CHININHAS (4)

LONDRINA (até já) – A pior corrida do ano? Até onde minha memória alcança, sim. Depois de uma sequência de provas polêmicas, molhadas e diferentes, Bélgica, Itália, Cingapura e Japão, o GP da China levou a F-1 de volta ao nível do chatérrimo GP da Europa, em Valência. Eu imaginava que seria assim. Hamilton fora muito superior à Ferrari em todos os treinos, e não repetiria as bobagens recentes, gato escaldado que está virando. Se largasse bem, como largou, ganharia com um pé nas costas.

E ganhou com um pé nas costas, de fato, abrindo sete pontos para Felipe Massa na classificação, o mesmo que tinha sobre Raikkonen no ano passado a uma prova do final. Perdeu o título, como se sabe, para o finlandês. A diferença é que Lewis tinha, como companheiro de equipe, Fernando Alonso. Com chances de ser campeão, também… Agora, tem Heikki Kovalainen, que não ameaça nem uma mosca (rapaz instável, esse Kovalainen). Com 94 x 87 no placar, um quinto lugar lhe basta em Interlagos, mesmo que Massa vença. É uma vantagem considerável.

Felipe fez uma corrida ruim, andando em terceiro, distante de Raikkonen cerca de 8s na maior parte do tempo. A sete voltas do final, como era normal e esperado, e depois de tirar o pé por voltas seguidas, Kimi entregou a posição ao companheiro e dois pontinhos extras na luta pela taça. Hamilton recebeu a quadriculada quase 15s à frente do brasileiro e foi elogiado por seu engenheiro pela “disciplina” na corrida. Garoto que levou bronca na aula anterior, sabe como é…

Hamilton, Massa e Raikkonen no pódio; e, fechando a zona de pontos, Alonso, Heidfeld, Kubica, Glock e Piquet-pimpolho. Barrichello foi o 11º. Corrida de pouquíssima ação, um porre matinal em horário de verão. Merecerá apenas este post, porque daqui a pouco quem vai para a pista sou eu.

Palpite para o título? Dá Hamilton. A Ferrari e Massa perderam suas chances com erros seguidos em momentos diversos da temporada. Muita gente vai lembrar apenas do pirulito eletrônico de Cingapura. Mas não foi só ele. Na base da disciplina, como mencionou o engenheiro pelo rádio, Lewis deve sair de Interlagos como o mais jovem campeão de todos os tempos.

Subscribe
Notify of
guest
146 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cesapar
cesapar
13 anos atrás

Sonhar não custa nada, então é assim,ó; 1) Massa ; 2) Barrichelo ;3) Piquet ; 4) Alonso ; 5) Kubica ; 6) Vetel ; 7) Glock ;8) Hamilton . O resto que se expludam.! Explicação- O Kimi roda sozinho na freada do “S” e para no meio da pista com cambio quebrado ; entra o SC (carro safado ?) todo mundo vai pro Pit Stop ,a Mac Laren não consegue reeabastecer e obriga a outra parada do Hamilton que sai em ultimo lugar , e recupera-se espetacularmente para conseguir um unico pontinho. Esta é a unica hipótese de ajuda EFETIVA do Kimi.

Thiago M
Thiago M
13 anos atrás

Falem o que quiserem, mas o inglesinho está dando show em pilotos veteranos como o FELIPE “MÉDIO’ entre outros.Mesmo com a arrogância e afobação, é ele que dá um pouco de graça a uma Fórmula 1, com poucos e verdadeiros talentos.Além disso a FIA está querendo dar o título para o Massa de qualquer forma e no Japão foi um belo exemplo, punindo de forma vergonhosa o Bourdais,sendo que o Felipe o verdadeiro culpado.
Faço um apelo:foooooraaaaa GALVÃO BUENO, NÃO TE SUPORTO MAAAAAAIIIISSSSS!!!!!!

JOSERENATO
JOSERENATO
13 anos atrás

Jailson,

Não quis ser ofensivo (risos) pelos 15 anos….

Não é por acso que sempre tem gente falando que não vê F1 mais. Já prometi isso algumas vezes, mas não resisto.

