prost sobre senna

SÃO PAULO (abriu o bico) – A excelente entrevista de Alain Prost à revista “Motor Sport” é tema da manchete do Grande Prêmio. O francês fala exclusivamente sobre Senna. Diz, entre outras coisas, que não aprendeu nada com o brasileiro.

Polêmico, incisivo. Vale a leitura.

Subscribe
Notify of
guest

154 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dave
Dave
16 anos atrás

Do jeito que a matéria está anunciada, parece que Prost ofendeu Senna! Uma das coisas foi que ele não aprendeu nada com Senna, mas e daí? Alonso aprendeu algo com Hamilton? Prost aprendeu com Lauda por simplesmente ser mais novo, ora.
Foi uma publicação interessante, mas longe do que o título dá a entender, o Prost jamais falaria mal de um cara morto e que não pode dar a réplica.

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Eu gostei. E muito do que o Prost disse.
Que mania de eundeusar o Senna. Garanto que se o Schumi tivesse morrido iam falar muito mais dele.

P.S.: Nelson Piquet foi o maior. Opinião minha.

Edson Martins
Edson Martins
16 anos atrás

Gostaria de manifestar minha opinião discordando do post de Felipe Montanheiro, que lembrou a entrevista concedida por Prost a Sonia Bridi (disponível no YouTube). Pode-se notar que o francês foi muito, mas muito mais cordial com a jornalista brasileira do que nesta outra entrevista à imprensa britânica. Podem conferir lá, para ver se estou equivocado ou não.
Seja como for, Prost foi muito feliz ao sintetizar sua opinião quanto à motivação que ele – Prost – significou para Ayrton, como aquele a ser superado. Agora, quanto a dizer que não aprendeu nada, as pessoas que postaram comentários até aqui lembraram muito bem a antológica corrida de Donnington, em 1993. Ao que se poderia acrescentar a ultrapassagem audaciosa em Suzuka, na conquista do 1º campeonato do Brasileiro: a olhada de Prost no retrovisor procurando Senna, na chicane que antecede a reta dos boxes, denuncia claramente o quanto Ayrton representou um rival à altura do Professor, a ponto de superá-lo. Em suma, dois grandes pilotos. O francês mostrou, sim, uma pontinha de inveja quanto à imagem de que goza o brasileiro (não estou discutindo se culpa da mídia ou não) ao dizer que não aprendeu nada com Ayrton. Grandes tempos aqueles da Formula 1 de outrora!

Mario
Mario
16 anos atrás

impressionante como Senna tem admiradores iletrados, ele não merece isso, ele foi espetacular está entre os melhores da história, agora lendo as respostas contidas aqui tem uns 70% que admiram ele que são uns babacas em termos de opinião e analfabetos na escrita , sinceramente volto a dizer que Senna não tem uma torcida que faça jus a sua categoria como piloto

abs

Mário

do contra
do contra
16 anos atrás

Com a palavra, Frank Williams:

“Posso ser tachado de herético, mas sempre suspeitei que Alain de fato tivesse uma habilidade maior. Digo isso lembrando que Ayrton ia mais ao limite do que Alain. Mas Alain nunca explorou o extremo tão consistentemente ou de maneira bem sucedida como Ayrton. Alain corria riscos calculados. Ayrton certamente examinava e então guiava, direto ao limite. Ayrton era todo coragem e pilotagem no carro. Apesar das muitas diferenças, eles também tinham semelhanças. Os dois eram pilotos muito cerebrais, grandes “pensadores”. Mas as manifestações deste controle mental eram diferentes.”

Shrek
Shrek
16 anos atrás

Engraçado os caras que criticam o Senna, admitam o cara foi um excelente piloto e as publicações especializadas do mundo o colocam entre os melhores que já passou pela Formula 1. Não são brasileiros fazendo patriotada, são espanhóis, italianos, franceses, alemães….Quem não se lembra daquela primeira volta em Donnington Park em 1993 em que o Senna estava em quinto ou sexto lugar (não me lembro a posição) e passou todo mundo, inclusive o francesinho narigudo que estava com o melhor carro da época na liderança?

Martinez
Martinez
16 anos atrás

Conhecedor
Conhece o quê?
Seria melhor se matricular primeiro numa classe de alfabetização, depois viria despejar sua inveja aqui.

Tatú ( o original )
Tatú ( o original )
16 anos atrás

Josaurélio Medina. O Ickx é belga, não francês.

