A HORA CHEGA

SÃO PAULO (sempre) – Posso estar enganado, mas pela primeira vez Rubens Barrichello falou abertamente sobre a chance de não correr em 2009. Na F-1, que fique bem claro. Porque ele é um jovem de 36 anos, em plena forma física, que pode correr do que quiser. Acontece que a Honda mantém um silêncio sepulcral sobre seus pilotos para a próxima temporada e são poucas as vagas disponíveis. Rubens disse que aceitaria qualquer contrato, com qualquer equipe. Olhando time por time, chega-se rapidamente à conclusão de que só sobram a Toro Rosso e a Force India com possibilidades, além da própria Honda. A Toro seria uma boa para o veterano brasileiro. A Force India, não.

O importante, de qualquer forma, é encarar o eventual fim de sua trajetória na F-1 com naturalidade. Não é o fim do mundo. A hora chega para todos. Termina-se um ciclo, começa-se outro. Sempre foi assim, desde o big bang.

Rubens também aconselhou Bruno Senna a não ir para a Honda — ele revelou que o primeiro-sobrinho conversa com o time. Acha que seria “queimar um cartucho”.

Subscribe
Notify of
guest

87 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Patético! O cara teve uma carreira de capacho e nem na hora de pedir o boné, ou o capacete, consegue deixar de ser medíocre. O que leva uma criatura a ter uma atitude tão pusilânime, ao “aconselhar” o Senna a não tomar seu lugar, ou criticar o Piquet Jr, na esperança de ficar no lugar dele? Dinheiro? Já não tem o bastante? Como já disse o Piquet, “ele preferiu ganhar dinheiro a ganhar corridas”… Além de mau-caráter é um canalha!

Igor
Igor
15 anos atrás

Rasguem o contrato do Buemi, que não fez nada de relevante na GP2 , e efetivem a dupla Barrichello/Bourdais, resolvido.

E pra que Bruno Senna na Honda? Se ele for pra Honda, é capaz de na metade da temporada, ser demitido, e a Honda colocar o Davidson no lugar, e o Bruno acabar que nem acabou o Scott Speed. Bruno que tente o título da GP2, seja campeão, e aí sim, consiga uma vaga na F-1.

Vejamos, campeões da GP2

– Nico Rosberg – muito bem na Williams, é a referência da equipe e se a Williams voltar à brigar por vitórias, será com ele, tem dois pódios este ano
– Lewis Hamilton – já foi vice, e tá muito perto de ser campeão este ano, dispensa comentários
– Timo Glock – fazendo excelente trabalho na Toyota, pontuando com muita regularidade este ano, conseguiu o melhor resultado da Toyota este ano, aquele 2º lugar em Hungaroring.
– Giorgio Pantano – foi bem na GP2, e nem entendo porque o nome dele sequer é cogitado nas equipes

Agora, vamos ver os vices da GP2

– Heikki Kovalainen – virou segundão da McLaren, tá atrás até do Heidfeld no campeonato, sendo que a obrigação dele era no mínimo estar em 4º, atrás de Lewis e das duas Ferraris.

-Nelson Ângelo Piquet – não está fazendo um trabalho ruim, merece a permanência na F-1, porém, foi o melhor dos vices, conseguiu disputar e ameaçar o título de Hamilton na GP2.

-Lucas di Grassi – Esse está preparado sim pra F-1, só que praticamente nem é citado.

– Bruno Senna – foi vice, mas mostrou na GP2 que ainda está realmente cru demais pra F-1, do que adianta essa vontade de entrar na F-1, pra depois ser fritado e sair pela porta dos fundos, para nunca mais voltar?

José Baroni
José Baroni
15 anos atrás

Acho que a declaração do Rubens já foi sim uma despedida. No tocante ao Senna, foi uma declaração com certa lógica, vide Piquet filho.

Mas seria legal o Rubinho em outras categorias. Tem uma aqui que deixam os “caras” correrem com “Dekas”, VW, Corcel, parece até que carros russos correrão… Já imaginaram o retorno na mídia?

