INTERLAGOS EM PINGOS (14)
SÃO PAULO (calor pacas) – Os pilotos do safety-car e do medical-car estão se divertindo há meia hora na pista, ralando à vontade. Até agora, o melhor tempo do SC foi 1min53s723. O Mercedão passou a 185 km/h no fim da reta dos boxes. Fiz questão de anotar o tempo para comparar com os nossos da Superclassic. O Nenê, de Topolino, já virou abaixo de 1min59s. O #69 deve virar na casa de 2min10s, acho. Considerando o que custou o #69 até agora e quanto vale essa Merça, acho que a relação dólar por segundo do meu Lada é bem mais favorável…
Ah, e só para se ter uma idéia, esses carrinhos sem capota que vão correr aqui domingo andam um pouco mais rápido. No ano passado, a melhor volta, de Raikkonen, foi cronometrada em 1min12s445. A pole, de Massa, em 1min11s931.
Eu já fiz um curso de pilotos em Interlagos e consegui cravar 2:22 num carrinho de Fórmula com velocidade limitada, segundo me falavam heheeh
Bons tempos pra mim, que já passaram, mas valeu a lembrança, é legal pra comparar!!
É… ficam brincando com o Safety Car.
Quero ver o que vai acontecer se baterem esse carrão!
Estou com o Flávio: o Lada é melhor. Sempre.
E fim de papo!
se quebrar as mercedes, empresta o pac man para pace….
Dú, segundo fontes seguras da CIA, o Stepney gravou o set up do 131 em gravador de rolo; então ou vai na California naquele desmanche que ainda tem radio do B-29, ou coloca num TKR de gaveta e roda num TK-500. Ah, a abertura da vela não deu para copiar porque faltou espaço…….
Há exatos 10 anos, a Espron-BMW fazia a preliminar da F1, e sem direito a treino, fez melhor volta na corrida em 1:53, o mesmo tempo da Mercedes SC.
E olha que os Esprons, feitos no Ceará, câmbio VW, freio de Brasília, suspensão dianteira original do Fusca…
O motor era caretão da Z3, 140 cv.
Carrinho barato, que depois chegou a virar 1:48.
Saudade dos Espron, pena que acabou.
ta na cara que os caras nao pegaram pesado,se o fozessem andariam muito mais!e se me desse essa bagaça ai eu detonava os tempos da estoque!
Hahahahahah, cara, MUITO legal isso… nessas horas eu agradeço aos céus a existência da Internet, por que se fôssemos depender da TV pra ver os bastidores de um GP de Fórmula-1, estaríamos todos lascados…
E nossa, vale a pena repetir: Interlagos está LINDA! Impressionante…
Vitão e Alan:
Voces tem razão.
Da última vez que peguei o carro do FG demoli a bagaça, não sobrou muita coisa…
Mas o #69 em Interlagos, com aquelas áreas de escape… Não ia ter problema, não. Naquele asfalto, me garanto.
Vitão, até agora o FG só tá pegando a mão na caneta e assinando cheque!
E mais, foi visto saindo da sala de telemetria da Ferrari com um disquete daqueles de 51/4. Dizem que é do motor do Fiat que virou Lada. Agora falta um CP-500 da Prólogica para abrir o disquete e ler o mapa de regulagem do platinado, ponto e mais uns venenos!
Os pilotos do safety car e do medical car são sempre os mesmos.
E essas voltas deles acontecem na quinta-feira em todas as corridas. São para a FOM testar todos os sistemas de transmissão de TV e de cronometragem.
Fui até a wikipedia pra ver o q significa Write off… rs. A primeira coisa que aparece é uma BMW toda destruida! Ceregatti… write off… eu devia ter adivinhado! heuehuehue
peloamordeDeus , Cerega, se você põe a mão no #69 ao invés de shakedown vira writeoff….e você não vai querer atrapalhar o FG agora que tá pegando mão do carro né?
o cara não ta acelerando tudo…
em um teste da Motor Show o Astra GSi (meu carro) fez a volta em 2:17 e deu 172 km/h na reta, isso o Astra Original com 136hp
essa Mercedes deveria dar mais de 200 km/h na reta…
em tempo: hoje meu carro tem algumas alterações que o deixaram com 160hp, se bobear com umas pastilhas de freio mais abrasivas já dava pra botar tempo no Lada hehehehe
Já tinha estranhado antes, e agora com o vídeo:
Passaram a bem mais de 185 Km/h, FG. Pode apostar.
