INTERLAGOS EM PINGOS (19)

SÃO PAULO (jantei pão com mortadela!) – A Honda não vai ficar com Barrichello. Mas Barrichello resiste à idéia de parar como se fosse um náufrago desesperado procurando um pedaço de pau para não afundar.

Falou que não se enxerga fora da F-1. E que não tem um “plano B” para o caso — muito provável — de ter de enfrentar essa realidade. Está atrás de patrocinadores para comprar uma vaga na Toro Rosso. Depois de 16 temporadas na categoria, acho que não precisava mais disso. Parece meio humilhante, ao menos aos olhos do implacável mundo que habita.

Rubens, aos 36 anos, pode até ser um piloto, tecnicamente, 100% capacitado para disputar o Mundial. Eu diria até que ele poderia correr em qualquer equipe, dependendo das pretensões de seu empregador, claro. O problema, para ele, é que a fila andou e time nenhum lhe quer. Não porque seja ruim, decadente, perdedor, deprimente, barbeiro, lento, velho, nada disso. Ninguém quer porque ninguém quer, é assim e pronto.

Quase todas as equipes têm suas duplas acertadas para 2009. Algumas possuem pilotos melhores que ele, outras dispõem de pilotos parecidos e outras ainda contam com pilotos piores. Ocorre que faltam vagas, não cabe todo mundo. São só 20 carros. Além do mais, Rubens não representa mais novidade alguma em termos de marketing e imagem, e é mais do que evidente que marketing e imagem contam na hora em que um time precisa escolher um piloto na F-1.

É por isso, inclusive, que Bruno Senna é o franco favorito a ocupar sua vaga na Honda. Barrichello cita sua experiência como algo que o time japonês deveria levar em conta para mantê-lo, mas Jenson Button também é macaco velho, vai para sua décima temporada — no que diz respeito a experiência, a Honda estará bem servida com qualquer um dos dois. Bruno é jovem, pode aprender, tem imagem ainda “pura” e, de quebra, carrega o sobrenome que carrega. Do ponto de vista comercial e esportivo, é muito mais interessante que Barrichello, veterano, desgastado, caro, no ocaso da carreira — por mais que se sinta jovem, motivado e veloz.

Alguns colegas gringos com quem conversei quinta-feira em Interlagos acham que Rubens já deveria ter feito o mesmo que Coulthard, quando percebeu que não teria lugar em 2009: anunciar a aposentadoria e sair de forma planejada e simpática. E não mendigar um lugar a qualquer custo, chegando ao final da temporada agonizando em praça pública. É algo que está fazendo muito mal a sua imagem, que já não é das melhores.

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
Lucas
15 anos atrás

O Barrichello é, de longe, o melhor piloto brasileiro desde Senna. Teve resultados espetaculares com carros fracos, e fez corridas brilhantes ao longo da carreira. Infelizmente, brasileiro julga piloto pelo resultado final, e aí fica a idéia de que o Massa é que é “o cara”, mesmo que este tenha feito temporadas vergonhosas quando em equipes pequenas (levou uma surra inclusive do Fisichella, que todo mundo adora malhar), só tenha vencido quando largou da frente e não passou por nenhum contratempo durante a corrida e seja simplesmente lamentável na chuva (ao contrário do Barrichello). E ainda por cima está disputando o atual campeonato simplesmente porque o festival de palhaçadas em termos de direção de corrida ao longo deste ano tirou uma quantidade enorme de pontos de Hamilton e deu outros tantos para ele.

Mas se Massa não for campeão amanhã, os pachecos esquecerão que Massa bateu tolamente na Austrália, rodou sozinho na Malásia, deu um show de horrores no GP de Silverstone rodando nada menos que cinco vezes, que foi muitíssimo mal toda vez que foi parar no meio do grid e teve dificuldades até pra ultrapassar Fisichella em uma Force India, que jogou o carro em cima de Hamilton e Vettel (mas ainda saiu no lucro nessa ocasião graças a mais uma ajuda dos fiscais de prova punindo de forma estapafúrdia o Vettel e não ele próprio), e vão dizer que “a culpa foi da Ferrari”, ou “Ah, se não fosse aquela mangueira”.

Já o Barichello, este “já vai tarde”, para muitos. É uma pena.

