Deixa vir a proxima mancada, e olha que ela vira, e o “reizinho” acorda rapidinho!!! Não estou “secando”, é apenas questão de avaliar o que foi feito até agora e , BINGO. . .!
LUCA
15 anos atrás
desculpem-me o rediculo, entendam ridiculo
LUCA
15 anos atrás
Nota dez p/ a charge e p/ o Piquet Jr. Foi rediculo o Massa querer dar o troco no Hamilton na curva seguinte à aquela que ele ENTREGOU a sua posição p/ a Mc Laren. Que saudades dos porra loucas como Nigel Mansel e Piquezão e os “nem tanto” como o Senna e Prost. Todos esses caras não iam dar o mole que o Massa deu p/ o Hamilton…..sem tirar o mérito, puta cara espaçoso.
sorte ou não… cagada ou não… só sei que eu vibrei junto com o “moleque”
JV
15 anos atrás
acho que na verdade o pequeno Piquet teve azar nas outras provas que correu….
Antonio Jose
15 anos atrás
Todos os campeões de F1 tiveram boa sorte em muitas corridas. Isso faz parte do jogo e da receptividade positiva que o piloto possa ter. Ser favorecido eventualmente, não desmerece ninguém, como o Nelsão diz muitas vitórias ‘caíram no colo’ do Emerson e dele próprio. O que importa é saber aproveitar e acima de tudo manter ritmo forte sem erros, como Nelsinho fez na hora certa. Ele mereceu o 2° lugar e só não venceu porque a McLaren está uma parada duríssima (com Hamilton). Se ele continuar assim promete grandes corridas para o futuro. A charge do amigo Tutowski é ótima, ele é um artista.
Roberto Zuquim
15 anos atrás
Deixa o menino guiar e dá nisso.
Flavio Briattore que o diga.
Tem pedigree, entende?
Pedro augusto
15 anos atrás
Acabo de ler uma matéria que no mínimo colocará ainda mais fogo nos bastidores da formula 1. Segundo o site globoesporte.com, a fia vai investigar o motor usado por Lewis Hamilton, no GP da Alemanha.
Usando como fonte o jornal inglês Daily telegraph, o Globo Esporte, declara que a Mclaren, está usando um volante especial, com quatro borboletas. Os dois botões serviriam para controlar o torque do motor. Há a suspeita de que o dispositivo seria uma espécie de controle de tração disfarçado. Isso em minha opinião explicaria a vantagem estúpida que a Mclaren exerceu diante da Ferrari tanto no GP da Inglaterra como na corrida da Alemanha.
Existe uma imagem da largada do GP da Inglaterra, que é no mínimo impressionante o segundo piloto da Mclaren larga na pole e Hamilton coloca bastante pressão em seu companheiro que no calor da disputa coloca as duas rodas do lado esquerdo do carro sobre a zebra molhada o que é considerado um suicídio nessas circunstâncias. Na ocasião o carro se comportou como se estivesse com o controle de tração, patinando e imediatamente se colocando em linha reta e deixando Heikki kovalainen, em condições perfeitas para defender a sua posição e no caso foi o que aconteceu.
Outro aspecto a ser destacado é que a parte que a equipe inglesa levava maior vantagem em relação a Ferrari era no terceiro setor, que é considerado o trecho mais travado do circuito alemão. Exatamente aonde se tem uma dependência enorme do dispositivo banido.
Tatú
15 anos atrás
Só uma opinião, uma simples opinião. A FIA permitir que a Mclaren seja fornecedora de um componente de tamanha importância como essas centralinas, ou placas, ou sei lá o que; é de uma absoluta insensatez depois de toda aquela polêmica de 2007. Esse lance do tal ” controle de torque ” do motor no volante também é bem suspeito. Para cassarem os amortecedores de massa da Renault foi vapt-vupt. E agora com a Mclaren? Dois pesos e duas medidas?
