MAIS DO #96
SÃO PAULO (de onde apareceu tanta conta pra pagar?) – A impagável dupla londrinense Silvia e Thiago Ilnicki de Azevedo colocou no YouTube velhas imagens do “Clássicos de Competição”, realizado em janeiro de 2007. Fizemos uma corrida de Superclassic naquele fim de semana com mais de 40 no grid, se bem me lembro. O #96 lutou bravamente e chegou a passar uns cabras, até rodar ao tentar engolir o Dodginho (pobre Dodginho…) do Alfredo Gehre na Junção. Mas as imagens são ótimas, bela homenagem ao #96 que anda descansando nos últimos dias numa ilha do Caribe, tomando sol e coquetel de frutas.
Cerega , Ventilador porque o infeliz ser automovente irá cometer tantas rodadas, zerinhos e currupeios, debitados a sua absoluta incapacidade de deslocamento vetorial (isto é, impossibilidade de andar em linha reta) que fará lembrar os gloriosos produtos da Ventisilva, presentes em todas as padarias de São PAulo , usado em conjunto com os apetrechos descritos pelo Dú Cardim.
A Ferrari diesel era um projeto secreto do Enzo, montada sobre um chassi de Dino GT, em parceria com a Petrobrás, e foi escondido em garagem do Morumbi por longos anos, e que ao ser apresentada no track day dos 500 KM de Interlagos, sendo humilhada seguidamente volta após volta por um Celta e intrépido piloto, com aparência semelhante ao Noé sem a barba (Cerega , me deve uma rodada de Stella Artois ) levava a turba ignara a gritar (incetivada pela ala geriátrica da torcida rossa, encabeçada pelo proprietário de vistoso e famoso MP vermelho ) para o seu incapaz condutor , a título de incentivo : “piloto batuta, piloto batuta” . Ouvi que o vitorioso veículo da GM, devido ao seu valor histórico, foi recolhido ao museu de Passo Fundo graças ao bom gosto do Trevisan. Isto pode ser lenda, claro.
Aurélio, algum Lada corre aí?
Vitão, a foice para cortar o mato, e a marreta para desgrudar do guard rail.
Ceraga, o resto já sabemos.
Ceraga, vc. falou em 2.15
Em novembro vão ver a festa, e quero torcida na arquibancada, pois de 250, se não virar 2.10 vou pro bar.
Vitão:
Poderia explicar melhor a alcunha? Não entendi.
Rodrigo Moares:
“Ouvi dizer’ de caso semelhante num Track Day entre um Celta versus Ferrari Diesel. Tambem teve coro do público “embevecido”. O Vitão explica esse “causo” tambem…
FG, já lestes alguma coisa sobre o Troféu Classicos que há aqui em Portugal?
É lindo demais de se ver!!
Muitos Nissan Datsuns, Minis, Ford Escort, Lolas…
Infelizmente nenhum Lada e nem DKW´s, mas é bem interessante.
Vou te mandar por mail fotografias das máquinas de além-mar para compartilhar com o pessoal!!
Cerega, segundo fontes seguras, a atrocidade russa que irá macular o santo solo do Templo já recebeu o apelido de ventilador. Muito apropriado, não acha?
Ainda bem que apareceu uma notícia do # 96 aqui nesse Blog…
Pensei que o pobrezinho já estava esquecido !!
Onde já se viu, querer substituir o imponente # 96 por essa coisinha…
Não gosto muito desse carrinhozinhoooooooooo…
Laaaaaaaaa… Como é mesmo o nome ??
ARGH !!!
É fácil de rodar….basta o Two Stroke engasopar na hora de acelerar e entrar na curva….
Essa corrida foi um barato! A briga do #96 com o Dodginho foi muito boa!
Aliás, não faltaram disputas durante a prova!
Numa ilha do Caribe com a Vemaguet!
FG, já exportou o #96 via Caribe?
Super Legal!!
Maravilha a recordação… só um detalhe, a curva do Laranjinha com o 96, parece a curva da Melancia.
Como é que se faz pra rodar numa saída de curva com essa ‘máquina’, tração dianteira ???
Assisti o video e viajei no tempo,voltando aos Clássicos de Competição de 2007,excelente evento ,que pensei poderia se tornar o nosso Goodwood tupiniquim,mas….Creio que o #96 nunca correu tanto ,quanto neste dia.
Excelente trabalho da dupla de Londrina.
Aos 5 minutos rodada na Junção, por dentro e após ter ultrapassado o Alfredo do Dodginho.
Não me lembro do comunicado enviado pela assessoria de imprensa, descrevendo os motivos…
Massss…. Que braçada, hein FG?
E isso com tração dianteira e o chão que o #96 tem…
Só quero ver com tração traseira.
Até já imagino o festival de desculpas: Difícil adaptação, não me acostumei com os botões do volante, na Ferrari dava uma patada no freio e o carro fazia o resto, e por aí vai…
No pacote de compras está incluído um controle de tração?
Muito bom, as imagens foram tomadas de um ponto ótimo.
Bem legal! Pra gente que só correu de kart quando era moleque, ver essas corridas era achar que dava pra começar de novo. Pegar um carro antigo que tivesse uma história pra você (que o avô ou o pai tiveram), reformá-lo, colocar os equipamentos de segurança, fazer uma pintura legal e botar na pista, junto com um pessoal de cabeça boa, que não está lá pra detonar nem o seu carro, nem o dos outros*. Aí, vem a CBA e começa a cagar com tudo e desanima tudo de novo. É, talvez não seja nessa vida que eu venha a ser um piloto de automóvel…
* Uma vez, eu tava num trackday em Interlagos e teve uma corrida de clássicos, mas acho que não foi oficial. Na largada, aquele bolo todo chegando no S do Senna, os carros brilhando, lindos, vem um cara com um KG vermelho por dentro, passando todo mundo na freada, vem rodando e quase acerta uma meia-dúzia, que conseguiu desviar… O coro da torcida era “filho da puta, filho da puta, filho da puta”… E se repetia pra ele a cada volta. Era esse o espírito. Vamos correr, mas vamos respeitar os carros dos outros!
Eu estava lá… e realmente foi uma daquelas exibições de arrepiar… as Alfas, o Topolino, Porsche, Pumas,… mas nenhum, nenhum brilhava mais que o nosso # 96…
que legal!
por que que acabam com uma competição dessas!
na europa isso é patrimônio cultural…