MENU

quinta-feira, 17 de julho de 2008 - 0:09Rali

OUTRA COISA GRACIOSA

SÃO PAULO (debate hoje) – Conhece? Um Wartburg 353. O último comunista, alemão-oriental, também dois tempos, três cilindros. E de rali… Agora, esse “transporter”… A foto foi enviada pelo Rodrigo Daprá Ser.

Adorei a idéia. Vamos começar a pensar em algo semelhante para o futuro. Não deve ser muito complicado de fazer. Um automóvel meio detonado, arranca-se a traseira, faz-se um chassi reforçado e pronto!

Terei meu transporter. O problema, no caso específico deste que me vem à cabeça, é a tração traseira. Coming soon, de qualquer forma.

28 comentários

  1. Que tal uzar uma renaut master pick-up? Estas são traçao diantera e vc pode colocar 2 ou mais eixos de carros pequenos como courrier ou fiorino, dando assim uma plataforma bem baixa facilitando o embarque. Paz e saúde para todos!!!!!!!!!!!!!

  2. João Kohl disse:

    Super fácil Flávio, basta trabalhar com uma pick-up que possua chassi em forma de U, e que tenha tração trazeira, senão quando com carga poderá tirar tração da dianteira. O chassi pode ser alongado e reforçado com o terceiro eixo que também faz a função de melhorar a estabilidade e o conforto. Quanto ao diferencial trazeiro é o que facilita todo serviço, pois basta redesenhar o chassi e medir a diferença necessária até a caixa de transmissão, assim é só encomendar o cardã, de uma ou duas partes. Tem empresa especializada no ramo, que fará dentro da técnica necessária.

  3. pedro bresson disse:

    é o que estou pensando?! waltinho na lama?! da calma belga pra lama uruguaya, argentina e dos sertoes?!

    nada mal. teria um futuro brilhante.

    algo legal vai pingar na sua caixa de correio qq dia desses. na de verdade mesmo, de papel. pode ser o primeiro de muitos!

  4. Marcus Amorim disse:

    F.G., escolha rápido…. eu ainda fico com o azulzinho…rs .Cara, é a redenção do Lada. ” os carros tevem estar com os motores trocados…rsrsr… Por fvr, coloque + coisas do Subaru, esse é o carro. Um forte abraço.
    http://www.youtube.com/watch?v=14dkHB-W_uY

  5. luis disse:

    vc poderia fazer um concurso onde nos poderiamos pintar o tema de corrida do lada…

    e so disponibilizar o molde e talz

    a adidas fez algo assim(vc ia no site e la tava o tenis de perfil e com as ferramentas ai vc ia e pintava como queria)

    algum webdesigner por ai se prontifica a crirar algo assim pro nos ajudarmos o gomes?

    isso se ele quiser tmb ne…

  6. Zé Henrique disse:

    O Gomes anda meio voado. A Sukhoi lançou há poucos dias seu primeiro avião civil e não pesquei nada por aqui…

  7. Eric disse:

    Só para constar no post,um Cargo 0km e a plataforma 0km também sai por R$ 120.000,00.
    Carrega até 6 toneladas.

  8. Pedro B. disse:

    Pelo que eu entendi o Flávio pensa em criar um transporter em outro Laika. O problema é a tração? Põe um cardã maior, com o eixo traseiro atrás mais um eixo traseiro normal pra peso. O problema serão os papéis…

  9. Germano disse:

    Os Wartburg eram mais pra exportação…por isso a “dificuldade” de serem vistos…e os Wartburg assim como os trabant usaram motores VW 4 tempos fabricados sob licensa no final da década de 80 até o final da produção dos dois em 1991.

  10. Rodrigo Moraes disse:

    Flavio,

    Compra uma Toyota Bandeirante picape e leva pra Brejo de Madre de Deus, no Pernambuco. É lá que os caras fazem aquelas Bandeirante alongadas, os caras têm todo o “savoir faire” pra alongar chassi e cardã e reforçar a suspensão. É tranquilo demais de fazer.

    Em 2001 saiu a Bandeirante picape cabine dupla 4 portas, seria a mais apropriada para você, pois assim você fica com a plataforma atrás para o Lada e ainda tem um bom espaço atrás dos bancos para bagagens/ferramentas.

    É um projeto bem legal! Boa sorte!

  11. Rafael Aun disse:

    Amigos,

    Em Moema Pássaros tem uma D20 nesse modelo, só que com eixo simles. Se eu não me engafo o chassi foi alongado em uns 40 cm.

