MENU

domingo, 20 de julho de 2008 - 11:27F-1

BRATWÜRSTE (9)

SÃO PAULO (e ainda tem rádio…) - Dois brasileiros no pódio. Fazia muito tempo… A última vez foi em 25 de agosto de 1991, no GP da Bélgica. Venceu Ayrton Senna, de McLaren, com Nelson Piquet, de Benetton, em terceiro. Só encontrei essa foto aí do lado daquele pódio. Se aguém achar uma com os dois, me manda!

Detalhe curioso: naquele 25 de agosto, estreava um alemão na Jordan. Michael Schumacher era o nome do cabra. Não deixa de ser emblemático.

19 comentários

  1. Shindi Uehara disse:

    Pensando um pouco lembrei q o Piquet pai tava na Beneton em seu ultimo podio,e agora o Jr tbm.A Beneton acabou virando Renault em 2002.Pequenos detalhes!Abracos e parabens pelo 96,uma pena nao poder ver o carro ao vivo!

  2. Roberto Martinez disse:

    Alguns esclarecimentos necessários e comentários:
    -Falou-se em dois brasileiros no pódium, não dobradinha;
    -A dobradinha Piquet e Moreno foi em 1990;
    -O macacão dos pilotos da Beneton em 1991 eram amarelos e pra quem não lembra, tinham patrocínio Camel;
    -Embora realmente um mala, não ouvi o GB dizer que as ultrapassagens do Hamilton foram sujas, pelo contrário;
    -Sorte ou azar, faz parte. Se o Piquet não tivesse o “azar” de pegar trânsito na classificação, não teria a “sorte” de escolher uma parada só e chegar em segundo. Independente disso, os tempos que virou no final e a cabeça de não entrar em disputa com Hamilton (poderia perder o 2º tb) mostram potencial.;
    -Será que não deu pra ver o Massa com problemas de freio num carro mais lento que a Mclaren , pilotada por um Hamilton talentoso e inspirado, antes de dizerem que faltou combatividade? Esqueceram das críticas ao Massa pelos excessos de combatividade e estilo “faca nos dentes” ?;

  3. Souza disse:

    Sim Leo mas essa foi em 1990
    foi a ultima dobradinha

    Em 91 Piquet ficou em terceiro

    Dobradinha pra mim é one-two
    primeiro e segundo
    Então Piquet – Moreno foi a última

  4. victor freire disse:

    não é por nada não, mas piquet nesta época não estava na lotus?

  5. Leobh disse:

    Eu posso estar enganado mas a ultima dobradinha brasileira não foi Piquet em primeiro e Pupo Moreno em segundo, nesse mesmo ano, mas no grande prêmio do Japão?

  6. Braulio Gerhardt disse:

    Perdão, depois de 15 anos um brasileiro liderou o mundial, falha minha…

  7. Braulio Gerhardt disse:

    Nessa corrida foram 3 brasileiros entre os 4 primeiros (a única vez na história), 1º Senna, 3º Piquet, 4º Moreno, a pole foi do Ayrton e a volta mais rápida foi do Moreno.

    Depois de 17 anos, um brasileiro liderou o mundial.
    Depois de 17 anos, dois brasileiros no pódium.
    Depois de 18 anos, três brasileiros vão ao pódium na mesma temporada.

    Estarão os bons tempos voltando???

  8. Michael Schumacher disse:

    Herr Gomes,
    - Ontem fui ao YouTube para ver a 1a. corrida do Nelson Piquet na F1 com o Ensign e encontrei 10 links, são 10 partes, mas vale a pena ver e ouvir as histórias de campeões como Emerson, Senna e Piquet. Quem sabe, seria bom para a moçada nova aqui do seu Blog saber como não é fácil chegar lá…
    A primeira é essa, as outras estão na sequencia ´por lá….
    “A era dos campeões”
    http://br.youtube.com/watch?v=-MUzG-2qq98

  9. leoengelmann disse:

    Aliás, enigmática. O Início do fim da era brasileira e o início do começo ( rsrsrs ) da era germânica.

  10. leoengelmann disse:

    Gente, não é que são bons tempos. São outros tempos, da mesma forma que a FIA vai pedir pra mudar muita coisa pra 2009. Pra tentar diminuir a diferença entre escuderias.

