a arrancada e eu

SÃO PAULO (tenho mais o que fazer) – Notei hoje, ao moderar os comentários postados em nosso humilde bloguezinho, três deles falando sobre provas de arrancada. Colocados em posts sobre outros temas, claro. E devidamente apagados, claro.

Num primeiro momento não entendi tal manifestação em massa, até que me toquei que ontem, no “Limite”, li um e-mail de algum assinante da TV pedindo mais matérias sobre arrancada etc. Acho que foi por isso que esses parcos “arrancadões” decidiram sair do armário.

A gente recebe uns quatro ou cinco e-mails desses por semana lá na ESPN. “Por que o programa não fala de arrancada?”, perguntam. E a gente responde que já foram feitas algumas matérias nestes três anos, e encerra o assunto. E cada vez que chega mais um e-mail pedindo a mesma coisa, é o papo de sempre — a gente dá risada, porque os “arrancadões” (inventei o termo agora; não sei como chamar quem faz arrancada, talvez “arrancador”, sei lá) devem achar que esse negócio é a coisa mais importante do mundo. E como tiro um barato dos caras que mandam e-mails pedindo sempre a mesma coisa, acabei de descobrir que certas “comunidades” acham que eu odeio arrancada.

Bem, não odeio. Nem gosto. Simplesmente não ligo. Não acho que seja um esporte, não acho que seja corrida. É apenas um encontro de meninos exibicionistas com suas chaleiras suburbanas. No fundo, acho uma babaquice, mas não tenho nada contra, nem a favor. Não ligo para arrancada como não ligo para jogo de pólo, ou adestramento, bambolê, badminton.

Não sei bem por quê, pessoas que gostam de determinadas coisas (esportes, músicas, filmes, roupas, carros) acham que todos são obrigados a gostar também. Ora, eu gosto de corrida de carro antigo. Tem gente que acha ridículo. Eu gosto de Lada e de DKW. Há os que me consideram maluco por isso. E daí? Para mim Lada e DKW são o máximo. Por conta desse gosto sui-generis um monte de gente entra aqui e me espinafra, e nem por isso quer vê-los ardendo no mármore do inferno.

Mas eu dizia que simplesmente não ligo para arrancada, e por mim o assunto estaria encerrado assim que apagasse os três comentários, até que um blogueiro, Thomas Moraes, me mandou o link deste fórum de arrancadores, e um certo “Coxa455” colocou lá um tópico para me esculhambar.

Até aí tudo bem. Não é o primeiro, nem será o último. Então fui dar uma espiada no que os caras estavam dizendo, e me deparei com esta sequência de comentários de três internautas diferentes (reproduzo no original):

AFF QUE PAU NU CUH VO PASSA A TARDE INTEIRA HOJE MANDANDO E-MAIL PRA ESSE LAZARENTO, TOMARA QUE SEJA ATROPELADO POR UM CARRO DE ARRANCADA!

kkkkk seria uma ótima idéia atropelar mas ja que não pode alguem que o reconheça nas ruas podia pegar um gol turbo canhão e dar uma fritada na porta dele quero ver esse bundão não ficar com o cú na mão com uma espirrada de 3 kilo na porta .

VERDADE HEIN QUERIA VE O LADO DAE, MAIS TINHA QUE SER UM GOLZINHO COM UM VISUAL DE ARRANCADA PRO FDP SABER QUE O BAGULHO É LOCO, MANDA UMA REDUZIDA SEGUIDA DE UNS ESPIRO CABULOSO DA .70 DAE EU QUERIA VE O AUTOMOBILISMO DELE.

Há outros comentários, quase todos mais ou menos com esse grau de sofisticação linguística. O que me leva à conclusão de que é esse tipo de gente que faz e frequenta as provas de arrancada — que vem a ser a síntese daquilo que eu às vezes acho, com dor no coração, que se tornou boa parte da juventude brasileira, essa moçada entre 20 e 30 anos: uma geração condenada à mediocridade.

Ou eu estaria errado? Tomara. Claro que não é todo mundo que tem entre 20 e 30 anos que se comporta, fala, pensa e escreve como retardado. Mas, infelizmente, são muitos. E é triste o futuro dessa galerinha.