Juan Gonzales
Juan Gonzales
15 anos atrás

é…estava me lembrando…

o mundo é muito engraçado…

em 2002 quando o Rubens deixou o Schumacher ganhar aquela prova na Austria,a Petrobras se não me engano,passou um video aqui no Brasil dizendo que o verdadeiro vencedor daquela prova era o Rubinho…

O cara não gostou…ficou bravo…chegou ate ameaçar abrir um processo contra a Petrobras…

A mesma Petrobras que hoje de forma involuntaria,pode estar encerrando a carreira do Rubinho…

Pois não é a Petrobras que quer ver o Bruno Senna no carro da honda???

O mundo da voltas…

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Rubens Barrichello é o cara que ganhou um aviso prévio e será demitido em meio a uma crise econômica mundial. Fazia de tudo pra empresa, mas a empresa não o quer mais. O cara está P da vida, não acredita no que está acontecendo, não se preparou pra isso, não sabe o que vai fazer da vida, os apartamentos, casas na Europa, vou ter mesmo que voltar pro Brasil? Me dediquei tanto a esta empresa, mas será que o que eu andei falando pra imprensa sobre a fraquesa da HONDA pesou? Agora é tarde. Nossa, o cara está tentando de tudo, mas o RH já está com toda a documetação pronta. O cara se desespera e tenta uma vaga rápida em outra empresa, começa a distribuir currículo para qquer vaga que aparece, mas ninguém o chama… É esta situação ocorre todos os dias pelo mundo afora, especialmente no Brasil e quem não tem um plano B dança, fica deprimido e se não tiver o suporte da família fica louco.

Harry
15 anos atrás

FG,

Eu admiro o Rubens, infelizmente, e voce pode ver por determinado prisma a carreira dele foi “ofuscada”, por dois dos maiores peilotos da história

Senna – por que cobraram dele ser seu substituto e do Alemão, que dava muito mais retorno em termos financeiras para a Ferrari, ou seja, qualquer piloto seria escudeiro do alemão. E nao venham dizer que bastava ele se rebelar. Se rebelasser era rua e ponto..

Concordo no entanto que ele nao precisa mais da F1 e nem ela dele.

Mas nem todos tem o timing certo para parar.

Abs ao blogueiro mor
Harry

Antonio Falcao
Antonio Falcao
15 anos atrás

Ha quem diga que a carreira de Barrichelo foi brilhante (tem doido pra tudo), outros que foi honrosa (coisa de patrocinador “oficial” ), outros que foi mediana e outros de que foi mediocre. Isso faz parte das pessoas expostas ao publico, e que carregam alguma cruz (a cruz do Airton acho que foi um pouco pesada para Rubens). Ate umas semanas atras classificava a participacao do Barrichelo na F1 como mediana. Mas essa sua despedida melancolica esta estragando o pouco de gloria que ele teve na categoria. Nunca vi um profissional implorar tanto um emprego como Barrichelo. Isso o rebaixa a mediocridade. Ele se achar “importante” para a F1 pela experiencia que tem !!!!!. O que deve estar pensando o Hamilton ? o Kubica ? o Alexandre Pato, o Robinho ? O esporte, e principalmente a F1, sobrevive de inovacao. Inovar é mudar, é o novo, o inesperado. O mais sensato e coerente para Barrichelo era inverter seu discurso. “A F1 mudou muito. Ta na hora de me retirar e abrir caminho pra novas estrelas”. VAI TE CATAR BARRICHELO !!!!!

lipe
lipe
15 anos atrás

Nao sei se o colocaria tempo no Kubica…como o colega informou…
mas que ele atropela o Zacarias (Massa)…isso sim….

Caveira
Caveira
15 anos atrás

Flávio…..

