INTERLAGOS EM PINGOS (17)

SÃO PAULO (onde vou jantar hoje?) – O instantâneo é de Sergio Sanderson, e foi feito durante a coletiva obrigatória de hoje, perto da hora do almoço. Olhando para as expressões de Hamilton e Massa, quem você diria que está mais sossegado para esta corrida?

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
petrafan
petrafan
15 anos atrás

Roberto,
fatos e dados não dizem em que posição Massa terminaria a corrida na Austrália, em Silverstone e em Cingapura, por exemplo.
por outro lado, mesmo quando a McLaren errou estratégia ou quando Hamilton largou mal, ele fez a parte dele.

ROBERTO
ROBERTO
15 anos atrás

Ao Petrafan:
Estou me atendo a dados e a fatos, não em suposições e opiniões pessoais.
Não estou discutindo quem é melhor ou não, cada um tem sua opinião, o que eu estou me referindo é que se não fosse os erros da Ferrari, erros fora da pista, erros que não foram do Felipe , como reabastecimento em Cingapura , motores fundidos Australia e Hungria , erros de estratégia em Monaco, erros de pneus em Silverstone ou seja foram muitos pontos jogados no lixo, se você fizer as contas, se 50% destes pontos perdidos , fossem conquistados, o Felipe já seria campeão.
Já a McLaren não cometeu estes erros com o Hamilton e mesmo assim, O Massa chegou colado no Ingles, e mesmo sendo pequenas, com chances de ainda ser campeão,e , se não for, será sim por culpa da Ferrari.
Acho que fui bem claro, não estou desvalorizando ninguém apenas colocando os fatos.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

a culpa não é só da Ferrari. Hamilton na Ferrari e Massa na McLaren, e Hamilton continuaria sendo o mais rápido.

Cabra
Cabra
15 anos atrás

Foto é sempre mais um retrato de quem comenta.

ROBERTO
ROBERTO
15 anos atrás

Pelo campeonato que fez, se Massa tivessa a competência da McLaren a seu dispor ,seria campeão com os pés nas costas.
O resto que se comenta sobre estilos, sobre guiar na chuva, sobre ser rápido ou não, tudo balela……, se guiar na chuva fosse o principal , Alain Prost não teria sido o que foi.
É só vermos os pontos de cada piloto e o desempenho de cada equipe em todas as situações durante todo o campeonato, Massa foi melhor que Hamilton.
A Ferrari destruiu o campeonato do Felipe,a equipe foi uma decepção em 2008 !!!!!!!!!!!!!!!!

edu
edu
15 anos atrás

hamilton está focado.
massa, com um sorriso nervoso.

ROBERTO
ROBERTO
15 anos atrás

A grande verdade é a seguinte :
É que depois de todas as cagadas feitas pela Ferrari, se Felipe Massa ,que aliás fez um excelente campeonato, se vier a perder-lo , será por fatores extra – pista , e ele sabe muito bem disso. por isso se mostra super tranquilo, pois não tem a nada a perder, a pressão é toda do Hamilton que tem apagar o fiasco de 2007 confirmando este campeonato e esta se sentindo muito pressionado e incomodado com esta situação.
Se a Ferrari não errasse tanto o GP de São Paulo seria só para cumprir tabela e fazer a festa do titulo do Massa, e o pior é que Hamilton sabe disso, talvez ai esteja seu ar de preocupação, que não é nada bom.
Será que a McLaren terá seu dia de Ferrari justamente na decisão, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ?????????????

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Pensei ser o momento da foto, coincidência apenas, mas ontem, assistindo o telejornal, vi a cara de cahorro cagand…do LH. Não foi só o momento da foto não. Minha mulher também viu e soltou: Esse cara vai fazer cáca, vai bater!!

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Me parace que o hamilton está tentando enteder a pergunta, mas acho que ele está mais nervoso sim, está de cara fechada (concentrado) desdque chegou, antecipou seu voô para não ser incomodado por imprensa e torcida e o Massa se expôs bem mais , lógico que porque está no Brasil, mas sinto mais tensão no inglês do que no Massa e pelo meu ponto de vista, qualquer um que ganhar o campeonato merece.
E muitos dizem que Massa é velho não é da nova geração, mas sem comparar os feitos e a habilidade, mas Senna foi campeão aos 28 anos…

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Até Schumacher já está falando que o Hamilton pode bater todos os seus recordes no futuro. Ele está na F1 para ser o maior de todos. Então, pela foto, ele está se concentrando para bater mais 3 recordes.
Vai ser o piloto mais jovem que mais levou virada na decisão do título e pela maior diferença de pontos; duas viradas por 7 pontos de diferemça cada. Já estará superando Schumacher.
Não é para qualquer piloto, só os superpilotos são capazes…

petrafan
petrafan
15 anos atrás

aliás… hairpin

Rogerio Lessa
Rogerio Lessa
15 anos atrás

Uma foto fala mais que mil palavras!