Marcelo
15 anos atrás
Só não vê quem não quer que o Piquet Jr. vem andando fortíssimo desde o GP do Canadá, e que já poderia ter subido ao pódio no próprio Canadá e na Inglaterra.
O Alonso tem comido poeira dele há 3 corridas seguidas.
Algumas pessoas precisam entender que o Senna já morreu, que seus recordes já foram batidos e que existe vida além da viuvez.
Luiz Augusto
15 anos atrás
Essa corrida foi salva pela pancada do Glock !! Tava um porre de vodka de garrafa de plástico !!!! O Piquezinho foi bem, mas como explicar o Luis Amilton metendo 1s por volta ?!?!? Que carro é esse que deram pra ele e “esqueceram” de avisar o Kova ?!?
Detalhe: concordo com o Milton, mesmo tirando 1s por volta, o Luis não metia naquele grampo num tal de Montoya !! E não metia tb num tal de Schumacher, no Villeneuve e nem no Dick Vigarista !!! Saia todo mundo pro meio do mato, mas não passava mole assim !!! rsrsrsrs
Tá certo q o cara tava voando mas, pelo menos o Massa, devia ter dado um pouco mais de calor nele !!!!
Por falar em milagres e trambicagens, alem do tal volante e do motor apreendido para averiguação, o nosso colega blogueiro Rubem Rodriguez González, lembrou muito bem quando lembrou da tal placa eletrônica feita pela Mclaren e que todas as equipes usam.
Sei lá, mas o Hamilton de uma hora para outra, começou a andar muito , mas muito mais do que os outros.
Pergunto: Porque ele não andou nada na França ????????????, ou seja, alé da vitória,o Massa, meteu 28 segundos no Kovalainen e 54 segundos no Hamilton, tem coisa ai, vamos esperar para ver.
Mattos
15 anos atrás
O Alonso foi bicampeão na sorte, com aquela quebra do motor do Schumacher…
Dr. Koroiva
15 anos atrás
Sensacional a charge!
A anta do Mark Webber tá conversando fiado. Por que só agora?
E em Monaco e no Canadá? Por que ele não disse nada antes.
As regras são as mesmas há muito tempo.
Abreu
15 anos atrás
Como curiosidade, o primeiro pódio de Piquet Pai foi também um segundo lugar, na Argentina em 1980. Duas corridas depois, venceria seu primeiro GP em Long Beach. Antes, havia conseguido apenas um quarto lugar no GP da Holanda de 1979, e um segundo lugar na corrida dos campeões ( que não contava pontos para o mundial ), no mesmo ano. Baixei essa última dia desses.
Paulo Amorim
15 anos atrás
Acabei de ver no gazetaesportiva.net que o Weber declarou no seu blog que achou o pódio do Nelsinho “bizarro”, que as regras de safety car na F1 são uma piada.
Mew, vai ser invejoso no inferno! Ele queria o que? Que quando entrasse safety car fosse ordenado por ordem alfabética de sobrenome do Z pro A? (Assim quem sabe ele chegasse a um pódio). Mesmo que as regras não fossem boas, e daí que o Piquet se beneficiou? Ele que imitasse a estratégia! Isso tanto poderia dar certo como dar errado… se o brasileiro deu sorte, deixa ele! Fala sério…
E ainda tem coragem de falar que a F1 devia ser mais profissional… justo um cara que treina bem pra caramba e corre mal e só marca pontos em pistas que não dá pra ultrapassar… quer mais benefício de regra do que esse?
Você concorda que as regras do safety car são ruins na F1? Porque até onde eu sei na Indy é a mesma coisa (e eu adoro, por sinal).
Abraço
marcos
15 anos atrás
enquanto isso o bruninho senna…
Fabio
15 anos atrás
O Piquetzinho contou com um bocado de sorte? Contou, e daí? Diversos pilotos já demonstraram que sem um espacinho para essa tal de sorte dentro do cockpit, carreiras promissoras podem ir para o espaço, ou não se desenvolver como deveriam. É a sorte de sobreviver em GP’s complicados, de fazer o pit na hora certa, de um Bertrand Gachot ser preso por desacato… Lógico que sorte não é nada sem competência, mas ajuda um bocado.