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

abaixo assinado para o rubinho ficar na honda:
http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?181276&251

drmarcos
drmarcos
15 anos atrás

Não entendo a Honda? O Rubinho tem mais pontos que o Button, põe tempo em cima dele, mas está para ser “espirrado”?

alexandre
alexandre
15 anos atrás

Se o Barrichello realmente for aposentado, será uma pena. Ele ainda merece um lugar na F1, é melhor do que muitos que vão continuar e não são necessariamente jovens (Button, Fisichella, Webber, Trulli). Quanto ao Bruno Senna, o fato é que ele não demonstrou estar pronto para a F1 ainda, e corre o risco de não fazer nada em uma equipe fraca, tomar um vareio de um piloto bem mais ou menos (Button), e sair mais rápido que o Nelsinho Piquet. Seria melhor para ele estrear na Toro Rosso, por exemplo.

MSM
MSM
15 anos atrás

Já passou da hora a muito tempo de se aposentar. Nunca o vi (ao contrário da Poderosa) como campeão na F1.
E depois dos eternos anos de 2º piloto na Ferrari, que sabendo que o Schumi seria o 1º piloto, não deveria ter aceitado e sim procurado uma outra equipe onde pudesse ao menos tentar pilotar com decência. Depois se mandou para a Honda, que ano após ano fez uma carro pior do que o outro e agora parece que finalmente vai dar adeus.
Quanto a declaração para o Bruno não ir para a equipe, é mais uma declaração recalcada dele. É quase certo que com a ida da Petrobrás para a Honda, que haja uma influência para que o Bruno corra lá, e ele tem condições sim de aceitar, até porque, ele poderá partir para equipes melhores com o passar dos anos.
O Barrichello até poderá ir para a Toro Rosso no lugar do Bourdais, mas acho difícil e injusto que o Berger faça isso com o francês.

Igor BdA
Igor BdA
15 anos atrás

O QUE REALMENTE CHOCA (além da galinha), é perceber que existem acéfalos que realmente acreditam que Rubinho foi prejudicado na Ferrari e que ele estaria no mesmo nível do Alemão. ISSO SIM É QUE É CHOCANTE…!!!!!!!!!!!!!

Felipe
Felipe
15 anos atrás

Mas nego nao se cansa de falar essa historia da ferrari ?? o cara aguentou aquelas coisas porque alem de ganancioso eh um bundao de marca maior, tirando a transferencia para a honda, ele sempre mudou de equipe por grana, ofereceram carros de ponta e ele nao quis. Eh muito simples, com o carro vem os titulos, a grana as mulheres, do q adianta ganhar muito pilotando um carro de merda ?? soh q ele percebeu isso tarde e foi para o unico carro competitivo da epoca que era a ferrari praticamente comandada por schumacher.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Já vai tarde !! tá fazendo hora extra na F1 !! qto ao tal Bruno , é piada de mal gosto chamar esse mediocre de piloto !!

Osmar Cassão
Osmar Cassão
15 anos atrás

Sem conseguir o mesmo espaço e sem mostrar a mesma competência que o Schumacher, Barrichello foi para a Honda com a promessa de um carro competitivo. A Honda fez um bom campeonato em 2006 e depois mergulhou num abismo sem fim. Barrichello nunca mostrou superioridade em relação a Jenson Button, mas também não ficou muito atrás. Acho que faltou a ele a personalidade forte que marcam os campeões, como o próprio Schumacher e o Alonso. Parece mais um funcionário padrão do que um líder.
Sua experiência o crendenciaria para ter uma vaga em 2009, mas as equipes estão de olho no futuro, e Rubens não pode oferecer isso a elas.

