O COMEÇO DE INGO
RIO DE JANEIRO (dormir pra quê?) – Muito legal, mas muito legal mesmo, o último “Diário da despedida” de Ingo Hoffmann no Grande Prêmio – ilustrado pelo nosso artista Marcel Marchesi.
O Alemão, já que estava pelo Sul, relembra sua estréia na Stock Car, em 1979, em Guaporé. Como dizia aquele anúncio da “Folha”, não dá para não ler.
O pilotinho que disse que não queria ser um “Ingo da Vida” foi um tal de Serge Burchriser (não sei se o sobrenome está correto) . Lembro-me vagamente que ele foi campeão, acho que de Fórmula Ford, porque era o único que possuia um carro mais moderno, acho que era um Mufatão.
Acho que onze entre cada dez blogueiros gostariam de ser um Ingo da Vida.
Ow….bom d+ da conta tb sou fã do Ingo tb….agora a ilustração ficou show….detalhe alguem tem ae um link….pra ver mais ilustrações do cara!!!
Legal demais ler o Grande Ingo.
E lembrar de Guaporé no fim dos anos 70.
Estive lá na etapa do Brasileiro de Formula VW em 1978, em Setembro… Uma semana depois da morte do Ronnie Peterson em Monza.
Lugar lindo, mas de noite um friozinho danado, e aqueles boxes de terra…
Velhos e bons tempos, se vão 30 anos já…
Muito legal o texto, sem comentários!
Um final de tarde chuvoso em Interlagos e quase já escuro,o Dr parou o Porsche no box e pediu para o Ingo:
-Porr…Ingo,eu tô achando que o farol desse carro não tá iluminando nada….tá ruim de andar.
Saiu o alemão e veio virando 2 segs a menos por volta e já estava escuro….entrou no box depois de umas 10 voltas e preguntaram:
-E aí Ingo,o que vc achou do farol agora a noite?
Veio a pérola:
-kct,nem vi se o farol tava ligado….
Elogiosos os comentários do Ingo sobre o Sul. Ele pode ter certeza que a admiração é recíproca. Lembro também a estréia dele, aqui em Tarumã, com a Brasília Div.3, azul clara, que era “Bala”. O cara sempre foi muito competente dentro e fora das pistas. Abraços.
Eric, pra mim , ainda não. E acho que muita gente também não conhece. Portanto….
O Alemão é realmente uma figura e que manda bem com a caneta na mão.
Delicia de crônica . Quando parar de correr profissionalmente (pq duvido que pare – ninguém para, só qdo morre), ele tem lugar grantido como colunista de esportes a motor.
Gosta, sabe e conhece muito.
Bons tempos em que meter a mão na graxa, queria dizer exatamente isso…
Parabéns Ingo.
Conheço o figura aí….e é assim mesmo…basta dar um empurrãozinho e vem história boa para rir e se divertir…..igual a do farol do Porsche…já contei acho?
O piloto que disse que não queria acabar como o Ingo foi, se não me engano, o Egon Hezsfeld (será que é assim que escreve?). Que eu me lembre, um cara que ganhou muita coisa e simplesmente sumiu.
Realmente o Alemão , além de “bota” é bom de histórias..
Uma lição de perseverança e trabalho, regada a talento.
Voltou da Europa e pos a mão na massa, resultado: 12 campeonatos. Precisa dizer mais alguma coisa. Tem muito pilotinho por aí que deveria ter uma aula de simplicidade, profissionalismo e capacidade de pilotar muito bem. Abraços.
O Ingo manda ver legal. Consegue jogar nos textos uma imparcialidade. O cara é gente boa. Ingo, o que vc. conseguiu na sua vida profissional, é o exemplo para todos nós. Humildade e capacidade.
FG, agora sim, abre o link e não sai do produto.
Ué ! Dormiu ? Pra quê?
Esqueci de dizer: bela ilustração do Marchesi.Bonita mesmo.
Nessa página do diário o Alemão realmente caprichou. Manda mais…E aproveitando : num pára não, Alemão.