Tatú
Tatú
16 anos atrás

DG, o Prost rodou na volta de apresentação de Ímola 1991. Não foi em Mônaco não.

Josaurelio Medina
Josaurelio Medina
16 anos atrás

O Prost aprendeu, sim! (se é que não sabia). Aprendeu a roubar! Ou já se esqueceu que ele, em parceria com aquele “ditador fascista” (Jean Marie Ballestre) e o outro “fracês de subúrbio” (Jakie Ickx) cometeram um roubo em Monaco contra o Senna de Tolemann? Um roubo que rebaixaria uma enorme quantidade de políticos à segunda divisão.
Que fique claro que acho q o Alain e o Ickx pilotavam pra cacete!! Só não têm, nem vergonha nem caráter.
Serem os 3 franceses será coincidência?

Marcelo Teles
Marcelo Teles
16 anos atrás

Prezado Alex Franco, como mencionei antes, prefiro os carros, são eles que carregam os pilotos e não o contrário, mas então falando dos seres humanos, se considerarmos apenas os números o Sapateiro alemão é melhor que o Jim Clark, mas não conheço um conhecedor de F1 que coloque eles nesta ordem, todos colocam o escocês antes em termos de qualidade de pilotagem.
Mas eu me referia mais ao caráter das pessoas, creio que a maioria aqui conhece o tetra-campeão francês desde as categorias de base do automobilismo, então todos sabem que ele é um cara que faz frente a maioria dos nossos parlamentares em Brasília, eu jamais compraria um carro usado do Alain Prost…
Para encerrar, como uns amigos falaram antes, eu não posso deixar de mostrar minha contrariedade aos “casos metafísicos” do Ayrton Senna, isto é uma questão de foro íntimo, nunca gostei de ouvi-lo falando em público sobre suas crenças.
Abraços a todos.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Estou cansado dessas viúvas.

Ferrara
Ferrara
16 anos atrás

Flávio, voltando ao caso da enquete italiana, será que na Alemanha não teve isto também? Ou França, Itália…
Concordo com vc que devido ao fato de ter sido esquecida perdeu a credibilidade, mas não concordo qdo diz das tais “correntes”, podem ter havido em qualquer lugar.

CSS
CSS
16 anos atrás

Cacilda!
Estou viajando na maionese ou os brasileiros tratam Senna como um semi-deus, com minúscula mesmo porque sou ateu!

DG
DG
16 anos atrás

Sem esquecer da patriotada no GP de Mônaco, em que uma Toleman, só não ganhou da McLaren pq o J icx (hehehe) antecipou umas voltinhas o término da prova. Neh memo FG?

Souza
Souza
16 anos atrás

Nas pistas e condições mais seletivas Senna era muito mais piloto que Prost

Com carro bom em pista fácil qualquer um tem boa performance e bom ritmo, vide Hill e Mansell.

É só comparar os desempenhos dos dois com carros mais fracos e condições difíceis aí Senna dava show. vide os tempos da Lotus e McLaren Ford.

Conhecedor..
Conhecedor..
16 anos atrás

Será que os carros com que o senna fazia essas poles tinham algum “aditivo” extra?
Realmente o Prost foi superior ao senna em qualquer parametro que possa se medir um piloto
Desenhava as curvas com sabedoria de mestre, ninguem tem fotos ou filmes dele passando pelas zebras… verdadeiro virtuose.., vestia o carro.
Já senna era afobado, se esparramava..mas fazer o que? estamos no Brasil e a meninada que na epoca tinha 15 16 anos na falta de outro idolo elegeu o senna.

Ronaldo Tricolor
Ronaldo Tricolor
16 anos atrás

Só de o Prost ficar sendo convidado para falar do Senna já dá para ter uma idéia de quem é o maior.
Ninguém convida o Prost para falar do Mansel, Piquet, Lauda, pilotos de sua época.

EC
EC
16 anos atrás

Boa tarde a todos!

Na minha opinião tanto Prost como Senna foram um dos melhores pilotos que existiram na F1. Agora o Prost dizer que não aprendeu nada como Senna é no mínimo estranho, pois se ele não tivesse aprendido nada com Senna, ele não teria colocado um veto no seu contrato, proibindo a contratação de Senna pela Williams em 1993.
Com relação as voltas rápidas em corridas, vi uma entrevista de Senna dizendo que não tinha importância para ele, pois não tinha nenhuma vantagem, a não ser que valesse algum ponto (de 1950 até 1959, os cinco primeiros colocados ganhavam pontos e a melhor volta dava 1 ponto) e que para elea pole-positon era a 1a. etapa da vitória de uma corrida.

abraço ao Flávio e a todos que escrevem neste espaço !

