GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (que acabe em barranco) – Enquanto o mundo desaba, as bolsas derretem, o petróleo cai, o dólar sobe, o mundo gira e a Lusitana roda, o melhor a fazer é dar risada. O blogueiro José Raimundo Hugo Chávez mandou algumas charges sobre a Crise de Todas as Crises. Escolhi três. A do meio, de longe, é a melhor.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
15 anos atrás

rsrsrsrsrs. Todas são boas. Eu gostei aquela da estátua vendendo qualquer coisa no semáforo. A do meio também é ótima.

Pois é…

cesapar
cesapar
15 anos atrás

Alimentos só sobem de preço quando a politica permite. Permitiram dolarisar varios itens que não deveriam . Impostos muito altos só ajudam especuladores,principalmente os de fora. Governantes de centro, direita,e de esquerda estão fazendo a mesma merda, agora “globalizada”.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Muito boa essa mamada, mas o bebê está errado, pois quem sempre mama e só reclama são os banqueiros, únicos irr esponsáveis por essa crise. Na troca da presidência do FED houve aprovação do individamento dos bancos a um limite extraordinário de 1:33, a cada dólar emprestado havia apenas um realmente físico, o resto dos outros 33 dólares eram virtuais. Gerou uma bolha enorme e que estourou agora, mas que era sabido pelo Mr. Allan Grennspan que já cantava essa bola (ou bolha) a cinco anos atrás. Seu substituto é quem aprovou. A soma de todos os medos está em não poder acalmar o mercado, aí sim começará a ruir países, pois os primeiros já estão ruindo que são os conglomerados.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Aqui no interior temos um dito de que quando uma pessoa bem capitalisada começa a passar aperto, nós aqui embaixo da pirâmide estaremos morrendo de fome. Querer que os americanos se lasquem é torcer contra o próprio time. O que esta havendo no mercado é um acerto de contas um pouco maior que o normalmente acontece todo mês, assim os que estão solidamente amparados comprarão ou recuperarão as migalhas dos aventureiros e incapases, e a vida segue adiante. A diferença dos americanos para os demais povos é que por enquanto eles participam de metade de todas as empresas que existem no mundo, e a outra metade quer vender para eles sua produção, portanto sejamos realistas e econômicos.

Baygon
Baygon
15 anos atrás

A do meio é a melhor, mas á última é digamos mais brasileira …

O problema da crise é que o banco x tem negocios com o banco y que deve ao banco z e a coisa virou uma bola de neve. Espero que alguém faça alguma coisa pois esta alta do dolar vai prejudicar e muito o brasileiro de baixa renda, pois o preço dos alimentos é o primeiro que vai para o espaço.

JT
JT
15 anos atrás

Os impérios não acabam de uma hora para hora, com uma data fixa na história. Existe um período de decadência que se arrasta por décadas. Essa crise do mercado não é a derradeira, é só mais uma que ganha o título de “a pior desde 29”.

Os americanos voltarão à tona algumas vezes, antes de outra nação – ou grupo de nações – assumir a hegemonia do mundo conhecido. O mercado se auto regula – isso é verdade: até quando os governos estatizam instituições bancárias. Quando a crise passa elas voltam a ser privadas.

Nosso mundo é um paciente estressado, que promete mudar de vida durante uma crise, mas depois entra de cabeça novamente na vida sedentária e pendurada num meio para ganhar mais dinheiro.

Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

Hilários mesmo são as afirmações que o “capitalismo acabou”, “tudo será estatizado”, etc. Quanta besteira de meia-oito recalcado…
Convenhamos: o capitalismo só acabará no dia que algo melhor aparecer né? E antes que alguem leia o que eu NÃO escrevi: eu não estou dizendo que é um sistema perfeito, mas pelo menos suas crises sempre trouxeram suas soluções consigo mesmas.
Àqueles que soltam foguetes agora dizendo que a “estatização voltou”, etc.: não se precipitem que logo logo volta tudinho para as mãos “privadas”…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

A do meio realmente é a melhor. Muito boa!

Virgo
Virgo
15 anos atrás

A debacle do mercado financeiro americano é o resultado da combinação de governo fraco – e eleito com compromissos escusos nunca declarados.
Curioso é que os próprios americanos tem um ditado – no caso dos aviadores militares – que diz que quando começa ruim, vai ruim até o fim.
Um governo que começou com uma eleição fraudada, ganhou uma bandeira de graça do Osama, se enfiou em uma guerra mal explicada – e detonou todo o superavit que o Clinton dos charutos havia deixado – não poderia acabar bem. Pelo menos isto talvez faça com que eles se tornem um pouco mais humildes.
É uma grande nação, fundada sobre a filosofia do iluminismo do Sec. XVIII, mas hoje em dia governada por um bando de babacas.

RInaldo
RInaldo
15 anos atrás

Karl Marx dizia: o capitalismo constroi sua propria destruição.

O lucro é privado, mas o prejuizo é estatizado. Por que não estatizar tudo? ( e não só a parte ruim).

Cadê a lei de mercado? (quem perece são os fracos, e fizeram por merecer).

Os Estados Unidos e a Inglaterra estão estatizando os bancos de lá. Se isso não for o fim do capitalismo, nada mais é.

Se Lula fizesse isso era o fim do mundo ( há um ano passado).

Rafael Foltram
Rafael Foltram
15 anos atrás

Sabia que a resposta viria antes do jogo acabar..

Só posso dizer que você é realmente um blogueiro dedicado.

Luis Filipe
15 anos atrás

demais !!!! a do meio realmente é a melhor … e o mundo gira … e os caminhoes amarelos da Lusitana continuam por aí …

Rafael Foltram
Rafael Foltram
15 anos atrás

Flavio, me tire uma dúvida: estou escutando a transmissão do jogo Sao Paulo X Nautico na Eldorado/ESPN, em que voce participa do abre o jogo e do jornal do intervalo.

O post tem horário 21:04.

Voce programou o post ou aproveitou o primeiro tempo para postar?

Abraço

RESPOSTA DO FG:

São os mistérios do mundo…