ALONSO VERMELHO

SÃO PAULO (esperar para ver) – Essa notícia divulgada hoje pelo “El Pais” começa a clarear a situação entre Ferrari e Fernando Alonso. O jornal, que é sério e não chuta como os esportivos da Espanha, afirma que o banco Santander fechou um contrato de patrocínio com a Ferrari válido a partir de 2010. O banco foi para a McLaren com Alonso no ano passado, um contrato de três anos. Não contava com os pitis do asturiano, que se mandou e deixou o Santander anunciando num carro inglês com um piloto idem e outro finlandês.

O contrato termina no fim de 2009. A McLaren, lembrem-se, tirou a Vodafone da Ferrari. O troco está por vir. Com Alonso na bagagem. No lugar de quem? Aposto uma paçoca (Amor) que no de Raikkonen. Ao que tudo indica, a história de que o finlandês pretende se aposentar no fim de 2009, quando termina seu compromisso com Maranello, não é fantasia. Quanto a Massa, tem contrato até o fim de 2010. Mas pode se sentir ameaçado, também. Vai que Kimi resolve continuar…

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Schulz
Alexandre Schulz
15 anos atrás

Alonso na Ferrari em 2010 parece provável…
Raikkonen se aposentando em 2009, idem…
Bruno Senna é inexperiente ainda… Daqui uns 5 anos, quem sabe…
Massa? Vai ser só mais um brasileirinho contra esse mundão todo em 2010 e voltar pra Sauber em 2011.
E Kubica, queridinho dos italianos, vai fazer dupla com o Alonso em 2011. E aí eles podem jogar pôquer nos intervalos dos treinos…

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Duvido !! jamais a Ferrari vai sujar sua imagem , e contratar esse chorão babaca !!

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Gostaria de ver Alonso já em 2009 na Ferrari, e pode até ser no lugar do Massa.

Nelson Carneiro
Nelson Carneiro
15 anos atrás

Dou um prêmio pra quem lembrar qual banco patrocina o Bruno Senna.

Conrado
Conrado
15 anos atrás

Será?

Gostaria muito de ver Alonso na Ferrari. Mas prefiro Kimi como piloto. Um embate entre os dois… fico com Kimi. Entre Alonso e Massa, acho que seriam dois pilotos cabeça-quentes e acho que em algum momento ia dar briga. Sendo que entre Alonso e Massa eu fico com Alonso.

Acho provável a concretização de Alonso na Ferrari sim. Ainda mais agora. Mas acho improvável achar que Raikkonen simplesmente vai embora assim… um ano ou dois depois de ter sido campeão (bi, ou tri, quem sabe). Se for pra apostar nesse ano… acho que Kimi sairá bicampeão.

Piloto por piloto, eu, na condição de superintendente da Ferrari, certamente poria meus trocados em um piloto consistente, rápido, frio e sem papas na língua. Raikkonen é perfeito nessas condições e por essas e outras razões eu o considero um pilotasso. Sim… infelizmente, mais que Massa.

Massa ainda está tentando provar o piloto que ele pode vir a ser. Não acho que Silverstone tenha o manchado de forma alguma. Mas acho que ele ainda deve em termos de confiança. Não acho que ele consiga transpor essa confiança toda pro time ainda… e não consigo entender pq.

Pode ser que tudo mude quando ele for campeão. Esse é o ano dele. Se perder vai complicar…

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Já imaginaram que a felicidade do Massa duraria pouco… Alonso chega em 2010 e “aluga” a equipe, deixando o rapaz em segundo plano… Portanto, se quiser ser campeão, é bom que seja nesse ano…

Isso me parece replay de Schummy/Barrica… Aí quero ver se vão pisotear no Massa quando a Ferrari esquecer o carro em cima do cavalete, dizer que ele fez as curvas forçando a zebra, etc etc

Hugo
Hugo
15 anos atrás

Ao contrário da maioria, eu não gostaria de ver o Alonso na Ferrari.
A F-1 já tem sido tão chata sem o maldito binômio vencedor (melhor piloto no melhor carro), imagina se o malandro vai parar na equipe italiana?
Admitindo que a realidade em 2010 fosse um cenário idêntico ao de hoje, gostaria de ver o Alonso em uma [s]BMW[/s].

