ELEIÇÕES 2008

SÃO PAULO (só de brincadeira) – Enquanto o mundo derrete, os operadores se desesperam, os especuladores se suicidam (deve ser duro, mesmo, passar a vida enchendo o rabo de grana sem produzir um parafuso e, de repente, lhe tiram esse direito, como o mundo é mau…), os americanos se preparam para eleger um novo presidente.

Barack Obama ou Jonh McCain? Em quem você votaria, se pudesse? Pois agora pode! Tem um site indicado pelo meu guru Carlos Leonam que está computando votos do mundo inteiro. A idéia é ter mais gente votando nesse site do que nas urnas americanas propriamente ditas. Afinal, o presidente dos EUA não é o pica grossa do planeta, manda em todos nós, dita nossos destinos? Então, nada mais justo que votemos também!

Vai lá, é bico, não precisa de cadastro, nada. Mais fácil que urna eletrônica. É só clicar aqui.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
15 anos atrás

VOTEI E TORÇO PARA QUE O LEWIS HAMILTON DAS ELEIÇÕES GANHE ESTE CAMPEONATO DIGO ELEIÇÕES AMERICANAS.

FICO IMAGINANDO O MUNDO TODO ACOMPANHANDO NOS TELÕES DA TV O RESULTADO DAS ELEIÇÕES AMERICANAS.
E VEMOS A POLÍTICA DE SEMPRE E OS CORRESPONDENTES IDIOTAS COM AQUELA CARAS DE TACHO DIZENDO

OS REPUBLICANOS GANHARAM MAIS UMA VEZ PERPETUANDO O PODER NA CASA BRANCA. FOI UMA VITÓRIA “APERTADA” DIGA-SE DE PASSAGEM. JOHN MCCAIN SAIU-SE VITORIOSO. O POVO FOI NAS URNAS E ESCOLHEU O SEU NOVO LIDER.
EM SEU DISCURSO DIZ QUE MANTERÁ AS TROPAS NO IRAQUE E CONTINUARÁ A POLÍTICA ECONÔMICA DE BUSH.

E TODO O MUNDO COM A CARA DE PALHAÇO. P.Q.P.

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
15 anos atrás

Isso está cada dia melhor. Eu quero ver tudo quebrar e os loucos ficarem ainda mais loucos com o “mercado”.

E eu, brindando alguma coisa, rindo com os amigos. Afinal, no fim de tudo é isso que queremos… rsrsrs.

Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem Rodriguez Gonzalez
15 anos atrás

Caro Jonas, eu sei o que vale o dinheiro, pois sempre tive que trabalhar para conquista-lo, por uma questão de foro intimo misturado com criação e princípios não sou adepto de exploração, agiotagem e outros expedientes para conquistar algo, de preferência com o suor alheio, a frase do George Best pode não refletir o meu modo de vida, mas é inegável que o dinheiro lhe pertencia e ele o conquistou de maneira honesta, então faça o que quiser dele, em contraponto temos os filhos do ex presidente do BNDES, Mendonça de Lama do mais que famigerado governo FHC DO C que “abriram” uma corretora de valores ( nome pomposo para uma ratoeira que negociava informações privilegiadas e roubava o dinheiro dos contribuintes via bolsa) que negociava……ações das telefonicas em plena privatização do setor, TODOS OS BRASILEIROS DEVEM TER OUVIDO A GRAVAÇÃO DA CONVERSA DO MENDONÇA EM QUE AFIRMAVA (SIC) QUE ESTAVA NO LIMITE DA RESPONSABILIDADE. Pois é amigo, esses meninos chegaram a colocar anúncios na mídia procurando Ferraris para comprar pois não haviam disponiveis para compra ( afinal uma ferrari não é um corolla…) esse é um exemplo acabado de VAGABUNDOS, o George Best nunca colocou a mão no meu bolso , nem colaborou para uma criança ficar sem escola por desvio de grana, então um viva ao trabalhador George Best, que ao invés de ir jogar em um cassino de engravatados, almofadinhas, yuppies e fudidos preferiu tomar todas, comer todas e andar de carrão, afinal trabalhou para isso.