Infelizmente a máquina ficou quase 80% importante e o piloto apenas 20%. Concordo com você que o último bom campeonato foi em 1985 ou 1986. Naquele tempo tinha muitas ultrapassagens, brigas, braço, esporte, etc…

Depois foi ficando muito “clean” e hoje temos essa coisa. Já sabemos que em 2009 teremos 3 ou 4 equipes brigando pelo título (Ferrai e Maquilaren e talvez Renô e BMW). O resto vai continuar o resto. Com isso teremos um dos campeões em 2009: Remilton, Massa, Alonso ou Cubica. Cartas marcadas. Nada mais acontece diferente. Tudo na F1 hoje é previsível.

E olha que se não ajudarem as equipes menores, em 2010 corremos o risco de ter apenas 7 equipes (14 carros) na pista, o que é uma piada. Já teve ano com 38 carros, não sei se você se lembra????? Acabaram com o espetáculo em detrimento dos ganhos empresariais. O nosso esporte foi para o saco…..

Jailson Silva
Jailson Silva
13 anos atrás

Caro JOSERENATO disse e repito: a Fórmula 1 atual (e quando falo atual incluo 2007,2006 e 2005, isto é, após a ascensão de Fernando Alonso) é muito atraente. Bem mais competitiva que na era Schumacher que, devido ao seu enorme talento, dominou a categoria por cerca de uma década, não deixando brechas para a concorrência.
A fase anterior (Prost-Senna)era ainda menos competitiva. No ano de 88, por exemplo, os demais pilotos chegavam uma volta atrás da dupla. 89 também não foi muito diferente.
Isso sem contar os desfechos lamentáveis que tiveram algumas temporadas com choques propositais. Independentemente dos pilotos (ou gênios) que as tenham protagonizado, tais situações não passaram de atitutes antí-desportivas.
Como já disse em outro post, a nossa avaliação se resume a competência do melhor brasileiro, se esse é o dono do pedaço, a categoria é excelente, competitiva, quando não “é uma bosta”.
Só para lembrar, em 2008 foram 7 vencedores diferentes e mais da medade dos pilotos já chegaram ao pódio.
Obrigado pelos 15 anos, um abraço!

JOSERENATO
JOSERENATO
13 anos atrás

O relogio do BLOG ainda está no horário antigo!!!!!!!!

JOSERENATO
JOSERENATO
13 anos atrás

Será que o Remilton vai ser o segundo Encena. Terá o mesmo fim???????

Miguel
Miguel
13 anos atrás

dormi depois da primeira rodada dos pits

Augusto
Augusto
13 anos atrás

Comentário um tanto atrasado, porem com justiça vai dar Hamilton piloto arrojado, e injustamente perseguido, pois na F1 atual não pode ultrapassar, não pode dividir curva, não pode…
E quando ele se comprou a Senna (se realmente foi verdade), vejo nesse garoto o mesmo ímpeto do nosso ídolo das pistas, ou esqueceram-se de alguns epísódios como quando sozinho chapou o muro na entrada do túnel em Mônaco, ou quando chapou a traseira do Nigel Mansell de tantas voltas grudado no cambio do inglês, ou aquela 1ª dividida no japão com o narigudo…

Daniel Alves
Daniel Alves
13 anos atrás

só pra completar….
O Massa é bom piloto, mas tem muito o que aprender ainda…o melhor? Ele aprende rápido demais e tem caráter.

Daniel Alves
Daniel Alves
13 anos atrás

Os erros bestas do Massa no começo deste campeonato agora pesam….
A rodada na Austrália (sozinho), etc…
Vamos ver o que Interlagos reserva….aqui os GP’s sempre costumam ser uma loucura….desde mudança brusca de tempo, quebras inesperadas e até queda de placa de publicidade teve aqui já…hehehehe

Byron
Byron
13 anos atrás

Quero parabenizar a Fabiana pelo ótimo comentário. Até que enfim alguém de bom senso! Eu que gostava do Reginaldo Leme não o estou aguentando, parece que o vírus do Galvão atacou ele também…

petrafan
petrafan
13 anos atrás

qualquer um pode torcer para o Massa o quanto quiser. mas querer obrigar todos a fazer o mesmo, apenas pela nacionalidade, chamando de colonizado quem não faz, é idiotice.
assim como é idiotice taxar de racista uma expressão comum.
chega de patrulha.