Substituir o INSUBSTITUÍVEL
Vencer o INVENCÍVEL

Ele até que foi muito bem….. Acho que não fez nada de errado, nem erro de Marketing ou de palavras utilizadas….. Acontece que o Brasil e a imprensa especializada, inclusive VOCÊ, tem a necessidade de construir ídolos e destruí-los em seguida caso não alcancem seus desejos e anseios. VOCÊ mesmo, é odiado e suportado ao mesmo tempo…. Você também não é uma unanimidade, longe disso. Sabe como algumas pessoas agem frente a isso? Igual a você, dando de ombros e dizendo estarem nem aí….. Apenas uma proteção, mas devem sofrer muito por dentro….. Esse é o conselho dado a Barrichello por muitos aí em cima: desencana, vai fazer outra coisa, admite que você não serve mais para a F1….. Admiro Barrichello pela insistência. Só lhe falta uma coisa: SORTE. Vamos crucificar o cara por isto? Engraçado isso, 16 anos sem desistir….. Reclama muito? Você é um dos caras mais reclamões, basta ver seu blog !!!!!! Até uma foto dele com uma cara esquisita você põem, oras….. Acho que você poderia fazer um post, com uma foto dele alegre, agradecendo-o e lhe desejando uma boa provável última corrida

Boa Morte a todos,
Caveira

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

É o tempo do Rubinho acabou, mas tem chance de mandar bem ainda na Indy. A contratação mais ridícula da temporada acho que vai ficar por conta do Buemi, podia ir o Di Grassi pra lá. Mas pra dizer a verdade acho que a vaga da Honda é bem real, o Bruninho que devia agilizar um treino pela STR porque se perder pro Lucas na Honda vai ficar sem nada.

JAPA
JAPA
15 anos atrás

Mais uma vez um Senna no caminho do Rubinho, primeiro o tio qnd se foi, muita gente jogou tudo no rubinho, foi cobrado até demais e agora aparece o sobrinho querendo entrar na F1.
Rubinho só não ganhou um titulo na F1 pq tinha um alemão na sua frente, que por sinal copiava o acerto do carro do Rubinho.

nuclearforce
nuclearforce
15 anos atrás

Tá parecendo o Dedé dos trapalhões…implorando emprego na televisão….

Cláudio F-1
Cláudio F-1
15 anos atrás

Muitos citam o fato do Barrica não ligar para a sua imagem pessoal como uma grande qualidade, mas , na verdade, trata-se de um grande , pois, na F-1 atual o marketing e o lado comercial falam mais alto do que qualquer outra coisa, inclusive que o próprio talento em si, como seria o caso do Lucas Di Grassi que ainda não teve uma chance como titular na F-1 justamente por falta de um pistolão maior para impulsionar a sua carreira, sendo obrigado a ver outros com muito menos talento tendo mais oportunidades. Ou seja, atualmente a F-1 não é tanto uma meritocracia, onde o melhor piloto adquire o seu lugar ao sol apenas com base na sua competência, mas sim um negócio e justamente por isso o Barrica deveria se preocupar mais com a sua imagem pessoal e se apegar menos a F-1 que é uma categoria que não está nem aí para ninguém.

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

É possível que Barrichello ainda seja melhor que alguns pilotos da atual Fórmula 1. Mas se esse fosse o único critério para contratar (ou manter) um piloto, haveria ainda menos possibilidade de renovação na categoria. E, talvez, o próprio Rubens não tivesse a sua “vaguinha” em 1993.
Como todo evento esportivo profissional, a F1, sobretudo por ser muito cara, precisa criar expectativas e novos expectadores. É muito melhor para patrocinadores (e para o público) promessas como Piquet, Senna(esses dois então…) e Di Grassi.

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

Perfeito, Flávio! Só tenho a acrescentar que o “conselho” (disse que Honda não seria um bom negócio para um novato e que, portanto, Bruno deveria procurar outra opção, caso contrário poderia colocar sua carreira em risco) de Barrichello a Senna foi lamentável. Prevendo dificuldades para renovação do seu contrato, o piloto brasileiro, olhando para o seu próprio umbigo, tratou de sugestionar seu conterrâneo. Triste!

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

Impressionante como tem gente que acha Barrichello excelente piloto. Meu Deus, o cara não fez nada na F1. Nunca teve a garra e a combatividade de um campeão. Deveria ter saído com elegância. Ninguém o quer, porque ele é ruim e ponto.

Abdullah
Abdullah
15 anos atrás

Se eu estivesse na mesma situação Barrichello faria a mesma coisa, que nem gato pendurado na cortina, não largaria a teta nem a pauladas (como esta levando)

A F1 é tudo sim, não existe nada melhor, quem diz o contrário é demagogo.
Humilhação, é engolir a seco essa aposentadoria que a imprensa esta impondo.

