ALONSO VERMELHO

SÃO PAULO(esperar para ver) – Essa notícia divulgada hoje pelo “El Pais” começa a clarear a situação entre Ferrari e Fernando Alonso. O jornal, que é sério e não chuta como os esportivos da Espanha, afirma que o banco Santander fechou um contrato de patrocínio com a Ferrari válido a partir de 2010. O banco foi para a McLaren com Alonso no ano passado, um contrato de três anos. Não contava com os pitis do asturiano, que se mandou e deixou o Santander anunciando num carro inglês com um piloto idem e outro finlandês.

O contrato termina no fim de 2009. A McLaren, lembrem-se, tirou a Vodafone da Ferrari. O troco está por vir. Com Alonso na bagagem. No lugar de quem? Aposto uma paçoca (Amor) que no de Raikkonen. Ao que tudo indica, a história de que o finlandês pretende se aposentar no fim de 2009, quando termina seu compromisso com Maranello, não é fantasia. Quanto a Massa, tem contrato até o fim de 2010. Mas pode se sentir ameaçado, também. Vai que Kimi resolve continuar…

Comentários

  • Alonso na Ferrari em 2010 parece provável…
    Raikkonen se aposentando em 2009, idem…
    Bruno Senna é inexperiente ainda… Daqui uns 5 anos, quem sabe…
    Massa? Vai ser só mais um brasileirinho contra esse mundão todo em 2010 e voltar pra Sauber em 2011.
    E Kubica, queridinho dos italianos, vai fazer dupla com o Alonso em 2011. E aí eles podem jogar pôquer nos intervalos dos treinos…

  • Será?

    Gostaria muito de ver Alonso na Ferrari. Mas prefiro Kimi como piloto. Um embate entre os dois… fico com Kimi. Entre Alonso e Massa, acho que seriam dois pilotos cabeça-quentes e acho que em algum momento ia dar briga. Sendo que entre Alonso e Massa eu fico com Alonso.

    Acho provável a concretização de Alonso na Ferrari sim. Ainda mais agora. Mas acho improvável achar que Raikkonen simplesmente vai embora assim… um ano ou dois depois de ter sido campeão (bi, ou tri, quem sabe). Se for pra apostar nesse ano… acho que Kimi sairá bicampeão.

    Piloto por piloto, eu, na condição de superintendente da Ferrari, certamente poria meus trocados em um piloto consistente, rápido, frio e sem papas na língua. Raikkonen é perfeito nessas condições e por essas e outras razões eu o considero um pilotasso. Sim… infelizmente, mais que Massa.

    Massa ainda está tentando provar o piloto que ele pode vir a ser. Não acho que Silverstone tenha o manchado de forma alguma. Mas acho que ele ainda deve em termos de confiança. Não acho que ele consiga transpor essa confiança toda pro time ainda… e não consigo entender pq.

    Pode ser que tudo mude quando ele for campeão. Esse é o ano dele. Se perder vai complicar…

  • Já imaginaram que a felicidade do Massa duraria pouco… Alonso chega em 2010 e “aluga” a equipe, deixando o rapaz em segundo plano… Portanto, se quiser ser campeão, é bom que seja nesse ano…

    Isso me parece replay de Schummy/Barrica… Aí quero ver se vão pisotear no Massa quando a Ferrari esquecer o carro em cima do cavalete, dizer que ele fez as curvas forçando a zebra, etc etc

  • Ao contrário da maioria, eu não gostaria de ver o Alonso na Ferrari.
    A F-1 já tem sido tão chata sem o maldito binômio vencedor (melhor piloto no melhor carro), imagina se o malandro vai parar na equipe italiana?
    Admitindo que a realidade em 2010 fosse um cenário idêntico ao de hoje, gostaria de ver o Alonso em uma [s]BMW[/s].

  • …e o Lucas di Grassi? É um baita piloto !
    Bruno Senna precisa de mais experiência, creio eu.
    Piquezinho ano que vem arrebenta, Vettel tbm !
    Tem que pegar esses ‘braço duro’ e dar linha ! Só tem nego ruim aê, tirando o Alonso (menos o carro).

    Saudades da F-1 de verdade !!!