Leo Hochegger
Leo Hochegger
15 anos atrás

Outra coisa que esqueci, o B. SENNA já tem uma ótima experiencia correndo com a Ferrari no Ferrarri Challange.

Leo Hochegger
Leo Hochegger
15 anos atrás

Que Alonso que nada. O Santander pelo que eu sei é o principal patrocinador de??? Adivinhem!!! B SENNA.

John John
John John
15 anos atrás

Alonso na Ferrari?
Putz, que bacana!

Não vejo a hora!

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

A Ferrari esta’ em franca decadencia.Alonso na Ferrari vai ser uma fria para ele.

Nicolas Keane
Nicolas Keane
15 anos atrás

Ferrari 2010: Fernando Alonso e Sebastian Vettel… Kimi se aposenta como tri-campeão e “massinha de pastel” vai para IRL… Lá não tem corrida na chuva… hahahahahahahaha

xandico
xandico
15 anos atrás

…e o Lucas di Grassi? É um baita piloto !
Bruno Senna precisa de mais experiência, creio eu.
Piquezinho ano que vem arrebenta, Vettel tbm !
Tem que pegar esses ‘braço duro’ e dar linha ! Só tem nego ruim aê, tirando o Alonso (menos o carro).

Saudades da F-1 de verdade !!!

flavio ailon
flavio ailon
15 anos atrás

OI Flavio

Eu acho que a dupla, da ferari para 2010 e massa e alonso. E interessante notar, que nas imagens das corridas. O alonso tenta agradar, puxar assunto ,com o felipe, que pode ser um indicio que os dois vão ser companheiros de equipe. E eu tenho quase certeza que a ferrai não vai colocar dois pilotos de ponta , como o kimi e o alonso juntos. Para não acontecer o que aconteceu no time do ron dennis.
E tem mais, o alonso tem muito mais a cara da ferrari do que o Raikkonen.

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Bom dia amigos! A Ferrari da cada vez mais pinta que quer o Alonso mesmo, talvez pela opção de marketing, pois eu acho que com Kubica ela teria muito menos dor de cabeça.Pior pro Massa, que se não for campeão nesse ano será apenas mais um segundo piloto(tudo bem que ele ja é, mas nesse ano ele ainda tem chances) assim como Rubinho, Irvine e outros.Ai que eu fico muito curioso pra saber como a Ferrari iria reagir se o Massa fosse campeão???Abçs!!!!!

Eric
Eric
15 anos atrás

Como eu já havia dito aqui neste glorioso blog é mais fácil acredito eu que Kubica vá para a Ferrari e Alonso para a BMW….mas tem chão pela frente….ainda em 2010 entra Bruno Senna….

Rafael
Rafael
15 anos atrás

KIMI JÁ ANUNCIOU QUE FICA EM 2009. A NOTICIA ESTÁ NO GRANDEPREMIO.COM.BR

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Para 2009 eu acho que o Alonso fica na Renault, embora ainda ache que há uma chance dele ir para a BMW no lugar do Heidfeld.

Com as mudanças previstas, é bem possível que McLaren, Ferrari e BMW percam terreno e comecem a próxima temporada pau a pau com equipes como Renault, Toyota e Red Bull se disputarem o título de construtores até o final de 2008. Por quê?

Porque o desenvolvimento dos novos carros das 3 grandes com as novas regras ficará comprometido, pois os recursos principais estarão centrados ainda para este ano. Então, o Alonso, de Renault, poderá ser bastante competitivo em 2009, caso a equipe francesa comece a trabalhar no novo carro já em agosto.

A propósito, se o Alonso for mesmo para a Ferrari, por que o Raikkonen ou o Massa precisam necessariamente estar na equipe?

Leonardo
Leonardo
15 anos atrás

Se eu fosse dirigente da Ferrari contrataria o espanhol já para 2009. Pra que esperar até 2010 ? será que o proprio Alonso quer outro ano perdido na Renault ? o piloto campeão este ano, caso seja da escuderia italiana, seria mantido, e o outro teria o contrato rescindido e pronto, está aberta a vaga para o espanhol.