Que merda seria “Vou me aposentar pq a mídia vai encarar minha atitude como nobre e bem acertada”

Se o cara quer ficar tem que lutar mesmo. E lasque-se o que os “achistas” de plantão” vão achar

rufles
rufles
15 anos atrás

ele deu azar q as regras mudaram após o fim do seu contrato…

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Isso tudo não muda muito a imagem do Rubinho. Se ele fizer como o David será lembrado como um bom piloto de F1 que fez, também, lambanças e disse coisas polêmicas e até desabonadoras, que se subemteu a segundo piloto de Schumacher e depois passou o tempo todo na Ferrari se lamentado e “choramingando” por isso. A Honda já promoveu uma grande homenagem a ele no GP da Turquia como comemoração pelo maior número de participações na F1 e que pode servir como despedida, talvez tivessem tido essa intenção também.
O que Barichello faz agora é tentar desesperadamente e até de forma às vezes humilhante continuar na categoria, se conseguir terá mais um ano para tentar um grande desempenho, se não esse fato apenas será adicionado em sua já estabelecida imagem, mais nada. Não tem nada a perder…

Acho que o Rubinho sempre desejou estar em uma equipe em condições de ganhar o campeonato dando toda a preferencia a ele, trabalhando exclusivamente para ele. Mas quantos e quais pilotos conseguiram isso na carreira?

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
15 anos atrás

Verdade, flávio. Dá pena ver o Rubinho mendigando uma vaga. Tinha que ter respeito pela própria história dele… Ma vá!

Larissa
Larissa
15 anos atrás

Rubens deveria seguir os passos de Schumacher e possivelmente Coulthard. Mas acho que ele ‘melou’ uma possível harmonia dentro da equipe.

Schumacher e Coulthard aparentemente não discutiram com a equipe muito menos a pressionaram para continuar nos seus cockpits por mais uma temporada. Claro, acho que os dois pararam por motivos bem diferentes, mas não foram enxotados publicamente como parece que irá ficar registrado na história de Rubens dentro da F1.

Os passos que ele deveria seguir seria continuar como consultor na equipe, usando sua experiência e conhecimento técnico assim como fez Schumacher e como Coulthard disse que irá fazer. O problema é que Rubens não quer ajudar equipe alguma a desenvolver qualquer coisa, ele quer competir, quer provar algo para o mundo que talvez ele nem mesmo saiba. A época dele já passou, a geração é outra, a mentalidade é outra; mas Rubens continua o mesmo.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

É duro, mas é verdade….

Duley
Duley
15 anos atrás

Campanha: BATE NELE RUBINHO!!! eu apoio!!!

Jobson
Jobson
15 anos atrás

A F-1 nunca foi justa e nunca teve pena de ninguém. O Rubens é um grande piloto, mas fez escolhas erradas esperando um reconhecimento e confiança por parte dos outros pelo seu trabalho e dedicação, fez muito pela Jordan e ela simplesmente o demitiu, teria ficado sem carro se não fosse a Stewart em 1997.
Depois na Ferrari tinha o Schumacher, ele tentou enfrentar. Foram seus melhores anos na F-1 e essa fase passou; foi parar na Honda e fica dando declarações como essa: “Quero muito ficar, mereço ficar, são três anos dedicados a carros ruins, então seria uma situação em que mereceria ficar num carro competitivo pro ano que vem.” Ele já passou por isso na Jordan, mas….
Empresas só pensam nelas e o que é melhor para elas, se foram três anos dedicados à carros ruins. Faz parte!

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
15 anos atrás

Não vou acrescentar nada novo, mas quem acompanhou sua carreira desde os tempos do kart, sabe que ele sempre foi chorão, sempre ficou na asa do pai, etc.
Priorizou o ganho ao invés de oportunidade esportiva, não tem essa de ter estado no lugar errado, sempre olhou primeiro para a oportunidade financeira. Um final de carreira humilhante sim, sem dignidade e, uma vez mais, mostra o chorão que sempre foi.
E insiste nesta imagem, como se o mundo devesse bater em suas costas o consolando. Triste figura …

vitão
vitão
15 anos atrás

agora quem sabe ele pode arrumar tempo para passar no boteco de um amigo nosso e acertar um pindura…de uns US$ 80 mil…..