O Piquet precisava demais desse resultado, para todos os efeitos (presente, futuro, psicológico). A F1 é cruel, talentos são sacrificados todos os anos, nesse vestibular com apenas 20 vagas. Só a Renault tem “na fila de espera” o excelente Di Grassi e o Grosjean.
Parabéns ao promissor Piquet. Que a F1 lhe dê oportunidade de reeditar os duelos que teve com Hamilton na GP2.
Acarloz
15 anos atrás
Webber who ?
Brar
15 anos atrás
Aí o Nelsinho no meio da entrevista disse pós corrida “O meu carro na sexta de repente começou a melhorar, melhorar e até o Alonso começou a copiar um pouquinho do meu set up, acho que eles estavam indo na direção errada”. Putis essa foi no fígado,
Rubem Rodriguez González
15 anos atrás
O único F1 na pista era o do Hamilton, os outros eram de GP2 prá lá, ou a Mclaren “descobriu o “ovo de colombo” ou aquela velha “estória” das placas made in mclaren distribuidas para todas as equipes está por trás dessa mágica toda, sou um adepto inconteste da alta tecnologia e da informática, agora é uma ciência tão “demoniaca” que fica difícil até para especialistas constatar fraudes em sistemas herméticos, e aqui pra nós, dar essa primazia para uma equipe e o que é pior para a equipe que foi punida o ano passado exatamente por fraude e espionagem é um pouco demais…. como já dizia o Chico buarque – Chame o ladrão….. concordo com quem diz que o Hamilton é um ótimo piloto, agora na F1 atual não existe espaço para mágicas, a diferença neste GP da Alemanha foi a diferença assombrosa de desempenho da Mclaren em relação as demais, isso depois de umas quatro corridas meio “apagadas” parece que estavam esperando a hora certa de dar o bote e não levantar muitas suspeitas, é apenas mais uma teoria conspiratória da minha parte, mas em se tratando de F1 tudo é possível e plausível.
FG, você com suas infinitas fontes poderia “dissecar” melhor o papel dessas placas made in Mclaren que estão instaladas em todos os F1, sugiro um post só sobre esse assunto, ou vamos dar asas a teorias conspiratórias ou enterramos o assunto, você é o cara certo para fazer isso.
Satoru Gonzales Naka
15 anos atrás
Alonso e Webber já reclamaram, me faz lembrar a chiadera geral que Schumacher causou no inicio. Nelsinho será um dos grandes, acreditem.
Luiz Mazzoni
15 anos atrás
Mark Webber believes that Nelson Piquet’s second place in the German Grand Prix provides further evidence that Formula One’s safety car rules are ‘a joke’.
Saiu na Autosport de hoje aqui na Inglaterra esta estupida declaracao deste inexpresivo piloto Australiano, que so e bom mesmo no marketing pessoal pois como piloto e um zero a esquerda.
Dor de cotovelo porque agora a Renault ficou proximo da Redbull o que colocara mais pressao nele e no pseudo 007 Couthard ountro que se “acha” mas que nunca fez nada na carreira depois de passagens pela Willians e Mclaren.
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás
Pois é, deixa o cara curtir! Não esqueço a felicidade do Thiago Monteiro naquela ridícula corrida de Indianápolis…
Alexandre Quintão
15 anos atrás
Quando o Barrichello colocou, sob ordens do Ross Brawn, pneus para chuva e caiu um dilúvio na Inglaterra, disseram que aquela terceira colocação era a redenção do piloto, que ele era o senhor da chuva. Agora o Nelsinho é apenas um piloto de sorte.
Acarloz
15 anos atrás
Isso prova que de vez em quando é preciso ter RABO também.