Em todo caso, apenas para encerrar, comunico aos interessados que graças ao esforço literário dos menininhos valentes do tal fórum, eu, que não dava a mínima, agora odeio arrancada!

Subscribe
Notify of
guest

211 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alejandro Sanchez
Alejandro Sanchez
16 anos atrás

Vamos tomar sorvete, andar de DKW, ajudar no anuário do Reginaldo e falar de F1 !!!

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

212 comentários só porque o cara falou que não gosta de arrancada !?

o pessoal se leva muito a sério mesmo.

te, m gente que gosta e não ficou ofendida.

o problema são os “donos da verdade’ que acham que todos devem gostar de azul porque eles gostam de azul.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Acho que não vai dar. Nesse dia marquei de tomar sorvete.

Conrado Saltini
Conrado Saltini
16 anos atrás

Como fotografo e admirador do automobilismo, fico muito decepcionado ao ver comentarios tão imbecis a respeito do esporte chamado Arrancada. Se você, Flavio Gomes, tivesse noção do quanto de dinheiro está envolvido no mundo da arrancada se envergonharia de falar que o esporte “É apenas um encontro de meninos exibicionistas com suas chaleiras suburbanas.”. Reveja seus conceitos, pois eles estão MUITO defasados.
Arrancada é um esporte serio, assim como formula classic, turismo GNV, GT3, etc. Infelizmente por pessoas como você, que não tem o minimo conhecimento sobre o assunto, que o esporte é difamado.
Se você quiser conhecer o esporte, vá em alguma etapa da arrancada no Velopark. Verá o investimento feito em pról do esporte, que agora só tende a crescer e mostrar pros leigos o que realmente é a arrancada.

jhonny Bonilla
jhonny Bonilla
16 anos atrás

Caro Flavio

Sou um dos diretores do Velopark, complexo que está sendo inaugurado no Rio Grande do Sul, estamos investindo no automobilismo com o intuito do crescimento e desenvolvimento, nosso parque tem kartódromos, escolas de pilotagem para crianças e uma serie de atrações no DNA do automobilismo para o público, com relação a arrancada estamos inaugurando uma pista específica para a categoria com as normas Americanas da NHRA, gostariamos de levar a teu conhecimento que este esporte está em grande crescimento , inclusive com pilotos extremamente profissionais, gostaria de convida-lo a vir ao nosso empreendimento em um evento do nosso campeonato, assim poderá ver os investimento nesta categoria , bem como os profissionais envolvidos e a geração de empregos que ela realiza, fica o convite , assim talvez o Sr. possa ver este esporte com outra ótica.

Sds . Jhonny Bonilla (51) 99871386

flavio
flavio
16 anos atrás

quanto aquenta esse motor 4.1 de 1000cv? como disse uma pessoa ai um f1 tirava 1200cv de um motor 1.5 isso há 25 anos atras o que dá 800 cv/l o dia que essa gente talentosa de arrancada tirar 3.280 cv do motor 4.1 pode falar alguma coisa de f1

Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro
16 anos atrás

Flavio, Sei que muito ja foi escrito sobre o assunto, mas não consegui ficar sem escrever nada, as vezes as pessoas parecem não entender o significado de um blog ou de uma comunidade, deveria ser a reunião de pessoas com afinidades em um determinado assunto simples não ???
Parece que as vezes esquecemos desse principio básico e quando vejo tanta discussão, me pergunto sempre como isso começou ???
No meu caso em particular em simplesmente não gosto de pagode o que significa, que eu não deva participar de comunidades sobre o assunto, mas parece que o melhor hoje em dia é participar de comunidades do tipo “eu odeio o pagode”, parece que segregar é melhor que agregar afinidades.
Como postado abaixo, aos fãs de azul, parabens pela sua escolha, aos não azuis aprendam a viver com as diferenças, de cor, idade e linguajar e que cada um conviva com sua escolha, mediocre ou não.
Meu apoio as suas convicções e parabens pelo blog.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Eu não rasguei e-mails. No ano retrasado, quando recebi uma pilha de uns 10 e-mails do mesmo cara com a mesma mensagem, fiz uma brincadeira, li e amassei quando vi que tinha um monte igual. Mas até que rasgar e-mails de vez em quando é legal…

Victor
Victor
16 anos atrás

Também não gosto de arrancada e acho que o Flavio Gomes tem toda razão em não falar nada no programa. Ele faz o que quiser e fala o que quiser, se nao tiver audiência acaba. Portanto, acho que o Flavio Gomes deve ser competente e bem crecidinho para saber o que faz.
Apenas acho que não se deve rasgar e-mails de quem quer que seja, ainda mais na TV. É desrespeito inútil. Não custaria nada se desculpar por ter rasgado.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Se você está entre os que sabem ler, releia o que escrevi e me diga onde há qualquer menção sobre rachas. “Num” falei em momento algum. “Num” desrespeitei ninguém. “Num” gosto e pronto.