Emerson

Jack
Jack
16 anos atrás

É muito dificil falar sobre o Senna, mais me lembro da maioria das corridas dele, o domingo … bem aqueles domingos eram outros mesmo, pois naquela época tinha toda essa tecnologia que tem hoje, acho que o carro mais parecido era aquela Willians com a supensão automática, aquele sim era um carro de outro mundo, pois somente o Senna conseguiu ganhar do Mansell algumas corridas na raça e no braço, quanto ao Prost era um piloto espetacular, mais fazia suas corridas ao seu modo, não era de arriscar muito, pensava mais nos pontos, mais teve seu momentos de
Dick Vigarista quando jogou o carro para cima do Senna no Japão e tomou o troco no ano seguinte com o Senna fazendo a mesma coisa, a pontuação naquela época benefiava tambem quem chegava em primeiro o que acho mais justo pois na época eram os mesmos 10 pontos só que o segundo só levava 6 e o sexto 1 muito diferente de hoje, quanto as manobras de jogar o carro isso era comum antigamente o próprio Shumacher fez isto três vezes ganhou o campeonato em duas e era visto como mau caráter por causa disso, uma tremenda idiotice pois o Senna fez o mesmo e o todo certinho Prost tambem, hoje na F1 mudou muita coisa, os pilotos hoje são mais jovens, são da geração do videogame e dirigem com se estivessem pilotando do mesmo jeito, tá certo que as coisas tem que evoluir mesmo, mais deriam ter pensado na competitividade antes, deixar apenas duas equipes dominar a formula 1 nos ultimos 20 anos não foi uma boa, pois sempre foi Mclaren e Ferrari, com a excessão da Willians e Benetton que dominaram por poucos anos pois a hegemonia sempre foi da Mclaren e depois Ferrari. Já que querem voltar atrás na competitividade, que tirem tambem o cambio semi automático e volte ao antigo manual, vai ter muito piloto apanhando do carro e quebrando o cambio. Voltando a Senna e Prost, os dois competiam sempre visando bater o outro , Senna sempre foi arrojado, um louco na verdade e Prost mais técnico, sempre pensando no momento exato para fazer uma ultrapassagem forma dois ótimos pilotos, Senna só consegue ser maior pois sempre foi mais arrojado, anda no limite do veiculo e ele sabia exatamente onde era esse limite, concordo com o Prost em algumas coisas da sua entrevista, mais ele não tinha nada que aprender com o Senna mesmo, mesmo por que não conseguiria ser tão arrojado, não faz parte de sua personalidade, Senna corria para desastabilizar os seus adversários, sempre fazendo-os cometer erros, e as vezes o próprio tambem cometia, as vezes até primários, tem uma corrida em Monaco em que ele foi tão superior aos outros e se desconcentrou e bateu sozinho, pois o que Senna gosta era de ultrapassar, alias uma mais espetacular que a outra e quando não tinha esse parametro costuma errar, mais esse era o Senna, o Prost dificilmente cometeria erros bobos como este, um foi campeão pelo arrojo ou outro mais comedido pensando sempre em chegar e não de arriscar tanto, mais era isso é que era o divertido naquela época que deixa saudades desta F1 hoje que assisto por que gosto, mais que não dá nenhuma emoção.

edson castro
edson castro
16 anos atrás

aprendeu a comer poeira…se não fosse aquele nazista do ballestre ele não teria ganhado nenhuma…ah!!!faltou aprender a andar na chuva…nesta ele é pior do que o rubinho…vai te catar francês com nariz do pinoquio.

Carrera
Carrera
16 anos atrás

Concordo com o efeito Senna na vida do Prost. Mas nessa entrevista o Prost tenta justamente falar o contrário, que em 94 o Senna ficou desmotiva pq ele (Prost) já tinha parado..