De toda forma continuo achando Alonsito um metidinho arrogante e essa situação colabora pra abaixar um pouco a bola dele.
A propósito, repararam na camera on board da Renault?
ô bichinho brabo sô !
Me fez lembrar Senna de Lotus em Mônaco, haja braço…
Alexandre Ozorio
15 anos atrás
O pódio também poderia ser descrito como um elevador tirando o Piquetinho do inferno e mandando-o ao céu. Tomara que ele pegue o jeito da coisa e nos dê tantas alegrias e vitórias quanto o seu pai.
Milton
15 anos atrás
Mas, venhamos e convenhamos, o Sr Luis Amilton usou e abusou do grampo que levava de volta para o estadio…e o fiadaputa sem costume deixava espalhar de propósito!
Na boa… ele não dava em cima de um Juan Pablo Montoya, por exemplo, naquele grampo, nem por lei.
Pedrão
15 anos atrás
POR FAVOR, ALGUÉM PODE ME EXPLICAR DE FORMA SENSATA E CONVINCENTE ESTE 1 SEGUNDO, E ATÉ 1,7 SEGUNDO POR VOLTA QUE A McLaren METEU EM TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou até agora tentando buscar explicações e não achei nada que explicasse (não desmerecendo a competência do Hamilton, mas todos sabemos que não é tudo isso aí).
abraços……………………….
John John
15 anos atrás
Nelsinho é um bom piloto sim.
A verdade é que, na F1, todos são excelentes. Quem está lá, é realmente fora de série. Vide o exemplo Bourdair da Toro Rosso. 4 vezes campeão da champ car, ganhando 50% das provas que disputou em toda sua carreira (um numero absurdo), na F1, está comendo o pão amassado!
Rodrigo Moraes
15 anos atrás
Muito legal a charge!
Tô ansioso pelo Inforace. A galera que falou que esse 2o lugar caiu no colo do Nelsinho vai poder ver os tempos de volta dele depois do Safety Car e queimar a língua…
jose carlos
15 anos atrás
o jr e bom,tem pedigree mas o bolido dos alemaes e show.e nao tem controle de tracao imaginem se tivesse
as ultrapassagens do pupilo do mr denis eram muito faceis onde demonstrava a supremacia dos motorzinhos e do conjunto alemao
jc sete lagoas
Maurobala
15 anos atrás
mas vcs queriam o que ???
com o Hamilton “flutuando” na corrida , ( sim ele não tava acelerando ,né ?!)
e o NAP com uma bicheira de carro , que não dobra nada ,
tem que comemorar mesmo !!!
na realidade , vale mais que a vitória até …
nas ultrapassagens que o Hamilton fez , nem se colocassem um carro fantasma ao lado ( tipo Jg de PC ) , seguraria o prodígio…
Thiago Azevedo
15 anos atrás
Um ótimo resultado.
O Alonso é muito mala. A sorte ajuda quando o piloto faz a parte dele. O espanhol fez bastante patacoadas, devia ficar quieto, pois a parte dele ele não vem fazendo. Pra quem largou em quarto, é muito pouco.
Lucas Siqueira
15 anos atrás
Perfeita…
Jairo Fernando
15 anos atrás
Ele fez por merecer. Conseguiu manter a segunda posição sem cometer erros.
Hamilton é o gênio, pilotando um carro que tirava 1s por volta encima da Ferrari… e o Piquet Jr é considerado APENAS um sortudo, que levou uma carroça ao 2 lugar…
Tenham dó… deixa o garoto comemorar, parabéns para ele!!
Magno Amorim
15 anos atrás
Vamos pensar positivo: Agora vai!!!!
Teve muita sorte o garoto, mas hoje em dia, com carros inquebráveis, pilotos à prova de falhas e áreas de escape do tamanho do maracanã, sorte é elemento de corrida dos mais importantes para alguém que não for de equipe grande ter um bom resultado. Além do mais, depois do SC o menino guiou muito, ninguém chegou perto dele além do Hamilton com aquele foguete que ninguém explica!! Nem Massa, nem Heikki, nem Kimi, nem Heidfeld, nem ninguém!! Foi boa, muito boa a prova de Piquet júnior!!!