Jonas
Jonas
15 anos atrás

Fala rapaziada..

Ao Flávio: Ufa! Menos pior pra vc..

Ao Rubem Rodriguez: Vc acha realmente que está todo mundo perdendo dinheiro na bolsa?? Tem gente ganhando, e ganhando muita grana… E francamente, aqui entre nós, um cara que acha bonito uma declaração como “gastei quase tudo com mulher, carro e bebida”, não pode chamar ninguém de VAGABUNDO!

Abraçooo!

Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem Rodriguez Gonzalez
15 anos atrás

Flávio, para esses babacas que acham que vão comer papéis e viver para sempre respondo com a magistral resposta do dublê de porra-louca ( não sei se tem hífen) com jogador genial, George Best, ao ser inquirido por um repórter sobre o que tinha feito com toda a grana que tinha ganho na carreira respondeu na bucha: – Gastei quase tudo com mulheres, carros e bebidas, o resto desperdiçei mesmo…..
Flávio faça um post perguntando aonde estão escondidos os hipócritas e aproveitadores que bradavam a alguns anos atrás em plena era FHC, -“O mercado pode tudo, o mercado se regula, o governo tem que ser minúsculo, tudo se resolve no mercado, os fortes ficam e os fracos quebra´m, são as leis do mercado” não estariam esses bundões e covardes agora burlando as “leis” de mercado? afinal quem tem vocação para herói e “deixa comigo” o mercado finaceiro tem se mostrado o que sempre foi patife, ordinário e aproveitadordo suor alheio, verdadeiro parasitas da humanidade, então me permita usar o seu blog para deixar um recado para os “micro especuladores” que estão por aí, se foi para a bolsa e foi enrabado? dane-se!!!! compra um pote de vaselina da próxima vez, ou então junta sua grana e investe em produção, VAI TRABALHAR VAGABUNDO!!!!!

AndersonTS
AndersonTS
15 anos atrás

Prefiro a urna eletrônica! Nela ainda tenho as opções de votar branco ou nulo!

Z.H.É.H.
Z.H.É.H.
15 anos atrás

Da-lhe Obama!!!!!!

Alan
Alan
15 anos atrás

“Como diz minha mulher, “mordeu”… Amigo, na boa, não quero aprender nada sobre o mercado. Meu dinheiro eu invisto em coisas de verdade: carros antigos, churrasco, caipirinha, ingressos para jogo de futebol, equipamentos para minha empresa, salários para os que trabalham para mim. Papel, para mim, serve para outra coisa.”
Concordo, eu também acho que dinheiro só serve para comprar coisas para a nossa sobrevivência e nossa diversão, essa coisa de viver acumulando grana é coisa de calhorda.

Jonas
Jonas
15 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

“pra mim papel serve pra outra coisa”..

Limitadíssimo o raciocínio em Flavio…
Compre carro antigo mesmo, pq do jeito que está indo a crise, carro novo vai ficar difícil de comprar..

RESPOSTA DO FG:

Eu já tenho.

Antonio Vieira
Antonio Vieira
15 anos atrás

Eu acredito no trabalho. E acredito em competência. Especular no mercado das bolsas não tem nada a ver com os meus valores. Na minha lógica tosca cresce o valor da ação de uma empresa competente, que vende, que lança produtos, que desenvolve tecnologias. Quem não faz isso tem o valor de suas ações reduzido… Simplório? Com certeza, mas sólido. Isto não é um jogo. As empresas não são de papel. Gente séria e competente, que trabalha desenvolvendo equipamentos, soluções e aprimorando serviços faz parte das empresas. É por causa desta insensatez especulativa que domina o mercado que agora todos vão precisar pagar o preço. Faltou responsabilidade, espero que ao menos saibam reconhecer isso. Vai nos afetar? A todos. Espero que esta prática tenha o fim que merece e que os valores e expectativas sejam direcionados para o que é real. Este, pra mim, é um momento de esperança.

