NO COMMENTS

O pódio de Hockenheim, na visão de nosso impagável artista sulino Tuta Tutowski.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

Deixa vir a proxima mancada, e olha que ela vira, e o “reizinho” acorda rapidinho!!! Não estou “secando”, é apenas questão de avaliar o que foi feito até agora e , BINGO. . .!

LUCA
LUCA
15 anos atrás

desculpem-me o rediculo, entendam ridiculo

LUCA
LUCA
15 anos atrás

Nota dez p/ a charge e p/ o Piquet Jr. Foi rediculo o Massa querer dar o troco no Hamilton na curva seguinte à aquela que ele ENTREGOU a sua posição p/ a Mc Laren. Que saudades dos porra loucas como Nigel Mansel e Piquezão e os “nem tanto” como o Senna e Prost. Todos esses caras não iam dar o mole que o Massa deu p/ o Hamilton…..sem tirar o mérito, puta cara espaçoso.

Gerson F. Dultra
15 anos atrás

sorte ou não… cagada ou não… só sei que eu vibrei junto com o “moleque”

JV
JV
15 anos atrás

acho que na verdade o pequeno Piquet teve azar nas outras provas que correu….

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Todos os campeões de F1 tiveram boa sorte em muitas corridas. Isso faz parte do jogo e da receptividade positiva que o piloto possa ter. Ser favorecido eventualmente, não desmerece ninguém, como o Nelsão diz muitas vitórias ‘caíram no colo’ do Emerson e dele próprio. O que importa é saber aproveitar e acima de tudo manter ritmo forte sem erros, como Nelsinho fez na hora certa. Ele mereceu o 2° lugar e só não venceu porque a McLaren está uma parada duríssima (com Hamilton). Se ele continuar assim promete grandes corridas para o futuro. A charge do amigo Tutowski é ótima, ele é um artista.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
15 anos atrás

Deixa o menino guiar e dá nisso.
Flavio Briattore que o diga.
Tem pedigree, entende?

Pedro augusto
Pedro augusto
15 anos atrás

Acabo de ler uma matéria que no mínimo colocará ainda mais fogo nos bastidores da formula 1. Segundo o site globoesporte.com, a fia vai investigar o motor usado por Lewis Hamilton, no GP da Alemanha.

Usando como fonte o jornal inglês Daily telegraph, o Globo Esporte, declara que a Mclaren, está usando um volante especial, com quatro borboletas. Os dois botões serviriam para controlar o torque do motor. Há a suspeita de que o dispositivo seria uma espécie de controle de tração disfarçado. Isso em minha opinião explicaria a vantagem estúpida que a Mclaren exerceu diante da Ferrari tanto no GP da Inglaterra como na corrida da Alemanha.

Existe uma imagem da largada do GP da Inglaterra, que é no mínimo impressionante o segundo piloto da Mclaren larga na pole e Hamilton coloca bastante pressão em seu companheiro que no calor da disputa coloca as duas rodas do lado esquerdo do carro sobre a zebra molhada o que é considerado um suicídio nessas circunstâncias. Na ocasião o carro se comportou como se estivesse com o controle de tração, patinando e imediatamente se colocando em linha reta e deixando Heikki kovalainen, em condições perfeitas para defender a sua posição e no caso foi o que aconteceu.

Outro aspecto a ser destacado é que a parte que a equipe inglesa levava maior vantagem em relação a Ferrari era no terceiro setor, que é considerado o trecho mais travado do circuito alemão. Exatamente aonde se tem uma dependência enorme do dispositivo banido.

Tatú
Tatú
15 anos atrás

Só uma opinião, uma simples opinião. A FIA permitir que a Mclaren seja fornecedora de um componente de tamanha importância como essas centralinas, ou placas, ou sei lá o que; é de uma absoluta insensatez depois de toda aquela polêmica de 2007. Esse lance do tal ” controle de torque ” do motor no volante também é bem suspeito. Para cassarem os amortecedores de massa da Renault foi vapt-vupt. E agora com a Mclaren? Dois pesos e duas medidas?