O Senna tinha o Prost pra bater e vice versa, diferente do Schumacher que nunca teve alguém pra bater e nunca alguém chegou a bater de verdade… até teve Villeneuve, Rakkinen, Alonso, mas não com o mesmo sabor Senna/Prost..Prost/Senna… a gente acordava cedo para assistir o que? Senna/Prost.. Prost/Senna… hoje vc assiste Kimi/Lewis… fazer o que, né…hehe

Ele diz também que muita gente diz que não é a mesma coisa… e não é mesmo…. é mais chato, mais certinho, parecem um banco de bonecos, as corridas são sem emoção, no tempo Senna/Prost era diferente, eu também concordo…

Acho que o Senna faz falta para o Prost…. hoje eles estariam palpitando sobre essa molecada e comparando a época deles com Alonso/Kimi/Lewis, com certeza o Senna falaria a mesma coisa, que pilotar nos dias de hoje é baba, mas no tempo dele e do Prost era diferente..

Daqui 15 anos o Alonso dá uma entrevista dizendo que o Schumacher não impressionava ele… heheheeh

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Volta mais rápida de corrida na F1 não serve pra nada!! Nem ponto dá.
Como dizia Fangio, o melhor é vencer uma corrida o mais devagar possível…
Será que o Flavio e o Prost estão certos? O Senna devia ser ruizinho mesmo né? Fraquinho né Flavio? imagina se ele fosse um pouquinho melhor…

cocky
cocky
16 anos atrás

the BESTE??
infelismente??

eita nóis

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Putz, a entrevista é excelente! É sempre bom ver alguém ser racional e verdadeiro!
Um cara q nos anos 80 tinha acessoria de imprensa na F3, via Jesus na pista, tinha experiência fora do corpo (se via pilotando) durante corrida, batia no muro sozinho, batia em retardatário, etc, etc…. Não foi nenhum infalível, era um ser humano! Não foi um Schumacher, não era completo… Era extremamente veloz, o melhor piloto de uma volta talvez… Mas o q o Prost disse é totalmente “pé no chão”… Sejamos racionais… Dizer q foi o melhor de todos é no mínimo discutível…. Isso é pra quem só viu as reportagens da globo e a seleção das melhores cenas… Mas mito é assim mesmo, errado é quem não concorda…

antonio
antonio
16 anos atrás

Muito boa a materia .
É uma entrevista legal , pareceu-me franca . Prost não temmais nenhum motivo pra ficar inventando histórias ou sentimentos . Não acho que o Prost tenha alcançado o nivelde show-man que o Senna atingiu . Mas pilotavam F-1 igualmente bem ( tão bem quanto , não iguais …) . Cada um na sua e todo mundo se deliciando de ver os dois .
Mas que na corrida das 190 o Senna deu ( mais um ) show , isto deu …

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

Tatú e Victor,

Não tenho o hábito de ler o que escrevo, logo quando teclei 4, na m,inha rapidez de catador de milhos, devo ter enfiado o dedo na tecla 3.

Victor,

Em 1980 a McLaren era um lixo, pois depois do M23, campeão como emerson e com o Hunt, eles perderam a mão com o M26 e com o M28, tanto que não venceram nada de 78 a 80, e em 81 apenas uma vitória magra do Watson, meio sem querer. Quando o Ron Dennis comprou a McLaren do Teddy Meyer e trouxe com ele o Jonh Barnard, aí a McLaren voltou a se tornar forte.
Com relação a Lotus, até a chegada da Honda, tinha um carro bom e tinha o motor mais potente da categoria e isso sempre foi falado as claras pela imprensa internacional. O Senna foi um grande piloto, porém levando-se em consideração o conjunto da obra, inferior a vários pilotos que já passaram por lá. Na minha opinião Fangio, Clark, Schumacher, Prost, Brabham e Lauda. O fato de ele ser espetacular na condução nõa o fez ou faz melhor que outros. O jackie Ickx tinha o apelido de pato não era à toa. Adoram falar da volta na chuva de Donington ,mas a melhor prova foi Silverstone, porque em Donington não teve grandes méritos, já que estava em seu habitat predileto e em Silverstone andou 5 voltas acima de seu limite.
Com relação ao fato de muitos dizerem que o Ayrton foi o melhor de todas as épocas, é um direito de cada um. Pra mim está entre os maiores de todas as épocas, mas não foi NA MINHA OPINIÃO o melhor, afinal uma opinião também é direito meu.