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
15 anos atrás

Uma hora o fim iria chegar, isso era inevitável, mas parece que Barrichello não estava preparado pra isso. Creio que pouquíssimos pilotos tenham se sentido aliviado em deixar a F1, mesmo aqueles que correram por times pequenos pois só de se estar lá já é um sonho. Mas, por melhor que seja este sonho uma hora ele acaba e todo piloto deve estar sempre pronto para esta possibilidade. Ainda mais o piloto mais experiente de toda a história da F1. Ao quebrar o recorde de Patrese, será que não passou mesmo pela sua cabeça que já era hora de parar? Por que se ele não pensou nisso, certamente os donos de equipe, inclusive os da Honda, devem ter pensado seriamente, ainda mais com a quantidade de pilotos jovens a bater na porta da F1, muitos com talento em potencial, que não conseguem arrumar uma equipe para correr.
Admiro muito o RB, mas acho que está sendo teimoso em não querer parar. Há tantas boas possibilidades para ele correr e com reais chances de ser campeão (Le Mans Series, DTM, WTCC, Indy, etc) e ser feliz. Se sair agora ainda sai com alguma dignidade pois foi ao pódio este ano e marcou mais pontos que seu companheiro de equipe, alem de ter o recorde de GPs disputados, o que não é pouca coisa. Agora, se aceitar qualquer porcaria como a Force India, sucumbirá no ostracismo e, pior, sem ter a menor possibilidade de lutar por conquistas, que é o que motiva qualquer um a seguir em frente em seu trabalho. Sair pela porta dos fundos para alguém como ele, para mim, é humilhante e piora com estas declarações com relação ao Bruno Senna em não ir pra Honda, pois soa como pequenez de alguém que não quer abrir mão de seu espaço para que os mais jovens venham. Tomara que ao se ver sem grandes possibilidades para o próximo ano ele repense o que vai fazer da vida, pois sua atitude até agora soa mais como obsessão e vício do que amor pela carreira. É como o um casamento que chega ao fim e que os pares relutam em reconhecer que acabou.

Hamilton
Hamilton
15 anos atrás

O que está acontecendo é que o pessoal está comentandoa qui no blog sem ler a entrevista……… Leiam abaixo trechos:

“Eu não viria para cá como piloto. Não é pelo meu caso, mas, pela pouca experiência do Bruno, é queimar um cartucho”, declarou, lembrando da experiência de Nelsinho Piquet, que está sendo contestado na Renault.

Sem saber se vai permanecer no atual time, Barrichello já analisa outras opções para continuar na categoria em 2009, que é a meta dele. Ele não tem preferências e se mudaria para qualquer equipe. Tudo o que quer é correr. “Se alguém me oferecer um contrato bom para os próximos três anos, eu assinaria. É aquilo que quero fazer.”

Jeffer Aurélio da Fonseca
Jeffer Aurélio da Fonseca
15 anos atrás

Boa noite à todos, o interessante agora para o Rubens, seria ir correr na Indy, lá poderia fazer o que o Emerson fez, recuperou a vitalidade de piloto e além de ganhar as 500 milhas.

Agora é torcer para ele seguir o rumo aos EUA.

Márcio Heide
Márcio Heide
15 anos atrás

Fico chocado com a falta de respeito que um monte de gente trata o RB!

A palhaçada que o Casseta & Planeta fez durante anos e a cultura do “é legal falar mal” contagiou um monte de gente que fala mal só por “esporte”.

Quando morava na Itália, vi a imprensa italiana ter um respeito pelo “italo-brasiliano” que aqui não tinha. Isso comove e choca, pq sempre falaram mal do cara gratuitamente.

Falando em imprensa italiana, assisti um programa na RAI onde os debatedores reclamavam que a Ferrari tratava RB como “cidadão de segunda”, o que chegava a ser um desrespeito… na época que RB andou na frende do ALEMÂO e teve que entregar posição… na época em que não tinha um carro reserva… na época em que os motores menos potentes eram a ele destinado.

A história passou e se RB ao invés de ter ido para a “rossa” tivessi ido para outro time, a história poderia ter sido diferente… ou não, não saberemos.

Entretanto, a cultura de falar mal a troco de nada agora tem como alvo o MASSA… tb falam mal de NELSINHO… e já estão falando mal de BRUNINHO… pq brasileiro tem essa mania porca de falar mal a troco de nada.

Talvez seja por isso que nosso talento terceiromundista esteja sempre dando frutos podres… pq não temos mesmo condições de entender o lado bom de nada.

Meus lamentos.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Futura da F-1!
Se não reduzirem os gastos!
Só vamos ter 10 carros no campeonato!
Criam outras equipes pô!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

O povo daqui é inteligente hein?
Entra lá no site do Rubinho e manda estas dicas para ele!
Outra dica é ser piloto de testes de alguma equipe.