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Só não vê quem não quer que o Piquet Jr. vem andando fortíssimo desde o GP do Canadá, e que já poderia ter subido ao pódio no próprio Canadá e na Inglaterra.

O Alonso tem comido poeira dele há 3 corridas seguidas.

Algumas pessoas precisam entender que o Senna já morreu, que seus recordes já foram batidos e que existe vida além da viuvez.

Luiz Augusto
Luiz Augusto
15 anos atrás

Essa corrida foi salva pela pancada do Glock !! Tava um porre de vodka de garrafa de plástico !!!! O Piquezinho foi bem, mas como explicar o Luis Amilton metendo 1s por volta ?!?!? Que carro é esse que deram pra ele e “esqueceram” de avisar o Kova ?!?
Detalhe: concordo com o Milton, mesmo tirando 1s por volta, o Luis não metia naquele grampo num tal de Montoya !! E não metia tb num tal de Schumacher, no Villeneuve e nem no Dick Vigarista !!! Saia todo mundo pro meio do mato, mas não passava mole assim !!! rsrsrsrs
Tá certo q o cara tava voando mas, pelo menos o Massa, devia ter dado um pouco mais de calor nele !!!!

Anderson Andrade
Anderson Andrade
15 anos atrás
Roberto
Roberto
15 anos atrás

Por falar em milagres e trambicagens, alem do tal volante e do motor apreendido para averiguação, o nosso colega blogueiro Rubem Rodriguez González, lembrou muito bem quando lembrou da tal placa eletrônica feita pela Mclaren e que todas as equipes usam.
Sei lá, mas o Hamilton de uma hora para outra, começou a andar muito , mas muito mais do que os outros.
Pergunto: Porque ele não andou nada na França ????????????, ou seja, alé da vitória,o Massa, meteu 28 segundos no Kovalainen e 54 segundos no Hamilton, tem coisa ai, vamos esperar para ver.

Mattos
Mattos
15 anos atrás

O Alonso foi bicampeão na sorte, com aquela quebra do motor do Schumacher…

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

Sensacional a charge!
A anta do Mark Webber tá conversando fiado. Por que só agora?
E em Monaco e no Canadá? Por que ele não disse nada antes.
As regras são as mesmas há muito tempo.

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Como curiosidade, o primeiro pódio de Piquet Pai foi também um segundo lugar, na Argentina em 1980. Duas corridas depois, venceria seu primeiro GP em Long Beach. Antes, havia conseguido apenas um quarto lugar no GP da Holanda de 1979, e um segundo lugar na corrida dos campeões ( que não contava pontos para o mundial ), no mesmo ano. Baixei essa última dia desses.

Paulo Amorim
Paulo Amorim
15 anos atrás

Acabei de ver no gazetaesportiva.net que o Weber declarou no seu blog que achou o pódio do Nelsinho “bizarro”, que as regras de safety car na F1 são uma piada.
Mew, vai ser invejoso no inferno! Ele queria o que? Que quando entrasse safety car fosse ordenado por ordem alfabética de sobrenome do Z pro A? (Assim quem sabe ele chegasse a um pódio). Mesmo que as regras não fossem boas, e daí que o Piquet se beneficiou? Ele que imitasse a estratégia! Isso tanto poderia dar certo como dar errado… se o brasileiro deu sorte, deixa ele! Fala sério…
E ainda tem coragem de falar que a F1 devia ser mais profissional… justo um cara que treina bem pra caramba e corre mal e só marca pontos em pistas que não dá pra ultrapassar… quer mais benefício de regra do que esse?

Você concorda que as regras do safety car são ruins na F1? Porque até onde eu sei na Indy é a mesma coisa (e eu adoro, por sinal).

Abraço

marcos
marcos
15 anos atrás

enquanto isso o bruninho senna…

Fabio
Fabio
15 anos atrás

O Piquetzinho contou com um bocado de sorte? Contou, e daí? Diversos pilotos já demonstraram que sem um espacinho para essa tal de sorte dentro do cockpit, carreiras promissoras podem ir para o espaço, ou não se desenvolver como deveriam. É a sorte de sobreviver em GP’s complicados, de fazer o pit na hora certa, de um Bertrand Gachot ser preso por desacato… Lógico que sorte não é nada sem competência, mas ajuda um bocado.

