NAS ASAS

SÃO PAULO (feriado por aqui) – O Constellation da Panair… Existe pássaro mais belo? Pois alegrem-se, nostálgicos. O Dyonysyo Pavarotty avisa que a Lufthansa vai restaurar um, com instrumentos modernos e seguros, e colocar para voar até 2010. Grande idéia.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ivan brant
ivan brant
14 anos atrás

meu pai EDER BRANT VOOU ESTA AERONAVE COMO NAVEGADOR

preck
preck
15 anos atrás

o principe dos ares

frank bittencourt
frank bittencourt
15 anos atrás

Existe um site muito legal sobre este grande avião, que tinha problemas sim, mas é lindo, no link se pode ver o site do BREITILING CONNIE , com a enorme lista de patrocinadores. http://www.superconstellation.org

Nelson Pasini
Nelson Pasini
15 anos atrás

Para quem não sabe segue o alfabeto identificador de prefixos:
A = Alfa; B=Bravo, C=Charlie, D=Delta, E=Eco, F=Fox, G=golf, H=Hotel, I=India, J=Juliet, K=”Kilo”, L=Lima, M=Mike, N=November(no Brasil Nair), O=Oscar, P=Papa, Q=Quebeck, R=Romeo, S=Sierra, T=Tango, U=Uniform, V=Victor, X=ex ray, Y=Yankee, Z= Zulu.
Pasini

Nelson Pasini
Nelson Pasini
15 anos atrás

Detalhe a Panair foi fechada pela ditadura de 64 a pedido da baba-ovo da Varig que queria as linhas internacionais da Panair.
Conseguiu e a justiça não falhou a Varig quebrou. (Bem feito!)
Pasini

LeCunha
LeCunha
15 anos atrás
Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
15 anos atrás

Quem quiser ver um , tem um muito bem conservado e lindo no museu da Tam em São Carlos , 15 mangos a entrada com estacionamento , sem mencionar as outras relíquis do museu , inclusive alguns Mig´s , show de bola !

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

O mais lindo de todos. E o algoz de minha avó e meu tio, que morreram num destes.

Kleber
Kleber
15 anos atrás

Flavio
A respeito do Constellation , um filho de paraense, Abdias dos Santos Arruda, Cilmo Arruda, operou com um Constellation, no caso o de prefixo PP–PDG. Este foi adquirido da Panair do Brasil, este foi o ultimo Constellation em operação no Brasil.
Operava pela sua empresa a cargueiro Arruda. No dia 29 de maio de 1972, ele se acidentou no território do Acre. Foi o triste final de uma longa e maravilhosa história em nosso país. Cilmo faleceu neste vôo.
Não consegui anexar foto, mandei para ‘[email protected]’. A foto em anexo pertencente a JET SITE – Livro Asas Brasileiras – Arquivo Flap.

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Foto muito especial, linda.

Bruno
Bruno
15 anos atrás

A Lufthansa já tem um Junkers Ju 52 voando e faz bastante sucesso na Alemanha, pena que a Iron Annie sua motores P&W como os CASA e não os originais da BMW.

Spada
Spada
15 anos atrás

Meu pai vôou…….

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Que beleza!

Thiago
15 anos atrás

Fantástico..
O Rei!
Sem mais…
Tripulação: Piloto, Co-piloto, Navegador, Mecânico de Vôo, Radio-Telegrafista, e 5 comissárias(os) de bordo.
Os 3 lemes mais bonitos da aviação comercial EVER!

ferreirovitch
ferreirovitch
15 anos atrás

Me lembro ainda hoje do servico de bordo do Constellation da Panair do Brasil em vôos domésticos.
Era uma caixa branca contendo: um sandwich de presunto e outro de queijo, ambos no pão de centeio ,um muffin (tipo de bolo inglês), uma macã (argentina), um chocolate Diamante Negro e uma Coca-Cola, claro, na garrafinha esverdeada.
Não foi à toa que o letrista lembrou que a primeira Coca-Cola foi nas asas da Panair.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

No especial que passou recentemente sobre a conquista do Brasil na Suécia em 58, esse avião foi mostrado e citado por Zagalo…

Chico Rulez!
15 anos atrás

Lindo, elegante, esguio, mas ainda prefiro o DC3. Meu pai que concorda com você, diz ele que o DC3 é demasiadamente bruto e desengonçado pra alguém considerá-lo o avião mais lindo do mundo.

Claudio
Claudio
15 anos atrás

Tenho uma foto de meu pai na chegada da Copa de 58; a qual foi cobrir pela também saudosa “Ultima Hora”; ainda na pista de Congonhas, malas no chão e comigo e meu irmão no colo e minha mãe ao lado. A foto é embaixo do leme de um desses lindos aviões da Panair. Ao fundo um DC3. É engraçado pensar nesta cena hoje com fingers e todos os aparatos de segurança. Aviação era uma coisa romântica e, até certo ponto, mágica. Obrigado pelo disparo da sessão nostalgia.

Vinicius Weissheimer
Vinicius Weissheimer
15 anos atrás

Gomes, tem um na pintura da Panair do Brasil no museu Asas de um Sonho em São Carlos, que está fechado temporariamente para ampliação, com previsão de abertura para o final de semana da F1 em São Paulo!
Ele de perto impressiona! pela beleza e tamanho!

Augusto Freire
Augusto Freire
15 anos atrás

Antes de voar no Caravelle, voavamos Brasília-Rio de Constellation. Nas asas da Panair, é claro.
Lembro-me muito bem do tapete no corredor do avião, em losangos brancos e pretos. E dos cubos de açúcar para adoçar o café com leite servido no lanche (para mim, açúcar, em cubos, era uma grande novidade). Como era bom ficar na janelinha, vendo tudo pequenininho lá em baixo!.
Três horas de vôo Brasília-Rio. Que aventura para um menino de 6 anos!