de um cambio com relacoes apropriadas a um carro de corrida.No video do #96 em Londrina notei buracos enormes entre as marchas.Seu carro iria muito mais para frente daquilo que apareceu.Me desculpe o palpite mas caso voce queira,me disponho procurar um cambio p[ara voce aqui pelo Sul.SDS DADO ANDRADE.

Ney
Ney
16 anos atrás

Os Renault R8 eram carros muito rápidos, como turismo, e considerando os padrões daquele tempo. Diaputavam contra os Belcar, mais pesados, mas com melhor estabilidade. As potencias de motor eram, mais ou menos, similares: 100HP para os Belcar de fábrica, cilindrada 1.100cc, e 110HP para os R8, cilindrada 1.300cc, na segunda leva de motores (a primeira era 1.100cc, com 97HP).
Já dá pra perceber que a Vemag andava em desvantagem, principalmente por não importar nada, era tudo nacional, contra motores franceses, e capital americano. Mesmo assim, ganhava as corridas…

Fernando Carmona
Fernando Carmona
16 anos atrás

Pode não ter ganho, mas é lindo o carro! Adoro esse verde e amarelo.