O Piquet precisava demais desse resultado, para todos os efeitos (presente, futuro, psicológico). A F1 é cruel, talentos são sacrificados todos os anos, nesse vestibular com apenas 20 vagas. Só a Renault tem “na fila de espera” o excelente Di Grassi e o Grosjean.

Parabéns ao promissor Piquet. Que a F1 lhe dê oportunidade de reeditar os duelos que teve com Hamilton na GP2.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Webber who ?

Brar
Brar
15 anos atrás

Aí o Nelsinho no meio da entrevista disse pós corrida “O meu carro na sexta de repente começou a melhorar, melhorar e até o Alonso começou a copiar um pouquinho do meu set up, acho que eles estavam indo na direção errada”. Putis essa foi no fígado,

Rubem Rodriguez González
Rubem Rodriguez González
15 anos atrás

O único F1 na pista era o do Hamilton, os outros eram de GP2 prá lá, ou a Mclaren “descobriu o “ovo de colombo” ou aquela velha “estória” das placas made in mclaren distribuidas para todas as equipes está por trás dessa mágica toda, sou um adepto inconteste da alta tecnologia e da informática, agora é uma ciência tão “demoniaca” que fica difícil até para especialistas constatar fraudes em sistemas herméticos, e aqui pra nós, dar essa primazia para uma equipe e o que é pior para a equipe que foi punida o ano passado exatamente por fraude e espionagem é um pouco demais…. como já dizia o Chico buarque – Chame o ladrão….. concordo com quem diz que o Hamilton é um ótimo piloto, agora na F1 atual não existe espaço para mágicas, a diferença neste GP da Alemanha foi a diferença assombrosa de desempenho da Mclaren em relação as demais, isso depois de umas quatro corridas meio “apagadas” parece que estavam esperando a hora certa de dar o bote e não levantar muitas suspeitas, é apenas mais uma teoria conspiratória da minha parte, mas em se tratando de F1 tudo é possível e plausível.
FG, você com suas infinitas fontes poderia “dissecar” melhor o papel dessas placas made in Mclaren que estão instaladas em todos os F1, sugiro um post só sobre esse assunto, ou vamos dar asas a teorias conspiratórias ou enterramos o assunto, você é o cara certo para fazer isso.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
15 anos atrás

Alonso e Webber já reclamaram, me faz lembrar a chiadera geral que Schumacher causou no inicio. Nelsinho será um dos grandes, acreditem.

Luiz Mazzoni
Luiz Mazzoni
15 anos atrás

Mark Webber believes that Nelson Piquet’s second place in the German Grand Prix provides further evidence that Formula One’s safety car rules are ‘a joke’.

Saiu na Autosport de hoje aqui na Inglaterra esta estupida declaracao deste inexpresivo piloto Australiano, que so e bom mesmo no marketing pessoal pois como piloto e um zero a esquerda.
Dor de cotovelo porque agora a Renault ficou proximo da Redbull o que colocara mais pressao nele e no pseudo 007 Couthard ountro que se “acha” mas que nunca fez nada na carreira depois de passagens pela Willians e Mclaren.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Pois é, deixa o cara curtir! Não esqueço a felicidade do Thiago Monteiro naquela ridícula corrida de Indianápolis…

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
15 anos atrás

Quando o Barrichello colocou, sob ordens do Ross Brawn, pneus para chuva e caiu um dilúvio na Inglaterra, disseram que aquela terceira colocação era a redenção do piloto, que ele era o senhor da chuva. Agora o Nelsinho é apenas um piloto de sorte.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Isso prova que de vez em quando é preciso ter RABO também.
De toda forma continuo achando Alonsito um metidinho arrogante e essa situação colabora pra abaixar um pouco a bola dele.
A propósito, repararam na camera on board da Renault?
ô bichinho brabo sô !
Me fez lembrar Senna de Lotus em Mônaco, haja braço…

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
15 anos atrás

O pódio também poderia ser descrito como um elevador tirando o Piquetinho do inferno e mandando-o ao céu. Tomara que ele pegue o jeito da coisa e nos dê tantas alegrias e vitórias quanto o seu pai.