tigo silva
tigo silva
13 anos atrás

…qndo acontece de o unico cara q realmente pilota na f1 atual errar ” hamilton” ai o cara e ruin e burro , mas com tantos erros qndo o cara não erra ele domina , lembrando q não é diferente de senna, e shummy, com carros competitivos pois dizer q a maclaren e melhor q a ferrari isso é desculpas por ter um brasileiro tão ruim qnto os representantes ao nivel de campeões,e ate o barrichello na ferrari com os erros do hamilton ja estaria campeão pois é facil falar nos erros da ferrari e os do massa ,em monza 10 carros entre eles os dois melhores 1 da maclaren com kov. e outro da ferrari com massa e qm faz a pole e ganha a corrida, o barrichello ganharia ou no minimo seria 2° nessa prava com a ferrari então meus amigos não se lastimem o representante brasileiro e fraco e o titulo vai ficar com o melhor piloto no momento LIWES HAMILTON q mesmo com erros qndo esteve em situações adversas por causa dele mesmo conseguiu se recuperar ,….. agora flavio ve deixa meu poste ai o ultimo não ficou…

Rogerio Lessa
Rogerio Lessa
13 anos atrás

Muito bom e realista o cometario do Mirax!
Todo falso-brasileiro-tupiniquin-mentalidade-de- colonizado está vibrando com a posibilidade do Hamilton ser campeao mas o Massa tem corrido sozinho e contra a equipe, que até a corrida de Cingapura tinha esperanca de o Raikonen ser campeao, diferenca da McLaren onde o Hamilton sempre teve todos os privilegios.
Nunca se sabe se o Hamilton nao vai passar da primeira curva em Interlagos!!!
Para os racistas que frequentam esse blog como o Alex que escreveu: “É esperar para ver o nego doido ser coroado por aqui, com menos de 90 pontos num ano de 180. Haja incompetência generalizada”.
Nego Doido? Se fosse o Raikonen seria “Branco Doido”?
Que mentalidade idiota!!! Voce pode até ser (e é) um idiota, mas guarde sua idiotice e racismo pra voce e seu grupo de gente estúpida!!!
ABAIXO AO RACISMO!!!
Grande abrazo!

fabiana
fabiana
13 anos atrás

Eu como muitos brasileiros,sou daquelas que não torcem pro Massa.Acho ele um bom piloto mas ainda inferior ao kimi,ao Alonso e tb ao Hamilton e imaginar o Massa campeão com a globo,Galvão e seus seguidores vai ser horrivel ne ninguem vai aguentar prefiro o Hamilton.

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
13 anos atrás

Deveria ter dormido…
Chattttttttttttttttteééééééééssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hamilton com a faca e queijo nas mãos….
Fernando Alonso e Renault acordando tarde demais, para os campeonatos, mas dando cartão de visitas para 2009.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Um Mclaren, um capacete amarelo, um maluco no volante…já vi esse filme nos anos 80..só assisto corridas ainda por causa dele e do alonso. O resto é mesmo o resto…!

JOSERENATO
JOSERENATO
13 anos atrás

Previsões:

– Acho que o Raikonen vai ser demitido e o Alonso vai para a Ferrari. Aí o Massa vai ser o Barrica 2.

– O Barrica vai para a Estoquekar.

– O Helinho vai para a cadeia.

– O Massa ganha o GP Brasil e o Alonso dá uma porrada no Remilton.

– O Kova vai continuar onde está porque é bom para todos….

– O Nelsinho continua na Renô

– E a F1 vai continuar a mesma merda em 2009. Porque continuo a ver??????????????????????????????

JOSERENATO
JOSERENATO
13 anos atrás

“”Quero minhas duas horas de sono de volta!!!!””

Essa foi ótima. Tive o mesmo pensamento depois daquela coisa da China!!!!!!

JOSERENATO
JOSERENATO
13 anos atrás

Alguém disse “” a Fórmula 1 atual é muito atraente””. Ou o cara tem 15 anos ou nunca viu F1 de verdade….

Essa F1 atual está uma bosta, sem competividade e dá até sono.

Matheus
Matheus
13 anos atrás

Lewis Hamilton LewisHamilton, o q seria da f1 se nao fosse vc.
O cara é simplesmente Fantastico.
O PILOTO MAIS JOVEM A CONQUISTAR UM TITULO NA F1

Sô Belico
Sô Belico
13 anos atrás

Eu acho o Hamilton, o Massa, o Kimi e o Kubica, ótimos pilotos, mas gênio no momento, só tem um, Fernando Alonso, o que lhes, falta é um equipamento que lhes dê condições de disputar em igualdade.
O que tem acontecido atualmente é que a Ferrari não consegue acertar o carro, e a Mclaren está voando baixo, o que torna Hamilton candidatíssimo ao título, e acho que ele não vai pisar na não, tem muita gente aconselhando-o desta vez, e ele sabe que não precisa entrar na última corrida com a faca nos dentes, acho que dá Hamilton campeão e Massa deve ganhar a corrida.
Se Hamilton tentar pódio, sem largar na pole, ele tá frito, vão tirá-lo da pista sem o menor pudor. Deve se preocupar com Alonso, Kimi, Kubica, Glock, Weber, Trulli e até Nelsinho…
Abraço!