    De manhã é fácil de encontrar estacionada perto se não me engano na Cotovia.

    Abraços

  12. Eric disse:

    Mas a rampa para subir em uma KOMBI tem que ter uns 6 metros para o carro poder subir….o motor traseiro estraga tudo!!!!!!!!
    Impossível.

  13. Achei interessante como o Wartburg é muito mais dfícil de ser visto em Berlim de que o Trabant. Ele foi produzido em escala tão menor assim? Uma das hipóteses para o predomínio dos Trabis está no
    http://antigomoveis.blogspot.com/2008/07/o-trabant.html

    Sobre o Transporter, poderia ser uma Vemaguet cortada…

  14. Tuta disse:

    Meu Deus! Vem aí um novo Deus, criador de geringonças!
    Flavio Almighty!
    Toca ficha meu guri, e posta a bosta pra gente ver.
    Deve ser bem divertido.

  15. Carlos A. Coelho disse:

    Alexandre, não será um Deka, já que o FG menciona a tração traseira. Deve ser uma Kombi a causadora das elucubrações rebocáveis do nosso nobre blogueiro.

    Abs.

    Carlos

  16. Bugre disse:

    Nada que um cardã de F4000 não resolva

  17. Iverson disse:

    Por que não uma Kombi pick-up?

    Acho que já vi uma foto de uma Kombi transformada em Transporter…

  18. Japoneis disse:

    Gomes,
    Uma opniao é sempre bem vinda, pensando aqui me lembrei da picape peugeot 504, tavez vc queira mesmo uma picape lada, aí vai ter que fazer uma adaptação maior.
    Estamos no aguardo do proximo carro ..
    A proposito, qual sera o #????

  19. Adal Avin disse:

    Que tal um caminhão Scania-Vabis? O “Vabis” é importante, é do tempo em que os caminhões da Scania eram vendidos pela Veículos e Máquinas Agrícolas (VEMAG). Depois, o “Vabis” foi eliminado, e os caminhões, apesar de ótimos, perderam o charme…

  20. Alvaro disse:

    Só lembrando que os ultimos Wartburg, não me lembro agora de que ano em diante, não eram mais 2 tempos, usavam motor inglês de 4 tempos

  21. jose carlos disse:

    ve se poe a cabeca no lugar e entre na empreitada do rallye de subaru e nao de canino russo
    o transporter nao e problema,a iveco tem um tres quarto muito facil de ser trucado
    eu ja projetei um bitelinho deste pra uma fabrica de colchoes e ficou porreta
    saturday are coming!!!!!!!
    jc sete lagoas

  22. Vitor, o de Recife disse:

    Corro o risco de ser banido, mas não resisto…

    Diria que o transporter é indispensável para quem tem um Lada; deveria ser, inclusive vendido junto com o carro.

  23. Acarloz disse:

    Seguindo a linha das frases em Inglês: “Engineering of backyard”

    Abraço!

  24. Tohmé disse:

    Faz seu transporter a partir de uma pick-up antiga. Pronto, problema resolvido.

  25. Eric disse:

    O maior problema FG e que se o carro que você quer fazer de transporter for monobloco acredito eu que não dá para emendar chassi para completar a traseira.
    Tanto que as picapes derivadas de automóveis são monobloco,porém carregam até no máximo 700 kg.
    Sugestão…a não ser que vc pegue uma tipo L200,S-10 e faça a adaptação para trocar só a cabine.E do meio para tras faz como as plataformas que andam aos montes aí na rua.

    Com caminhonete usada e plataforma,vai gastar uns R$ 100.000,00 fácil…

  26. Augusto disse:

    Finalmente consegui usar esta ferramenta.
    Se precisar de projetista para o chassi do transporter, estou à disposição, podendo emprestar de vez em quando, claro…

  27. Alexandre de Aguiar disse:

    Pensa em serrar o #96 ???

    Vai achar um outro Deka, surrado, pra fazer o transporter, né ?

    Pensei que você iniciaria um museu, tipo um “Gomes Tradition”…

    Aliás, não sei por qeu essa fixação por frases em inglês, quando o assunto é #96. Ficaria tudo mais simpático se fosse em alemão. Em tempos de google translator e afins isso não é problema algum. :)

  28. Germano disse:

    O transporter é um Wartburg 353W Trans (modelo picape) adaptado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>