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
15 anos atrás

Entendo que a declaração do Rubens tem o seguinte teor:
Eu, que já fui malhado de tudo que é jeito, posso ir correr na equipe que for, só pro meu prazer, porque não me importa mais o que dizem de mim. Campeão do mundo já sei que não serei mais. Então, correr é só por capricho meu. Porque gosto e me satisfaz. PONTO.
Pro Bruno Senna, vir pra Honda como piloto principal, com o sobrenome que tem, com as cobranças que virão, ele vai queimar cartucho. Porque os caras não conseguem acertar o carro, dificilmente terá um carro pra andar no pelotão da frente ou no intermediário no ano que vem, se tiver vai ser só pra 2010 e olhe lá, e o cara vai ser massacrado, vão cobrar dele no primeiro ano o arrojo e os títulos que o tio conseguiu, e não vão dar trégua se ele ficar sempre de fora do Q2. Ou seja, vão cobrar do Bruno uma performance, no mínimo igual ao Hamilton no primeiro ano, esquecendo que o Hamilton estreou na McLaren, e o Bruno, eventualmente, na Honda.
O Nelsinho se queimou, basicamente, porque estreou numa Renault que corria pra fazer o Alonso dar a volta por cima. Foi cobrado dele o talento que o pai tinha, esquecendo que, o pai só conseguiu mostrar todo o talento, pq não teve que passar mais tempo justificando ser filho de quem era do que se preocupando em fazer o trabalho dele na pista.
Na minha opinião, se o Nelsinho tivesse estreado numa Red Bull, no lugar do Coulthard ou do Weber (por exemplo), teria se saído muito melhor, porque o nível do companheiro de equipe é muito menor que o de um bi-campeão mundial, e que, depois da experiência na McLaren em 2007, não aceitaria dividir uma equipe com um novato nas mesmas condições. Nelsinho estreou num momento bom, mas na equipe errada. Se tivesse estreado na Honda, no lugar do Barrichello até, teria dado um banho no Button, esse sim, um cara que não tem feito nada pra justificar a permanência na F1.

franco
franco
15 anos atrás

o Rubinho pelo menos foi vice do alemão 7 vezes campeão
e o Massa foi vice de um cara que curte uma birita e ainda por cima ganha um decimo do que o bebado kkkkkkkkk

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

É isso aí, naturalmente. Rubinho ‘chegou lá’, conseguiu figurar na F1 e foi o primeiro Brasileiro a ter contrato com a Ferrari. Andou forte enquanto teve equipamento para isso e se mantém inteiro aos 36 anos, pronto para outras categorias. Só não foi campeão do mundo, mas a maioria dos nossos presidentes, ministros, deputados e de nós mesmos em nossas atividades também não fomos. Todos sabemos na pratica, que nem só o talento é suficiente para se alcançar pleno sucesso. Há uma série de outros fatores determinantes e eles precisam estar alinhados em nossa direção.

Fernando Passos
15 anos atrás

Daniel Alberto, uma coisa é VONTADE outra é achar o que vai ACONTECER, você deve ter lido no meu comentário, mas pelo jeito não entendeu, apesar de estar bem claro.

Minha VONTADE seria ver um time brasileiro na F1, levando o Rubinho pra desenvolver o carro, o tal desafio que ele tanto quer. Agora quanto a Piquet Sports, falei porque é a chance mais próxima de existir uma equipe brasileira na F1, se é que será possível um dia, e, ao mesmo tempo, colocaria o Nelsinho de novo em um carro do papai.

Quanto ao Rubinho e o Piquet terem brigado ou não, sei lá, mas esse pessoal da Fórmula 1 uma hora chama um de “meu querido” e outra de “desafeto”, o dinheiro e os interesses que mandam nisso.

Mas o pior de tudo é não respeitar o comentário alheio por não saber ler.

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

Eu sugiro que ele volte a vestir aquela camiseta “Older & Faster”. Um pouco de propaganda pode ajudar bastante nessas horas.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
15 anos atrás

Acho que ele vai acabar correndo em algum campeonato de marcas na europa. Na F1 ele perdeu o seu espaço.

Agora não achei muito legal dele ter falado para o Bruno Senna não fechar com a Honda.

Se ele quisesse defender o rapaz, ele deveria ter dito isso só para ele ou para sua família. Nada mais!

Ficou chato! Parece mais uma defesa de seu cockpit do que uma preocupação com a carreira do Senna.

Daniel Alberto
Daniel Alberto
15 anos atrás

Falar que o burti é ruim de comentarista é d+….
Rubinho na piquet sports …..vc ta brincando !!!!