  • OI Flavio

    Eu acho que a dupla, da ferari para 2010 e massa e alonso. E interessante notar, que nas imagens das corridas. O alonso tenta agradar, puxar assunto ,com o felipe, que pode ser um indicio que os dois vão ser companheiros de equipe. E eu tenho quase certeza que a ferrai não vai colocar dois pilotos de ponta , como o kimi e o alonso juntos. Para não acontecer o que aconteceu no time do ron dennis.
    E tem mais, o alonso tem muito mais a cara da ferrari do que o Raikkonen.

  • Bom dia amigos! A Ferrari da cada vez mais pinta que quer o Alonso mesmo, talvez pela opção de marketing, pois eu acho que com Kubica ela teria muito menos dor de cabeça.Pior pro Massa, que se não for campeão nesse ano será apenas mais um segundo piloto(tudo bem que ele ja é, mas nesse ano ele ainda tem chances) assim como Rubinho, Irvine e outros.Ai que eu fico muito curioso pra saber como a Ferrari iria reagir se o Massa fosse campeão???Abçs!!!!!

  • Como eu já havia dito aqui neste glorioso blog é mais fácil acredito eu que Kubica vá para a Ferrari e Alonso para a BMW….mas tem chão pela frente….ainda em 2010 entra Bruno Senna….

  • Para 2009 eu acho que o Alonso fica na Renault, embora ainda ache que há uma chance dele ir para a BMW no lugar do Heidfeld.

    Com as mudanças previstas, é bem possível que McLaren, Ferrari e BMW percam terreno e comecem a próxima temporada pau a pau com equipes como Renault, Toyota e Red Bull se disputarem o título de construtores até o final de 2008. Por quê?

    Porque o desenvolvimento dos novos carros das 3 grandes com as novas regras ficará comprometido, pois os recursos principais estarão centrados ainda para este ano. Então, o Alonso, de Renault, poderá ser bastante competitivo em 2009, caso a equipe francesa comece a trabalhar no novo carro já em agosto.

    A propósito, se o Alonso for mesmo para a Ferrari, por que o Raikkonen ou o Massa precisam necessariamente estar na equipe?

  • Se eu fosse dirigente da Ferrari contrataria o espanhol já para 2009. Pra que esperar até 2010 ? será que o proprio Alonso quer outro ano perdido na Renault ? o piloto campeão este ano, caso seja da escuderia italiana, seria mantido, e o outro teria o contrato rescindido e pronto, está aberta a vaga para o espanhol.

  • A promoção é a alma do negócio na F1 hoje em dia. Com certeza só de Alonso chegar em Maranello chamaria muito mais atenção do que algumas temporadas de Kimi na equipe. Imagine só o quanto a mídia ficaria em cima esperando a volta do asturiano ao topo com a equipe mais tradicional? Tudo isso têm que ser pensado. Seria a união do melhor piloto com a melhor equipe, um marketing sem precedentes. Além de que, evidentemente, ele iria pisar muito no pedal da direita e também acredito que seria uma peça fundamental para colocar ordem na equipe.

    Raikkonen vai é correr de rali. E muito provavelmente, ganhar também lá.

  • Lógico que a questão do piloto vale muito, mas hoje em dia não é tanto assim. O lance é a questão de marketing, ou de imagem pois Kimi foi campeão, mas não é cativante, não tem tanto aquele espírito combativo que um italiano espera de um piloto Ferrari. Ele é veloz, mas não é tanto estrela. Então a tendencia é que um piloto com SUPERPERSONALIDADE assuma o “comando” da equipe italiana daqui a algum tempo. E infelizmente este piloto não é Massa, que por sinal também é rápido mas não é completo. E como Globo/FIAT Brasil precisam de alguem para reforçar as suas imagens, Massa não sairá da Ferrari tão cedo. Mas será coadjuvante de Alonso ou de qualquer outro que venha a ocupar a primeira vaga do time de Maranello.

    Além do próprio Alonso, acredito ser mais fácil acreditar que Kubica poderia ir para a Ferrari do que Raikkonen continuar após 2009. Então para a próxima temporada nada muda na formação dos pilotos nas escuderias, mas para 2010 com certeza haverá uma importante dança das cadeiras. (Será se Barrichello ainda estará na pista pra acompanhar isso rs?)