James
James
15 anos atrás

A promoção é a alma do negócio na F1 hoje em dia. Com certeza só de Alonso chegar em Maranello chamaria muito mais atenção do que algumas temporadas de Kimi na equipe. Imagine só o quanto a mídia ficaria em cima esperando a volta do asturiano ao topo com a equipe mais tradicional? Tudo isso têm que ser pensado. Seria a união do melhor piloto com a melhor equipe, um marketing sem precedentes. Além de que, evidentemente, ele iria pisar muito no pedal da direita e também acredito que seria uma peça fundamental para colocar ordem na equipe.

Raikkonen vai é correr de rali. E muito provavelmente, ganhar também lá.

James
James
15 anos atrás

Lógico que a questão do piloto vale muito, mas hoje em dia não é tanto assim. O lance é a questão de marketing, ou de imagem pois Kimi foi campeão, mas não é cativante, não tem tanto aquele espírito combativo que um italiano espera de um piloto Ferrari. Ele é veloz, mas não é tanto estrela. Então a tendencia é que um piloto com SUPERPERSONALIDADE assuma o “comando” da equipe italiana daqui a algum tempo. E infelizmente este piloto não é Massa, que por sinal também é rápido mas não é completo. E como Globo/FIAT Brasil precisam de alguem para reforçar as suas imagens, Massa não sairá da Ferrari tão cedo. Mas será coadjuvante de Alonso ou de qualquer outro que venha a ocupar a primeira vaga do time de Maranello.

Além do próprio Alonso, acredito ser mais fácil acreditar que Kubica poderia ir para a Ferrari do que Raikkonen continuar após 2009. Então para a próxima temporada nada muda na formação dos pilotos nas escuderias, mas para 2010 com certeza haverá uma importante dança das cadeiras. (Será se Barrichello ainda estará na pista pra acompanhar isso rs?)

Alonso reclama, reclama, briga, mas… resolve! Só não resolve em caso de o carro ser uma tranqueira como o da Renault desse ano. Se não fosse ele, estariam disputando com Honda.

MSM
MSM
15 anos atrás

A Ferrari não terá o patrocínio da MArlboro e nem da AMD a partir do ano que vem. Já o Kimi, que está desde 2001 na F1, terminará o contrtato no ano que vem e dará tchau. Poderá ser bi-campeão e no máximo tri. Por isso as peças se encaixam para o Santander e para o Alonso irem para a Ferrari em 2010. E o MAssa?

Jose
Jose
15 anos atrás

A chapa do Massa tá esquentando ou de todo um grupo? E o contrato de Felipe Massa vai até 2010. A Ferrari não é Corinthians recebendo pressão da Gayviões da Fiel. Sossega o facho.

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Olha Belair, concordo em parte com vc. Todas as equipes tem seus altos e baixos e a descida do morro parece estar anunciada desde a saida do dream time. Esse ano ainda da pra salvar mas o ano que vem, só se construirem um carro pra lá de vencedor. Na verdade se os prazos de confirmarem, logo logo o Alonso vai repetir o falecido e dizer: “pô, logo agora que é minha vez cagaram no carro? “.. Aguardemos pois…

edu pereira
edu pereira
15 anos atrás

A chapa do Massa tá esquentando…. se ele não apresentar algo que preste ( “campeonato” na visão da Ferrari ) que se cuide pois nada será considerado depois do Shumi……

luis
luis
15 anos atrás

BALELA!

kimi continua a correr e na ferrari…

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

FG,
O “As” que deu o furo!!!! Depois confirmada pelo El Pais e o Bild (Não precisa falar mais nada!)
Usarão nos aerófios dianteiros e traseiros e nos macacôes!
(Semelhante aos que a Marlboro usava…)
O presidente do Santander, declinou o convite de Ron Dennis para cumprimentar B. Ecclestone,pois estava esperando o Fenrando Alonso ,para cumprimentá-lo!
(E não se esqueça, que o Santander,também,patrocina a ele na Renault com a marca Universia)
Agora….se os pilotos da Ferrari continuarem a dar cabeçadas, acredito que será em 2009,mesmo!
Abraços!