José Emiliano
José Emiliano
16 anos atrás

Sem sombra de dúvidas naquela F-1 em que competiram juntos, o Prost era superior ao Senna. Hoje, quiçá por causa de um muro, quem está acima é Senna, também sem sombra de dúvidas. Aliás, isso é fato e é incontroverso.

alberto veiga
alberto veiga
16 anos atrás

pelo amor de Deus, sim Deus, Senna foi e seara por um bom tempo ainda. ele foi o melhor – the beste – não foi o que ganhou mais, apenas um detalhe, porque? porque Deus o quis perto dele.
infelismente para nos mortais, que temos que ver esses barbeiros pilotando, ou melhor dirigindo esses formula 1……..etc….

Toni
Toni
16 anos atrás

O fato do Prost não ter aprendido não quer dizer que não tivesse o que aprender. Deixou passar uma grande oportunidade!

Reinaldo
Reinaldo
16 anos atrás

Eu fico abismado com a ignorancia de alguns!
1o. Senna é e sempre será um idolo nacional, apesar do brasileiro ter memoria curta, no caso dele, estaria (se vivo) para o como Pelé esta para o futebol.
2o. Acredito sim no Prost quando diz que em 94 o Senna estava desmotivado, basta rever as corridas que antecederam Imola, nem de longe era aquele cara arrojado que fazia com que levantassemos da cama e sentassemos diante da TV para vê-lo.
e 3.o e mais importante!!!
Gente, que culpa tem os franceses se eles tem esta irritante mania de mostrar para o mundo os nossos defeitos??? O que se há de fazer?
Estudem e aprendam com:
Zidane – este sim o melhor de todo os tempos na sua área);
Prost – Campeão e maior rival do nosso idolo;
Charles André Joseph Pierre-Marie de Gaulle (Charles de Gaulle – 1890 – 1970) ex-presidente frances que em uma reunião diplomatica disse o seguinte sobre o nosso imaculado País: “… eles não são sérios, odeiam ser contrariados…”
Fazer o que né, o jeito é aprender com eles!!!!

EU
EU
16 anos atrás

Na epoca Prost ja era bicampeao, estava na McLaren ha anos e conhecia o carro e a equipe muito bem. E Senna ganhou mais corridas que Prost nos dois anos em que eles correram juntos na McLaren. “O ritmo de corrida de Senna nao me impressionava”. Conta outra, cara. E o que Prost tem a dizer das corridas em que foi superado por Senna, mesmo que este estivesse num carro inferior, como em algumas oportunidades com a Lotus e a propria McLaren em 93? Prost foi um grande piloto, mas infelizmente nunca conseguiu aceitar o fato de Senna te-lo tirado do trono.

ac
ac
16 anos atrás

O Professor não disse nada demais, pelo menos nada além do que se enxerga facilmente olhando para as estatísticas. No domingo Senna era muito bom, claro, mas não repetia nem em sonho o que fazia nas sextas e sábados (bons tempos de treinos pra valer nos 2 dias, sem regrinha anti-schumacher). Tem 19 voltas mais rápidas na carreira, número inferior ao do Berger (e, pra efeito de comparação, igualado por Schumacher ainda na metade de 95, com menos de 4 temporadas completas nas costas, antes de dirigir uma superequipe… como Senna dirigiu por pelo menos 3 temporadas). Quando dividiu carro com Prost, o brasileiro fez menos pontos que o francês nas 2 temporadas, apesar de levar um caneco na regra de descartes (com expressivos 11 pontos menos). Título justo, não se discute, a regra era aquela (embora este caso emblemático – 11 pontos! – tenha apressado a modificação desse critério). Mas o resultado mostra que, no domingo, identificar o aluno da relação era bem facil…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Em ritmo de corrida, o Prost era um cadinho melhor, considerando acerto e tudo. Mas quando dava uma zica, uma chuva, algum problema no carro, Senna sobresaía.

Mas vamos diminuir. Prost falou em aprender no sentido de trabalho mesmo, não de levar lições. Pois criticaram ele pra caramba em Donington em 1993, ter levado volta daquele jeito.

O fato indiscutível dobre Prost e Senna é que a rivalidade dos dois foi um dos maiores shows que o automobilismo, historicamente, já produziu.

Dudu
Dudu
16 anos atrás

O Prost não falou nenhuma besteira. O que percebo é que a maioria dos comentários não são racionais. Quem acompanhou aquele tempo talvez concorde comigo.

vitão
vitão
16 anos atrás

vixxxee ! hoje vai ter fila na porta do INSS , com tanta viúva para receber pensão. Como diz o FG : ” Jó, Jó, dai-me paciência , ou um saco bem grande”

Gixxer
Gixxer
16 anos atrás

Sou mais Schumacher!!!….os números não mentem!!!….bravo Gomes!…..cada resposta genial que você dá nos caras…kkkkkkkkkkk

Dy
Dy
16 anos atrás

um perfeito idiota!
em outras entrevistas ja falou o qto observava Ayrton..
sem comentarios..

