bia fazendo história

SÃO PAULO (boa, menina!) – Pódio para Bia Figueiredo na Indy Lights em São Petersburgo. Algo me diz que essa menina poderia ir longe na Europa.

Seria a melhor piloto da magérrima história das mulheres no automobilismo brasileiro? Ontem o Laurence das Arábias me mandou uma foto da Maria Cristina Rosito com o título “ainda na ativa”.

Falemos das meninas, as brasileiras! Elas merecem tudo e mais um pouco.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
16 anos atrás

Em Brasília tem a Amanda Barnasque, que já foi campeã regional por essas bandas, e anda forte!

ricardo74mg
ricardo74mg
16 anos atrás

Até tu Gomes? Não existe a palavra “magérrima”. O certo é macérrima ou magríssima! Tá vendo muito programa de futilidades da TV!rrsss

Sergio
Sergio
16 anos atrás

Rapaz, comentaram abaixo sobre a Graziela Fernandes.

Sou fã dessa mulher, não pq a vi pilotando carro, mas pelo que vi ela fazer com motos.

Ela pilota barbaridade e só anda de esportiva. Atualmente, acho que ela está com uma ZX-9, mas encontrei com ela no ano passado no stand da Kawasaki e ela estava vendo a nova zx-10 pra comprar.

Indo pro circuito Serra-Negra – Morungaba, essa “senhora”, faz muito marmanjo sentir o “sabor” do asfalto tentando acompanhá-la.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Na primeira vez que fui ver F Renault, não conhecia nenhum dos pilotos, e cheguei atrasado, com a corrida já em andamento.
De longe, o piloto que mais me impressionou foi a Bia Figueiredo, e eu nem sabia disso, não estava dando uma “canja” mental pro fato dela ser mulher ou algo assim.

Torço muito por ela, desde então!

MSM
MSM
16 anos atrás

A Bia com certeza fará história na F-Indy, veremos uma possível campeã na categoria, vai deixar a Danica para trás.

marcosomag
marcosomag
16 anos atrás

A Bia poderia vencer, se não tivesse levado um toque quando liderava.Ela já mostrou que é do ramo, mas vai estampar parede toda hora se colocar respeito nos caras logo.Agora,a prova de fogo mesmo vai ser quando dividir freada com outra mulher.A concorrência entre mulheres é a mais acirrada do universo!

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Mestre Joa, na proxima não esqueça da Valéria Zopello, senão o Commendatore Cerega barra voce no proximo farnel…

FAB1000
FAB1000
16 anos atrás

Manda a Bia pro DTM, Flavio!!!
Ela vai dar uma surra na Vanina Ickx e na Suzi Stodart. Quem sabe também não bota tempo no Schumaquinho?!?!!?!?

Leandro Santos
Leandro Santos
16 anos atrás

Como eu gostaria de ver a Cristina Rosito correndo na Stock Car (e de jeito nenhum na F-Truck…).é uma tremanda piloto…aliás, o que ela anda fazendo atualmente?

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Anotem no caderninho, crianças….
Vamos começar com D. Juze, mãe dos pimpolhos Emerson e Wilsinho, nas 24 Horas de Interlagos de 1954. Continuemos com a gaúcha Mary Ottero (há!…peguei todo mundo agora), que andou acelerando uma carretera lá pelo início dos 60 pelo RS e Uruguai. Registremos Ivone Martins, vencedora da primeira prova feminina do DF, em 62. No ano seguinte, a hoje Dra. Niége Rossiter já acelerava um DKW e berlineta Interlagos nas ruas do Recife. No mesmo período, Camila “Meméia” aparece em Interlagos ao volante de um 1093. Continemos com Marise Clemente – irmão de Ciro Cayres e esposa de Bird -, Leonie Cayres (outra irmã do Cirão), Maria Angélica Lolli (esposa de Ubaldo Lolli), D. Lula Gancia, Graziela Fernandez, Cleide Vieira, Ana Lúcia Walker, Suzane Carvalho, Maria Cristina Rosito. No RS. leticia Zanette e Ana Beatriz Crestani (sport-protótipos), Bia Figueiredo, Fernanda Parra e Roberta (Corujinha” Amaral.
Tem mais, mas são as que eu me lembro.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
16 anos atrás

As As Bias, Suzanes e Rositos da vida meus parabens, pois num pais em que ser homem, ser piloto e ser gente ja é muito difícil, imagino ser mulher e piloto de competição…Vejo ainda muito machismo e preconceito disfarçado em tempos ” politicamente corretos ” vejo que uma cultura que faz dos big brothers da vida heróis? não se pode realmente esperar muito, mas ainda há Martas não só no futebol como nas psitas da vida. Vida longa as AMAZONAS guerreiras, pois é delas o sangue que corre nas veias de tres campeões mundiais de F1 tupiniquins, que a essência destas bravas lutadoras do real vale tudo que os boxes de telahdo de vidro das pistas nunca mostram.

brazilian racing
brazilian racing
16 anos atrás

aki em vitoria ES..tem uma menina que manda benzaço..hedylane..desde as epocas do kart……agora corre na categoria bkr com carros turismo…deixa muito marmajo pra trás….palmas pra mulherada que tem disposiçao e pisa fundu…….

Erlon Radl
Erlon Radl
16 anos atrás

Foto tirada por mim na 2a Etapa do Gaucho de Endurance no ano passado em Guaporé. A Cristina está a bordo de um MCR VW da MOttin Racing.

Rick
16 anos atrás

Poderia providenciar uma matéria especial sobre as mulheres do passado e do presente no automobilismo!

Tatú
Tatú
16 anos atrás

É impressão minha ou o capacete da Maria Cristina Rosito é semelhante ao do Alex Dias Ribeiro ?

nilton
nilton
16 anos atrás

foz do iguaçu, 1982, brasileiro de kart, ela já tinha história e resultados prá contar

Dú
16 anos atrás

A Bia nas 4 rodas, e a Mariana Balbi nas duas a partir de junho no Mundial Feminino de Cross nos EUA vão mandar ver este ano. A Cristina nem havia nascido quando muito de nós nas 4 Rodas e Auto Esporte da vida, começamos a curtir Automobilismo, e o Pai dela até na Europa se aventurou. Voltando tanto tempo atrás, vemos hoje, o Kubica na pole, praças desportivas abandonadas aqui, o Bahrein que o mundo não conhecia até pouco, palco da mídia Mundial, e nela vemos a opinião cretina e sem noção do Presidente da CBA. Paulo Scaglione, vc. vai junto com o Mosley, para o bem do Esporte.

Franklin
Franklin
16 anos atrás

sim, essa menina com certeza merece, enfrentou mais dificuldades que um homem em seu lugar e também teve muita competência com seu trabalho, acredito que ela deva ter futuro em qualquer coisa que ela esteja empenhada e torço mto por ela.