Byron
Byron
13 anos atrás

E o “dirty” massa que falou que ganharia o campeonato sem a ajuda do raikkonen…

Flavio Maciel
Flavio Maciel
13 anos atrás

Ja que estamos falando em titulos do Brasil na F1… hoje fazemos 17 anos de jejum (Senna/91).
Faz tempo hein ?

ROBERTO
ROBERTO
13 anos atrás

Olha pessoal, o Piquet já perdeu em 86 para o Prost, o Senna em 89 para o mesmo Prost, ou seja vimos derrotas e vitorias de campeonatos por parte dos ” Brasucas ” , agora o que vai doer mesmo, independente de estilos entre ambos,de quem é o melhor, isso não interressa, o que vai doer pacas, vai ser ,ver Felipe Massa perder um campeonato praticamente ganho por culpa de erros absurdos , bizarros, bizonhos, cometidos por parte de uma equipe do nível de uma Ferrari.
É simplesmente inacreditável o que a Ferrari fez este ano.
Bernie Eclistone resumiu bem ” Se Massa não for campeão, á culpa é da Ferrari “

Fernancio Villa Nueva
Fernancio Villa Nueva
13 anos atrás

Galera,

Se voces torcem mesmo pro Massa, nem fala de chover em Interlagos! Isso porque alem de ter o risco de o cara precisar ser 1o ou 2o para levar o titulo, ha uma chance maior de dar vexame frente a torcida (ate mesmo lembrando o Massa-piao da Inglaterra)!

Pior cenario: chove, Massa roda/nao marca pontos os pontos necessarios e ve o Hamilton ainda ganhar a prova!

Ou seja, chuva nao parece ser interessante pro Massinha!

petrafan
petrafan
13 anos atrás

Hamilton larga em segundo em Interlagos. não vai fazer a pole para não forçar o motor.
Kimi larga na pole e Massa em terceiro.
na largada, as duas Ferraris, amparadas pela FIA, vão espremer a flecha de prata. Hamilton vai abrir e deixá-los passar. logo em seguida, no final da reta oposta, vai dar um passão maravilhoso em Massa.
depois vai deixar Raikkonen abrir 1 ou 2 décimos por volta.
Massa passará Hamilton nos boxes.
no final, Hamilton chegará logo atrás de Raikkonen, que chegará logo atrás de Massa – os três limitados ao ritmo de Massa nas últimas voltas.
e vai ser isso.

Trovão
Trovão
13 anos atrás

Interessante ler alguns comentários ou justificativas para a corrida da China, que ao meu ver foi o reflexo da F1de 2008 quando não chove, ou quando os comissários resolvem mudar o resultado da pista ou ignorar certas atitudes antiesportivas, como aconteceu na Belgica e Japão.
No mais a Renault está crescendo como era esperado, a BMW estagnou e do restante não há o quie comentar!
Para o Brasil se não houver nenhuma atitude a lá “Dick Vigarista”, devemos ter uma boa disputa pelo 4º lugar entre Alonso, Nelsinho, Kubica, Heidfeld, Vettel, Kovalainen, Glock e Trulli.
Tomara que chova para termos uma corrida interessante e com alternância de pista seca e molhada, para que o GP do Brasil não seja incluido no anais como mais uma das muitas corridas chatas que aconteceram em 2008.
abraço a todos.