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

foto casual…
Só pq quem estava com a voz era o Massa…
O Hamilton tá tranquilão também…

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Pala foto, o Zacarias, claro. O Mussum só sossega depois de tomar uns més. Cacildis!

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Acho que vou assistir a corrida tomando um guaraná, porque.. combina com pipoca.

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Eu só toro pra que seja uma bela corrida. Que fosse emocionante até a última volta, com o Massa em primeiro e o Hamilton lá em quinto ou sexto, próximo de perder ou ganhar uma posição que lhe dese o tílulo, disputando essa posição com o Alonso, já pensaram que legal?
Mas já me frustrei tanto que é capaz que o Hamilton largue na pole, dispare na frente e ganhe a corrida sem nenhum problema.
Bem sem graça.
Veremos!

Alex
Alex
15 anos atrás

É impressionante como pegaram uma foto do massa sorrindo e o hamilton sério.. pois ele não entende português…
Quer que ele fique rindo de algo que o massa fala em português?

Massa vai bater tão feio domingo por causa da chuva que vai dar

essa tranquilidade forçada ” A base de calmantes ” vai acabar…. já está 80% de chuva…

Vamos ouvir as desculpas do galvão. e os comentários de brasileiros doentes.. uhehuehue

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

Belair,a praia dele eh Interlagos bicho.Ele nada.nada,nada e morre aqui.

Alberto
Alberto
15 anos atrás

Quem tem algo a perder é o Hamilton, ele que tem a obrigação de levar o título. Se o Massa levar, será por sorte ou incompetência de Hamilton, e claramente se vê na foto que Hamilton está com carga extra sobre os ombros.
Não é ufanismo, Massa se sagrará campeão mundial de Fórmula 1 no ano de 2008.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Recado para o Jean:

Jean, tá certo, o pensamento é uma forma de energia livre, solta e cada um utiliza esse recurso da maneira que julga ser mais ‘aproveitável’ possível.

Por isso te pergunto: – Você não é dessas bandas Tupiniquins, né?

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

WTF they are talking about?

Provavelmente a pergunta foi em português e com a resposta ‘gesticulosa’´, tipicamente latina do Massa, o Hamilton deve estar cabreiro…

Pai de Santo
Pai de Santo
15 anos atrás

Nenhum brasileiro vai “secar” o Hamiltom… nós vamos é fazer a coisa “babar”!

Eu mesmo vou fazer um EBÓ numa encruzilhada com sete ruas, cinco viadutor e uma blitz, em dia de chuva, com enchente, em véspera de feriado aqui em SP… pro motor dele “babar” óleo e explodir no final do retão!

Vou fazer um EBÓ pro Glavão… ficar afônico!

Zinte, zinfios.

Celso Vedovato
15 anos atrás

Sei lá…, to achando que o raio vai sim, cair duas vezes no mesmo lugar.
Vai Massa!!! Reza Massa!!!

Marcio Pecego Heide
Marcio Pecego Heide
15 anos atrás

Primeiro, quem tem o retrospecto de ter perdido um campeonato ganho, não é o MASSA, mas sim o HAMILTINHO!

Em segundo, independentemente do resultado, está claro que o MASSA fez um belíssimo trabalho ao longo do ano e que só não está em melhores condições na disputa em virtude dos erros da equipe e de acontecimentos alheios à sua vontade.

Em terceiro, que tem um monte de “inimigos” não é o MASSA, mas o HAMILTINHO. Imagine ele se encontrando na pista com o ALONSO e disputando posição! A probabilidade de ter o motor separado do carro é enorme!

Em quarto, quem namora a PUSSY CAT é o HAMILTINHO e ela já disse prá ele: “ou ganha, ou perde prá outro, mané”!

Por fim, corridas são corridas e tudo, tudo pode acontecer!