Andre
Andre
16 anos atrás

Caro colega… estava lendo sobre “eu e arrancada” e concordo plenamente que você não tem obrigação nenhuma de gostar, pois cada um gosta do que quiser. Porém, num vem ao caso comparar o Esporte Arrancada que tem carros com investimento considerável e muitos profissionais envolvidos, com pessoas que tiram racha ou alguma outra coisa que você venha a pensar simplesmente por não conhecer a arrancada. Já pensou se sairmos falando que Jornalistas são todos “Homossexuais” ou que usam a midia só pra falar besteira? Errado, né?! Pois é… acredito que se não gosta ou “nem liga”… num quer dizer que tenha que desrespeitar. Deveria tentar entrar em contato com alguém que realmente entende do assunto, se esclarecer sobre como funciona, se é realmente sério ou não e depois sim falar que não se interessa por “tal” motivo e deixar quem goste, que continue gostando. É normal pessoas que gostam de algo querer ver matérias divulgadas em veiculos de comunicação que atingem a massa. Desculpe alguma coisa, mas como eu gosto muito de arrancada, trabalho em paralelo com isso, também participo de campeonatos. Me senti comparado com um “Rachador de Rua” ou qualquer outro nome que você tenha citado. Obrigado.

Léo
Léo
16 anos atrás

Eric…os V8 2.4 não chegam a 900 cv e sim os V10 3.0, em que alguns como os BMW/Williams chegavam a 950 cv. Os 2.4 chegam a ter 750 cv. Não gosto muito de arrancada, mas respeito quem gosta e quem organiza e participa, desde que feito com profissionalismo e seriedade. Acho que muita gente esta confundindo arrancada com racha de rua…Agora…quanto aos “espirros”! E os audi S1 de rally não soltava uns também? Aquele som era uma maravilha.

Heitor
Heitor
16 anos atrás

O mundo é dominado por mediocres como esses. Eu não me espanto mais e creio que o FG não se espantou tambem.

Teobaldo
Teobaldo
16 anos atrás

Cara o baguio e loco mano, caraca 1300 cv na roda do opalão,to tirando no dino só 856 cv no meu gol boleta turbo nitrado, mano vai trampar na formula 1 tão precisando de voce la, os engenheru que sabe o que vc faiz com esse parafuso que solta , valew

Eric
Eric
16 anos atrás

Sérgio…..não confunda as coisas….o F-1 com apenas 2.4 litros rende 900 cv sem sobrealientação…..e tem que durar 2 corridas.
O 4100 tem que durar 5 km….com P.U.T.A pressão de turbo…..
A F-1 com apenas 1,5 litros tirava 1200 cv na classificação……MOTOR 1.5!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

RIDÍCULO, arrancada é baderna!

Arrancada não é esporte nem aqui nem na China. Até porque lá deve ser proibido.

Coisa ridícula, de gente sem mais o que fazer da vida, e com o ego inflado(ou tentando resolver um complexo de inferioridade).

Quero ver esses “pilotos” de arrancada saírem da reta e aprenderem a fazer uma curva que seja.

E esses carros então, que tem rodas traseiras enormes, bielas reforçadas, mas não conseguem dar uma volta completa num circuito, seja por falta de combustível(já que bebem mais que o falecido Bóris Yeltsin) ou por falta de equipamento mesmo?

Ridículo, carros e “pilotos”.

Mas cada um na sua, isso é só minha opinião.

FG, concordo com você neste caso.

E um pedido: não passe mais matérias sobre arrancadas na ESPN, nem dê destaque a e-mails reivindicando tal atração.

Até porque a rede ESPN tem audiência de qualidade, portanto não vai haver prejuízo algum para a emissora se esses “arranceiros(arrancadões + arruaceiros)” deixarem de assistir ao limite.