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

Otima sua visão de mercado.E’ isso mesmo ,alem de se empanturrarem com grana,sacaneiam todo mundo ,impõe estetica e comportamento e são cinicos a mais não poder.Esse mercado ja encheu e não tem nada a ver com capitalismo ou democracia ,como alguns aqui ,querem fazer crer.Tem tudo a ver com dominio ,autoritarismo ,concentração e empulhação.Se os governos que são empregados desse mercado sem face,não corressem a dar o seu e o meu dinheirinho para essa gente,ja estariam todos quebrados ha muito tempo,e isso que deveria ter acontecido.E’ duro e vai mudar a visão estupida de muita gente ,mas talvez isso fosse necessario para que o mundo pudesse ser salvo,e digo,não os humanos,mas o mundo como um todo.O mercado e’ responsavel pela incessante estupidificação das massas,pela destruição do meio ambiente,por cidades mais burras e controladas,por castas nojentas que depois de estragar tudo que puderam ,passam uns dias no Spa,gastando meio milhão de dolares,e ainda por um automobilismo mundial cada vez mais ridiculo e sem magia nenhuma.Quanto aos EUA,meu voto e’ Ralph Nader.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Pois é, o McKain está arrebentando em Burkina Faso, na Macedônia e nas Ilhas Mariana do Norte. A propósito Flavio, você que viajou bem mais pelo mundo do que a grande maioria de nós, onde ficam as Ilhas Mariana do Norte (sei lá se a tradução é assim…)

MARCOS JOY(MARINGÁ/PR)
MARCOS JOY(MARINGÁ/PR)
15 anos atrás

BARACK OBAMA

Luciano Falkowski
Luciano Falkowski
15 anos atrás

Flávio,

Agradeço pela gentileza em responder meu comentário. “Mordi” porque essa é minha profissão, consequentemente quando vejo algumas inverdades sendo ditas me sinto na obrigação de tentar trazer o outro ponto de vista para a discussão.

Ademais, ainda bem que ‘papel’ serve para outra coisa para você. Somente assim que somos brindados com teus textos, que são sempre fantásticos, e na mosca (apesar do humor por vezes ácido demais. Mas afinal, essa é uma das características que admiro em você.)

Alexandre Armani,

Somente corrigindo:

No mundo inteiro você pode comprar ações com direito a voto e ações sem direito a voto. São as ações “ordinárias” (com direito a voto) e “preferenciais” (sem direito a voto, entretanto normalmente tem maior participação nos dividendos). Isso não é restrito aos EUA, pode se fazer no Brasil, na Argentina, na Inglaterra, na Rússia…

marcio
marcio
15 anos atrás

FG,

Vc reparou que a Venezuela do Chaves é onde o Mc Cain está melhor na pesquisa com 37%.

Borges Borsatto
Borges Borsatto
15 anos atrás

Pela Sara Palin, votaria em John ‘Old Cowboy’ McCain. Eita mulher de fibra, vinda lá do Alasca!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

O McGay tá com moral lá na Macedônia, também conhecida como a Antiga República Iugoslávia da Macedônia… :D

Alexandre Armani
Alexandre Armani
15 anos atrás

No mundo das bolsas de valores, existem ações que dão ao proprietário direito à voto no conselho administrativo das empresas e existem as ações que não dão o mesmo direito. No caso da política americana, os americanos são os donos das ações com direito a voto, e o resto do mundo, são os donos das ações sem direito a voto e que sofrem as conseqüências pelo que o presidente eleito pelo conselho decidir. Então…

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Perfeito seu comentário Ubaldir, simplesmente perfeito. Mas adianta tentar explicar isso para o Gomes? Não dá, parece que o cara não saiu da colegial ainda…

leohora
leohora
15 anos atrás

flavio, vc nao vai voltar a publicar as fotos dos carros com propaganda eleitoral?

abraço!

cesapar
cesapar
15 anos atrás

A bolsa parece um corrimão de gilete ,e que todo mundo tem medo de cavalgar, mas mesmo assim tentam. Aí, quando alguem dá um empurrãozinho, só de brincadeira na fila, todo mundo chia. Pra se precaver,não senta no corrimão,ou seja não coloque seu capital em risco de jogatinas. Use-o somente para finaciar o desenvolvimento . Falei o óbvio? Uéh! Faz mais de um seculo que todo mundo sabe disso e ninguem aprende !!!