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
13 anos atrás

a corrida foi chata, mas não é isso que querem os dirigentes da f1, além dos pilotos medíocres e bundões, que não aceleram e ganham os rios de dinheiro???? tem que dar o Hamilton mesmo…esse ano ele errou muito, mas ano passado duelou com o melhor piloto da f1 que é o Alonso….tomara que ele ganhe…ah, cuidado p galvão não invadir a pista em interlagos p o massa vencer, heim???tudo pode ocorrer mas se o hamilton não ganhar agora, não ganha tão cedo…um abraço.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
13 anos atrás

Infelismente, o título é do inglês. Esse ano comemorasse 50 anos da conquista de título por um inglês. Creio que com muita sorte um brasileiro será campeão de F1 novamente. Esperamos 17 anos para tentar ganhar e quando chegamos perto, perdemos. Não há o q fazer, é aceitar a vitória do inglês. O lamentável de tudo isso é q será a primeira década , desde a década de 1970 q não teremos um piloto latino sendo campeão, até pq o hamilton deverá ganhar no mínimo uns três títulos seguidos. A perda do título pelo massa, levará a uma debandada do de torcedores brasileiros da F1. Foi assim quando Senna morreu, agora, ficará o mínimo do mínimo acompanhando a categoria. Agora, o golpe maior foi ver a ferrari deixar o Massa ser humilhado diante da própria torcida dia 02 de novembro. Não precisaria pisar tanto assim no Massa e nos brasileiros. Creio q em breve o GP Brasil também desaperacerá e com ele o pouco de interesse a ainda perdurava por parte dos brasileiros pela categoria. A derrota do Massa, conjugada com a humilhação deste perante sua própria torcida será o ponto culminante para o desaparecimento da F1 no Brasil. Creio que 2009 será ano de despedida para a F1 do Brasil. Valeu em quanto durou. Mas, tudo um dia nessa vida acaba. Dia 02/11/2008, será finada para a F1 aqui.

O CARA QUE ESCREVEU ISSO AI EM CIMA ESTÁ FALANDO SÉRIO?????

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

Agora é só o Massa ganhar , o Kimi em 2º, o Alonso em 3º, o Kubica em 4º e o Heidfeld em 5º.

Pronto, vamos ser campeões.

Sandro - Rondonopolis - MT
Sandro - Rondonopolis - MT
13 anos atrás

outra coisa que aconteceu durante a corrida e ninguem comentou, tudo bem que nao tem importancia nenhuma mas no pit stop do Kubica, ele nao trocou os pneus dianteiros na primeira parada, a tv inclusive motrou no replay as os narradores sao tao topeiras que nao entenderam porque tava passando o replay e nao comentaram…o corridinha ruim de assitir…

Alex
Alex
13 anos atrás

Senhores,

Não li todos os (117) comentários, mas até onde li (meio que na metada deles) NINGUÉM TINHA ATENTADO PARA UM ENORME DETALHE.

NA ÚLTIMA CORRIDA DO ANO NÃO PODE SER USADO O MOTOR CORINGA! Regulamento deles, assinado no início do campeonato. Regra do jogo é definida antes do jogo começar.

Isso significa que o LHamilton vem pra cá com o motor rodado na China, e vai ter que ficar com ele. Ok, ele não usou o coringa na temporada toda. Paciência, agora é tarde.

Mas somente isso não explica os 6 décimos por volta que o LHamilton aplicou geral no rabo de todo mundo, quando guiou como gente grande.

O nego doido sobrou na turma. Ele soube tirar tudo do carro, como nenhum outro teve competência para fazer.

Agora, imaginar que o fato das Ferrari virem pra cá com motor zerado vai significar título para o FMassa, daí são outros quinhentos merréis.

Que dê a dobradinha, eles se vangloriam com o Mundial de Equipes, que é e sempre foi o que mais interessa. Na era MSchumacher, ganharam todos os que ele estave inteiro, a partir de 98 até a era Alonso/Renault. E ano passado, por equipes, correram sozinhos. Querem e vão voltar a ganhar.

Quanto às chances de FMassa, sejam realistas: são praticamente nulas. Nem o “companheiro de casa” do LHamilton é o FAlonso disputando título (bom paca, mas que agora é Renault, terceira ou quarta força), nem o KRaikkonen vai mover uma palha pelo nosso glorioso chaveirinho, a não ser eventualmente ceder-lhe uma posição por ordem da equipe, com fez na China.

É esperar para ver o nego doido ser coroado por aqui, com menos de 90 pontos num ano de 180. Haja incompetência generalizada.

Abraços, e saudações alvinegras,

Alex, de Brasília.

Marcelo SP
Marcelo SP
13 anos atrás

Eu vou correr o risco de ser chamado de Pacheco Cego.
Vi e revi a largada umas 6 vezes, após acontecer, e em todas elas notei um ligeiro movimento da McLaren do Hamilton antes das luzes vermelhas se apagarem. Pensei que era impressão, mas deixei as imagens armazenadas no buffer da TV e após a corrida vi mais umas 10 vezes. Tava lá: mecheu mesmo.
Não sei até que ponto um carro deve mecher-se no grid antes de apagar as luzes para se caracterizar um “Jump Start”, mas que mecheu, mecheu.
No mais……….devia ter ido dormir.