Vamos deixar os programas de automobilismo para os verdadeiros entusiastas, e não aos “modistas” de gosto extremamente duvidoso.

Abraço

Guilherme Augusto Bressanin

Milton
Milton
16 anos atrás

Só para constar: entrei no tal forum só para sapear o que se passa por aquelas bandas… e o que vi? Simples: pessoas que frequentam o mesmo forum, e que deveriam se unir, brigando uns com os outros… rsrsrsrs… cômico, se não fosse trágico…

E sabe qual o maior pivo da discussão? COMPORTAMENTO… do tipo, “po, se a gente aparecer falando igual analfabetos, eles nunca nos ouvirão!”

ZECA
ZECA
16 anos atrás

Tem toda a razão, essa geração pensa que possui alta bagagem cultural, espírito crítico e acham que podem ser levados a sério.

Espere a próxima, essa sim tem objetivos ideológicos bem definidos: consumir, consumir e consumir.

Eric
Eric
16 anos atrás

É isso mesmo Virgo!!!!!
O gol não tinha nem rádio…..somente rodas Orbital aro 15,lanternas do GTI e grande dianteira sem emblema.
MAIS NADA!!!!
Discretissímo,porém com poder de colar as costas no banco e destracionar de terceira fácil…..

Abração

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Muita celeuma para nada !

quem gosta de azul, gosta de azul e pronto!

quem gosta de vermelho vai continuar gostando de vermelho.
o que acontece infelizmente é que sempre tem “alguns” que tentam obrigar os outros ou a gostar de vermelho ou de azul.

Sérgio
Sérgio
16 anos atrás

Engraçado que empresas do porte de uma Honda, uma Mercedes, uma BMW, uma Toyota, uma Ferrari não conseguem chegar, com toda a tecnologia e budget disponibilizado para o desenvolvimento de um motor V10 e atualmente V8, não chegar nos mil cavalos (NA RODA!). Como tem gente talentosa no Brasil, que deveria trabalhar nestas grandes corporações para ensina-los a tirar 1300 cv de um motor 4.100 de opala que tem pelo menos uns 20, 25 anos de projeto…

Ai minha bola esquerda do saco…

carlos manuel
carlos manuel
16 anos atrás

Também ainda não entendi porquê se gasta tanto dinheiro por um prazer efémero ( ejaculação precoce )?
Boas ejaculações para todos!

Luiz Antonio
Luiz Antonio
16 anos atrás

Penso que o FG ou qualquer outro jornalista tem o direito de não gostar dessa ou daquela modalidade.

Porém a informação que passou a quem conhece um pouco da modalidade é um profundo “desconhecimento de causa”.

Isso claro não da direito aos moleques se manifestarem com xingamentos pois isso só piora.

Respeito quem não conhece e não quer nem saber, mas deveriam respeitar quem gosta e conhece do assunto e sair desse bairrismo tolo.

Rodrigo Vieira
16 anos atrás

Caros Senhores.

Sou um jornalista que trabalha 90% com arrancada. Meu nome é Rodrigo Vieira, tenho 35 anos e estou nas pistas de arrancada há mais de 20 anos. E existe muita gente com muito mais idade que eu, que trabalha em prol do desenvolvimento da arrancada.

O bom senso é o melhor para ambas as partes. Não é possível generalizar nem no circuito, nem na arrancada.

Nos comentários que aconteceram nessa briga toda é possível ver ânimos exaltados tanto naqueles que admiram a arrancada, ou naqueles que admiram o circuito.

Que cada um continue admirando o seu esporte e, principalmente, saiba respeitar o trabalho do outro, principalmente em um país aonde o automobilismo é marginalizado de ponta a ponta.

Rodrigo Vieira – Editor
Autodynamics.com.br
Revista Super Speed

Victor
Victor
16 anos atrás

Fui numa prova de arrancada, fiquei nos boxes, mas deu para ver que só tem marginal na arquibancada. Fora que é um saco.
Nem sei como os manos arrumam a grana e peças, tem um cheirinho de que é tudo cabritagem da grossa.