Jason
Jason
15 anos atrás

Democracia americana é isso: liberdade para escolher entre Coca-Cola e Pepsi.

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

Ou! Não tem botão numérico não, pra anular o voto?

Eduardo - SP
Eduardo - SP
15 anos atrás

E o pessoal da Finlândia que já votou 16.277 vezes? vai gostar de internet assim lá no gelo…

Luciano Falkowski
Luciano Falkowski
15 anos atrás

“A liquidez dos “especuladores” hoje é bem visível nos banheiros bonitos de seus escritórios.”

Estupidez tem limites… Sou teu fã, mas tenho como profissão a especulação financeira. Para que vocÊ saiba: quando a vovó ou o vovô, que aplicam em ações, querem se desfazer de seus papéis, sabe porque eles conseguem se desfazer, ou recomprar? Porque existem especuladores, que compram e vendem todos os dias. Quando algum produtor rural ou empresa precisa fazer um hedge atrelado ao dólar, sabe porque eles conseguem? Porque existem especuladores, que negociam todos os dias o dólar.

A mesma coisa ocorre para travamento de carteiras de ações, com o índice (via BMF). Só é possível exatamente por causa dos especuladores.

Sou um grande admirador teu, mas o mundo hoje é diferente. O mercado financeiro é importante, e os especuladores são aprte vital para que o mercado financeiro exista.

Tem gente quebrando? Claro que sim. Tem gente enchendo o cú de dinheiro com essa queda? Mais do que você imagina.

Mas agora desprezar uma profissão como qualquer outra é ridículo. Seria a mesma coisa que desprezar um jornalista, pois a ‘uníca merda que ele faz é levar notícia para os outros’. E daí? Pois é, a única coisa que o especulador financeiro faz é levar liquidez para os mercados. E daí?

Não é demérito nem para um, nem para outro. A única coisa que eu realmente não gosto são de pessoas que acham que todo especulador é milionário. Se você aprendesse um pouco sobre o mercado saberia que a proporção de milionários entre os especualdores é exatamente a mesma como em qualquer outro ramo de atividade.

RESPOSTA DO FG:

Como diz minha mulher, “mordeu”… Amigo, na boa, não quero aprender nada sobre o mercado. Meu dinheiro eu invisto em coisas de verdade: carros antigos, churrasco, caipirinha, ingressos para jogo de futebol, equipamentos para minha empresa, salários para os que trabalham para mim. Papel, para mim, serve para outra coisa.

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

Caro FLÁVIO GOMES.
Parece que o tópico está rendendo mais que ação na bolsa e justamente por causa dela…

Bem, o que te digo, Flávio, é que eu, como muitos habitantes do planeta e boa parte dos atingidos pela crise, não sobrevive de apostar no mercado, e tão pouco são especuladores. De um tempo pra cá, investir em alguns papéis razoávelmente seguros se tornou uma forma de poupança comum e utilizada pelo cidadão comum. E isto muito incentivado, como forma de injetar dinheiro a longo prazo na produção, gerar desenvolvimento, empregos etc… Sou trabalhador (tenho dois empregos – honestos – que me tomam quase 60 horas da semana – não sou workaholic, preciso disso mesmo), fiz da bolsa um local para depositar algumas economias comprando papéis de empresas brasileiras como Petrobras, Vale do Rio Doce (lembre-se que isso é possível com um pequeno punhado de reais). Sim, assumi um risco e não posso reclamar pois sabia disso, mas o que é duro, é ler “especuladores se suicidam (deve ser duro, mesmo, passar a vida enchendo o rabo de grana sem produzir um parafuso e, de repente, lhe tiram esse direito, como o mundo é mau…)” enquanto minhas parcas economias vão para o ralo.

