PINTS (9)

SÃO PAULO (melhorando) – Nelsinho Piquet conseguiu pela segunda vez no ano passar ao Q3. E andou perto de Alonso, o que é o mais importante para ele. Larga em sétimo, com o espanhol em sexto. As coisas vão melhorando e clareando para o brasileiro, embora seja preciso dizer que, até agora, ele não fez nada demais. Só que também não está fazendo nada de menos, o que já é lucro, diante de todos os problemas que teve até a sétima etapa do campeonato. Os pontos de Magny-Cours lhe fizeram bem.

Menção honrosa também a Vettel, que eu considero o melhor dessa nova geração (melhor mesmo, incluindo na “nova geração” Hamilton, Kovalainen, Piquet, Rosberg & cia.), classificando-se em oitavo. Outro que começou mal o ano, mas desde a estréia do carro novo da Toro Rosso engatou uma sequência de bons treinos e resultados.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Estevão
Estevão
15 anos atrás

“Vettel o melhor da nova geração”? Puxa vida, essa foi ininteligível. O espinhento não fez nada até agora que merecesse esse título. Sou mais o Kova, o Piquet e o Lewis.
Abs.

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Foto especial, o cara que fez está de parabéns, pegou um instantâneo nota dez. Parabéns, também, para Nelsinho. Espero que ele tenha oportunidade em Silverstone para mostrar mais uma vez que é de briga e sabe o que faz.

Carlo Germani
Carlo Germani
15 anos atrás

Flavio Briatore agora “casado” com aquela gata, talvez melhore
seu temperamento italiano explosivo, deixando de “queimar”
pilotos . (vide Kovalainen e quase Nelsinho Piquet).

baygon
baygon
15 anos atrás

Concordo com o JC Simonassi. Nelsinho vai ter uma carreira brilhante na F-1, talvez não chegue a quantidade de títulos do pai, mas vai ser campeão sim.

Zeuxis
Zeuxis
15 anos atrás

Será q na frança 8 etapa, o Nelson não chegou na frente do gênio alonso Bi campeão todo badalado e com preferencias totais na renault, já que a aquipe do alonso (com mecanicos mais experientes é uma) e a de Piquet é outro, todos com pouca experiência, se isto é nada demais pra vc, não foi para a imprensa internacional que deu destaque ao desempenho de nelson.

JC Simonassi
JC Simonassi
15 anos atrás

Flávio,
acho no mínimo precipitado dizer que o Vettel é o melhor estreante da F1. Ele pode até ter talento mas não mostrou nada até agora. Descordo tbém com o que vc escreveu sobre o Nelsinho. Acho que ele tem feito um gde trabalho, tendo em vista o péssimo carro em que está sentado. Seguindo com comparações arrisco até a dizer que o Vettel tem um carro melhor que a Renault. Devemos ter em mente que as várias quebras do carro são na verdade a principal causa do “fraco” início de temporada do Nelsinho. Nos testes pré-temporada ele sempre andou, atrás é verdade, mas muito próximo do bi-campeão Alonso. Com as sucessivas quebras ele passou a ser cada vez mais pressionado a ter um bom resultado e isso acabou virando (como todos sabemos) essa bola de neve que só foi aumentando a pressão contra.
Nelsinho andou muito bem na GP2 e não foi campeão em cima do Hamilton (que tinha a melhor equipe) por um circunstância boba. Foi vice mostrando muito mais serviço que o Hamilton naquela temporada. Ele foi tão bem que entrou na F1 já em equipe gde (que infelizmente se perdeu esse ano).
Espero continuarmos “discutindo” até o dia em que ele faturar o primeiro título, acredito que é só questão de tempo.

Alguns vão achar que tô loco, mas é a minha opinião com um pouquinho do que já vi em 30 anos acompanhado a F1.

Abraço a vc e todos blogueiros
JC Simonassi

luis
luis
15 anos atrás

eu nao sei o que o roder fez(ou queria fazer)

so sei que nao funcionou

Carlo Germani
Carlo Germani
15 anos atrás

1) Flávio Briatore deveria pedir desculpas a Kovaleinen pela humilhação pública no ano passado.
2) Piquet e Alonso estão fazendo milagres com o Renault.
3)Piquet aos poucos está mostrando a que veio. Em breve
será a revelação da F1.É só ter carro competitivo. Talento como
o Nelsão tem de sobra. Quem viver verá!
( Teu Blog é sem dúvida o melhor da WEB pelo conteúdo diversificado).

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Digamos que o Nelsinho, aos poucos, está sendo – guardadas as devidas proporções – o que o Koveiro foi ano passado. Apanhou no começo e depois pegou a mão… só não vai ter um Fisico do lado para bater, mas é bom o bebê chorão das Astúrias ficar esperto, talvez até sirva de estímulo para andar ainda mais…

Mal comparando, FG, o Nelsinho tá parecendo a nossa Lusa no Brasileiro: começo bem capenga e aos poucos em ascensão, ainda que não esteja agradando tecnicamente falando…

Joao
Joao
15 anos atrás

O Roder estava tentando ser engraçado no comentário? Nossa, conseguiu, estou moooorrrendo de rir.
Aiai.

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

E para os comentaristas da Rede Bôbo de plantão…Lembram do ano passado, quando os sabichões globais da F! diziam que Kovalainen andava menos que o Fisico, que seria demitido da Renault ??? Pois então, hora bolas, foi e contratado pela IMac Maclaren e já tá dando um trabalho danado prá AMD Ferrari !!!
E gostei de ver o Hamilton não cumprimentar o companheiro de equipe, que sempre andou o final de semana na frente dele, risos….espero que na corrida ele ajude o “meu pupilo” Herr Felipe.

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Herr Gomes, como sempre você esta certo. Vettel ís the best driver in a moment. Esqueçam especulaçõoes sobre qual o futuro piloto da Ferrari, ele será Vettel.

Thaís Furtado
Thaís Furtado
15 anos atrás

Por falar em Schummi, foi engraçado o Reginaldo falando bem dele (com relação a saber moderar velocidade, audacia e segurança) e o Galvão dando um jeito de mostrar que outros pilotos faziam o mesmo e o “schumacher não era tão bom assim”.
Eu só posso rir mesmo.

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

ah flavio o nelsinho ta se encontrando e nao da para fazer nada demais com um carro tao de menos como o renault!!to achando o carro do nelsinho mais pesado que o de fernandito pela diferença de tempo.eu não acho o vettel ainda no nivel do hamilton,luis ja andou na frente,ganhou em monaco vamos ver como o vettel se comporta quando tiver o peso de se top!!mas claro que ele tem muito talento,um legitimo herdeiro do schummi!!

Alaor Jr.
Alaor Jr.
15 anos atrás

Eu ia perguntar a mesma coisa sobre a GP 2

Cleber
Cleber
15 anos atrás

Gomes, você por acaso sabe se existe algum link para assistir a GP2 assim como existe o da ITV pra F1?
Se tiver, compartilha com a gente :)

Desde já obrigado e parabéns pelo Blog