Fábio CA Netp
Fábio CA Netp
16 anos atrás

Flavio Gomes, tudo jóia ? Meu nome é Fábio Calvoso, sou de São Bernardo do Campo – SP. Recebi hoje, de um amigo, um e-mail sobre essa polêmica gerada em torno do seu comentário falando das provas de arrancada, etc. Eu assisto, sempre que posso, o programa Limite, e gosto de vocês 3 comentando e respeito seu tabalho de jornalista, fã de carros, etc. Eu li uma matéria em uma edição da revista Auto & Técnica, a alguns anos atrás, que nosso querido Nelson Piquet quando era piloto da F-INDY, disse a mesma coisa sobre as provas de arrancada, e isso foi lá nos EUA. Ele disse que arrancada não tinha graça, pois era só sentar no carro e acelerar os 402 mts, etc … mas ele nunca havia ido ver uma prova ao vivo. Então, ele foi convidado para ver uma prova na Califórnia (se não me engano) e para impressoná-lo e brincarem com ele, os organizadores permitiram que ele desse o sinal de largada para 2 dragsters, na linha de saída. Logo após a largada, o Piquet estava ajoelhado, pasmo com o que acabara de presenciar e obviamente, gostar. Terminou a matéria da revista com o comentário do Piquet, de que sempre que ele podia, comparecia aos eventos de arrancada. Então é isso Flavião. Como vi um comentário de outra pessoa acima, não é por causa de ” alguns ” analfabetos, que nem sabem escrever direito e que gostam de racha de rua ( que não tem nada a ver com provas oficiais de arrancada, onde existem altíssimos investimentos tanto nos carros, na pista e em segurança, grande público, etc. ) que você deve generalizar o esporte. SIM é esporte, pois patrocinadores de peso como GOODYEAR, JOVEM PAN, Concessionários VW, GM, envolvidos, entre muitos outros estão cada vez mais apostando nisso, com razão. O potencial é enorme. As arrancadas em pistas oficiais nasceram da necessidade de tirar os rachas das ruas e do interesse dos fabricantes e grandes preparadores de testarem seus equipamentos, resistência de peças, etc, ( como na F-1, Rally, etc. ). A medida oficial de 402 mts ou 1/4 de milha se estabeleceu porque os competidores corriam de um quarteirão a outro nos EUA, onde surgiram oficialmente, e a medida exata dos quarteirões da localidade era exatamente 1/4 de milha, daí a padronização. Meu conselho de amigo e de um expectador consciente: Vá a uma prova de arrancada no Autódromo Internacional de Curitiba organizada pela empresa FORÇA LIVRE de Curitiba e agora, mais recentemente, foi inaugurado o complexo VELOPARK, no Rio Grande do Sul, que tem com um dos financiadores, o grupo GERDAU. Entre no site de ambos e compareça a um desses eventos. Se você irá gostar ou não, são outros quinhentos, mas aí sim, você poderá fazer um comentário de algo que viu e não gostou, apesar de eu acreditar que você vai se impressionar com tudo o que verá, desde a organização, da qualidade e segurança das pistas até o nível dos carros, pois quem nunca foi, nunca saberá como é e quem já foi, sempre volta para ver e leva mais gente. Um grande abraço !

Virgo
Virgo
16 anos atrás

Eric,
Na verdade, a época em que eu mais me diverti na vida era quando eu tinha uma fuca de 36HP também, lá se vão 30 anos. Sempre tinha mulher e não precisava de 1000HP na roda para nada, os 36 HP da Fuca resolviam o problema mais imediato de ir e voltar de moteis e drive ins.
Quanto ao Gol de 300HP, depende: Se voce é daqueles que usa os 300HP para se divertir – entendendo diversão como usar a potência do motor em locais apropriados, sem oferecer risico à segurança das pessoas e encher o saco de ninguém, cara você é um amante da velocidade e do cheiro de benzina, como dizem os italianos. Bem vindo ao clube.
Agora, se você é desses que usam a cavalaria para encher o saco do próximo e querer chamar a atenção, normalmente acompanhado de tunnings e aquele som de tri elétrico (e, portanto , chato) bom aí em minha opinião você precisaria de tratamento psicológico.
Claro, posso estar errado, mas é a minha opinião!