Dick Cheney
Dick Cheney
15 anos atrás

Flávio, sou seu fã. É como dizem por aí, “você é o cara…”

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Certeza que dos mais de quatro mil votos provenientes do Brasil, mais da metade foram da blogaiada. Galera participativa!!
Abraços!!!!

Victor
Victor
15 anos atrás

Já cumpri o dever cívico. O resultado na hora foi:
Barack Obama 87.3% (157,117 votes)
John McCain 12.7% (22,788 votes)

Carlos
Carlos
15 anos atrás

SENSACIONAL!

Gabriel
Gabriel
15 anos atrás

Engraçado é que em Burkina Faso o McCain tem 100% dos votos. Se bem que até agora só tinha 2 votos, hehehe.

Caio, o de Santos
15 anos atrás

É bom o Obana ir à Macedônia.
A coisa lá tá feia pra ele!

Dú
15 anos atrás

Danem-se os 2, o que interessa é isso.
http://www.backwardsbush.com/

bruno correia
bruno correia
15 anos atrás

GABEIRA!!!!

Tiger
Tiger
15 anos atrás

“especuladores” dao liquidez ao mercado, ignorante

RESPOSTA DO FG:

A liquidez dos “especuladores” hoje é bem visível nos banheiros bonitos de seus escritórios.

Jonas
Jonas
15 anos atrás

Fala brother’s!!

FG, qual o motivo de tanto ódio contra os investidores??
A bolsa é apenas mais um jogo como outro qualquer.. onde se perde e se ganha! Tenta gente ganha $$ em corrida, futebol, marketing, etc..

Se a crise fosse enorme, e afetasse diretamente a F1, no mais extremo do caso, parando o campeonato durante uma temporada, ou mesmo diminuindo os circuitos e as equipes no grip, gostaria muito de saber sobre o que, nós, fãs e profissionais do automobilismo iríamos comentar, em sites, blog’s, e etc..

Abraço!

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Nossa.. que surra que o negão tá dando no herói de guerra. Só espero que ele não imploda o mundo pq a responsa que vai assumir é um petardo na moleira. Conseguindo, será o novo Cristo salvador.

Com relação a economia meu caro Kamarada, realmente
nossa economia é menos dependente do Tio Sam, só que as outras economias que, de certo modo, escoram a nossa,
são também bastante dependentes do tio .
Nesse imbróglio todo, phodeu de vez.
De repente, até uma Islandia que fica pra lá do fiofó do mundo e da qual pouca gente ouviu falar,
pode ser a casca de banana pra gente escorregar e ir pro mesmo barranco abaixo.
Tenho conversado com parceiros no exterior e tem gente que não sabe nem o que pensar,
quanto mais, o que fazer e não são especuladores só atrás do jurinho sagrado não.

Está td muito preocupante MESMO.

em menos de um mes 3 brasis ou pouco mais, já viraram fumaça. e o incendio continua…

E vc acha que só quem nunca produziu um parafuso é que vai se ferrar?. Tá muito simplista sua visão.

Vai faltar espaço em Cuba e já não tem nem papel higiênico por lá….rsrsrsr

Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem Rodriguez Gonzalez
15 anos atrás

