CHININHAS (1)
LONDRINA (tudo em paz) – Como é tarde, vos deixo este post apenas para que não passe em branco o primeiro dia de treinos em Xangai, que vi assim, meio atravessado…
Deu Hamilton nas duas sessões, com Massa em segundo. Os melhores tempos de ambos foram anotados de manhã. A Renault voltou a andar bem, com Alonso em terceiro e Nelsinho em quinto, nos tempos combinados. Raikkonen ficou ciscando ali perto, a BMW Sauber começou mal e a Honda manteve a regularidade, ficando nas duas últimas posições.
Notei também os enormes vazios nas exageradas arquibancadas do exagerado circuito chinês. Espaço demais para interesse de menos. Parece Sepang. A turma só aparece no domingo, e olhe lá.
Agora, melhor dormir. Daqui a pouco tem mais treino. Mas em Londrina… Onde faz calor, há algumas nuvens no céu, mas dá para ver a lua. Que está linda.
Assim como Massa poderia ter sido campeão antecipado se não fosse pelos erros da Ferrari, o mesmo poderia ter acontecido com Hamilton se não fosse por seus próprios erros. O equilíbrio existe porque, no primeiro caso, a equipe errou mais do que o piloto, ao passo que, no segundo, ocorreu o inverso.
Massa foi melhor que Hamilton em poucos momentos no ano. Hamilton é consistentemente mais rápido e arrojado. Massa não está atrás no campeonato apenas por problemas causados pela equipe.
Claudio, está na parte de comentários do blog dele, em resposta a uma pergunta que fiz.
Aonde tem essa foto em tamanho maior???
Belissima foto Gomes!
O Rodrigo Mattar disse isso?
valeu Frank
Segundo o Rodrigo Mattar, a Renault já dispensou o Nelsinho e o liberou para procurar outra equipe ano que vem.
Flávio, vocês precisam melhorar a assessoria de imprensa. Olha a notícia de hoje na Folha de Londrina:
Charme da Superclassic volta ao Paraná
Dorico da Silva
Carros da Superclassic chegaram ontem ao Autódromo Internacional Ayrton Senna
Neste final de semana o charme de algumas máquinas dos anos 70 tomará conta novamente do Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Londrina. É 7ªetapa da Superclassic, uma categoria nacional que reúne carros fabricados até 1976, alguns que marcaram época no Brasil, como DKW, Karmann-Ghia, Simca, Alfa Romeo JK, Puma e Dodge Polara. E outros mais conhecidos do público, como Passat, Chevette, Fusca, Corcel e Fiat 147. A categoria 1 reúne carros com motor original até 1.400cc, a categoria 2 até 1.600cc e a 3 permite os mais potentes, com motores de até 2.000 cc.
No ano passado estes carrinhos, que normalmente correm em Interlagos (São Paulo), estiveram pela primeira vez em Londrina, porque o autódromo paulistano estava fechado para obras para receber o GP Brasil de Fórmula 1. Agora eles voltam com todo o estilo e poderão ser vistos de perto pelo público a partir de hoje, às 9h30, quando iniciam os treinos livres para a etapa.
A Superclassic terá duas baterias, sendo uma amanhã, a partir das 16 horas, e outra no domingo, às 10 horas. As tomadas de tempo acontecerão uma hora antes das largadas. Paralelamente à Superclassic, o autódromo receberá a 6ªe a 7ªetapas do Campeonato Metropolitano de Londrina, que terá as duas baterias no domingo, a primeira às 13h30 e a segunda às 16 horas.
DkW?
Ae Flavio, a que horas vai ser a corrida em londrina?
é que eu moro perto e gostaria de ver o 69.
Você é Nelson Angelo Piquet. Está na última volta da corrida de Interlagos. Em primeiro. Massa vem logo atrás. A segunda posição não lhe assegura o título, pois em seguinte vem Hamilton. Mas a posição 1 traria o campeonato… e?
Olá
Li hoje, no jornal Zero Hora (Porto Alegre).
“A Associação das Equipes de Formula 1 (Fota), aproveitará o GP da China para estudar um novo formato para as corridas, com redução do tempo das provas e o fim das paradas para reabastecimento”
Principalmente com o 2º item concordo plenamente
Comentem para avaliar a veracidade de tal informação, já que até o momento não havia lido ou escutado nada a respeito.
Abraços
Discordo completamente de vc Douglas.
O Massa ja podia estar com o titulo antecipado não fossem as besteiras que a Ferrari cometeu durante todo o ano, tirando uma quantidade absurda de pontos do Massa.
O maior adversário de Massa este ano foi sua própria equipe.
Esse ano, sem dúvidas, Massa foi muito superior a Hamilton. Sem falar, que Massa divide a atenção da equipe com o atual compeão, enquanto Hamilton tem a equipe toda focada nele, e ainda conta com o escudeiro Kova.