Nico Contreras
15 anos atrás
A ilustração mostra bem o momento, Nelsinho estava mesmo nas nuvens com um sorriso de orelha a orelha, deve ter ficado com dor no maxilar.
Regi Nat Rock
15 anos atrás
resta saber se não é só um rojão…
‘Menas”, como diria alguém.. .
Torço pra queimar a língua, masssss….
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Deixa vir a proxima mancada, e olha que ela vira, e o “reizinho” acorda rapidinho!!! Não estou “secando”, é apenas questão de avaliar o que foi feito até agora e , BINGO. . .!
desculpem-me o rediculo, entendam ridiculo
Nota dez p/ a charge e p/ o Piquet Jr. Foi rediculo o Massa querer dar o troco no Hamilton na curva seguinte à aquela que ele ENTREGOU a sua posição p/ a Mc Laren. Que saudades dos porra loucas como Nigel Mansel e Piquezão e os “nem tanto” como o Senna e Prost. Todos esses caras não iam dar o mole que o Massa deu p/ o Hamilton…..sem tirar o mérito, puta cara espaçoso.
sorte ou não… cagada ou não… só sei que eu vibrei junto com o “moleque”
acho que na verdade o pequeno Piquet teve azar nas outras provas que correu….
Todos os campeões de F1 tiveram boa sorte em muitas corridas. Isso faz parte do jogo e da receptividade positiva que o piloto possa ter. Ser favorecido eventualmente, não desmerece ninguém, como o Nelsão diz muitas vitórias ‘caíram no colo’ do Emerson e dele próprio. O que importa é saber aproveitar e acima de tudo manter ritmo forte sem erros, como Nelsinho fez na hora certa. Ele mereceu o 2° lugar e só não venceu porque a McLaren está uma parada duríssima (com Hamilton). Se ele continuar assim promete grandes corridas para o futuro. A charge do amigo Tutowski é ótima, ele é um artista.
Deixa o menino guiar e dá nisso.
Flavio Briattore que o diga.
Tem pedigree, entende?
Acabo de ler uma matéria que no mínimo colocará ainda mais fogo nos bastidores da formula 1. Segundo o site globoesporte.com, a fia vai investigar o motor usado por Lewis Hamilton, no GP da Alemanha.
Usando como fonte o jornal inglês Daily telegraph, o Globo Esporte, declara que a Mclaren, está usando um volante especial, com quatro borboletas. Os dois botões serviriam para controlar o torque do motor. Há a suspeita de que o dispositivo seria uma espécie de controle de tração disfarçado. Isso em minha opinião explicaria a vantagem estúpida que a Mclaren exerceu diante da Ferrari tanto no GP da Inglaterra como na corrida da Alemanha.
Existe uma imagem da largada do GP da Inglaterra, que é no mínimo impressionante o segundo piloto da Mclaren larga na pole e Hamilton coloca bastante pressão em seu companheiro que no calor da disputa coloca as duas rodas do lado esquerdo do carro sobre a zebra molhada o que é considerado um suicídio nessas circunstâncias. Na ocasião o carro se comportou como se estivesse com o controle de tração, patinando e imediatamente se colocando em linha reta e deixando Heikki kovalainen, em condições perfeitas para defender a sua posição e no caso foi o que aconteceu.
Outro aspecto a ser destacado é que a parte que a equipe inglesa levava maior vantagem em relação a Ferrari era no terceiro setor, que é considerado o trecho mais travado do circuito alemão. Exatamente aonde se tem uma dependência enorme do dispositivo banido.
