MENU

Saturday, 11 de October de 2008 - 13:13F-1

EM BRASÍLIA…

SÃO PAULO (de saída) – E aí, pessoal de Brasília? Como foi a apresentação da Red Bull pelas avenidas de Lúcio Costa? O brother Fernando Linhares já mandou um álbum de fotos, está aqui. Selecionei uma que achei bem bacana. Mas contem tudo. Fez barulho? Tinha muita gente? O cara acelerou de verdade? Foi lega? Foi uma porcaria? Fizeram vídeos? Usem o espaço dos comentários para colocar os links com vídeos e álbuns de fotos que forem encontrando por aí. Se eu tiver de procurar, ficou doido. E agora tenho compromisso. Então, o trabalho será de vocês!

23 comentários

  1. fabio ribeiro filho says:

    desci muito caseb nos anos de 1978 a 1979 tinha um v8 branco no qual um dia me vi em cima de um balão sem o alinhador gostaria de saber se alguem tem fotos da época e onde estão as pessoas que por la desciam na epoca.

  2. Doug says:

    Alguem tem o tempo de volta que eles fizeram no autódromo?

  3. Atol says:

    rede f1 bem pertinho da grade acelerando! tem só um porém, eles poderim ter colocado mais arquibancadas, ficou meio ruim de ver e filmar na grade, pois era muita gente espremida, mesmo quem chegou cedo como eu foi ficando espremido pelos que chegavam depois, mas foi uma emoção que não vou esquecer nunca! Outra emoção dessa só no gp Brasil mesmo, um dia eu vou!

    http://br.youtube.com/watch?v=CoFC5wxQ2aQ

  4. Atol says:

    Galera escutem o barulho da criança no box! Muito emocionante!

  5. Sergio says:

    Brasilerito, tem que ser sempre sub-desenvolvido, isto é evento que se apresenta. Que merda !!!
    Ainda bem que o pessoal que conta, faz carreira na Europa e Estados Unidos., para depois bater no peito a patria amada com a grana dos “gringos”.
    Viva o Brasil e todos a sua populaçao de pés-de-chinelo felizes e que se apresta em levar grana para “tio” Bernie que vai trazer o circo com todos seus palhaços prà enganagar os otàrios do pà-tropi e ainda fodeu com Interlagos para para usar como o seu picadeiro. Depois ainda falam da CBA.
    Que SUPER merda
    Sergio

  6. Viscondi says:

    Caro Gomes,

    Duas considerações sobre o evento aqui em Brasília:

    a) No autódromo, o F1 andou legal, acredito que só não andou mais rápido, com um tempo melhor, porque o asfalto é tão velho que não permitiria velocidade maior, o risco seria muito grande.

    b) o evento na Esplanada foi muito legal, exceto pelo atraso no início, foram distribuídos milhares de cartazes avisando que o horário de início seria às 10:00h, no entanto, o primeiro movimento de alguma coisa (desfile de motos) só começou às 10:40h, o que não combina com o perfil do patrocinador. Fico chateado com a falta de compromisso para com o público presente.

    No mais, fiquei muito feliz pois na sexta-feira saí para jantar com a minha esposa e os meus filhos num restaurante e qual não foi a minha surpresa, o F1 (2006) que andou pelas ruas daquí estava em exposição neste restaurante (que eu adoro, acho que pertence ao Hoover, que é patrocinado pela RedBull. Só isso já valeu.

    Bom, em resumo, no mais foi legal, seria um sonho ter um carro como aquele para ir e voltar do trabalho, acho que eu levaria cerca de 3 minutos para chegar em casa, hoje levo em torno de 17, o que seria muito bom.

    um abraço.

  7. Pedro Morgado says:

    Oi Flavio Gomes

    eu tirei várias fotos e fiz alguns videos com o stock e o F-1
    o unico problema foi aguentar o calor, mas o evento foi muito bom!!!!!

    abraço

  8. Henrique Costa says:

    Flávio, posso usar o espaço dos comentários para colocar minha tristeza também por não ter ido? Trabalho sábado de manhã.

  9. Tiago says:

    O pessoal aí que disse que o Wickens andou apenas com os Stock na sexta a tarde foi uma parte da platéia que achou que era só aquilo e foi embora!

    Uns 20 minutos depois que essa galera foi embora o pessoal da Redbull ligou o formula 1 e o botaram na pista.

    Ele andou só 4 segundos mais rápido que um fórmula 3, mas devemos levar em consideração que era só uma exibição não oficial, com o carro completamente desregulado, com pneus para exibição (mais duros que uma pedra) e se o Wickens pisasse para valer poderia ter algum problema com o motor e por a perder a apresentação principal de sábado.

    Então sinto muito, mas a galera que anda falando mal aí não pode reclamar muito não…

  10. João Kohl says:

    Fabrício,
    Carro bom e bem construido não acaba nunca. Esta aí a prova do que você viu e fotografou. Realmente o camaro esta lindão. Obrigado por atender o apelo do FG e nos brindar, matando a nossa curiosidade.