Massa merece o título desse ano, afinal ele foi sem dúvidas o piloto de melhor desempenho.
Sexta feira geralmente não reflete o que será o sábado, creio que as chances de Massa são boas, inclusive na corrida, pois os pneus do inglês aquecem mais rapido, mas no Japão o carro mais rápid era do Massa, creio que 50% pra cada…
Ei chininhas, vimos na TV !!!
Agora queremos noticias de LONDRININHAS ?
PODE SER ??
O massa deu a declaração que o Hamilton é mais rápido sempre na sexta. No sábado também!
Seria bom o o senhor Felipe mudar o sobrenome de Massa para MALA.
Insuportável!
o mais interessante é a torcida dos narradores, ao dizer que a Ferrari sempre é mais forte em ritmo de corrida, que Hamilton desgasta demais os pneus traseiros…
interessante ver também a sutil mas bastante perceptível alteração no tom de voz, quando, ao estarem narrando a volta de Massa, aparecia na tela que o tempo de Massa já estava acima do de Hamilton na primeira parcial…
Algo me diz que o campeonato termina esta madrugada.
Flávio, seja mais uma vez bem vindo a nossa terrinha! E parece que, por aqui, a chuva resolveu dar o ar da graça… mas é só pra dar mais emoção ao fim de semana… (rs)
Quanto à China, acho que ainda é cedo pra prever alguma coisa. Apesar da Mc Laren, leia-se Lewis, ter andado muito forte nos treinos livres, acho que tudo é possível. É esperar pra ver.
Abraço!
Ola Flavio, sempre acesso o blog. Muito bom! Estou desenvolvendo um blog sobre a restauracao da minha lambretta LI 1961, so que quero mais que isso. Quero colocar as historias os persongens… Ja encontrei ate uma senhora (hoje) que trabalhou aos 15 anos na fabrica da Innocenti em SP. Tem como me passar o contato do Carlos Murani, que corria de Lambretta? E se tiver algum material sobre Lambretta sera muito bem vindo a meu blog! Muito Obriagdo!
Anderson
Oooo, acorda meu, são 8:40 e nenhum post? piloto tem que chegar cedo. Ainda mais “passeando”de Lada…
Tb achei um exagero chinês . Boa sorte aí nos treinos . Divirta-se e cuide bem do Russão . Ótimo final de semana para todos da categoria .
retificando: onde tem fumaça tem fogo!
Bom dia galera,
Após esse primeiro treino a pergunta que fica: Será que a diferença entre Maclaren e Ferrari é real ou apenas fumaça?
OBS: se bem que onde tem fumaça de fogo!
Uma vez que o Massa esta na 2ª corrida do motor e o Hamilton na 1ª. qual e a confiança da Ferrari em trocar o motor e fazer o Massa largar em 10 para uma corrida de recuperação. Se fosse o inverso penso que a Mclaren iria adotar a estratégia.
Vai ficar dificil pro Massa … A McLaren está mais rápida na China assim como também esteve mais rápida no Japão. Não acredito ser nenhum demérito do Massa perder o título para o Hamilton neste ano. Além de Hamilton ser mais piloto que Massa, ainda com um carro melhor é mais difícil batê-lo.
Camera on board no #69 ! Queremos acompanhar a evolução do piloto…
HAMILTON, ESCAPOU DA PISTA ALGUMAS VEZES NO TREINO MAS CREIO QUE ELE SE COMPORTARÁ MELHOR NA CORRIDA, SE NÃO, PODE INTERNAR O GAROTO QUE NÃO TEM JEITO.
UM PONTO NEGATIVO PARA A FERRARI, É QUE O MOTOR VAI PARA SEU SEGUNDO GP, E O FELIPE SENTOU A BOTA NO GP DO JAPÃO, ENQUANTO ISSO LEWIS PODE USAR O CORINGA E NÃO SERÁ PENALIZADO.
FG, torço de coração para que a 1ª “batalha” do #69 seja imensamente positiva.
Não nos conhecemos pessoalmente, mas tem aqui em terras lusitanas, um amigo que torce pela sua alegria.
Divirta-se pois!
praticamente todos os pilotos deram uma escapadinha,,,,,, mas o circuito é 10,,,,,,
os treinos foram bastante movimentados,, como aconteceu na maioria dos GPs os pneus duros são mais constantes e equilibrados,, os macios são mais rápidos na primeira volta mas depois os tempos sobem muito,, resultado do asfalto bastante abrasivo da China,, Lewis destou-se dos demais,, a Ferrari está constante mas está rápida na reta e perdendo um pouco no miolo do circuito,, Renault parece forte novamente,, o mais interessante foi ver tantos carros dentro de 0,900,, vejam do segundo ao décimo sexto,, incrível,, o qualify promete e a corrida também,, see you tomorow