    Alonso reclama, reclama, briga, mas… resolve! Só não resolve em caso de o carro ser uma tranqueira como o da Renault desse ano. Se não fosse ele, estariam disputando com Honda.

  • A Ferrari não terá o patrocínio da MArlboro e nem da AMD a partir do ano que vem. Já o Kimi, que está desde 2001 na F1, terminará o contrtato no ano que vem e dará tchau. Poderá ser bi-campeão e no máximo tri. Por isso as peças se encaixam para o Santander e para o Alonso irem para a Ferrari em 2010. E o MAssa?

  • Olha Belair, concordo em parte com vc. Todas as equipes tem seus altos e baixos e a descida do morro parece estar anunciada desde a saida do dream time. Esse ano ainda da pra salvar mas o ano que vem, só se construirem um carro pra lá de vencedor. Na verdade se os prazos de confirmarem, logo logo o Alonso vai repetir o falecido e dizer: “pô, logo agora que é minha vez cagaram no carro? “.. Aguardemos pois…

  • FG,
    O “As” que deu o furo!!!! Depois confirmada pelo El Pais e o Bild (Não precisa falar mais nada!)
    Usarão nos aerófios dianteiros e traseiros e nos macacôes!
    (Semelhante aos que a Marlboro usava…)
    O presidente do Santander, declinou o convite de Ron Dennis para cumprimentar B. Ecclestone,pois estava esperando o Fenrando Alonso ,para cumprimentá-lo!
    (E não se esqueça, que o Santander,também,patrocina a ele na Renault com a marca Universia)
    Agora….se os pilotos da Ferrari continuarem a dar cabeçadas, acredito que será em 2009,mesmo!
    Abraços!

  • Concordo com o Thiago: “Se Kimi resolver continuar, o Alonso não vai para a Ferrari (ou o Kimi muda de equipe). O Alonso só sabe trabalhar com a equipe 100% para ele, e fazendo dupla com o Kimi não seria assim.” E não sei se ele se dará bem na Ferrari,pois reclama muito. Repetir a façanha do dream team, como chamou o Alex Dias Ribeiro, formado por Schumi, Todt, Brawn e demais da época não parece estar num horizonte próximo.

  • Schumacher ganhou dois títulos na Benetton com o Briattore, se mandou pra Ferrari, penou alguns anos e conquistou 5 campeonatos seguidos. Agora, Alonso ganhou dois títulos na Renault (ex-Benetton) com o Briattore, se mandou pra McLaren, penou e voltou pra Renault e penou mais ainda, ai vai pra Ferrari e conquista mais alguns canecos… “déjà vu”????

  • eu quero muito ver o Alonso na Ferrari,eu não sei como ficarão as forças com essas regras doidas que vem por aí,de legal só os slicks!mas o Alonso é o melhor.se o massa for seu conpanheiro vocês imaginam o ralo que ele vai tomar do chiliquento??pobre Massa,Alonnso não é desligado como o kimi,alonso quer vitoris e titulos!kimi quer tomar umas e curtir!!

  • Exercício de futurologia ?? Vamos chutar :
    Lá por 2010, com o brilhantismo que tem se caracterizado na condução da Ferrari,e não estou falando dos pilotos, a equipe provavelmente estará em franca decadencia , desculpem Romeu, Regi, Miltão, e teremos a Mercedes (McLaren) se engalfinhando com a BMW.
    Se o Raikonnen resolver continuar, provavelmente vai ter as portas abertas em qualquer equipe, deixando a vaga para o chiliquento.Isso se a essas alturas o mesmo quiser sentar na decadente.
    Pela volta de Todt e Brawn JÁ !!! À luta Srs.
    Domenicalli, GO HOME…

  • O temperamento de Alonso combina com as cores da Ferrari e sua habilidade é própria para colocar todos os ‘Cavallinos’ em ação. O Espanhol na equipe Italiana pode ser garantia de show na pista. Se Massa continuar na Ferrari vai ter outro sério adversário em casa.