sobre o resto

SÃO PAULO (daqui a pouco tem mais) – Apenas sete carros chegaram ao final. Acho que desde aquele GP dos EUA com seis carros, o de 2005, da Michelin, que uma prova não terminava com tão poucos andando. Razões? Um pouco de tudo. Presepadas na largada, DNA (data de nascimento antiga) vencido no caso de Coulthard, carros vermelhos pouco confiáveis, muitos erros, trapalhadas em geral. Minha previsão apocalíptica de pilotos saindo do autódromo de ambulância, felizmente, não se confirmou — apesar de Glock. Mas foi por pouco. Na Malásia, semana que vem, não haverá problemas. As áreas de escape são do tamanho de estacionamentos de supermercado.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Italo
Italo
16 anos atrás

Voltando aos touros e às touradas!….

cláudio Tadeu
cláudio Tadeu
16 anos atrás

Que estréia, a pior dos últimos anos da f1. O pai sempre detonou o Rubinho, mas con certeza apesar da idade, Rubinho é muito melhor do que o NAP. Antes de chegar a F1, o pai dava um jeito até criando equipe. Agora na F1, dinheiro não vale!.O que manda é o TALENTO e o NAP, está demontrando que não tem!. E o pior, no ano que vem tem o Bruno Senna. Já pensaram se o BS decolar, o que o Piquet vai falar?. Temos que esperar para ver!

Abraços a todos!

Engate
Engate
16 anos atrás

Link do acidente do Glock:
http://www.youtube.com/watch?v=1BUPIzTZd0Q
aproveitem que os outros a FOM já tirou do ar – eles não sabem o que significa “porrando”.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Beleza, mas vamos tomar cuidado para que tudo não seja a falta do controle de tração. Boa parte dos erros não teve nada a ver com isso.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Provas acidentadas com poucos carros só me fazem lembrar do GP de Mônaco vencido pelo Panis (1996?), aquilo que foi corrida maluca!

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Quem não souber dozar o da direita vai ver muitas vezes o mundo rodar. Vamos ver realmente quem tem tocada de campeão e quem só sabe guiar com o auxílio da eletrônica. Ótima estréia do Boudais, se não fosse o motor abrir o bico chegaria em quarto na sua estréia e com um TR. Teremos boas surpresas durante o ano e a Austrália foi só um aperitivo. Não acho que o Coulthard foí o único cultado da batida. Como sempre o Massa deu uma de apressadinho, pois poderia ultrapassar o Coulthard onde quisesse mais tentou no pior lugar. Quanto aos globais, no coments. Abraços

Marcos Lauro
Marcos Lauro
16 anos atrás

O Coulthard foi ridículo… barbeiragem de iniciante.

BURGÃO
BURGÃO
16 anos atrás

Achei muito carro para pouco braço.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Sobre o resto….a´PÉROLA FOI A TRANSMISSÃO COM O LUCIANO BURTI!!!!!

Antes, de mais uma batida provocada pelo Felipe Amassa,ele comentou sobre a briga na pista entre Coulthard vs. Amassa:
” Se fosse eu deixaria passá-lo…”

POR ISSO, QUE ELE NUNCA SE FIRMOU EM NENHUMA CATEGORIA E ESTÁ COMO O TERCEIRO CAVALEIRO DO APOCALIPSE DAS TRANSMISSÓES DE F1 (Lógico,liderado pelo Galvão Bueno e com os eu comparsa,Reginaldo Leme)

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Sugiro que a Globo, ofereça-nos ,assim com a implementação da TV DIGITAL, um canal de áudio secundário…Tipo, montarmos um set-list de rock, ao invés de ouvirmos os 3 Patetas!!!!

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Sabe aquela música do Chico, ´Feijoada completa´? Cairia muito bem como tema dessa corrida. Aquilo não foi uma corrida. Foi uma zona.