Daniel Alberto
Daniel Alberto
15 anos atrás

O reginaldo leme falou e o rubinho sabe disso . Que ele foi um dos maiores talentos que chegaram na F1 dos ultimos 15 anos .Aqueles na primeiras corridas , apareceram e mostraram servico .
Nao vai ser o primeiro e nem o ultimo piloto com potencial de campeao que nao conseguira o titulo maximo mesmo pilotando carros campeoes … …Montoya , berger que o diga….
Talvez ele sinta que este talento nao sera mais mostrado …embora ja ele esteja ha 4 anos sem ter perfomances de campeao….

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Barrichello, faça como o Coulthard – ao ver que não tem ninguém interessado em teu trabalho , anuncie a aposentadoria . Dizer que ‘aceita qualquer coisa’ é humilhante . Será que ele aceita até ser piloto do safety car ?

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
15 anos atrás

tomara que o galvão tb aposente…ninguém suporta mais…

Mario
Mario
15 anos atrás

Legal o “silêncio sepulcral”, parece até o grande Mino Carta

Fernando Passos
15 anos atrás

Não sou bem informado de bastidores, apenas sei o que sai na imprensa e o que posso dizer é apenas um palpite e uma vontade minha:

Palpite: Rubinho na WTCC levando o nome da Honda, Nelsinho de titular na Honda F1 e Bruno Senna de reserva (correndo a GP2 também, tipo o di Grassi).

Vontade: Rubinho e Nelsinho na Piquet Sports F-1 (bancados pela Petrobrás e pela Honda, que tem o espólio e a vaga da Super Aguri, e que gostaria sim de manter um segundo time) e Bruno Senna na Honda F1.

SpeedRace
SpeedRace
15 anos atrás

Cassius Clay Regazzoni, não sei pq vc considera o alonso tão excepcional se for olhar ele fez pouquíssimo tbm, e ainda é extremamente arrogante. Nunca vi ele arrasar companheiros de equipe, é tanto q qdo foi pra McLaren onde não tem o briatore pra Privilegia-lo em detrimento do outro piloto não se saiu bem, pelo contrário foi ele o esmagado. E também fala muito mais merda q o RB, só não tanta qto o Vileneuve

Barrichello realmente deu a dica pro Bruno, pq o cara não corre nada, vide Di Grassi q deu um coro em todo mundo daquela bosta de GP2, ainda pegar uma bosta de carro da honda, queima o filme geral, melhor pro bruno toro rosso, e o RB devia ter ido pra mclaren qdo pôde, agora qq equipe mesmo

Daniel Alves
Daniel Alves
15 anos atrás

Acho que caso ele não consiga ensebar mais uma ano na F1, teremos um comentarista novo na Globo…se for isso, adeus Burti! (afff…não sei quem é o pior alí)

LEANDRO 440 MAGNUM
LEANDRO 440 MAGNUM
15 anos atrás

Na formula 1 e preciso ter motivacao para correr,e o RB esta correndo pelo contrato e já nao tem mais aquela gana por correr para vencer.Ele ficou a sombra do Schumacher QUASE a carreira toda e quando o “Barao vermelho” saiu ,Rubinho não encontrou o seu espaco entre as grandes equipes e chega uma hora que cansa correr e nao ver glória alguma.E o que segurou ele foi ao menos bater o recorde de Ricardo Patrese.E quando se alcança um objetivo sem ter outro em mente , a motivaçao vai embora…

HM
HM
15 anos atrás

Uma pena, olhando para os atuais pilotos acho que ele tem qualidade para merecer um lugar.. e se ele quer….
uma pena mesmo.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Esse é o Rubinho!!! Só dá para rir do sujeito mesmo.

Quando você pensa que ele já deu todas as declarações idiotas possíveis, ele vem e se supera.

O pior, é que ainda tem gente que vem defender o cara dizendo que a imprensa sempre pegou no pé do pobre coitado. Vamos aos fatos:

a) Se ele nunca chegasse no início de temporada prometendo o título, ninguém iria cobrar no final;
b) Se ele não ficasse jogando a culpa de seus fracassos nas equipes e seus carros, seria poupado;
c) Se ele parasse de se fazer de vítima e coitadinho, ninguém iria pegar no seu pé; EM RESUMO: “EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA”.

Mas não, o cara sempre tem que falar asneiras e posar de injustiçado, aí meus caros, fica difícil de segurar a gozação para cima do mané.

Rubens é um ótimo piloto, mas nunca foi e nunca será campeão (como muitos), portanto, se é isso que ele deseja, já passou da hora de parar. Ou será que ele acha que a Ferrari, McLaren ou BMW irão contratá-lo?

Acorda Rubens, você não pediu pra sair quando devia e eles estão te dando um merecido pé na bunda (agora só falta o Fisichella e o Trulli).

Ah! E, finalmente, esse papo de bom acertador de carros não existe mais, hoje em dia, o máximo que um piloto faz, é indicar os defeitos para que os engenheiros e mecânicos tentem dar um jeito. O piloto não tem tanta relevância a ponto de modificar de forma substancial um carro que nasceu ruim.

Quanto ao Senna (sobrinho), deveria pegar o que tiver para pilotar com exceção da Renault (onde Alonso esmagaria qualquer 2º piloto), hoje em dia, só existem duas equipes de ponta, o resto é coadjuvante, portanto, ele poderá mostrar serviço em alguma corridas malucas (caso do Vettel, Piquet e Alonso esse ano, ressaltando que dos três, Vettel não precisou da sorte, foi puro braço).

LEANDRO 440 MAGNUM
LEANDRO 440 MAGNUM
15 anos atrás

Alguem viu meus oculos por aÍ?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Acho que o Rubinho é melhor do que muita gente no grid, ele poderia permanecer por mais um tempo tranqüilamente. Mais um tempo de Honda ou Toro rosso seria uma boa.

Realmente é muito cedo pro Bruno Senna entrar, pela pouca experiência e pelo preparo. Torço pelo Bruno, mas não acho que esteja guiando bem, não acho que vá vingar. Veja o Nelsinho, que é muito melhor que ele, mas que tem tido grandes dificuldades.

revelador
revelador
15 anos atrás

Rubinho tem que sair por cima, satisfeito com a carreira que fez….. vai tentar um lugar no DTM, WTTC, sei lá…. agora dizer ao Senna que a Honda não é um bom lugar para se estar em 2009 é desespero de causa….

SR
SR
15 anos atrás

Demorou!

Emerson – Campeão
Piquet – Campeão
Senna – Campeão
Rubens – Funcionário Padrão $$$

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
15 anos atrás

Falam …Falam e falam do RB, mas quem é melhor que ele na F1 atual? LH, Massa, Haikkonem, talvez Alonso… o resto é igual a ele e uma maioria pior….Mas todos são incrivelmente melhores que todos nós, com nossas habilitações “B”…quando muito “C”…Superlicença acredito que aqui ninguém tenha…Esses pilotos se lerem estes blogs devem morrer de rir de nós…kkkkkkkkk

Ravelli
Ravelli
15 anos atrás

A galera adora defender o Senna só pq é sobrinho do Ayrton, pelo amor, o Rubens deu uma dica sem preço pro Bruno, a Honda não deve ter um carro bom ainda para a temporada 2009 e arriscar estrear e se queimar numa Honda é jogar tudo que o Bruno fez e faz no lixo!!! Ele pode até se aposentar, mas ele deu a dica do ano p/ o Senna…

zezinho
zezinho
15 anos atrás

Considerava Rubens o melhor brasileiro da F1 até essa reta final de temporada. Massa, apesar de estar na Ferrari, não era páreo para ele até então.

Eis que Massa finalmente evoluiu, passou a ter cérebro na hora de guiar e tomou o seu posto. Os dois vivem momentos de carreira diferentes e a sucessão aconteceria no fim das contas.

O que parece mais traumático nessa situação é a questão do despejo que estão fazendo, quando ele ainda é afim de correr.

Seria um ponto final bastante melancólico para ele na F1.

Sobre o futuro, ele devia mesmo é aproveitar a vida… Assim como o Shumi. Stock car seria definitivamente um ponto final bem triste na vida dele.

Maximio
Maximio
15 anos atrás

Quando a Jordan dispensou o RB muitos também diziam que ele ia ficar sem carro, e foi pra Stewart, onde deu um upgrade na carreira.
Insisto na chance do RB ir pra STR – se o Bruno for pra Honda.

HC
HC
15 anos atrás

Acho q ele falou uma bobagem… Nunca achei isso, mas dessa vez eu acho.
Gosto do cara, sempre respeitei e torci por ele, por tudo q ele já passou, deveria ser mais respeitado.
Agora, essa q ele falou do Bruno Senna…
E SE, o Bruno for pra Honda E, ele, Barrica, ficar sem carro pro ano q vem ?

O q vai ter de nego falando q ele só falou pro Bruno não ir pra lá pra ele ficar com a vaguinha… q ele tava jogando contra o cara e tal.
Devia ter ficado quieto nessa hora. Não foi o momento certo…

Junior
Junior
15 anos atrás

Muita falta de respeito da Honda com os seus pilotos, sempre prometendo carro competitivo para o próximo ano, e a única coisa que muda é a pintura, o desempenho sempre é a mesma m….
Além disso eles já deveriam ter dito claramente se vão ficar com os 2 no ano que vem ou não. Afinal se não vão ficar, eles tem mais é que procurar outras opções no mercado.
Quanto ao Rubens, se a Force India fechar a parceria com a McLaren para o ano que vem até seria interessante ir para lá, já a Toro Rosso éuma opção boa de qualquer forma.
Embora concorde com ele quanto ao Senninha e o Piquezinho, também acho lamentável ele dar este tipo de declaração para a imprensa.

JC Simonassi
JC Simonassi
15 anos atrás

É triste ver o RB nessa situação. É inegável que ele é um bom piloto principalemente na chuva (como já escreveram aqui … de boca fechada) mas ele queimou o filme com a torcida brasileira pela sua postura e atitudes na Ferrari.
Segundo a imprensa, ele recusou um contrato com a MacLaren pra assinar com a Ferrari. Se ele tivesse ficado com os ingleses, provavelmente teria sido campeão e sua história totalmente difeirente. Mas na F1 já foram vários os pilotos que estiveram no lugar certo na hora certa (vide Damon “pé no breque” Hill). O Rubinho talvez amargue mais um triste capítulo “não ser convidado” pra sua festa de despedida .

Abraço a todos
JCS

João Garays
15 anos atrás

Não sei pq um piloto que conquistou tantos bons resultados na carreira, precisa ficar mendigando emprego em equipes pequena. Acho que isso, só vai deixa a carrera dele com mais uma página feia. Ele deveria colocar um ponto final na sua carreira naquela corrida que ele subiu no pódio esse ano. Apesar de muito criticado, ele conseguiu muita coisa boa em sua carreira. Talvez ele queira ficar, pra realizar o sonho de ser campeão, que é o que falta na sua carreira. Mas, não vai ser campeão com Toro Rosso nem com a Force India. Mas, enfim, a vida e carreira é dele. Não tenho nada a ver com isso. Com ele ou sem ele. Vou continuar assistindo corridas. Só acho que ele merecia um fim de carreira melhor.

vitão
vitão
15 anos atrás

Dú e Saloma, já imaginaram o nosso amigo do boteco apresentando a nota promissória e pedndo pagamento ? Ela é tão velha que deve estar em Mil-Réis ainda, com estampa do D. Pedro II. Só quem vai ao GP-café sabe do rolo.

Mandrake
Mandrake
15 anos atrás

Comentei sobre o assunto ontem lá no tópico Piquet e Honda: na equipe japonesa o Rubens não fica. Isso já deve até ter sido comunicado a ele, que começou a chutar o balde já na Bélgica.

É uma pena que tantos ignorantes metam o pau no RB. Ele nunca foi tão bom quanto Piquet e Senna, muito menos do que o Schumacher, que aposentou o primeiro e endoidou o segundo, mas poderia ter tido melhores resultados em outras circunstâncias.

Quanto à dúvida sobre a sua capacidade de acertar carros, basta acompanhar a trajetória dele e o número de títulos conquistados. Os carros ATUAIS são acertados pelo túnel de vento e pelos computadores. Os do ano que vem lhe dariam mais oportunidades.

E quanto a ganhar dinheiro, só mesmo brasileiros para acharem ruim um sujeito que fez uma carreira fazendo o que gosta, participando da elite de 20 pilotso dentre uma peneira de milhares de pilotos no mundo inteiro, ganhando um bom dinheiro com isso, SEM SOBRENOME FAMOSO.

Ora… vão roer o cotovelo!

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

morpetx: “Já passou da hora dos imbecis de plantão calarem a boca e deixar o cara em paz.”

Onde eu assino?

Leonardo Lago
Leonardo Lago
15 anos atrás

Fato: o desespero de Barrica em encotrar uma vaga se parece muito com o que ocorreu com o Fisichella ano passado. E não foram poucas as críticas que o italiano ouviu…