abraço

Pablo
Pablo
16 anos atrás

Li todos os comentários, um por um.
Uma pena a generalização, embora entenda que o estereótipo é forte. Falam que arrancada não tem piloto, que macaco qualquer senta e acelera em linha reta, fracos os que assim pensam. Todos os pilotos que arrancam em campeonatos regularmente são contra pega de rua, existe uma campanha muito forte quanto a isso. E não se nota esse traço exibicionista que lhes é atribuido, nem a ignorância dos que falam em ” uma espirrada cabulosa”.
É só uma pegada diferente, mas ainda assim é automobilismo. Hoje eu ponho arrancada na frente de corrida em ovais, por exemplo… A exigência de sangue frio é muito maior, embora num tempo muito menor… Corrida em oval o cara senta o pé é só vira pra esquerda, mas a Nascar e a Indy estão aí pra provar que tem quem gosta, e são repeitados. Arrancada é esporte sim, tem gente que trabalha sério sim, e assim deve ser respeitada. Eu fui trabalhar com ela a contra-gosto, admito… Mas hoje aprendi a respeitar. Continua longe de ser a minha pegada, mas aprendi a respeitar. E tem sim Opala com 1000cvs na roda. O que limitava o seis em linha de chegar nessa potência era o primeiro parafuso do cabeçote, aquele que fica mais perto da bomba de água. Trincava o bloco ali, na rosca desse parafuso. Mas fizemos uma flange que ancora esse parafuso em outros pontos do bloco, e hoje dá pra tirar 1300cvs do 4100.
Cada um tem seu gosto, cada um tem seu capricho. Não é só grana que define que ganha e quem perde. Tem muito nego que vive e respira arrancada porque gosta, não porque o pau é pequeno.

Magnum Freire
Magnum Freire
16 anos atrás

Maldito Need for Speed e Velozes Furiosos.

Estou a imaginar o JC Alburquerque e suas tiradas para esse bando de babaca que gosta de arrancada.

Encerro com o Paulo Francis, que gostava de repetir.

Crítica é uma crítica, nada mais do que isso. Trata-os como os adultos e os crítico. Nada pessoal.

Tony Cazzo
Tony Cazzo
16 anos atrás

só uma palavra define “isso”: NOTHING!

Walter
Walter
16 anos atrás

Acho até legal corrida de arrancada….quando é realizada em um legalmente e em local apropriado. Agora esse pessoalzinho que põe turbo em golzinho e sai acelerando nas ruas…..nada a ver…..depois encontra um poste, ou uma familia inocente na frente….pronto..ta feita a %!$&#..

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Respeito é bom e todos nós gostamos….

Só porque não torço para o time do Santo André, e que é um time não reconhecido da série A do campeonato brasileiro que vou designar o time e seus torcedores como, idiotas, imbecis, sem moral, e não são profissionais, apenas porque não são da série A… “elíte”.

Cada um tem sua opinião formada, eu tenho carro turbo, participo de arrancada e gostaria de respeito, sou formado, tenho família e não preciso de nenhum pouco assistir uma máteria de arrancada em seu programa, nunca visitei seu blog e pode ter certeza que nunca irei visitar mais, pois vim até aqui apenas pra ver a falta de respeito que você tem com as pessoas que não possui os mesmos gostos do que você.

Espero que seja mais conciente em suas proximas matérias.

Rodrigo

Harry
16 anos atrás

Não acho o Gomes polêmico, acho ele o melhor blogueiro esportivo do Brasil.

O cara é um mestre. Postar o que ele posta diariamente (e com criatividade) não é para qualquer um. Ele $tem o dom e não precisa postar ou falar sobre todos os segmentos de corridas (sic).

Ps.: Nunca vi o Gomes na vida e na minha corrida não há motor (fosse assim eu pediria para ele abordar as corridas que eu participo também afinal é corrida)
Em suma manda esse caipiras chupar cana!

Bruno Lopes
Bruno Lopes
16 anos atrás

Flavio Gomes;

Polêmico como sempre!!!

Stelios Kokkinakis
Stelios Kokkinakis
16 anos atrás

Flavio, é simples! Quem se acha ter um gol com quadri-turbo aspirado mais sei la o que, é um misero paga pau de um dono de uma Ferrari que da banho no gol pelo motor q ja vem de fabrica.
Pra quer ter um gol turbinado daquele jeito e ficar arrancando 1/4 de milha? melhor correr no circuito inteiro pra ver que é bom no braço mesmo e aquele golzinho aguenta o tranco! simples!