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
15 anos atrás

O Rubinho sempre teve o hábito de se humilhar. Não precisa disso.

Chico
Chico
15 anos atrás

Vou dar a minha opinião, enquanto aguardo a do GOMES:

a) Melhores que o Rubinho (mas não tanto) – Alonso (para mim o melhor), Hamilton, Kubica e Massa

b) parecidos com o Rubinho – Button, Webber (?), Trulli, Raikkonen, Vetel,

c) Piores do que ele- todo os resto … Piquet, Bourdais, Glock… Kovaleinen, Coulthard, Sutil, heidfeld, Roseberg, Nakajima, …

Difícil qualificar, não? os carros são muito diferentes e os momentos de cada um também. Mas, certamente o Rubinho teria lugar em qualquer time. Mas, na F1 talento e experiência não é tudo, por incrível que pareça.

tavaresdmello
tavaresdmello
15 anos atrás

Fã confesso de Rubens, torço por ele – além de seu talento – exatamente por isso… está cagando para a imagem, pro marketing… ele gosta do q faz, pronto!

Chico
Chico
15 anos atrás

Vc comentou que Rubens irá ‘dançar’ e que ou Bruno ou Lucas será o escolhido pra vaga do Rubinho. Vc comentou que considera uma fatalidade a saída do Rubinho e que não tem uma explicação lógica pra isso, já que existem alguns poucos melhores do que ele, outros iguais e muitos piores. Uma pergunta: quem vc considera melhor do que o Rubinho…. quem é imais ou menos igual a ele… e quem é pior na sua opinião?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Tenho o maior respeito pelo lado piloto de Rubens Barrichello. Provou muitas vezes seu valor, em todas as equipes que andou. Não tem nada pra provar, seu recorde de longevidade na categoria diz tudo.
Pelo lado persona, a mim lembra Peter Pan. Não tem cabimento ser chamado pela RG e seu alucinado porta-voz com o sufixo “inho”. Diminui seu tamanho real. Destrói a competencia de 36 anos vividos.
No aspecto marketing, foi muito mal assessorado, desde sempre. Cometeu uma pilha de erros crassos, deixou-se levar. Por mais de uma vez a mídia tratou-o como um coitadinho, e por muitas vezes comportou-se como tal. Falou muito, prometeu mais ainda, perdeu-se na inocencia de ocupar um lugar que jamais seria seu. Faltou lucidez, maturidade, postura.
Mesmo assim, com todos esses aspectos, é o mais rico entre os milionários pilotos. Ganhou dinheiro como poucos.
Caso ocorra o que se avizinha, vai carimbar a pecha de perseguido, de perdedor, de coitadinho, de incompreendido, de injustiçado, de humilhado. De menino grande que continua brincando de carrinho, embora não se entenda com todos aqueles botões. De um brasileirinho contra tudo isso aí, embora outros tres brasileirinhos tenham encontrado o caminho por oito vezes.
O digno piloto Rubens Barrichello não encontrou. Mas divertiu-se muito na busca, e ganhou dinheiro à beça pelo caminho.
Esperemos seu livro, portanto. Porque ninguem sabe de fato quem Rubens de fato é, talvez nem ele mesmo.

Marcelo D
Marcelo D
15 anos atrás

Típico caso de quem não sabe parar…

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Rodrigo Meira - Niterói RJ
15 anos atrás

“A Honda não vai ficar com Barrichello. Mas Barrichello resiste à idéia de parar como se fosse um náufrago desesperado procurando um pedaço de pau para não afundar.”

Gomes, vc começou detonando, hein!?

Rubens é um excelente piloto e assim como o Pelé, calado é um poeta !!!

MAU COLEGA
MAU COLEGA
15 anos atrás

O que é isto, gente? O Rubens é um guerreiro. Apesar de não possuir as melhores armas, não desiste da guerra. A sua insistência em permanecer na F-1 demonstra a importância que esta categoria tem para a sua vida. Se é o que realmente quer, que lute com todas as suas forças. No ano passado ele não estava com esta cara, pois apesar do péssimo carro, tinha mais um ano com a Honda. Quer alguém mais apagado neste ano do que o Button, que está correndo só para cumprir tabela há várias corridas?