Abraços.

Celso Vedovato
Celso Vedovato
13 anos atrás

O Gp do Brasil será de 70 voltas conosco torcendo para uma batida do Hamilton, uma escapada numa brita (acho que nem tem mais em Interlagos), pneu furado ainda na curva do sol, um estouro no Mercedão, um erro numa ultrapasagem de retardatário como do Senna no Nakajima. Bem a família nipônica pode devolver aquela alegria roubada de 1990, é só o Kazuki dar uma carimbada ou fechada de porta no inglês – rsss. Na época o erro foi de Senna.

Jonas
Jonas
13 anos atrás

Torço pelo Massa.. mas como sempre critiquei a postura da Ferrari falando pra inverter posição qndo era o Rubinho e o Alemão, achei tbm ridícula a troca de posição do GP da China, fazendo o Kimi virar voltas como se estivesse pilotando uma Honda da vida…

O “Luís” Hamilton leva o título, pelo conjunto de cagadas da Ferrari e dos comissários durante o ano.

Corridinha mais sem graça essa da China..

Thi MC LAREN
Thi MC LAREN
13 anos atrás

Felipe massa é assim, só anda quando tem um carro mto superior ao dos adversários, ao contrário de hamilton! (o carro que lhe é dado ele dá show)
Felipe foi inútil nesta prova, incapaz de se aproximar do kimi raikkonen, O finlandês teve quase que literalmente PARAR o carro para o massa passar. Ruim pra caramba, não merece ser campeão, hamilton anda mtoo³ mais que ele, sem comparações.
abrass a todos.

cesapar
cesapar
13 anos atrás

Só uma pergunta; O motor AP não foi desenvolvido originalmente pela AUDI ?

Mirax
Mirax
13 anos atrás

“Braulio Gerhardt

Engraçado que já tem gente lembrando dos 8 pontos da Malásia, da punição ao Hamilton na Bélgica…

Mas parece que já esqueceram dos dois motores quebrados do Massa, na Austrália e na Hungria, sendo que na Austrália só 7 carros terminaram a corrida, ou seja, se chegasse em último ainda marcaria um pontinhos. E na Hungria, 10 pontos ganhos NO BRAÇO foram perdidos por causa de uma biela quebrada a 3 voltas do fim. Só na questão “quebras” (que o Hamilton não teve nenhuma em 17 corridas), já seriam mais 11 pontos pro Massa, menos 1 pro Hamilton. O placar estaria 98 x 93 pro Massa, só levando-se em consideração o quesito “quebra de motor”. Vamos dar uma colher de chá pro inglesinho e colocar pra ele mais 4 pontos da Bélgica e tirar 2 pontos do Massa, neutralizando assim os efeitos da punição que seus torcedores acham que foi injusta. temos então 97 x 96 pro Hamilton. Ou seja, o Massa chegaria a Interlagos precisando apenas chegar a frente do Hamilton pra ser campeão. E olha que nesse campeonato de “SEs” eu nem tô considerando o episódio do pirulito! Porque mesmo que o Massa chegasse atrás do Hamilton naquela corrida, em 4º lugar ele faria mais 5 pontos e chegaria a Interlagos com 101 x 97, podendo chegar atrás do Hamilton pra ser campeão.

Eu sei que “SE” não ganha corrida, e muito menos campeonato, mas já que alguns brasileiros invejosos e frustrados que torcem contra brasileiros porque tem raiva do Galvão (como se a derrota de um brasileiro fizesse a Globo trocar de narrador…) já estão invocando os “SEs” pra dizer que SE Hamilton não fosse punido já era campeão ou SE o Massa não tivesse rodado na Malásia ainda teria chance, não custa lembrar esses torcedores “super imparciais” e com memória curtíssima que há outros “SEs” a serem considerados.

O Massa errou na largada em Melbourne, errou ao rodar em Sepang e fez uma corrida ridícula em Silverstone (com pista molhada). Por sua vez, o Hamilton fez corridas ridículas no Bahrein, na França e no Japão (todas com pista seca), além daquele papelão nos boxes de Montreal. Portanto, errou muito mais que o Massa e cometeu erros muito mais grosseiros. A diferença entre os dois basicamente é a equipe. Ao contrário da Ferrari, a McLaren não cometeu nenhum erro grave ao longo da temporada. Além disso, Hamilton foi o 1º piloto da McLaren a temporada toda, enquanto Massa só foi o 1º piloto da Ferrari nas últimas corridas.