Viva os carros não mechidos, viva os muscle cars americanos e viva os supercarros italianos, alemães e ingleses!

Bruno Maia
Bruno Maia
16 anos atrás

Fácil não é, nem moleza … mais que um chimpanzé bem treinado faz isso também, haaa faz … eles até andan de moto no globo da morte, pq não fariam isso ?

Sérgio Balbino
Sérgio Balbino
16 anos atrás

Estava lendo todos os comentários, mas ai tive um acesso de risos quando um fulaninho lá embaixo colocou um link e uma mensagem de “opalão com 1000 cv na roda… NA RODA!”…

Rí tanto que mais um pouco, tomaria um puxão de orelha de minha chefe…

Acho que é bobagem minha acompanhar F1 que tem carrinhos de plástico, que motores giram a 19000 RPM mas não chegam a 900 cv! Vou ver é “opalões com 1000 cv na roda… EU DISSE NA RODA!” que alí sim tem equipe e piloto!

Vou parar que estou quase chorando aqui…

Ah, e outra coisa… Quem tem carro turbo e sai barbarizando nas ruas, deve ser broxa e ai desconta suas frustrações sexuais tentando ser “macho” nas ruas…

Quero mais é que este tipo de pessoa se estrumbique. E de preferência sozinho, que nem aquele imbecil que se matou no Gol. Um a menos nas ruas…

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Tenho quase 30 e nem todos (mas bastante) são retardados.
Bem, além de concordar, acrescento que muitos dos retardados só querem saber de potência nas caixas de som, DVDs sofisticados e neon e outras coisas do tipo.
Cadê a potência na máquina? a velocidade?

Valeu

Israel
Israel
16 anos atrás

Respeito e Humildade acima de tudo!
Eu particulamente adoro arrancada!
Agora se o FG não gosta,Não precisa de falar mal também!
Só que esse ESPORTE esta crescendo aguarde!

http://www.velopark.com.br

Teobaldo
Teobaldo
16 anos atrás

Flavio voce virou o Salman Rushdie
da arrancada, rs, infelizmente no Brasil nao temos o direito de não gostar e comentar, deve ser o resquicio do (prendo e arrebento),e melhor voce colocar um turbo com 8.k de pressão,rs, no seu Lada e sai espirrando pelas marginais de São Paulo, rs

Fabri
Fabri
16 anos atrás

FG olha esse email que mandaram pro programa (retirei do link do forum):

MANDEI ISSO P/ ELES.

Bom dia, venho através desde e-mail mostrar minha indgnação em relação ao programa de vcs pela descriminação que o apresentador tem a um dos esportes que mais atrai o publico que é a arrancada, eu acho que o país em que vivemos hoje é um pais democatra, e não é so porque o apresentador não gosta de determinado esporte, o mesmo não é apresentado ao publico, eu acho que a direção do programa deveria se alertar em relação a isso, a essa descriminação do apresentador, o programa não envolve o tema principal que é velocidade? então, pra que exemplo melhor que os dragster que andão na casa dos 400 km/h. se tornando assim o veiculo mais rapido do brasil.
é muito facil senta em um carro de F-1 e anda a 300 km/h, pois o piloto é uma peça segundaria no meio de tanta tecnologia.

ME EXPRESEI BEM?
ABRAÇOS”

Luiz Antonio
Luiz Antonio
16 anos atrás

Não creio em certas coisas… Vejam o preconceito o cidadão vem falar de impotencia… Então o Schumacher é gay né? Faça o favor…
Esse elitismo de coroar aqueles que percorrem o misto como deuses e os que vibram nos 400m como ralé que mata o automobilismo. Quem gosta é a FASP que cobra anuidade de ambos.

Outros ainda comparam arrancada a jogo de videogame, mas existe o jogo de F1, deve ser super real…

Domar 300, 400, 500hp extraindo o máximo numa distância curta não é para muitos. Dosar a saída, a tração (é, em geral não tem TC) passar as marchas observar os indicadores acionar o booster e/ou o nitro tomando cuidado para não errar e chegar na frente tudo isso em 10s.

Facil, moleza né?