O campeonato de 2008 começou porque deram a bandeirada e somaram os pontos dos que terminaram a corrida. Se resume nisso. Praticamente não dá pra tirar conclusões. Não foi uma corrida nos moldes mais classicos. O Hamilton por exemplo viu caras no retrovisor que normalmente não apareceiam pra ele. O Alonso se deu bem porque foi cuidadoso. Teria sido muito mais dificil para ele com os outros na disputa. O Barrichelo, que todo mundo mete o pau sem dó e muitas vezes com razão, mostrou que tem carro muito melhor que o anterior. E principalmente ele foi muito preciso e cauteloso na conduta. Não pode esquecer que ele é muito bom mesmo numa coisa que não tem diferencial. E isso faz diferença. Vai ter um ano melhor.

Os pilotos acusaram a diferença de tocada na ausencia do tc. Acho que se não quizerem ver um festival de carros destruidos vão ter que colocar um dia a mais de treino na semana do GP. Antigamente, muito lá atrás, tudo era mecanico e o setup tomava bastante tempo e o regulamento era coerente com as necessidades da época. As limitações de regulamento de hoje deveriam levar em consideração que a adptação ficou mais dificil. Uma coisa que importa muito é que a telemetria do ano anterior não é uma base muito solida para a equipe prever a corrida seguinte, justamente por falta do controle de tração. Aí um dia a mais de treinos livres poderia poupar o bolso das equipes com batidas que com certeza acontecerão bem mais esse ano. O custo vai subir.

Imagine a corrida do Bahrein. Se o cara conseguir ficar sempre no trilho tá ótimo. Dez centrimetros fora do trilho é areia que o vento leva pra pista. Pormete ser mais um festival de escapadas. Disputa e marca algo quem terminar. O Hamilton sabe disso, o Alonso sabe, e gostem ou não o Rubinho tambem sabe. Não que os outros não saibam, mas não mostraram isso muito bem.

Não tem jeito. A F1 2008 vai começar mesmo é na europa. Até lá é só tira gosto.

R/T
R/T
16 anos atrás

Me intriga uma coisa: os motores que tiveram problema, nenhum era Mercedes, porque será, hein ? E detalhe, entre os que estavam andando, foram nada menos que 4 Ferrari, os 2 da própria equipe, 1 da Toro Rosso, e o outro do Sutil

Lucius
Lucius
16 anos atrás

Estranho como o Heidfeld sempre é esquecido. Todo mundo fala do polonês, mas quem usa a cabeça e marca pontos é o alemão. Para mim fez a corrida certa. Assim como o Bourdais e Rubens, ficou na dele esperando os outros fazerem besteira.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

FG,
Concordo com as suas previsões e agora proponho criarmos uma Cruzada ,EXIGINDO que essas corridas sejam á noite (horário local)…Pois a próximo,na Malásia ,tera´um horariozinho fia da putcha para acompanhar!!!!

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Os erros apareceram e quem tem uma tocada suave de direção também. Hamilton veio pra ficar (Tiger Woods da f1) acho difícil alguém ganhar dele: Um monstro, no limite do muro, Senna, na classificação e um Schumacher na corrida.
E, me parece que os pilotos impacientes vão se dar mal. Acho bom o Massa pegar uns vídeos do Alain Prost pra ver suas qualidades e um do Nigel Mansel pra ver os defeitos da impetuosidade.
Quem for paciente nas corridas vai se dar bem.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
16 anos atrás

Foi o massa que acertou o Coulthard, não o contrário. Só porque é uma Ferrari não tem direito de passar por cima de ninguém.

phigo
phigo
16 anos atrás

isto prova que extrair o máximo do carro sem a ajuda eletrônica requer ter controle emocional durante a prova…

saber dosar o pé direito, ter a corrida na cabeça como diria Michael Schumacher, e acima de tudo saber quando pressionar o adversário…

alguns pilotos fazem falta na f-1…

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
16 anos atrás

Tá certo que a área de escape é maior na Malásia, mas a pista é mais abrasiva e aumenta o consumo de pneus, não é?