Só uma opinião, uma simples opinião. A FIA permitir que a Mclaren seja fornecedora de um componente de tamanha importância como essas centralinas, ou placas, ou sei lá o que; é de uma absoluta insensatez depois de toda aquela polêmica de 2007. Esse lance do tal ” controle de torque ” do motor no volante também é bem suspeito. Para cassarem os amortecedores de massa da Renault foi vapt-vupt. E agora com a Mclaren? Dois pesos e duas medidas?
Só não vê quem não quer que o Piquet Jr. vem andando fortíssimo desde o GP do Canadá, e que já poderia ter subido ao pódio no próprio Canadá e na Inglaterra.
O Alonso tem comido poeira dele há 3 corridas seguidas.
Algumas pessoas precisam entender que o Senna já morreu, que seus recordes já foram batidos e que existe vida além da viuvez.
Essa corrida foi salva pela pancada do Glock !! Tava um porre de vodka de garrafa de plástico !!!! O Piquezinho foi bem, mas como explicar o Luis Amilton metendo 1s por volta ?!?!? Que carro é esse que deram pra ele e “esqueceram” de avisar o Kova ?!?
Detalhe: concordo com o Milton, mesmo tirando 1s por volta, o Luis não metia naquele grampo num tal de Montoya !! E não metia tb num tal de Schumacher, no Villeneuve e nem no Dick Vigarista !!! Saia todo mundo pro meio do mato, mas não passava mole assim !!! rsrsrsrs
Tá certo q o cara tava voando mas, pelo menos o Massa, devia ter dado um pouco mais de calor nele !!!!
Concordo com o Webber. Vejam o que ele disse:
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/493001-493500/493210/493210_1.html
Por falar em milagres e trambicagens, alem do tal volante e do motor apreendido para averiguação, o nosso colega blogueiro Rubem Rodriguez González, lembrou muito bem quando lembrou da tal placa eletrônica feita pela Mclaren e que todas as equipes usam.
Sei lá, mas o Hamilton de uma hora para outra, começou a andar muito , mas muito mais do que os outros.
Pergunto: Porque ele não andou nada na França ????????????, ou seja, alé da vitória,o Massa, meteu 28 segundos no Kovalainen e 54 segundos no Hamilton, tem coisa ai, vamos esperar para ver.
O Alonso foi bicampeão na sorte, com aquela quebra do motor do Schumacher…
Sensacional a charge!
A anta do Mark Webber tá conversando fiado. Por que só agora?
E em Monaco e no Canadá? Por que ele não disse nada antes.
As regras são as mesmas há muito tempo.
Como curiosidade, o primeiro pódio de Piquet Pai foi também um segundo lugar, na Argentina em 1980. Duas corridas depois, venceria seu primeiro GP em Long Beach. Antes, havia conseguido apenas um quarto lugar no GP da Holanda de 1979, e um segundo lugar na corrida dos campeões ( que não contava pontos para o mundial ), no mesmo ano. Baixei essa última dia desses.
Acabei de ver no gazetaesportiva.net que o Weber declarou no seu blog que achou o pódio do Nelsinho “bizarro”, que as regras de safety car na F1 são uma piada.
Mew, vai ser invejoso no inferno! Ele queria o que? Que quando entrasse safety car fosse ordenado por ordem alfabética de sobrenome do Z pro A? (Assim quem sabe ele chegasse a um pódio). Mesmo que as regras não fossem boas, e daí que o Piquet se beneficiou? Ele que imitasse a estratégia! Isso tanto poderia dar certo como dar errado… se o brasileiro deu sorte, deixa ele! Fala sério…
E ainda tem coragem de falar que a F1 devia ser mais profissional… justo um cara que treina bem pra caramba e corre mal e só marca pontos em pistas que não dá pra ultrapassar… quer mais benefício de regra do que esse?
Você concorda que as regras do safety car são ruins na F1? Porque até onde eu sei na Indy é a mesma coisa (e eu adoro, por sinal).