Bruno Maia
Bruno Maia
16 anos atrás

Pobres Diabos!
Saõ aqueles que não sabem o que dizem ou do que gostam, acham, que todos são obrigados a gostar das mesmas coisas, e no mais, ARRANCADA não é AUTOMOBILISMO, até um MACACO consegue arrancar em LINHA RETA e percorrer os longos 1/4 milha … porém essa é apenas minha opinião, não os julgo por isso, deviam fazer o mesmo … até acho simpático o CAMARO SS do Alê Kayayanayayaynaynaynaynaynyna.

Eric
Eric
16 anos atrás

Virgo….
Assim sendo meu Fusca tem 36 HP Brutos.De verdade mesmo,é um 1200.
Mas meu Gol tinha 350 hp.
Como se define meu caso?

Leo
Leo
16 anos atrás

Tenho alguns amigos que trabalham na Força Livre, aqui em Curitiba (capital brasileira desses trecos, com a reta de 1km do autódromo, que é de concreto, pra esse tipo de evento).
Já até ganhei convite pra ficar nos boxes, mas nunca fui. Nunca tive vontade.
Também acho que não é automobilismo. E rolam histórias de nego que não consegue nem andar em linha reta e se já esborracha… imagina fazer uma curva??
Mas nem estresse, Gomes…cabeça realmente num é o forte desse pessoal…

Kleber
Kleber
16 anos atrás

Aos desavidos continuo com um solicitação: antes de julgar, saibam do que estão falando.
“Ejaculação precoce”
“Golf de 200 cv fazendo melhor tempo que fudca de 700 cv pois na arrancada não ha investimentos em suspenção e pneus”
“Bando de moleques que gostam des som alto”
“Sou engenheiro e estou fazendo pós graduação por isso não gosto de arrancada ”
Por favor mais respeito. Existem pós graduados, empresários, pessoas que não gostam de som alto, pilotos e prepadores de circuito, profissionais liberais e muitos que estão envolvidos com arrancada. Não somos animais. Reta, curva, oval, freiada, potencia, pneus, suspenção, investimento, paixão—- AUTOMÓVEL. Somos iguais qualquer um que ama carros e corridas. Por favor nos respeitem.

flamarion
flamarion
16 anos atrás

um tanto quanto infeliz seu comentário. na qualidade de jornalista esportivo, deveria demonstrar um pouco mais de respeito aos praticantes de qualquer esporte, independentemente da modalidade. não é por algum comentário postado por um adolescente em um fórum qualquer que você deve pré-julgar toda uma legião de praticantes. melhor rever sua postura. vá até uma prova de arrancada e verá que está equivocado. um abraço

Virgo
Virgo
16 anos atrás

E o medo da IMPOTÊNCIA SEXUAL?

Depois de ler (haja!) todos os comentários, fiquei me perguntando porque ninguém disse o que realmente importa e precisaria ser dito: quem faz muita questão de ter motor muito potente é porque se sente inseguro com a própria potência sexual (Se alguém pensou em pessoas sem nenhum atrativo pessoal – fiquei imaginando os tipos que escreveram aquelas coisas que o Flávio citou – ou com ejaculação precoce, também está no caminho certo) e, portanto, transfere, ou projeta, essa falta de confiança para a potência do motor do carro. Quanto mais potente, mais seguro ele se sente.
Simples assim: Quanto mais potente o motor, mais impotente deve ser o proprietário, potencialmente falando (trocadilho horrível esse…)

Luiz Antonio
Luiz Antonio
16 anos atrás

Curioso os argumentos aqui sobre a arrancada:
– vence quem tem mais grana (imagino que no kart, na F3 na Stock, na F1, na Indy seja diferente né?)
– Arrancada é carro socadão (tão semelhante quanto achar que o Vectra da Stock é igual ao da rua)
– Os carros são velhos, gols chevettes… (ué, o dono do blog tem um DKV e corre com ele, e dai?)

Por falar em antidoping, deveriam fazer não só na arrancada, mas na stock, na F1… Isso já até foi bem comentado pelo FG.

Tem 4 rodas e tem motor e está numa pista, deve ser respeitado, você pode não gostar, as vezes nem se interessar para saber como funciona, mas deveria respeitar pois é assim com essa desunião que o automobilismo brasileiro vive de grids e arquibancadas vazios.

joao vitor
joao vitor
16 anos atrás

nada é mais pé-de-chinelo do que um arrancadão!!