terça-feira, 7 de outubro de 2008 18:20 28 comentários
SÃO PAULO(esses frisos…) – A foto foi enviada pelo blogueiro-vemagueiro Augusto Sanchez. Não tenho idéia do que seja. Só tive olhos para a Vemaguet lá atrás…
Obrigado pelas palavras, mas quem manjava muito era seu Pai, tanto que meu sonho era estudar Engenharia na FEI, quando seu “Rigoberto” estava por lá.
Um abraço.
Brar Soler
15 anos atrás
C. Pescarolo manja muito.
O Formula foi pintado de amarelo, e tinha uma faixa verde (e o símbolo S.R. serva riveiro) . Fazia um sucesso enorme quando andava na rua de terra alameda do Tacaúnas perto na av Indianapolis. A molecada vinha correndo atrás gritando.
Tenho em algum lugar uma foto (no meio de varias branco e preto que vão desde a construção) do Chico Landi andando com o carro. Vi ele andando uma vez em interlagos, Entrou bem na hora da chuva. Minha irmã maiot de uns 9 anos com cara de choro disse “Porque o papai vai entrar na pista logo agora”. Demorei uns 30 anos pra sacar aquela o por que, Na chuva um carro tração dianteira como esse podia andar junto com aquelas poderosas Mecanicas Nacionais que com pneus finos e não conseguiam transmitir o torque cavalar pra pista.
O carro não correu, Alguém pegou o carro para tirar um racha na rua e acabou com ele. Essa parte da história eu só vim a saber muito depois quando Jorge Lettry me contou.
Caíque Pescarolo.
15 anos atrás
O Brar Soler já disse quase tudo: Rigobeto Soler pilotando o Fórmula Junior feito por ele na época daquele feito pelo Toni Bianco, porém este feito a pedido da SERVA-RIBEIRO, concessionária VEMAG. Este carro não correu nenhuma prova.
Brar Soler
15 anos atrás
Esse eu sei. É meu saudoso pai Rigoberto Soler,
dirigindo um Formula Junior, que ele projetou e construiu na garagem. Era tudo DKW. Suspenão independente nas quatro rodas com o feixe de mola transversal (projeto inteligente da alemãozada). A estrutura era monobloco! coisa que não exostoa na época com o bico e a traseira eram peças aplicadas de alumínio. O tube do corpo central de aço. Lembro do Jorge Lettry indo lá em casa e de mais um monte de gente boa. Na chuva andava que era uma beleza.
A idéia era pegar um carro de rua como os de hoje e tranformar num monoposto correr muito do modo mais barato possível. Se por um lado isso podia ser criticado (por ser tração dianteira) por outro mostrou que era possível fazer um carro esporte com toda a mecanica DKW. Quem entende do assunto sabe que aí estava um embrião para os Malzone. (Do mesmo jeito que o Lettry viu que o Jipe DKW seria um embrião para o Quattro)
granito
15 anos atrás
Não é o Bino ( Cristhian Heinz)numa mecanica continentala9 chassi antigo de F-1 década de 50 com motor Corvette)
Saloma
15 anos atrás
carroceria de alumínio, motor 2 tempos, eixo rígido atrás…barata do interior de sampa. Campinas talvez!
Tentativa de fazer carro de formula com mecânica DKW. Não tenho maiores dados desse carro, mas tenho mais fotos dele.
Alex
15 anos atrás
O passarinho do Galvão me informa que se trata do protótipo ST1, também conhecido como “Sapato de Corridas”, criado pelo famoso Sandoval Aquino Rego. O ano ele não soube informar…
Romeu
15 anos atrás
Alem de da tração dianteira, parece que as rodas tambem são de DKW.
JBCarneiro
15 anos atrás
Cacete!!!… Tche! O que é isso? Um “bólido” para explorar cavernas?!…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Brar,
Obrigado pelas palavras, mas quem manjava muito era seu Pai, tanto que meu sonho era estudar Engenharia na FEI, quando seu “Rigoberto” estava por lá.
Um abraço.
C. Pescarolo manja muito.
O Formula foi pintado de amarelo, e tinha uma faixa verde (e o símbolo S.R. serva riveiro) . Fazia um sucesso enorme quando andava na rua de terra alameda do Tacaúnas perto na av Indianapolis. A molecada vinha correndo atrás gritando.