Quero só ver como essa turma vai se virar sem o controle de tração…

The Jackal
The Jackal
16 anos atrás

Realmente foi uma corrida conturbada!

As Ferrari decepcionaram desde sábado na qualificação com Kimi tendo problemas de bomba de combustível (provavelmente motor), Massa não fazendo uma boa qualificação e colocando desculpa no “tráfego”.

Como não se bastasse, Massa já na primeira curva decide dá uma de cabra macho e exagera no acelerador, escapou, bateu e quebrou o bico! Já comprometeu as suas chances de pódio! Depois teve o azar de encontrar um David Coulthard (ou Sr. Chicane Móvel) que sem noção, “não viu” uma Ferrari mais rápida na sua cola e não cedeu a passagem! Alias, pode ser até proposital, já que ambos se estranharam no passado! Mas ainda bem que foi somente ele que se deu mal no momento. Coulthard já deveria se aposentar da F1.

Depois a Ferrari com a falta de confiabilidade em seus motores deu mais uma quebra a Massa. Bourdais carregou a maré de azar da Ferrari e teve o seu motor Ferrari indo pro saco…

Provavelmente problema de confiabilidade de motor a Ferrari está sofrendo, mas também temos que levar em conta que hoje na Austrália estava uma temperatura acima do que de costume.

E para finalizar o show de cagadas, Kimi afoito escapou duas vezes e além disso a Ferrari como se já não bastasse fez a cagada de não fazer a parada do Kimi enquanto o safety-car estava na pista! Assim induziu o piloto a cometer uma segunda escapada!

É um final de semana para os Ferraristas esquecerem.

Fiquei contente com Barrichello e Bourdais, pilotos que mostraram um grande trabalho, mas ambos tiveram falta de sorte.

Barrichello estava rodando somente com o cheiro da gasolina no tanque, provavelmente vai ter uma segunda punição de desclassificação pela saída dos boxes com o sinal vermelho.

No geral, foi sim uma corrida interessante!

eu
eu
16 anos atrás

gomes que morro era aquele que o glock subiu? o bernie depois dessa anula o gp da australia? o cara deu sorte de subir no barranco de fora pra dentro porque se fosse o contrario ele voava na grade de proteção e ia parar fora da pista, não entendo como aquilo passou em branco pelos comissários da fia !

Helder  Ramos
Helder Ramos
16 anos atrás

corridão pensei em abrir uma garrafa de vinho, p/ tomar enquanto assistia a corrida, mais não tive coragem de sair de frente da tv, de tantas novidades q/ surgiam a cada volta, agora com todo o respeito, o que será que passa pela cabecinha do Massa numa largada? ele já é um piloto esperiente e tem que agir como tal; ou será que nunca ouviu aquela frase mais velha que a roda, que não se ganha corrida na primeira curva, mais se perde corridas na primera curva? deveriam fase-lo encher um caderno de 100 folhas com está frase!!!!!!!! escrito a mão claro.

Dú
16 anos atrás

E as áreas de escape. Terra do canguru, os carros saiam pulando. Motocross mesmo. O do Glock desmontou o carro sem bater em nada. FG, ou o carro do Nélsinho tinha um problema brabo, ou como os tempos variavam tanto, 35, 34, não passou de 31. Agora, e uma prova dessas com chuva?

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Ola Flavio, realmente nao se confirmou, mas ha varias corridas pra sua “profetização” se confirmar, eu infelizmente tive a mesma impressão desde ontem…

Benê Farias
Benê Farias
16 anos atrás

Ao citar o Glock, lembrei-me que você criticou aqui dias atrás as ondulações na pista. Porém o que me chamou a atenção naquele acidente foi o degrau entre a parte de asfalto e a grama na área de escape. Caso tivesse rodado e no momento do “bump” o carro estivesse de lado, o acidente seria muito mais feio. Recordaria aquele da stock em Buenos Aires.