  11. Silvio Rodrigues says:

    O narrador era um saco?

    Seria ele o GB?

  12. MRui says:

    Cara q emoção!!!!

    Primeiro na sexta no autodromo já foi incrível! Tinha só umas 200 pessoas então deu p/ver tranquilo, na esplanada foi muito legal, pena q tinha tanta gente que foi complicado ver o carro! Ficou tdo mundo louco.

    O narrador era um saco, mas o f-1 quando passou deu um problema no som e ficamos no gostoso silencio do motor!!!

    abraços

  13. Ola Flávio
    Como um grande fã do esporte a motor foi muito legal ver o F1 andando no tão original asfalto do autódromo e das ruas de Brasília. Lembrei-me das histórias que contam sobre os primeiros pegas em Brasília que eram feitos, não iria dizer, por pessoas bem famosas no meio automobilístico mundial e hoje ver um F1 rasgando as retas foi realmente muito bacana. No autódromo fiquei impressionado com a marca para a frenagem para a tomada de curta. Pra lá depois da placa de 50 metros reduzindo 3/4 marchas em um espaço que posso jurar em torno de 20 metros.. Isso era para a maior reta do circuito brasiliense.

    Eh isso aí .. Foi bem bacana !!

    Abraços

  14. helio says:

    Boa Tarde ao molhor ” Abre o jogo “do mundo !!!”
    Um tema ( ou pauta ….) para você explorar
    Depois de toda esssa esbórnia nas finanças , VAI HAVER F1 EM 2009 !!!!!

    Abraços do seu seguidor

    Hélio

    P.S. > A Hora da Verdade era melhor com você do que com o Nello !!!!!!

  15. Rafael Ferreira says:

    O evento foi muito bem organizado viu… a galera se surpreendeu! Com as longas retas ele pisou muito e fez muita graça para a galera… estavamos na frente do balcão da imprensa então para nos foram 3 arrancadas lOOOOOOngas e um zerinho no final… a galera delirou… agora as formula unas tb estavam um espetaculo…

    Tiramos no final das contas 190 fotos e 10 mins de videos…

    A stock tambem andou… aceleraram… mas aonde freavam o F1 passava com tudo… sao dois mundo completamente diferentes…

    Tirando o narrador foi otimo o evento ( pra nao queimar o cara completamente, fizeram questao de desligar todo o som enquanto os carros passavam)

    Valeu muito a pena… principalmente pra quem chegou cedo!!

    TEM QUE ROLAR MAIS!!!!

  16. Junior says:

    Mesmo estando bem longe e não tendo visto o evento, também achei ridículo o tempo ter sido somente 11 segundos menor. Até com um Honda o tempo deveria ser mais baixo.

  17. Guarapa says:

    Bom caro gomes, lembrei muito de vc ontem. A programacao no autodromo era o burti andar de manha para fazer a materia pra globo e o Wickens a tarde pra bater o recorde. Fui pra la as 13.30 em um sol de rachar, o evento atrasou e o mais frustrante: na ultima hora eles inverteram a programacao, o Wickens andou de manha e o burti a tarde. Foram 3 voltas ridiculas andando lado a lado com os carros da “estoque”, acho q nao passou nem de quinta marcha. O som dos v8 atrapalhava o barulho do F1 e em nem um momento o burti ultrapassou-os. Achei tb ridiculo o recorde ser so 11 segundos a baixo de uma carro de 74 e 4 segundos de um F3 atual. Acho q um carro desse tem q andar no limite, mas o tal Wickens andou muito piano, a maxima dele foi de 272km/h. Enfim, fiquei tao frustrado que nem quis ir na esplanada hoje. So queria compartilhar minha opiniao com vcs. Abracos!!!

  18. Fabrício says:

    Pronto eu já coloquei algumas fotos lá, espero que gostem, destaque para um Camaro super lindo que pintou por lá.

    RESPOSTA DO FG:

    Da próxima vez coloca o link no corpo do comentário, Fabrício! Aí vai, para o pessoal dar uma olhada: http://universonosdois.wordpress.com/

  19. Fabrício says:

    Caro Flávio tinha muita gente. Eu tirei um monte de fotos, e foi bem legal, que lindo o barulho de um motor de f1. Também teve um monte de dodge, caros, mavericks entre outras coisinhas, mais tarde coloco no meu blog algumas fotos bacanas. Abraço

  20. Marcos Reis says:

    Como prometido nos cometários que fiz no tópico anterior pois este ainda não estava no ar segue link…

    http://br.youtube.com/watch?v=H6ocy3UZXUI

    É curtinho mas, considerando a muvuca e o empurra-empurra, foi o único que prestou, acredita?

  21. mansell says:

    gostei do fusca amarelo….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *