AVISA LÁ

SÃO PAULO (não me surpreende) – Os organizadores do GP do Canadá souberam pela imprensa que sua corrida está fora do calendário em 2009. Dá para acreditar?

Dá.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
15 anos atrás

Mais um do esclerosado Bernie, esse cara está acabando com a F1. E para piorar, parece que o tal circuito de rua na EuroDisney em Paris vai sair do papel no ano que vem (mais um kartódromo na F1).

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Eu costumava ir de madrugada dar umas voltas na pista da Ilha de Notre Dame. Dali a pouco vinha um guarda do Casino de Montréal e me pedia pra acompanhá-lo até a saída do parque. Ele saía acelerando forte, e eu atrás… Nos divertíamos bastante, apesar das antenas sobre as zebras pra impedir que a galera abusasse.

É uma pena que a grana esteja vencendo os circuitos simpáticos, aprazíveis, humanos, com torcida animada e calorosa. Se é pra não ter fã de corrida na beira da pista, que façam corridas virtuais no computador e vendam pra TV. Dá na mesma…

veber
veber
15 anos atrás

No caso deles eu partiria para organizar corridas da Nascar, Indy, Super Lueague entre outras,,,, claro que nada substitui a F-1,,, mas infelizmente os caras só pensam em grana e a cada dia mais bons circuitos são retirados da temporada,,,,, mas é assim a vida continua e a F-1 vai deixando de lado a America do Norte

Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
15 anos atrás

Não sei por que fica-se falando de FIA, FIA, FIA aqui. A FIA só divulga o calendário, que tem que ser aprovado por seu Conselho Mundial, mas que é totalemente feito pelo Bernie. E o Conselho Mundial aprova o que o Bernie mandar.

Quando e onde a Fórmula 1 corre é uma questão COMERCIAL, logo, não é do escopo da FIA, e sim da FOM.

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Eu definitivamente não entendo como estas coisas funcionam. A organização da prova tinha contrato com a FOM até 2011, e simplesmente os caras resolvem que a F-1 não estará lá no próximo ano, sem mais detalhes. Assim, na cara grande…

Como que é isso? E o contrato? Alguém vai à justiça? Será que haverá compensação financeira?

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Interessante que a pista tinha contrato até 2011 com a F1 , mas para a ganância da Fia isso não significou nada . Interlagos teve contrato renovado até 2015, mas já vi que isso não garante que até esse ano a corrida estará no calendário . Realmente eles só pensam no dinheiro atualmente, a história de um circuito e a importância para a F1 não significam nada pra eles .

Marcos Campos
Marcos Campos
15 anos atrás

Só não entendo uma coisa: não diziam que o grande premio dava prejuizo? então a fia ta fazendo é um favor pra eles, mas, é uma pena, gosto da pista do canada.

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

Pois é caro Fernando Assis, pensei o mesmo que você quando li a notícia!!
Isso me faz lembrar uma piada que o saudoso Bussunda contava:
Pobre vive dizento que nunca tem nada, quando chove, vive dizendo que perdeu tudo!!!

Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

Os canadenses aprenderam o jeito japonês de negociar: perguntaram a FIA se iria haver a prova de 2009. O tempo passou e… nada de resposta. Só agora souberam que “no answer means no”…

Daniel Alves
Daniel Alves
15 anos atrás

Vai entender….o Mosley já tá falando de crise financeira na F1 já….

Léo Engelmann
15 anos atrás

Só pra perceber o quanto de importância o Canadá dá para a corrida de F1…

Roderick
Roderick
15 anos atrás

O Brasil que fique de olho, quem sabe não é o próximo dessa lista? :P

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Também não gostei nem um pouquinho da retirada do Canadá… Até por quê foi lá que o Kubica ganhou a primeira dele… Sem contar que foi lá que ele protagonizou um dos acidentes mais espetaculares da história da F1…
Só que se for olhar, pelo andar das coisas, até faz sentido. Já estavam reclamando de prejuízo e, neste ano tiveram que recapear o asfalto algumas horas antes da corrida – mostrando uma baita falta de comprometimento com o evento.
É uma pena, pois é uma pista que sempre trouxe grandes espetáculos, boas lembranças de tardes de domingo (especialmente quando a C.A.R.T./Indy/Champ, sei lá corria na mesma hora do outro lado do rio).
Fala pro pessoal da organização ameaçar contratar o Herman Tilke pra reestruturar o circuito e arrumar alguns hectares de escape… Ultimamente qualquer circuito que tem o nome ligado a esse cara sedia uma etapa da F1…

Eric
Eric
15 anos atrás

Palhaçada.
Deixaram para a CBA dar a noticia???

Uryuu
Uryuu
15 anos atrás

Ainda bem que o Gutenberg inventou a imprensa. Ufa!

Lionel
15 anos atrás

Absurdo,absurdo,absurdo…todos Eu disse todos saites e blogs que entrei ontem no Brasil e no Mundo todo ficaram indignados do Gp Canada estar fora..mas a noticia mais importante foi o Gomes …NEM A DIRETORIA DO GP DO CANADA SABIA…..e só posso dizer absurdo..a FIA mais uma vez deu uma de AUTORITÁRIA ignorando o peso do torcedor no mundo e dos patrocinadores…Eu fiz a minha parte metí o pau na FIA…talvez tenha lá suas razões…é lógico que rolou dinheiro…mas acho que deveriam consultar os torcedores ..SE TODO MUNDO METER O PAU talvez volte……um abraço Lionel

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Hoje têm muito país endinheirado querendo sediar uma corrida de f-1.
Num futuro acho que a Rússia sediará uma corrida e até um país da Africa pedirá de volta uma corrida de f-1.
Sacanagem foi o que fizeram com o Canadá.
México, Argentina e Portugal perderam suas corridas de f-1 a tempos.
Países que investem no circuito, muito dinheiro sobrando e público nas arquibancadas é o critério para que o país segure um f-1. Ops: esqueci das mulheres também.

O GOMES VOCÊ SOUBE QUE A RED BULL COLOCARÁ UM CARRO DE F-1 PARA CORRER NO CIRCUITO DE BRASÍLIA.
ESTÁ NO SITE GRANDE PRÊMIO.

Fernando Assis
15 anos atrás

Lá diz que eles deixariam de faturar R$165 milhões…
Mas este GP naum dava prejuízo???
Num entendi mais nada…