  11. Ricardo disse:

    essa corrida ficou marcada , pq nela estreou simplesmente o maior piloto da história da F1 .

  12. Alexandre Chazan disse:

    Fiquei feliz pelo Nelsinho. Como você havia dito, o piloto é tão bom quanto o resultado de sua última prova. O que dá para tirar desta prova:
    1) Nelsinho sabe andar na frente e tem cabeça para “deixar” o Hamilton passar e garantir a 2a. posição. Portanto passou no teste da pressão de andar na frente sem fazer besteiras.

    2) O campeonato está mostrando uma guinada para o Hamilton. ainda é cedo mas se esta performance dos carrinhos Mercedes se mantiver por mais 2 provas, acho que a Ferrari não pega mais…será que o Mika já tá pensando na aposentadoria..?

  13. Ricardo Bromer disse:

    Bom eu tenho apenas essa foto aqui dessa corrida com os dois juntos…

    http://img403.imageshack.us/img403/222/91gpbelgicankh2.jpg

  14. Ricardo disse:

    KKKKKKKKKKK !!! Nélsinho no podium , e o espanhol tomando cacete de todo mundo !! tomou passada de todo jeito , por fora , por dentro , na saída do box , rodou !!! rs !!!! ah , entendi , pq o espanhol andou tão mal hj , é pq ele anda muito ocupado , acertando a Mc Laren Né ? KKKKKKKKKKKKKKKK

    pelo visto , parece que o “acerto” e os 7 décimos que ele trouxe prá Mc Laren , continuam lá né ? rs

  15. Jackspeed disse:

    só tem piloto fera nesse post,quem diria outro piquet no podium,essa foi demais,o nelsão era incrivel!!alguma considerações:
    1-para quem não caiu a ficha ainda da façanha do Nelsinho basta dizer que ele andou no mesmo ritmo da Ferrari e BMW apos o safety car,e com aquela carroça francesa!ja a mclaren estava em outro planeta,a do Hamilton claro.
    2-se não me engano não era proibido abrir daquela maneira descarada para o companheiro de equipe?não é anti-desportivo?cade a FIA?
    3-não vi ninguem chiando porque o Hamilton ganhou com uma moleza do companheiro!e se fosse o schumacher??daria uma pane igual a da telefonica tamanha a quantidade de revolta dos pachecos!
    4-se o Massa fosse mais piloto e o o Kova menos banana o Nelsinho teria muita chance de ganhar!o Massa tomou a linha errada!muito fraco no combate direto.
    parabens Nesinho,se tu tivesse uma mclaren na mão…

  16. Carlão disse:

    A incapacidade de comentar e analisar a corrida chegaram ao limite. Na corrida passada a besta fera GB querendo explicar por que o vento só soprava para a Ferrari do Massa, disse que ela era absurda, +/- 4,5 m/s, devendo ser multiplicada por 6; o correto é por 3,6. Hoje o Burti viu pelo computador bêbado que o Hamilton entrava no Box, GB comemorou como um título ao ver Hamilton não entrar nos boxes durante a entrada do safety-car. Ora Hamilton só havia usado um único tipo de pneu e deveria trocá-los, naquela circunstância poderia perder até 8 posições, não fazê-lo significou perder 3 e poder recuperá-las, como o fez. Por fim disse que Hamilton foi desonesto em suas ultrapassagens; quando não foi, foram todas limpas e lindas. Terminada a corrida e Burti ainda insistia no erro dos boxes, credo! Vivas ao Nelsinho, Heidfeld se deu bem em cima do Kubica. Melhor só se chovesse..

  17. Edson Naga disse:

    Grandes tempos!!!!!!

    Recordar é viver…

    Flw chefe.

  18. Joe disse:

    Não é da mesma corrida mostrada naquele vídeo em que o Piquet zoa o Balestre, que foi postado aqui há alguns dias ???

  19. Kiko Mendes disse:

    O Roberto Moreno ainda chegou em 4º e fez a melhor volta daquela corrida.
    Mal podia imaginar o Moreno, que aquele alemão tiraria o emprego dele dali 2 corridas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>