Mas quem quiser continuar cego, fique a vontade…”

Só que vc está esquecendo dos 10 pontos do Canadá, que ele liderava a corrida e fez a KHda de bater em Kimi nos boxes, e consequentemente perda de 10 posições na França. Na Bélgica, que ele iria ganhar, mas se precipitou e fez outra lambança, além do Japão que fez mais uma pra não peder o costume.

Mirax
Mirax
13 anos atrás

“L.MAZZONI

NA MINHA OPINIAO ALGO DE IRREGULAR DEVE ESTAR CONTIDO NAS MC LARENS, POIS NAO E POSSIVEL ABRIR 16′ DAS FERRARIS COM TANTA FACILIDADE.
ME FAZ LEMBRAR O CARRO DA BENNETON COM SCHUMAKER ONDE O SENNA AFIRMAVA QUE O CARRO DO ALEMAO, COM CERTEZA, TINHA ALGO IRREGULAR…..
SERA QUE ALGUMA INVESTIGACAO TERIA CABIMENTO NESTE CASO?

MUITO ESTRANHO MESMO!”

Tenha a Santa Paciência…era só o que faltava. Olhando por esse prisma, Massa foi extremamente rápido na Hungria, só não venceu pq o motor do Uno Economy dele não aguentou e quebrou. Neste caso então merece uma investigação!!??….

O problema é que vcs Ferraristas acham que a Ferrari é uma equipe Marciana, por isso se frustam mais que o normal quando algo falha na equipe, incluindo-se aí pilotos, carros e a equipe em si.

A partir do momento que vcs olharem pra Ferrari como uma equipe comum, vcs irão se frustar menos.

CorredorX
CorredorX
13 anos atrás

A única chance para o Felipe no Brasil é complexa:
– 1,2 As duas Ferrari na primeira fila;
– 3 Alonso depois das Ferrari;
– 4, 5 Quem mais? Kubica? Heidfeld?

Se o Hamilton não for caridoso com o Massa tal como foi ano passado com o Kimi, vai ser difícil, salvo algum problema com o carro do Hamilton.

SpeedRacer
SpeedRacer
13 anos atrás

Barrica no lugar do Kova, vamos iniciar uma campanha hehehhe

Dick Cheney
Dick Cheney
13 anos atrás

Antes de tudo Felipe precisa se ajudar. Faltavam 3 provas para o final do campeonato e a diferença era de 7 pontos. Agora, falta apenas 1 prova e a diferença permanece nos 7 pontos; isso sem contar que no Japão Lewis só não aumentou a diferença por um erros na largada e por uma atitude desonesta de Felipe. Até agora quem fez seu “trabalho” na Ferrari foi Kimi.

Felipe Massa
Felipe Massa
13 anos atrás

Pessoal, desculpem, mas não deu pra mim no domingo pra mim: o carro estava sem muita aderência, os pneus macios não estavam com o aquecimento correto.

Em Interlagos pretendo fazer uma corrida impecável, e com a ajuda de Kimi e o azar de Lewis, conseguir o título. Obrigado aos fãs!

O Polêmico
O Polêmico
13 anos atrás

Acho q quem realmente torce pelo Hamilton deveria fazer um
abaixo-assinado pedindo a saída do Kovalainen. O cara é muito ruim, véi. Só ajudou o Hamilton uma única vez nesse campeonato(Alemanha). O cara n consegue uma 1ª fila nem pelo caraleo e n consegue segurar os adversários. Com tantas cagadas q a Ferrari fez esse ano, o título de construtores era pra ter sido da McLaren fácil, fácil. Só q o nr. 23 é um roda presa. Simplesmente conseguiu a proeza de cair para 6º no campeonato. O cara n faz nada! Fora Kova!

john back
john back
13 anos atrás

Pelo bem da f1 espero que Lewis ganhe. Ele merece msm. Já Felipe Massa, é um piloto mediano, e juntando seus problemas com os da equipe, seria injustiça ele ganhar.É como o Ricardo Luis disse no seu comentário, a Ferrari não tem grandes pilotos, que fazem a diferença.