MENU

Saturday, 5 de July de 2008 - 12:56F-1

PINTS (12)

SÃO PAULO (acontece) – A Ferrari e Felipe Massa acabam de explicar o que aconteceu na classificação em Silverstone. Deu problema no pit stop do brasileiro, e demoraram para trocar a roda traseira direita. Com o tempo muito apertado no cronômetro, ele não conseguiu abrir a segunda volta. Só isso. “Erros como esses são sérios”, admitiu Stefano Domenicali, chefão da equipe. “Não fosse isso, acho que eu conseguiria um lugar pelo menos nas duas primeiras filas”, falou o brasileiro.

26 comentários

  1. Malolla says:

    Pessoal, ñ tem quem me faça crer que foi um erro da Ferrari! Isto foi uma “estratégia” FDP desse domenicali, para que Kimi ficasse na frente de Massa. Pois Kimi anda abatido visivelmente, inclusive admitindo parar de correr no final do ano! Vide o retrospecto deste ano… pois com Kimi motivado o cara faz misérias na pista… do contrário ele anda sem combatividade. Já o Massa, deve dar um show hoje, se a máquina funcionar bem… visto que ela foi destruída!

  2. EduardoRS says:

    Acreditar em sabotagem contra os brasileirinhos na Ferrari nesse negócio da F1 que movimenta bilhões de dólares não faz o menor sentido – pra equipe, o importante é ter os dois carros o mais a frente possível. “Sabotar” um carro é o mesmo que rasgar dinheiro. O nome disso que acontece na Ferrari é INCOMPETÊNCIA. No tempo do Jean Todt esse tipo de coisa não acontecia, ou pelo menos seria muito mais raro de se ver. Cabeças vão rolar ali se essa palhaçada continuar.

  3. says:

    Esses ingleses são uns ufanistas…. Vocês viram uma bandeira enorme da Inglaterra com o nome “Lewis Hamilton”…. Já pensaram uma bandeira do Brasil com o nome “Felipe Massa” no lugar do “Ordem e Progresso”…….
    Isso só funciona com bandeiras e pilotos de outros países, não com os nossos…..

    GO LEWIS GO !!!!!!!

  4. Adriano Silva says:

    Como uma equipe que remonta um carro em três horas erra desse jeito?

  5. Paulo Ribeiro says:

    A Ferrari parece ter uma espécie de síndrome. A Síndrome do Rubinho. Ou sou eu que ando neurótico ainda com as coisas que aconteciam no tempo do “Rubens da Ferrari”. Ta parecendo que a equipe deu um jeito de “ferrar” o brasileirinho pro outro piloto nao ficar pra trás. Sei lá…

  6. Umarapidinha says:

    Não sei o que acontece, mas seja o que for…só acontece com o Massa. Estranho não!?

  7. Roder says:

    Herr amigas do Blog, eu já apresentei minha candidatura à vaga de Domenicali. Espero que me chamem já para a próxima corrida. Viva a Ferrari e viva o Felipe, o Vettel e o Nelsinho!!!

  8. JC Simonassi says:

    Alguem já escreveu aqui sobre saudades da dupla Jean Todt e Ross Brawn. Realmente estão fazendo muita falta na equipe. Qta m…. num ano só !!!!

    Concordo plenamente com o C. C. Regazzoni, se chover o Piquet tem gdes chances de ganha a corrida !!! Não é so podium não … É VITÓRIA MESMO !!! Na água os carros se equiparam e quem tem mais talento é quem manda. O Nelsinho “nadou de braçada” na Hungria em 2006 … debaixo de um dilúvio. APOSTO TODOS MINHAS FICHAS NELE !!!

    Abraço a todos
    JC Simonassi

  9. rafael says:

    A Ferrari tá um circo, cheia de palhaçada! Quarta etapa seguida em que algum problema da equipe prejudica os pilotos. Concordo com o Cassius “melhor carro,pior equipe”.

    p.s. se Felipe for o quinto amanhã, pode se dar por satisfeito.

  10. Rogério Magalhães says:

    “E ninguém cala esse chororô… chora o piloto, chora o narrador, chora o torcedor”…

    Bobagens acontecem, seja do piloto, seja da equipe… apesar de ser mais uma na conta. Mas acho que nada compromete quando se tem um bom carro na mão e trocentas voltas para disputar… e pelo menos, como o próprio disse, tinha carro para fazer melhor… vai ser até melhor para o ufanismo ululante o Massinha vindo lá de trás jantando meio mundo… se é que ele vai fazer isso mesmo ou arrumar mais alguma desculpa depois com algum 4º ou 5º lugar…

  11. Hugo Cortes says:

    Fala Gomes!!

    Lembrei de você quando li a entrevista do Kimi ao Red Bulletin: quando lembrado que seu primeiro carro foi um Lada, ele disse que isso havia sido há muito tempo atrás mas que os Ladas são ótimos carros, não quebram nunca.
    Muito curioso!!
    Abraço!

  12. Nelson says:

    O Massa não fez cagada ontem. Como disseram, o Timo Glock também teve problemas por causa do óleo do motor do Alonso. Mas, depois do acidente, ele não voltou a andar bem. Desregulou o carro e o piloto? A equipe Ferrari fez um excelente trabalho ao reconstruir o carro em 3 horas e meia. Se hoje errou, não creio nas duas primeiras filas porque a Ferrari numero 2 não esteve bem em nenhum momento.