Flávio, sou tecnico de manutenção a 21 anos da Petrobrás, entrei por concurso em 1987, trabalhei 16 anos embarcado. A Petrobrás pagava bem produzia apenas 700 mil barris por dia e tinha 60.000 funcionários, hoje produzimos 2,2 milhões de barris por dia e 50 mil funcionários ( graças ao Lula, pois entraram nos ultimos seis anos 15.000 novos ) Porém após o calhorda do FHC doar os 40% de ações preferenciais da Petrobrás que o tesouro possuia da Petrobrás em Wall Street ( doou as mesmas por 5 bilhões de dólares, que ficaram por lá mesmo para “amortizar” juros de dívidas das cagadas que a quadrilha tucana comandadas pelo Mendonça de Lama, o ano passado a Petrobrás fez um estudo de mercado e precisaria de inalcançáveis 45 bilhões para recompra-las , a diferença de 40 bi que o Brasil foi roubado deve ser creditada na conta dos eleitores de Kassab e essa podre quadrilha tucana) .
Você pode perguntar o que isso tem a ver com o post? te respondo: TUDO!! depois que os papéis da Petrobrás foram derramados em Wall Street passamos a ser geridos de lá, tudo que é feito na Petrobrás obedece diretrizes externas, os salários dos técnicos altamente qualificados beira o ridículo e graças ao modelo empresarial adotado o forte da grana e das gratificações ficam nas mãos dos gerentes ( são milhares) que são afinados com essa nova estrutura, o programa de gerenciamento total da Petrobrás é uma lástima, a empresa está inundada de terceirizadas , tudo obedecendo ordens expressas do “mercado” esse mesmo que foi pro saco agora, os incompetentes e bostas é que mandam na Petrobrás, tudo só é possível graças ao valor estúpido que o barril do petróleo alcançou Flávio, não existe competencia, diga-se de passagem ela está sendo dizimada dentro da maior empresa , o pré sal é conhecido desde meados da década de 80, nada é novo, apenas a tecnologia de exploração, que diga-se de passagem está nas mão de empresas terceirizadas, nada pertence a Petrobrás, é tudo balela. um barril de petróleo sai da bacia de campos a menos de 3 dolares, com agregados finaceiros e depreciação chega no máximo a 15 dolares, o resto é lucro!!!! com um slvente tão grande destes é fácil transparecer eficiência, e quanto mais eficiência mais prêmios e bônus para os que nada fazem na empresa, são apenas os sabujos dos vagabundos de Wall Street, para quem trabalha de verdade uma banana e chicote no lombo. Estou contigo Flávio, para mim a bolsa deveria ser extinta, é um vedadeiro puteiro aonde vagabundos profissionais brincam e jogam com quem realmente trabalha e produz, que se ferrem todos, se não tiverem coragem de se jogar do alto dos prédios me ofereço como voluntário para empurra-los, não deixa de ser uma colaboração com a crise……..

P.S. Engraçado Flávio é que quando vamos ao circo ficamos rindo da “burrice” do elefante que é preso por apenas uma correntinha de nada, ficamos pensando: é só dar um puxão forte que estará solto…. enquanto isso por dentro o elefante ri ainda mais de nós, pois permanecemos atados e escravos sem ao menos uma correntinha……

Rafael
Rafael
15 anos atrás

opa… votei na Barata Humana

e tá ganhando de goleada

Ubaldir jr.
Ubaldir jr.
15 anos atrás

A idéia de que investidores são pessoas más que enchem os fundos de dinheiro sem produzir nada é um tanto quanto equivocada Gomes. A maioria esmagadora de investidores que formam o chamado “mercado” são pessoas comuns, que colocam o dinheiro ganho a custa de trabalho em fundos de previdência privada, em fundos de aplicação em bolsas e congêneres. E é esse dinheiro que financia quase tudo o que é produzido no mundo. Aí é que está o problema da coisa. Por isso a crise é tão abrangente. Essas pessoas comuns, nessas épocas de crise, começam a sacar indiscriminadamente tudo quanto é investimento, o que tira o dinheiro de circulação, secando as fontes de financiamento de todo mundo que produz.
Eu particularmente não tenho nada aplicado e nem teria. Sou completamente avesso ao risco. Mas é errôneo o pensamento de que quem aplica dinheiro é uma pessoa atoa que nada produz. Indiretamente, esse tipo de pessoa é responsável por quase tudo o que é produzido no mundo. Vejamos onde vai parar essa tranqueira desta crise. Mas que não se aprofunde por muito mais tempo, ou sentiremos muito forte na pele suas consequências. Quem viver verá.

Baygon
Baygon
15 anos atrás

Bem interessante este site. A julgar pelo resultado, inclusive dos participantes do próprio EUA já temos um vencedor.

Lago
Lago
15 anos atrás

votei. e não é que o bacana tá ganhando!!!!! go home bush!!!!!!

Sandro Becher
Sandro Becher
15 anos atrás

Pronto, ja fiz minha obrigação, votei no …. o voto é secreto…. mas Barack ta na frente… vamos ver se vai ser assim na vida real. rss