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
15 anos atrás

Sempre gostei do Barrichello piloto, que dentro da pista manda bem, tem técnica apurada, se nunca foi o melhor do grid, esteve, em diversas ocasiões, entre os 5 melhores. Hoje, acho que ele estaria, tranquilamente, entre os 15 melhores.
Entretanto, como foi um problema no começo da carreira, quando achou que poderia carregar o fardo de ser o “herói” brasileiro na F1, mal assessorado que estava, ainda hoje, com 16 anos de F1 nas costas ainda comete erros de principiante.
Acho, sinceramente, que ele merecia um lugar pra 2009, mas, como o FG disse, não o querem, simplesmente, porque é um produto caro e que não causa impacto, com a imagem desgastada (muito por culpa de suas próprias declarações) e que, financeiramente, não acrescenta nada às equipes.
Triste fim para um bom piloto. Merecia um reconhecimento melhor, e merecia também tratar melhor sua história na F1, sabendo dizer que ia parar quando viu que não tinha vaga. Nesse aspecto, Coulthard, muito inferior tecnicamente à ele (na minha humilde opinião), sempre soube se vender melhor.
E, nesse momento, termina a carreira numa situação muito mais confortável e digna.

LBM
LBM
15 anos atrás

Caro Gomes, concordo plenamente, infellizmente …

André Gielkop
André Gielkop
15 anos atrás

Essa situação em que se encontra o Barrica infelizmente é culpa dele. Ele preferiu ficar seus melhores anos de F-1 na engessado ao lado do Shumacher e enchendo o bolso de dinheiro. Depois conseguiu ir para a Honda, mas teve o azar de topar com os engenheiros e projetistas mais incompetentes da F-1. Conclusão: teve a carreira acabada por 2 anos com um dos piores carros da história da F-1. Deu azar. E como é um piloto caro, ninguem o quer para 2009.

Eu acho no mínimo injusto que ele tenha que se aposentar após 2 anos com essa bosta de carro. Mas a vida é assim mesmo…

Serjones
Serjones
15 anos atrás

O maior problema do Rubinho foi ter nascido brasileiro.E daí que ele não foi campeão?E daí que ele está resistindo em se aposentar?Uma das coisas que eu mais admiro nos japoneses é a forma como eles tratam os seus,que de alguma forma,por mais mísera que seja,se destacaram em alguma coisa.O Satoru Nakajima,Aguri Suzuki,e mais recentemente,Takuma Sato,nunca fizeram algo de espantoso na F1,mas é admirável a forma como eles são tratados pelo povo japonês.Brasileiro,em geral,não é unido mesmo.Uma pena.Um pouco mais de respeito faria bem.
Abraço,FG.

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Gomes,

vc arriscaria em 2009 Bourdais e Barrichello como titulares da Toro Rosso e

Buemi iniciando como pilotos de testes

e substituindo um dos dois na metade do campeonato, caso algum deles demonstrem fraco desempenho na próxima temporada????

Fala aí velho.

junior
junior
15 anos atrás

Só acrescentando, piloto caro foi o Kimi esse ano, o Coulthard e o Nakagima então nem se fala, o tal Mark Weber tambem saiu caro, o proprio Buton, pelo que vez, carissimo, mas nenhum custou tão caro quanto o Kovalainen, o pilotinho meia boca, eu trocava ela no Rubinho sem pensar, aliás, trocava até pelo Sutil

Squa
Squa
15 anos atrás

Pra mim ta bem claro, ele quer continuar correndo pra poder anunciar sua aposentadoria, e não esta ser anunciada pela equipe. Ele tinha certeza que continuaria na Honda e qdo viu que a vaca ia pro brejo deve ter pensado, com razão, que merecia anunciar sua aposentadoria com mais dignidade.

junior
junior
15 anos atrás

Eu acho que ainda existe uma esperança para o Rubinho, os dois pilotos ainda não andaram no carro, é bem capaz que depois do teste prefiram voltar pra GP2, quem quer andar naquela carroça? e ainda mais agora que é a principal candidata a cadeira cativa na ultima fila, é uma vergonha sim, mas para Honda, não entendo como nenhum japa ainda não cometeu o arakiri…

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Uma vez disse a um amigo que sentia pena de Barrichello, no que fui rebatido, sob os argumentos de que o cara é milionário etc. e tal.