Além do que vários já disseram aí pra cima: A turma da Spyder Race, Stock Car e alguns Força Livre do Paulista passam na faixa de 230-240 Km/h, mesmo com a “parede do café” chega forte pra caramba na placa dos 100.
Esse radar deve estar furado, ou então seriam 185 milhas por hora? Aí não dá, isso daria 296 Km/h, um pouco demais.
Achei as velocidades finais um pouco baixas!
Tive mais sorte no Z06 no QRX… na reta oposta… saindo parado do box chegamos a 210.
Na freada do S do Sena… 253KM/H… tenho filmado!!!
Meu recorde em Interlagos!!! Mesmo porque ainda não andei de LADA por lá.
Bem que um desse Corvette podia correr no Brasil no ano que vem na GT3… acho que fariam frente para os GT40. O bicho é um misto de “gatinho” com um coice de elefante… consegue andar a 60km por hora sem dar trancos e solavancos… mas é só apertar o da esquerda para sentir um “soco no peito”… nunca podia imaginar que os americanos seriam capazes de fazer um carro como aquele. Vi um documentário na televisão sobre o construção do Z06; a parte mais engraçada é quando os americanos levam o carro para a Alemanha para andar de verdade naqueles “tapetes” que eles chamam de auto-estrada… muito bom!!!
Abraços
Ricardo Beagle
185?? Peguei 190 com o Lobini no QRX no ano passado! Tá em vídeo. O detalhe é que tive que frear bem antes, e iniciei a aceleração plena com a entradas dos boxes à vista…
Sei que o Vette Z06 passou ali a 245.
Para quem nunca andou em Interlagos, a reta não é tâãooo longa assim, além de ser subida, por isso a Merça não chega em sua velocidade máxima. Além disso, é bem pesadinha para freiar, mesmo com aqueles discos ventilados enormes + ABS
Se fosse numa Bandeirantes, com certeza bateria no limitador de velocidade a 250 Km/h…
Humm…185km/h? acho que estão brincando sem tentar pegar o último limite do mercedão, ou melhor, deve estar “formatando” um tempo ideal de volta com tempo seco para ficar na frente da fila, é o meu palpite.
Minha aposta no “Meianov” foi de 2m12s…quero ver.
Os protótipos Aldee Spyder viram 1m44s a 1m45s , as vezes menos. Também dão de lavada nessas Merças no custo X segundo abaixo.
Qual será o tempo do corcel pac-man?
FG, e a tal F BMW. Manda ver uma matéria, tipo custo e tal.
Afinal, segundo o RRuiz, tem um parennnnnnnnnnnte disputando o Campeonato.
A vida dos pilotos dos safety-car e do medical-car (após a enorme melhoria de segurança que os carros de F-1 tiveramnos últimos anos), se transformou numa “teta”…
São sempre os mesmos FG? Ou muda de país para país??
Inveja danada que sinto…
Ter como obrigação de trabalho sentar numa Mercedes daquela, AMG de cima abaixo, e andar sozinho pelo circuito por voltas e voltas para se aclimatar… Tem uns empreguinhos chatos desses que vou te contar… E receber uma grana por isso é até covardia.
Quanto aos 2min10seg do #69: É por ai mesmo, um pouco mais ou um pouco menos. Divisão 2, 1.600cc, motorzinho esperto e um chãozinho básico vira por aí mesmo, sem doer muito.
Mas vê se treina antes, FG. Se vira e arruma uma tarde livre entre seus 200 empregos e 800 compromissos pra fazer um shakedown de acordo, antes da prova de sábado. Esse negócio de cair de pára-quedas e ir pro treino nunca é legal, vê se não marca dessa vez.
Se não puder, me chama que eu vou…
16:393….
Ainda me lembro do Galvão gritando isso ao final da classificação do Ayrton em 91. o Tempo correto foi de 16:292, não sei porque, mas sempre ficava 1 milésimo abaixo do tempo registrado.
Foi um tempo tirado da cartola, depois teve o tempo no Mansell no ano seguinte, com a Willians “ativa” que era na casa de 1:15… e hj os caras estão virando em 1:11:9…
Ano que vem com slicks devem baixar de 1:10…
qual o tempo da estoque car?
da truck? haha
vai ser interessante ver o da FBMW tambem.
Oi Flávio! Oi pessoal!
Putz Flávio, hoje voce tá terrível..
Já dei risada pra caramba com a história do boné back-up. Agora voce tá tomando o tempo do safety-car. :)
Voltando ao assunto do boné, fico imaginando a “perua” , mexendo as mãozinhas e falando “-Mas não tem back-up?
Um abração !