André Cardoso
André Cardoso
15 anos atrás

Domingo, se a corrida ficar chata(tipo o Hamilton estiver liderando…)em quanto tempo o Galvão vai “escutar” um “barulho diferente no motor da Maclaren”?

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Alguém aqui disse que os dois estão ansiosos. Sim, é claro, quem não estaria. Mas, ao julgar pelas expressões, não há dúvida que Massa parecia equilibrado e fluente, enquanto Hamilton, atento, demonstrava uma certa tensão facial.

Nas aparições que Massa fez durante esta semana, ele demonstrou uma descontração positiva e mais do que suficiente para encarar a decisão que tem pela frente. Espero que ele possa manter-se dessa forma na corrida, condição fundamental para que possa tentar o título.

edu tomitão
edu tomitão
15 anos atrás

O Zacarias tá todo serelepe…

marcinho indiara -go
marcinho indiara -go
15 anos atrás

massa ganha a corrida certesa,!!! o problema he que o bosta do domenicalli,,,,e marinheiro de primeira viagen,,,e doido he montezemolo,,,colocar o cara como diretor ,,fudeu seu comercio,,,o cara e ruin gente ,,,, mas vamos torcer

marcinho
marcinho
15 anos atrás

Se o massa perder o titulo de piloto,,nao e culpa dele,,e sim o domenicalli,,com a ma administracao PESSIMA ,,,deu ao massa 1 motor estourado a 1 volta p acabar,,,e depois 1 magueira assassina !!!! o cara e ruin ….epoca de jean toddy nao era ha sim naoooooooooo !!!!! to revoltado com esse italiano

Belair
15 anos atrás

A probabilidade do Mirtim ser campeão COM vitória em Interlagos é grande gente, apesar da Ferrari se dar bem aqui.
Mas para quem lembrou do Mansell aí acima, esse pelo menos ganhou alguma coisa. Os bretões tem alguem em pior situação ainda, e “óia que o cara era bão” : Stirling Moss. Eterno “quase”…
Será que o Mirtim vai ser assim ? Duvido, mas quem sabe ??

Bento
Bento
15 anos atrás

Pelo bem da formula 1, tem que dar a logica, o piloto que corre com a faca entre os dentes, o melhor carro, a melhor equipe…
Sou Ferrari…mas sem conversinha fiada ou deixa eu passar…Este ano é dele (Hamilton) apesar que ele ja esta preoculpado, pois ele sabe, que o circuito da F1, não ve ele, com muito bons olhos…Abre o os olhos Hamilton…Sinal amarelo pra vc…

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

Só não estou gostando dessa história do Massa falar que a torcida vai “secar o cara”…
Mais umas assim e vai ter torcedor se comportando como os espanhóis alonsomaníacos., pra quem se lembra.

Celso Silva
Celso Silva
15 anos atrás

O Teo Jose falou que sentiu o Hamilton desconfortavel hoje em Interlagos, mas é aquela história, o cara só fica tranquilo dentro do carro, não tem jeito.

Hugo Becker
15 anos atrás

Tudo bem, é só uma foto, mas o Massa tá MUITO sossegado, impressionante…

Sei não viu… se bobear… bom, deixa pra lá, vamos aguardar a corrida.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

O Hamilton levou à sério o comentário do Massa, de que a torcida iria secá-lo. Ele deve estar esperando a coletiva acabar pra ligar pro Uri Geller!

Putz, essa diferença bem que podia ser de apenas 1 ponto!

Eduguanaes
Eduguanaes
15 anos atrás

“peidonatanga”

revelador.'.
revelador.'.
15 anos atrás

Hamiltão ta com o c. na mão!!!
Se relamente existe zica, olho gordo, etc, etc, esse domingo ele tá na roça!!!!

Marcelo Borges Araujo
Marcelo Borges Araujo
15 anos atrás

Não sei não, mas tô achando que o Hamilton estava com vontade de fazer cocô.

Fernancio Villa Nueva
Fernancio Villa Nueva
15 anos atrás

Galera,

Se o Massa, que nunca foi sequer vice, depois de 6 temporadas nao tem obrigaçao de ganhar titulo, o Hamilton que esta na 2a temporada e foi vice ano passado teria obrigação?

A foto pra mim diz que o Hamilton tava olhando algo na platéia (tentando captar algo) e o Massa fazendo alguma gracinha!

Pelo que vimos no GP do Japão, o Massa deve estar mais nervoso, LH só tem que sair bem nas primeiras voltas e garantir seu lugar entre os 5 primeiros!

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

Não dá pra dizer muita coisa por conta de um única “clique”. Mas para quem declarou “Achei que era famoso no Brasil”, Hamilton disse muita coisa.
Ao invés de estar focado na corrida, estava preocupado por onde sairia, por onde fugiria da multidão de fãs, e ficou decepcionado ao ver que ninguém estava nem aí pra ele. Não precisa dizer mais nada.

Jobson
Jobson
15 anos atrás

Nenhum.

Lucimara
Lucimara
15 anos atrás

O Massa tava falando em português nessa hora, Gomes?
Dá a impressão que o Hamilton só está esperando o Massa falar, nada demais.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

Mesmo que não ganhe o título, o que é o mais provável, essa temporada foi extremamente positiva ao Massa. Saiu fortalecido como piloto, tecnicamente e psicologicamente. Mostrou a equipe – que diante de tantos erros, ficou em débito com ele – que pode ser sim um piloto com quem podem contar para a luta pelo título e não apenas s limitando a somar pontos para o campeonato de construtores e ficar na sombra do Raikkonen.

Por outro lado, Hamilton tem que se concentrar para não repetir o fiasco do ano passado.

Paula
Paula
15 anos atrás

A pressão recai totalmente sobre o Hamilton. Se o inglês ganhar não fará mais do que a obrigação. Se perder, por outro lado, carregará o peso de ter jogado dois campeoantos pela janela. Digamos que seja oito ou oitenta. Ou sai como um talento nato ou como uma piada pronta; de fazer inveja ao rótulo de segundão que outro piloto conhecido da torcida brasileira carrega consigo.

Ao Massa cabe apenas aproveitar a corrida em casa e o apoio da galera. Precisa vencer para fazer bonito, mas também se não der não fará mal. Deixar de ganhar uma corrida não é nada perto de ter perdido o título. A torcida nem saíra tão aborrecida assim. E, muito provavelmente, se ele não vencer, nem a equipe o culpará, pois, ela joga a si uma possível desmotivação do piloto.

Portanto, entende-se facilmente o contraste das expressões. Massa corre solto. Lewis Hamilton é quem tem a obrigação de vencer o campeonato.

Lincoln
Lincoln
15 anos atrás

As aparências enganam, e muito.
Todos estão ansiosos. Inclusive Massa.

Fernando Passos
Fernando Passos
15 anos atrás

Só fico imaginando a seguinte situação: Massa em primeiro há duas voltas do fim e Hamilton em terceiro. Na subida da junção o Hamilton puxa pra grama (igualzinho fez o Rubinho quando perdeu aquela no brasil por “problemas hidráulicos”) e tira o volante… Será que o Galvão Bueno teria um troço??? Meu Deus… seriam as duas voltas mais demoradas da F1!!! O Galvão falaria até das peladas que jogou com o Titônio na infância…

petrafan
petrafan
15 anos atrás

FG, és um mestre.

tivesse a foto sido tirada 1 ou 2 segundos antes do instante retratado, e as caras dos dois poderiam ser completamente diferentes.

não dá nem pra saber se o Massa, em vez de, como parece, estar sorrindo, na verdade está no meio de uma frase, pronunciando uma palavra que apenas sugere um ar leve, sobrancelhas para cima, boca em formato de sorriso, por exemplo, contando alguma estória de quando ele comeu um acarajé meio estranho que a mãe dele mandou pelo correio, e teve um problema estomacal ao contornar um headpin, quando corria na GP2.

da mesma forma, não dá para saber se o Hamilton, em vez de, como parece, estar tenso, preocupado, na verdade está soltando um pum decorrente de um prato de fish and chips que ele comeu com Guinness em algum obscuro pub londrino um dia antes de vir para o Brasil.

Emmanuel
Emmanuel
15 anos atrás

Massa nervoso com o que? ele é o franco-atirador, não tem nada a perder, o Hamilton é que deve estar tenso e preocupado em não repetir cag#*¨! que ele já fez;

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Porra, meu!!! Claro que é o Massa!!! Natural!!! Mas não significa que é o brasileiro que vai se dar bem. Mas que o little english está sentindo o baque, ah, isso ele está!!!

luciano
luciano
15 anos atrás

O Massa claro, nosso amigo Hamilton vai pipocar de novo. Ahhh e só pra conhecimento mutuo, o fotografo Sergio Sanderson, é daqui da minha cidade, Cascavel no Parana abraços