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

Lendo essa entrevista dá para perceber o efeito SENNA na vida de PROST. Como o francês foi (e está até hoje) perturbado com o advento do mito AYRTON SENNA. Não sei se o brasileiro – se vivo fosse – mostraria tanta perturbação e desconforto ao falar de ALAN PROST. Uma boa terapia ajudaria …

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

É a opinião dele, no qual temos que respeitar…Ao meu ver, qdo cita-o de “teatral”,concordo com ele…Muita encenação nas respostas e MUITO politicamente correto…E isso soa a falsidade!!!!

Já é o terceiro relato de pessoas do meio, que o desmistificam,somente em 2008: Carsughi,alegando que ,somente mídias de pontas o entrevistavam,Reginaldo Leme, por ter falado que Prost era uma pessoa correta e foi repreendido pelo pai do Senna e agora,o Prost….

Vimos que,apesar de todos os esforços de marketing,capacetes distribuidos ,e a Rede Globo santificando-o, ele foi uma pessoa comum,e eficiente no seu trabalho….e só!

Paulo Coimbra
Paulo Coimbra
16 anos atrás

Claro que Alain Prost não aprendeu nada com Mestre Senna, um dos maiores exemplos dessa “ignorância” foi a corrida de Donnington em ’93, as seis!!!!!!!!!!! vitórias de Ayrton em Mônaco,…..
rs! Muito humilde ele…rs

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
16 anos atrás

Ainda bem que o Prost não aprendeu nada com o Senna.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Porque ela ficou esquecida no ar por mais de um ano no site do jornal e houve um movimento de correntes de e-mails entre brasileiros na internet nesse período que distorceu seu resultado. Não tinha o menor valor científico. O Grande Prêmio até deu o resultado, mas eu considerei aquilo sem a menor importância.

MRC
MRC
16 anos atrás

Flávio, porque vc não colocou a resultado da enquete do jornal italiano aqui no seu blog?

Carlos
Carlos
16 anos atrás

O fato dele (Senna) ser calado, o torna uma pessoa estranha ?eu acho que não!

Pedro
Pedro
16 anos atrás

Senna e Prost é como Mozart e Salieri
O segundo sempre morreu de inveja do primeiro e nunca entendeu porque mesmo tendo obras tão boas não era reconhecido pelo publico. É preciso ter carisma. Tecnicamente Prost era tão bom quanto Senna, mas não era ousado como o Brasileiro. Senna teve momentos inesquecíveis em sua carreira, de superação, coisa que os números não mostram mas que o público vê e reconhece como algo de mais valor que uma simples vitória. Existem vitórias e existem VITÓRIAS. A carreira do Senna está cheio de VITÓRIAS com maiúsculas.

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
16 anos atrás

O Piquet disse, no final de 1987, que em breve o Senna seria campeão mundial. Perguntaram porquê? Ele respondeu que a partir de então ele teria um para acertar o carro para ele. Lendo a entrevista do Prost, 21 anos depois, temos que concordar com o Piquet.
Se lembra desta declaração, Flávio Gomes?

Luiz Mazzoni
Luiz Mazzoni
16 anos atrás

Nao da para comparar os dois.estilos e personalidades diferentes, mas friamente diria que o Ayrton aprendeu mais pois quando chegou a F1 o Alan ja estava la e bem acostumado.
Sou Senna ate debaixo d’agua!

DG
DG
16 anos atrás

Como gostam de falar m….,o que me deixa tranquilo qto a capacidade assombrosa do Senna de pilotar , é que o “mundo” todo acha isso, menos o inconformados (uahauahuahauh), e pra dizer a verdade o Prost tbem foi um bom piloto c/ titulos é claro.
Mas quer saber o que a maioria lembra dele? Aquela rodada na volta de apresentação de Mônaco, (lembra?), choveu e o rapaz rodou sózinho, isso já explica o que ele falou qdo disse que não aprendeu nada c/ o Senna, se tivesse aprendido, lógicamente não teria dado aquele vexame.

evandro
evandro
16 anos atrás

Prost tem mais titulos e vitorias que Sena, entao ele e´ melhor.