Milton
Milton
15 anos atrás

Mas, venhamos e convenhamos, o Sr Luis Amilton usou e abusou do grampo que levava de volta para o estadio…e o fiadaputa sem costume deixava espalhar de propósito!
Na boa… ele não dava em cima de um Juan Pablo Montoya, por exemplo, naquele grampo, nem por lei.

Pedrão
Pedrão
15 anos atrás

POR FAVOR, ALGUÉM PODE ME EXPLICAR DE FORMA SENSATA E CONVINCENTE ESTE 1 SEGUNDO, E ATÉ 1,7 SEGUNDO POR VOLTA QUE A McLaren METEU EM TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou até agora tentando buscar explicações e não achei nada que explicasse (não desmerecendo a competência do Hamilton, mas todos sabemos que não é tudo isso aí).

abraços……………………….

John John
John John
15 anos atrás

Nelsinho é um bom piloto sim.

A verdade é que, na F1, todos são excelentes. Quem está lá, é realmente fora de série. Vide o exemplo Bourdair da Toro Rosso. 4 vezes campeão da champ car, ganhando 50% das provas que disputou em toda sua carreira (um numero absurdo), na F1, está comendo o pão amassado!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Muito legal a charge!

Tô ansioso pelo Inforace. A galera que falou que esse 2o lugar caiu no colo do Nelsinho vai poder ver os tempos de volta dele depois do Safety Car e queimar a língua…

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

o jr e bom,tem pedigree mas o bolido dos alemaes e show.e nao tem controle de tracao imaginem se tivesse
as ultrapassagens do pupilo do mr denis eram muito faceis onde demonstrava a supremacia dos motorzinhos e do conjunto alemao
jc sete lagoas

Maurobala
Maurobala
15 anos atrás

mas vcs queriam o que ???
com o Hamilton “flutuando” na corrida , ( sim ele não tava acelerando ,né ?!)
e o NAP com uma bicheira de carro , que não dobra nada ,
tem que comemorar mesmo !!!
na realidade , vale mais que a vitória até …

nas ultrapassagens que o Hamilton fez , nem se colocassem um carro fantasma ao lado ( tipo Jg de PC ) , seguraria o prodígio…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Um ótimo resultado.
O Alonso é muito mala. A sorte ajuda quando o piloto faz a parte dele. O espanhol fez bastante patacoadas, devia ficar quieto, pois a parte dele ele não vem fazendo. Pra quem largou em quarto, é muito pouco.

Lucas Siqueira
Lucas Siqueira
15 anos atrás

Perfeita…

Jairo Fernando
Jairo Fernando
15 anos atrás

Ele fez por merecer. Conseguiu manter a segunda posição sem cometer erros.
Hamilton é o gênio, pilotando um carro que tirava 1s por volta encima da Ferrari… e o Piquet Jr é considerado APENAS um sortudo, que levou uma carroça ao 2 lugar…
Tenham dó… deixa o garoto comemorar, parabéns para ele!!

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

Vamos pensar positivo: Agora vai!!!!
Teve muita sorte o garoto, mas hoje em dia, com carros inquebráveis, pilotos à prova de falhas e áreas de escape do tamanho do maracanã, sorte é elemento de corrida dos mais importantes para alguém que não for de equipe grande ter um bom resultado. Além do mais, depois do SC o menino guiou muito, ninguém chegou perto dele além do Hamilton com aquele foguete que ninguém explica!! Nem Massa, nem Heikki, nem Kimi, nem Heidfeld, nem ninguém!! Foi boa, muito boa a prova de Piquet júnior!!!

Nico Contreras
Nico Contreras
15 anos atrás

A ilustração mostra bem o momento, Nelsinho estava mesmo nas nuvens com um sorriso de orelha a orelha, deve ter ficado com dor no maxilar.

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
15 anos atrás

resta saber se não é só um rojão…
‘Menas”, como diria alguém.. .
Torço pra queimar a língua, masssss….

Dú
15 anos atrás

Piquet Forever!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Pá que rapidojá!
Uma honra, uma honra, mestre.