Abraço
enquanto isso o bruninho senna…
O Piquetzinho contou com um bocado de sorte? Contou, e daí? Diversos pilotos já demonstraram que sem um espacinho para essa tal de sorte dentro do cockpit, carreiras promissoras podem ir para o espaço, ou não se desenvolver como deveriam. É a sorte de sobreviver em GP’s complicados, de fazer o pit na hora certa, de um Bertrand Gachot ser preso por desacato… Lógico que sorte não é nada sem competência, mas ajuda um bocado.
O Piquet precisava demais desse resultado, para todos os efeitos (presente, futuro, psicológico). A F1 é cruel, talentos são sacrificados todos os anos, nesse vestibular com apenas 20 vagas. Só a Renault tem “na fila de espera” o excelente Di Grassi e o Grosjean.
Parabéns ao promissor Piquet. Que a F1 lhe dê oportunidade de reeditar os duelos que teve com Hamilton na GP2.
Webber who ?
Aí o Nelsinho no meio da entrevista disse pós corrida “O meu carro na sexta de repente começou a melhorar, melhorar e até o Alonso começou a copiar um pouquinho do meu set up, acho que eles estavam indo na direção errada”. Putis essa foi no fígado,
O único F1 na pista era o do Hamilton, os outros eram de GP2 prá lá, ou a Mclaren “descobriu o “ovo de colombo” ou aquela velha “estória” das placas made in mclaren distribuidas para todas as equipes está por trás dessa mágica toda, sou um adepto inconteste da alta tecnologia e da informática, agora é uma ciência tão “demoniaca” que fica difícil até para especialistas constatar fraudes em sistemas herméticos, e aqui pra nós, dar essa primazia para uma equipe e o que é pior para a equipe que foi punida o ano passado exatamente por fraude e espionagem é um pouco demais…. como já dizia o Chico buarque – Chame o ladrão….. concordo com quem diz que o Hamilton é um ótimo piloto, agora na F1 atual não existe espaço para mágicas, a diferença neste GP da Alemanha foi a diferença assombrosa de desempenho da Mclaren em relação as demais, isso depois de umas quatro corridas meio “apagadas” parece que estavam esperando a hora certa de dar o bote e não levantar muitas suspeitas, é apenas mais uma teoria conspiratória da minha parte, mas em se tratando de F1 tudo é possível e plausível.
FG, você com suas infinitas fontes poderia “dissecar” melhor o papel dessas placas made in Mclaren que estão instaladas em todos os F1, sugiro um post só sobre esse assunto, ou vamos dar asas a teorias conspiratórias ou enterramos o assunto, você é o cara certo para fazer isso.
Alonso e Webber já reclamaram, me faz lembrar a chiadera geral que Schumacher causou no inicio. Nelsinho será um dos grandes, acreditem.
Mark Webber believes that Nelson Piquet’s second place in the German Grand Prix provides further evidence that Formula One’s safety car rules are ‘a joke’.
Saiu na Autosport de hoje aqui na Inglaterra esta estupida declaracao deste inexpresivo piloto Australiano, que so e bom mesmo no marketing pessoal pois como piloto e um zero a esquerda.
Dor de cotovelo porque agora a Renault ficou proximo da Redbull o que colocara mais pressao nele e no pseudo 007 Couthard ountro que se “acha” mas que nunca fez nada na carreira depois de passagens pela Willians e Mclaren.
Pois é, deixa o cara curtir! Não esqueço a felicidade do Thiago Monteiro naquela ridícula corrida de Indianápolis…
Quando o Barrichello colocou, sob ordens do Ross Brawn, pneus para chuva e caiu um dilúvio na Inglaterra, disseram que aquela terceira colocação era a redenção do piloto, que ele era o senhor da chuva. Agora o Nelsinho é apenas um piloto de sorte.
Isso prova que de vez em quando é preciso ter RABO também.
De toda forma continuo achando Alonsito um metidinho arrogante e essa situação colabora pra abaixar um pouco a bola dele.
A propósito, repararam na camera on board da Renault?
ô bichinho brabo sô !