Mas é impossível para alguém, qualquer esportista, que esteja em boa forma e sabe que pode fazer muito mais, aceitar esta situação. A mente fervilha, tenho certeza. Carregar este peso, de que um dia chegou tão perto de um campeonato, e de repente abandonar esta perseguição ao alvo, deve doer.

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

BARRICHELLO,

Bata no Hamilton!!!! Será o grande feito de sua carreira!!!! Se fizer isso será sempre lembrado como herói….

CeticoCetico
CeticoCetico
15 anos atrás

O negócio é o céu desabar no Domingo e ele vencer a corrida.
Melhor desfecho de carreira, impossível.
E como diz o Gomes: um piloto é tão bom quanto seu último resultado.

Abçs

Igor
Igor
15 anos atrás

Pra mim o que pegou mal pra cacete foi o Rubinho ter entrado na justiça pra tirar as comunidades do orkut que metiam o pau nele! E pergunto eu, porque ele também não entrou na justiça para tirar o “personagem” Rubinho pé de Chinelo que esta a anos e anos no Casseta & Planeta fudend..sua imagem pelo Brasil? Muitos que chamam ele de ” Pé de chinelo” com certeza é por causa desse “personagem”. O Rubinho vai dizer que o “personagem” Rubinho pé de Chinelo é uma brincadeira de bom gosto por isso não colocou a Globo no “pau” ou vai dizer que os humoristas do Casseta & Planeta são seus amigos e levou na esportiva, eu hein…se for isso com amigos assim ele não precisa de inimigos!

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

Caráca, foi maus “Sedentos”!!!!!!

Armando Vieira
Armando Vieira
15 anos atrás

Sempre gostei do Rubens, para mim um piloto muito bom, campeão em todas as categorias pelas quais passou, e muito rápido. Mas a hora dele chegou, e de fato deveria ter feito igual ao Coulthard, saindo na boa e de alma lavada. Ele de fato está em um papel ridículo, mendigando uma vaga como se fosse a última coisa do mundo sair da F1.

Sinceramente, se fosse ele eu já teria anunciado a saída há muito tempo, e ainda teria como curtir a última prova, aqui no Brasil.

No ano passado o Michael Schumacher ligou para ele, dizendo o seguinte: “Estou aqui em casa, assistindo a F1 e fumando um belo charuto. Com certeza, estou me divertindo mais do que você. Não está na hora de pensar nisso?” Infelizmente Rubens não escutou, queria bater o recorde de participações na F1. Conseguiu. Foi quando já devia ter anunciado sua saída.

Eu iria para a Le Mans Series. Os carros são fantásticos, andam muito, tem muita tecnologia embarcada, e um piloto regular igual a ele, teria grandes chances nas provas de endurance. Além, é claro, de participar da mais famosa prova de todos os tempos, ao lado das 500 Milhas de Indianápolis.

Abraços

Jose  Ribeiro
Jose Ribeiro
15 anos atrás

Em qualquer profissão, saber a hora de parar é uma forma de mostrar maturidade e dignidade. Nunca fui fã do RB enquanto piloto, mas sempre achei que fosse uma figura humana da melhor qualidade. Mendingar para continuar na F! só o diminui e mostra uma certa fraqueza e carater.

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

Marketing, Imagem, Mídia…
Já passou pela cabeça de alguém que um cara pode estar “implorando” uma vaga simplesmente porque gosta do esporte??? Porque vive da bagaça e não quer parar ou ir para categorias inferiores? Alguém aqui gostaria de parar fazer o que ama e gosta?

Eu não acho isso humilhante, eu acho humildade. Ele está cagando pra imagem… aquela, que nós brasileiros cedentos de heróis invensíveis destruímos dele.

Pra mim, é o cara!!

ailton
ailton
15 anos atrás

ontem no linha de chegada barrica tava reclamando da nota 3 que os jornalista deram pra ele na china.

Sergio
Sergio
15 anos atrás

o piloto é bruno Senna nao rubinho