  13. says:

    O Massa foi prejudicado. Não importa se o Kimi também foi, mas o fato é que o Massa poderia ter sido avisado pela Ferrari que o Alonso tinha largado óleo na pista, mas os incompetentes vermelhos não o fizeram.
    Some-se a isso o problema de hoje. Se não dava tempo para abrir a volta, não deveria sequer ter deixado o box para uma inútil segunda tentativa (seria mais uma volta na corrida).
    Êta equipezinha incompetente……

    Vou mandar um email para a Ferrari demitir esse Domenicali….Volta Todt….

  14. Alexandre Gomes says:

    E óleo na pista e o Glock tinha rodado, não era para o box gritar no rádio: ABORTA, meu fííííííííí!!!!!!!!! =D

  15. ricardo bifulco says:

    Oi Flavio, oi pessoal!

    Ricardo, com todo o respeito, o Massa nao fez “m” ontem, simplesmente passou em cima do óleo deixado pelo carro do Alonso, aliás… ele não foi o único.. algo normal, não foi culpa de ninguém.

    Kind regards

  16. Douglas says:

    Se o Massa conseguir um terceiro lugar na prova será excepcional!!!! Vamos ver …

  17. Celso Silva says:

    O Ricardo, o Massa não fez cagada ontem não quando bateu o carro. Passou a 300Km/h com oleo no asfalto, sem nem ao menos ser avisado pela equipe ou pelos comissários sobre o fato, queria que ele fizesse o que? A 300Km/h segurar o carro desgovernado numa curva com oleo na pista? Faça o favor de escrever menos bobagens aqui no Blog.
    Quanto a Ferrari, da vergonha de falar, comete mais erros de equipe que a Force India, e erros com seus 2 pilotos, vide Kimi em Monaco, Massa agora na Inglaterra, erros toscos. Que inveja da McLaren, a equipe funciona como um relógio, imagina o Kimi e o Massa andando na McLaren, a Ferrari ia estar pastando..

  18. pé-de-chinelo says:

    Pô Ricardo, o Massa passou em cima do óleo deixado pelo carro do Alonso, que explodiu o motor. A Ferrari tá irreconhecível, ta fazendo uma cagada atrás da outra. Espero que o Massa tenha juízo amanhã e saiba galgar as posições sem afobação.

  19. Samuel says:

    Mais um erro bisonho da Ferrari. Ultimamente a equipe tem se especializado em fazer trapalhadas. Desde Mônaco que pelo menos um dos seus pilotos perde pontos pelas cagadas da equipe de Maranello: em Monte Carlo, drive-trough para Kimi e estratégia infantil de pits para Felipe; no Canadá, problema da bomba de combustível para Felipe; na França, escapamento estourado de Kimi; agora, essa lambança para prejudicar a classificação de Felipe, praticamente tirando qualquer possibilidade de pódio para ele…

    Sei não, mas começo a dar razão ao Galvão Bueno quando diz que isso é coisa da Ferrari pós Ross Brawn e Jean Todt…

  20. Ricardo says:

    e prá quem critica a Ferrari , lembrem-se , que o Sr. Massa fez uam cagada ontem ,e destruiu o carro , que foi reconstruído em tempo recorde ( menos de 3 horas ) pelos mecânicos da Ferrari .

    e tb lembrem-se que o Kimi foi punido em Monaco , por um erro grotesco da Ferrari , e que na corrida passada , tb só não ganhou o Gp , por um defeito bisonho em seu escapamento !!! menos Pachecos !! e o Scumacher perdeu o título de 2006 , por uma quebra de motor no Japão , e um problema de bomba de combustível no Q3 em Interlagos , duas corridas que em condições normais , eram vitótias certas do lalemão, e que garatiriam com toda certeza , o octa pro maior de todos os tempos !!

  21. Ricardo says:

    como as equipes andam fazendo cagadas ultimamente !! fizeram caca com o Kimi em Monaco , o escapamento do Kimi na França , e até a BMW fez cagada com o Kubica hj tb !!

  22. Lubacris says:

    FG,

    esses nomes que vc dá para os comentários em cada corrida são muito engraçados!

    Pints! na próxima corrida podem ser Chucrutes! Ou algum nome clássico da Alemanha Oriental…

    no Blog do Rodrigo Mattar ele colocou “Fish & Chips” e reparei que ele também tem o mesmo hábito de colocar uns nomes engraçados em cada corrida…agora a dúvida, quem teve a idéia inicial?

    abs

  23. William says:

    Sou torcedor, não sou técnico. Para mim isso é SABOTAGEM MESMO.

  24. Michael Schumacher says:

    Herr Gomes, reitero mais uma vez que a Ferrari continua precisando de mim. Acho que vou demitir o Domenicato!!!

  25. Cassius Clay Regazzoni says:

    Nunca fui daqueles que acha que a Ferrari prejudica os brasileiros (vide as cagadas que ela faz com o próprio Kimi), mas vai ser incompetente assim lá na pqp. Acabou de tirar as chances do Massa abrir na liderança. Ainda bem que Kova vai tem grandes chances de ganhar e quem sabe Massa não arranca um pódio ou quarto lugar. Tá duro a Ferrari esse ano, melhor carro pior equipe. Se chover… dá Piquet!!!

  26. Michael Schumacher says:

    Nono tempo per Massa che è dovuto rientrare proprio quando stava per provare il suo miglior giro.per problemi al gallettone della ruota posteriore destro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *