AH, A CBA…

SÃO PAULO (não aprendem) – Essa menina sorridente da foto ao lado é a mesma que está arrepiando no kart debaixo de chuva.

O nome dela é Jennifer Costa e, neste ano, foi vice-campeã mundial de Biland em Guaratinguetá. Como também havia participado da famosa prova da Biland no Rio, no ano passado, teve a carteira cassada pela CBA. Foi tema de matéria do “Limite” nesta semana na ESPN Brasil.

A menina quer apenas correr. Tem planos para, em pouco tempo, começar nos carros, seguindo a trilha aberta pela Bia Figueiredo. Mas, antes, precisaria de mais alguns resultados no kart, vitórias, títulos, taças. Para poder correr atrás de patrocinadores, que são sempre escassos.

Só que a CBA não deixa Jennifer correr de nada. Porque ela correu de Biland, e a CBA acha a Biland feia.

A CBA é uma piada.

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sandro karam
sandro karam
15 anos atrás

Onde está a Bia Figueiredo?!! Ela é melhor que a Danica?

Lincoln
Lincoln
15 anos atrás

Acompanhem o desempenho da mocinha aí e de mais 237 apaixonados por velocidade no sensacional QUARTO FESTIVAL BRASILEIRO DE KART AMADOR que acontece neste fim de semana no Kartodromo Internacional da Granja Viana.
Tudo em http://www.amika.com.br.
Merece uma reportagem no Grande Premio.
Abraços e boa sorte aos malucos por kart de todo o Brasil que estarão em Sampa.

MSM
MSM
15 anos atrás

Scaglione na CBA; Nuzman no COB; Teixeira na CBF.
Esses 3 escoteiros são o que de pior tem em matéria de organizadores nas 3 mais importantes Confederações brasileiras. Por isso que quando algum brasileiro participa de uma disputa a nível internacional, sempre tem desempenho baixo. Se os ditos cujos acima se importassem com o esporte nacional, dariam total condição para que os nossos atletas tivessem um desempenho digno dos países do 1º mundo.
A Jennifer deve ter se inspirado na Bia Figueiredo, uma ótima piloto e também na Fernanda Parra, que começou em Fórmula e agora está na Turismo, por isso tem total chance de crescer e quem sabe ser campeã um dia.

Jorge
Jorge
15 anos atrás

que isso que gatinha… se eu soubesse que mulher tão bonita corria de kart eu seria mais apaixonado por automobilismo. Jennifer continue sempre assim, com esse sorriso lindo, vc é a razão da minha felicidade hoje, não consigo tirar as suas fotos da minha cabeça. Além de ser uma otima piloto :)

vc é linda.

edevar jr
edevar jr
15 anos atrás

eu sei porque a CBA baniu a Jennifer dsa pistas ,acho que ela jogou gasolina na cruz ou graxa no terno do presidente.

FG, PRESIDENTE!!!!!!

Jason
Jason
15 anos atrás

Estou amando.
Amando muito… Ela é daqui do Rio?

Luana Marino
Luana Marino
15 anos atrás

Blogaiada (como diz o Flávio, hehe), quem quiser saber mais sobre a carreira da Jennifer pode dar uma olhada nessa entrevista. Está dez!!! Esse é o link da segunda parte, e nele tem o link para a primeira parte.

Bjos, Flávio!

http://www.ultimavolta.com/outras/noticias/2008_09_26_UV_Entrevista_Jennifer_Costa2.html

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Não seria o caso de, através da federação (isso deve ser dificil) de algum estado, encaminhar uma carta para FIA informando sobre o que a CBA anda fazendo com o Kartismo e várias outras modalidades? Ou a CBA não tem nenhuma ligação com a FIA?

veber
veber
15 anos atrás

Existe uma liminar que garante os pilotos participando de qualquer evento e mesmo que seja CBA,,, essa gatinha merece

Herbert Lacerda
Herbert Lacerda
15 anos atrás

CBA x RJ?
Piada…. autódromo/kartódromo decente no RJ pra desenvolver o esporte? Cadê? Piada né… contar com CBA pra alguma ajuda nesse sentido?

Bem, Jenny proibida de correr? Que legal… menos visão pro Kart no RJ… ajuda muito assim mesmo. Ganham o que proibindo que ela corra? Perdem o que deixando que corra!?
Bota na balança…

Marcos Andrade
Marcos Andrade
15 anos atrás

Bom, vou tentar levar o danilo Gentile para fazer uma matéria no CQC sobre o assunto.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
15 anos atrás

BMV é BMW no paulistês.
Flavio, desculpe as besteiras que às vezes a gente escreve. Na verdade sou um grande fã de automobilismo e, por consequência, um grande fã seu e do seu trabalho, em qualquer midia.

Samuel Byron
15 anos atrás

Hahahahah CBA hahahahaha piada ela

A garota tem talento e tem cabeça vai conseguir chegar bem longe ainda !!!

Boa sorte Jenny

Hum200
Hum200
15 anos atrás

Boa sorte, Jennifer!!!!

Parabéns pela vitória!!!! =D

Jennifer Costa
15 anos atrás

Olá Flávio,

gostaria de agradecer por este espaço aqui no seu blog, e a todos que estão ao meu favor, e assim como eu, indignados.

eu realmente não sei o que fazer, respondendo alguns comentários, entrar na justiça de nada adiantou até agora, eles são muito fortes, politicamente falando, outros pilotos excluidos como Alberto Cattucci, Marcelo Cascão e Christiano Mattheis entraram e chegaram a ganhar parcialmente, mas perderam a poucos dias. Eu não estava junto mas serviria como jurisprudência. Porém aguardo não é, o que farei? Pedir por favor ao presidente?

Segundo reza a lenda, ano que vem tem eleição interna, não sei quem fica apto a votar mas enfim… De acordo com comentários, o Sr. Paulo Scaglione sai. AMÉM! Caso seja verdade, mas vai demorar de qualquer forma, deve acontecer isso lá pra março e eu vou ficar parada até ai? Complicado.

Tomara que a CBA responda alguma coisa quanto a isso, quem sabe não me dá uma luz, porque eu nada fiz mais que correr.

Que tudo dê certo e novamente obrigada a todos.

Beijos.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

primeira foto da galeria Karts & Girls.

Ricardo Reno
Ricardo Reno
15 anos atrás

Flávio,

Não há muito o que fazer, também não concordo, mas fazer o que, não é? Afinal foi uma decisão judicial e isto não se discute, acata-se. Ha que se procurar outras formas, legais, para promover estes eventos

PROKART racing project
PROKART racing project
15 anos atrás

Sem patrocínios é quase impossivel competir em qualquer coisa, mas mulher competindo em alto nível do outro lado do mundo,entenda-se Japão, é algo ainda pouco visto por aqui. Se houver interesse e posssibilidades de deixar o Brasil e tentar algo podemos estudar uma estrutura para ela participar de provas do lado de cá do planeta. Abs
PROKART racing project
obs: não somos filiados à CBA e sim a JAF(JAPAN AUTOMOBILE ASSOCIATION)

Marcos Andrade
Marcos Andrade
15 anos atrás

Galera, a todos vocês que se manifestaram aqui, vamos tentar fazer algo de concreto? Quem concorda de começarmos a encabeçar algo para tentar ajudar a Jennifer e os outros jovens pilotos que CBA proibiu de participar de campeonatos?
Acho que não adianta nada ficarmos mostrando nossa indignação aqui se não fazemos nada para tentar ajudar estes jovens. Não sou piloto, nunca corri de kart, mas sou apaixonado por todo e qualquer tipo de automobilismo, com ressalvas apenas a Stock Car que não entendo onde eles quetrem chegar com aquela organização e cobertura “esquisofrênica”. Mas vale tbm !
Meu email é [email protected]
Acho que dá pra fazer algo pra ajudá-los.

Samuel
Samuel
15 anos atrás

CBA trabalhando com muita dedicação para destruir o Automobismo Nacional.

Aldred Ramacciotti
Aldred Ramacciotti
15 anos atrás

Flavio como judoca sei o que é um federação e confederação. Geralmente não é administrada por um ex-atleta e quem esta la so faz cagada e não larga o osso de modo algum.

Daqui alguns anos vamos nos lembrar porque o Brasil não brilhará mais no automobilismo mundial.

Parabens a CBA pela cagada e por outras tantas cagadas que virão.

Tyren
Tyren
15 anos atrás

Se ela quiser correr no Japao eu me ofereco para casar com ela!!rs. O Brasil eh um pais em que soh se ve piadas de mau gosto…

João Garays
15 anos atrás

Não ajudar o desenvolvimento do esporte no Brasil, eu já espera de qualquer confederação. Mas, também não precisa atrapalhar. É como diz aquele velho deitado “quem não ajuda, não atrapalha”. Deixa a menina correr. Deixa quem está querendo fazer alguma coisa pelo automobilismo com as próprias mãos em paz. CBA vai se fuder.

Luís Felipe
Luís Felipe
15 anos atrás

Tô apaixonado.

Caio, o de Santos
15 anos atrás

Ei, chefe…
Manda meu tel. pra ela, a inscreço na Amika!
Que sabe melhora um puquinho.
O dois lados, se é que você me entende!!!

Luana Marino
Luana Marino
15 anos atrás

Uau! Só agora vi. Valeu mais uma vez pela força, Flávio.

Galera do blog, valeu tbm pelos comentários, todos! Estou ajudando a Jennifer nessa luta contra a poderosa CBA. É díficil, mas eu acredito no potencial da Jenni. Ela só quer ter a chance de tentar. Tentar. Será que nem isso ela pode?! Ninguém está dizendo que ela é um fenômeno, mas ela quer tentar. Algum problema???

Quero saber qual foi o crime dela. Por que teve a licença caçada? Só porque fez valer um direito que a constituição lhe deu? Ela levou a suspensão de seis meses, tudo bem. Foi convidada para correr o Mundial. Já estava suspensa, oras, por que não correria? Uma chance única. Alguém perderia? Ela não perdeu, e ainda conquistou um vice-campeonato (não é um título, mas é muito se considerarmos que ela era a única mulher do grid. Isso não é brincadeira, ela não está brincando de carrinhos!).

Não vamos sossegar enquanto a Jenni não conseguir ao menos a chance de tentar.

Jason
Jason
15 anos atrás

Tudo é força, mas só Jennifer Costa é poder!

andrey farias
andrey farias
15 anos atrás

a cba quer acabar com o automobilismo brasileiro, onde ja se viu uma coisa dessas? em pouco tempo nao teremos representantes em categorias de ponta. acredito que a cba deve pagar um pau pra estoque e pra emissora oficial, tipo cbf , que estao acabando com o futebol também!!!

Verde
15 anos atrás

Enquanto houver umas entidades oficiais pró-CBA (Revista Racing?) e uns mecenas superfelizes com a situação (família Negrão?), o “automobilismo” brasileiro segue, digamos, assim.

Aliás, quem é Danica Patrick perto dela? Fucking cute!

Raphael Mesquita
Raphael Mesquita
15 anos atrás

Ums pena. Mais um talento indo pelo ralo…

Murilo Rodrigues
Murilo Rodrigues
15 anos atrás

Tambem vi a reportagem no Limite e acho o “fim da picada” o comportamento dos ditadores da CBA (aliás, os que presidem as federações no Brasil são ditadores mesmo, perpetuando indefinidamente nos cargos). Até o Piquet teve “entreveros” com a CBA. Na verdade, o que interessa por alí é dinheiro, apenas isso (como se não fosse pouco); o esporte, ahhh, isso não interessa!!! Espero que alguns empresários e/ou empresas possam dar uma chance a essa menina de mostrar seus talentos nas pistas e darem condições a ela de disputar campeonatos, nem que seja na Europa ou nos EUA.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Vi a reportagem terça, e realmente achei uma idiotice… até acho que você pegou leve com a CBA no programa…
Vamos acabar sem pilotos brasileiros para disputar as categorias internacionais…

Thiago Sala
Thiago Sala
15 anos atrás

O jogador de futebol entra na justiça para jogar em outro time alegando que não pode ficar sem trabalhar, e vençe!!! e essa gartoa aí, não vai pra justiça?!?!? tem que ir e ferrar com a CBA, afinal é impossível aceitar que acabem com a carreira da menina por causa da CBA!!!
Quando quiserem fazer algum movimento contra a CBA estou dentro!!!
Chega desses Canalhas!!!

Viscondi
15 anos atrás

Só tem um jeito: ir embora daqui. Mas cadê a grana para ela fazer isso. Sem patrocinador não dá, e sem correr não tem patrocinador.

Que paisinho de dirigentes medíocres nos vivemos.

é uma pena.

Trovão
Trovão
15 anos atrás

Tenho uma solução para ela:
Se inscreve na STOCK LATA da RedeBosta, paga uma nota preta pela a carteira de piloto, compra uma porrada de remédios genéricos, cola as embalagens no carro, e está garantida a carteira da Corrupção Brasileira de Automobilismo-CBA.
Corre um pouco, apenas algumas voltas para não desaprender, pois a unica coisa que não se aprende naquela categoria é algo sobre pilotagem, e pronto.
Volta para o kart e para teu sonho de ser uma verdadeira campeã!
Essa CBA é mesmo uma piada! Qualquer bundasuja tira carteira de piloto neste Brasil, até sem desmerecer ninguem qté quem corre de carro de rolimã!

jamballaya
jamballaya
15 anos atrás

Poxa, ela pode resolver o problema de patrocínio fácil:

posa nua pra palyboy!

aí pega a grana do cachê e investe na carreira!

pega o limão e faz uma limonada :^*

Marcos Andrade
Marcos Andrade
15 anos atrás

Flávio, boa tarde. Primeiro quero parabenizá-lo pelo grande prestigio que vem recebendo pelo famoso DKW #69.

Ontem ao ver teu programa na ESPN (LIMITE) fiquei chocado com a palhaçada que a CBA mais uma vez aprontou, e desta vez, analisando friamente, acredito que os mais prejudicados são os telespectadores apaixonados por automobilismo. É triste demais ver uma jovem como a Jennifer (me corrijam se este não for o nome correto) ter a carteira de piloto cassada por um mero capricho dos deuses da CBA, burocratas que pelo que vem mostrando até o presente momento não tem uma visão adequada para o que realmente é o automobilismo. E, automobilismo é paixão, raça, disciplina, etc.. mas de que adianta um jovem piloto ter isto no DNA como mostra a menina Flávia se não tem espaço para desenvlver este brilhante talento.

Assim como tantos outros jovens pilotos que foram profundamente prejudicados com tamanha barbárie da CBA por terem participado de campeonatos de kart organizado pela Biland, a Jennifer me chamou a atenção para que os que estão indgnados como eu não fique apenas nos bastidores metendo o pau na CBA, mas que fomentem a idéia de começarmos a tomar uma verdadeira atitude defendendo puramente estes jovens talentos.

E a você Flavio, agradeço desde já por dedicar este espaço aos que defendem a causa da Jannifer e dos demais jovens pilotos injustiçados pela maldita diretoria da CBA.
fica aqui meu email pessoal para troca de informações etc..
[email protected]

Fred Costa
Fred Costa
15 anos atrás

Esse Paulo Scaglione é um safado, corrupto! Ele trata de despromover o automobilismo no Brasil.

Mario
Mario
15 anos atrás

amigos

a CBA é uma piada é um lixo, já há vários anos escutamos essa mesma ladainha, e porque seus dirigentes não fazem nada para melhorar sua imagem, porque certamente deve haver uma grana preta entrando em seus cofres, então na verdade aquilo é um antro de lad…… , estão usando dinheiro para que?
Não sejamos tolos, não é autoritarismo nem vontade de se perpetuar no poder, é apenas um bando de gatunos se apropriando do dinheiro alheio.
CBA = confederação de bandidos amigos (entre eles é claro)

alexandre ricardo
alexandre ricardo
15 anos atrás

epa epa epa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…………..não teve maracutaia tambem no autodromo do rio?????…opsssssssss.quiz dizer ……………………….no C O B – comite olimpico brasieiro…………………dias atras?????????????????????????????

Aurélio Neto
15 anos atrás

Já está na hora de haver mudanças drásticas, se não a F-1 não vai deixar apenas a América do Norte, vai deixar a América do Sul também e nem as piranhas e as picanhas irão segurar o circo.
Esse “Scarroglione” tem que se mancar.
No blog do Victor Martins, ele diz que vem coisa boa por aí. Vamos esperar…

Antonio Carlos
Antonio Carlos
15 anos atrás

Este blog é censurado para as opiniões que não são puxa saco?
Como o Limite, o melhor programa de humor da televisão brasileira? Ela é muito chata mesmo, tipo paulistinha com aquele sotaque horrivel

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

A cara fico puto com umas coisas dessas, porra mas tem algo que possa ser feito? Não apenas para nós os pobres mortais, mas derrepente pra alguém fazer uma faxina nesse lixo da CBA. Porra nenhum canal aberto nunca falou nada a respeito? Eu particularmente só vejo aqui e na espn, a globo podia fazer alguma matéria sobre o assunto.

MRui
MRui
15 anos atrás

Afinal quem vota nas confederações estaduais?

Abraços

Antonio Carlos
Antonio Carlos
15 anos atrás

Muito talentosa, muito bonitinha, mas muito chatinha, pricipalmente quando acentua seu sotaque palistinha.
Será que ela pilota BMV?

RESPOSTA DO FG:

Ela é carioca. E é BMW.

Agitador
Agitador
15 anos atrás

Quem se habilita a fazer um movimento pela Jennifer Costa?

Eu to dentro!

Marcelo Borges Araujo
Marcelo Borges Araujo
15 anos atrás

A CBA é feia e a Jennifer é linda.

Sam
Sam
15 anos atrás

CBA é caso de polícia!

Cláudio F-1
Cláudio F-1
15 anos atrás

A garota é uma gracinha e parece ter talento, mas a CBA é uma confederação de M.E.R.D.A. e está determinada a enterrar de vez o já combalido automobilismo nacional. Infelizmente, o azar é todo nosso.

Cavacchini
Cavacchini
15 anos atrás

O mais engraçado, é que aqui na minha cidade, onde dizem que há o melhor kartódromo do Brasil (Itu), para se alugar um kart indoor é a coisa mais fácil que existe, e quando a pista está sendo utilizada, há corridas de Drift. Corridas???

Na porta há uma placa: CBA, novos rumos.

Sem comentários