Nelson
Nelson
15 anos atrás

Concordo com o Thiago: “Se Kimi resolver continuar, o Alonso não vai para a Ferrari (ou o Kimi muda de equipe). O Alonso só sabe trabalhar com a equipe 100% para ele, e fazendo dupla com o Kimi não seria assim.” E não sei se ele se dará bem na Ferrari,pois reclama muito. Repetir a façanha do dream team, como chamou o Alex Dias Ribeiro, formado por Schumi, Todt, Brawn e demais da época não parece estar num horizonte próximo.

Juliano
Juliano
15 anos atrás

Schumacher ganhou dois títulos na Benetton com o Briattore, se mandou pra Ferrari, penou alguns anos e conquistou 5 campeonatos seguidos. Agora, Alonso ganhou dois títulos na Renault (ex-Benetton) com o Briattore, se mandou pra McLaren, penou e voltou pra Renault e penou mais ainda, ai vai pra Ferrari e conquista mais alguns canecos… “déjà vu”????

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

eu quero muito ver o Alonso na Ferrari,eu não sei como ficarão as forças com essas regras doidas que vem por aí,de legal só os slicks!mas o Alonso é o melhor.se o massa for seu conpanheiro vocês imaginam o ralo que ele vai tomar do chiliquento??pobre Massa,Alonnso não é desligado como o kimi,alonso quer vitoris e titulos!kimi quer tomar umas e curtir!!

Belair
Belair
15 anos atrás

Exercício de futurologia ?? Vamos chutar :
Lá por 2010, com o brilhantismo que tem se caracterizado na condução da Ferrari,e não estou falando dos pilotos, a equipe provavelmente estará em franca decadencia , desculpem Romeu, Regi, Miltão, e teremos a Mercedes (McLaren) se engalfinhando com a BMW.
Se o Raikonnen resolver continuar, provavelmente vai ter as portas abertas em qualquer equipe, deixando a vaga para o chiliquento.Isso se a essas alturas o mesmo quiser sentar na decadente.
Pela volta de Todt e Brawn JÁ !!! À luta Srs.
Domenicalli, GO HOME…

Denise
Denise
15 anos atrás

Flávio, não acredito, mas também não duvido. Afinal, quando o assunto é dinheiro, tudo pode acontecer na F1. É esperar pra ver.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Mais um ano de molho para o boiling blood boy?

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

O temperamento de Alonso combina com as cores da Ferrari e sua habilidade é própria para colocar todos os ‘Cavallinos’ em ação. O Espanhol na equipe Italiana pode ser garantia de show na pista. Se Massa continuar na Ferrari vai ter outro sério adversário em casa.

Ricardo Botto
15 anos atrás

Tanto Massa quanto Raikonen tem motivos de sobra para se preocupar caso Alonso vá para a Ferrari.

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Se Kimi resolver continuar, o Alonso não vai para a Ferrari (ou o Kimi muda de equipe). O Alonso só sabe trabalhar com a equipe 100% para ele, e fazendo dupla com o Kimi não seria assim.

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

A teia já está pronta. Alonso na ferrari em 2010 é praticamente um fato. Agora só nos resta saber se será uma boa para o espanhol ou para os italianos. Quer viver, verá.

Net.Uno
Net.Uno
15 anos atrás

O Kimi já estava de saco cheio, agora são 4 corridas sem pódio, fotógrafo choronso, patrocinadores se degladiando… Acho que ele vai apostar corrida de esqui com a Tamara Ecclestone e largar essa chatice…

http://www.youtube.com/watch?v=YvaZwltjbfE

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

Legal! Mas o Santander seria um patrocinador coadjuvante ou o principal? Será o fim da Marlboro na F-1?

oldparts
oldparts
15 anos atrás

Kimi campeão 2008, um caminhão de dinheiro pra ele se aposentar … e um abraço.

rob
rob
15 anos atrás

estamos em 2008 ainda…
ate la muita coisa vai rolar