Me fez lembrar Senna de Lotus em Mônaco, haja braço…
O pódio também poderia ser descrito como um elevador tirando o Piquetinho do inferno e mandando-o ao céu. Tomara que ele pegue o jeito da coisa e nos dê tantas alegrias e vitórias quanto o seu pai.
Mas, venhamos e convenhamos, o Sr Luis Amilton usou e abusou do grampo que levava de volta para o estadio…e o fiadaputa sem costume deixava espalhar de propósito!
Na boa… ele não dava em cima de um Juan Pablo Montoya, por exemplo, naquele grampo, nem por lei.
POR FAVOR, ALGUÉM PODE ME EXPLICAR DE FORMA SENSATA E CONVINCENTE ESTE 1 SEGUNDO, E ATÉ 1,7 SEGUNDO POR VOLTA QUE A McLaren METEU EM TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou até agora tentando buscar explicações e não achei nada que explicasse (não desmerecendo a competência do Hamilton, mas todos sabemos que não é tudo isso aí).
abraços……………………….
Nelsinho é um bom piloto sim.
A verdade é que, na F1, todos são excelentes. Quem está lá, é realmente fora de série. Vide o exemplo Bourdair da Toro Rosso. 4 vezes campeão da champ car, ganhando 50% das provas que disputou em toda sua carreira (um numero absurdo), na F1, está comendo o pão amassado!
Muito legal a charge!
Tô ansioso pelo Inforace. A galera que falou que esse 2o lugar caiu no colo do Nelsinho vai poder ver os tempos de volta dele depois do Safety Car e queimar a língua…
o jr e bom,tem pedigree mas o bolido dos alemaes e show.e nao tem controle de tracao imaginem se tivesse
as ultrapassagens do pupilo do mr denis eram muito faceis onde demonstrava a supremacia dos motorzinhos e do conjunto alemao
jc sete lagoas
mas vcs queriam o que ???
com o Hamilton “flutuando” na corrida , ( sim ele não tava acelerando ,né ?!)
e o NAP com uma bicheira de carro , que não dobra nada ,
tem que comemorar mesmo !!!
na realidade , vale mais que a vitória até …
nas ultrapassagens que o Hamilton fez , nem se colocassem um carro fantasma ao lado ( tipo Jg de PC ) , seguraria o prodígio…
Um ótimo resultado.
O Alonso é muito mala. A sorte ajuda quando o piloto faz a parte dele. O espanhol fez bastante patacoadas, devia ficar quieto, pois a parte dele ele não vem fazendo. Pra quem largou em quarto, é muito pouco.
Perfeita…
Ele fez por merecer. Conseguiu manter a segunda posição sem cometer erros.
Hamilton é o gênio, pilotando um carro que tirava 1s por volta encima da Ferrari… e o Piquet Jr é considerado APENAS um sortudo, que levou uma carroça ao 2 lugar…
Tenham dó… deixa o garoto comemorar, parabéns para ele!!
Vamos pensar positivo: Agora vai!!!!
Teve muita sorte o garoto, mas hoje em dia, com carros inquebráveis, pilotos à prova de falhas e áreas de escape do tamanho do maracanã, sorte é elemento de corrida dos mais importantes para alguém que não for de equipe grande ter um bom resultado. Além do mais, depois do SC o menino guiou muito, ninguém chegou perto dele além do Hamilton com aquele foguete que ninguém explica!! Nem Massa, nem Heikki, nem Kimi, nem Heidfeld, nem ninguém!! Foi boa, muito boa a prova de Piquet júnior!!!
A ilustração mostra bem o momento, Nelsinho estava mesmo nas nuvens com um sorriso de orelha a orelha, deve ter ficado com dor no maxilar.
resta saber se não é só um rojão…
‘Menas”, como diria alguém.. .
Torço pra queimar a língua, masssss….
Piquet Forever!
Pá que rapidojá!
Uma honra, uma honra, mestre.