Tenho em algum lugar uma foto (no meio de varias branco e preto que vão desde a construção) do Chico Landi andando com o carro. Vi ele andando uma vez em interlagos, Entrou bem na hora da chuva. Minha irmã maiot de uns 9 anos com cara de choro disse “Porque o papai vai entrar na pista logo agora”. Demorei uns 30 anos pra sacar aquela o por que, Na chuva um carro tração dianteira como esse podia andar junto com aquelas poderosas Mecanicas Nacionais que com pneus finos e não conseguiam transmitir o torque cavalar pra pista.
O carro não correu, Alguém pegou o carro para tirar um racha na rua e acabou com ele. Essa parte da história eu só vim a saber muito depois quando Jorge Lettry me contou.
O Brar Soler já disse quase tudo: Rigobeto Soler pilotando o Fórmula Junior feito por ele na época daquele feito pelo Toni Bianco, porém este feito a pedido da SERVA-RIBEIRO, concessionária VEMAG. Este carro não correu nenhuma prova.
Esse eu sei. É meu saudoso pai Rigoberto Soler,
dirigindo um Formula Junior, que ele projetou e construiu na garagem. Era tudo DKW. Suspenão independente nas quatro rodas com o feixe de mola transversal (projeto inteligente da alemãozada). A estrutura era monobloco! coisa que não exostoa na época com o bico e a traseira eram peças aplicadas de alumínio. O tube do corpo central de aço. Lembro do Jorge Lettry indo lá em casa e de mais um monte de gente boa. Na chuva andava que era uma beleza.
A idéia era pegar um carro de rua como os de hoje e tranformar num monoposto correr muito do modo mais barato possível. Se por um lado isso podia ser criticado (por ser tração dianteira) por outro mostrou que era possível fazer um carro esporte com toda a mecanica DKW. Quem entende do assunto sabe que aí estava um embrião para os Malzone. (Do mesmo jeito que o Lettry viu que o Jipe DKW seria um embrião para o Quattro)
Não é o Bino ( Cristhian Heinz)numa mecanica continentala9 chassi antigo de F-1 década de 50 com motor Corvette)
carroceria de alumínio, motor 2 tempos, eixo rígido atrás…barata do interior de sampa. Campinas talvez!
O que é, não sei … mas o piloto é o Fábio Seixas!
Foi o alemão Veiss Fiudder que construiu.
… e foi trabalhar na Honda.
Ei Gomes, me ajuda a bater nesse cara?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82093658-dkw-belcar-hot-62-_JM
não precisa aceitar o comentário.
Tentativa de fazer carro de formula com mecânica DKW. Não tenho maiores dados desse carro, mas tenho mais fotos dele.
O passarinho do Galvão me informa que se trata do protótipo ST1, também conhecido como “Sapato de Corridas”, criado pelo famoso Sandoval Aquino Rego. O ano ele não soube informar…
Alem de da tração dianteira, parece que as rodas tambem são de DKW.
Cacete!!!… Tche! O que é isso? Um “bólido” para explorar cavernas?!…
O carro ao fundo, as molas semi elipticas na dianteira do formula e suas rodas .
Só pode ser um Formula Junior dos anos 50 , talvez um Mitter-DKW.
As rodas são de DKW, sem dúvida!
O Joca e eu sabemos tudo sobre protótipos. Este , pro exemplo , ele sabe direitinho…….
Charuto cubano?
Pelas rodas e pela tração dianteira, esse sapato é DKW.
Imagino a aderencia que estes pneus deviam proporcionar!
O J. Ribeiro parece que acertou. Esse treco tem tração dianteira. Imagine como a traseira é solta.
Tração dianteira e rodas que parecem ser do DKW. Estamos chegando lá.
É o DKW Rekordwagen, que chegou a 123,48km/h :o)
Que bundinha, a da Vemas.
Parece um Hot-Dog com rodas…Será que era vermelho?
É O PROTÓTIPO DO CARRO DO PETER PERFEITO, DA CORRIDA MALUCA ! hahaha
Estranho prototipo. Interessante é que aparentemente tem tração dianteira, pois não se ve o eixo cardã atraz
Fálico de mais pro meu gosto.