NAS ASAS
SÃO PAULO (já fui de primeira!) – Faz tempo que não voamos, não? Então aí vai um Comet das Aerolineas Argentinas, combalida companhia que tinha sido comprada pela Iberia e, hoje, não sei na mão de quem está. É do acervo, ainda, do pobre Alfredo Gehre e seu Dodginho, que só verei pelo espelhinho. Por uns dois minutos, depois, nem isso.
Meu Pai pilotou Comet 4 da Aerolineas Argentinas de 1960-1966, eu voei muito com ele quando era menino. O Comet $ era fantastico! as janelas eram redondas, não retangulares como disseram ai, os primeiros tiveram problemas de rebites que entavam em fadiga e explodiam, mas depois foi solucionado.
Meu Pai fez o primeiro voo intercontinental entre America do Sul, e Europa num avião a jato comercial. No Comet. Naquela época o Brasil só tinha turbohelice, Constellations, Convairs, etc. Aerolineas estava a frente, e alias, continuou a frente na decada de 70, ao comprar o Jumbo 747, enquanto a Varig apostou no DC-10, tecnicamente inferior como a historia provou.
Gostaria de enviar fotos mas nao sei como.
AA só teve sacana tocando ela, agora esta na mao do governo.
Boa Roberto!!
“os aerogays da Gol entregando barrinhas de cereal.”
Servicinho di merda neste mundo globalizado tamo tendo…
Saudades dos lanchinhos da VASP
Complementando as informações do Victor, a Aerolineas Argentinas foi estatizada e os Kirchner negociam com o Brasil um financiamento do BNDES para a compra de aviões da Embraer para a companhia .
Na Aeroflot ainda é permitido fumar a bordo? Isso faz a diferença num serviço de bordo. E não tem as aerovelhas da Delta jogando pacotes de salgadinhos, nem os aerogays da Gol entregando barrinhas de cereal.
Tadinho do 69!
Pode mudar o lugar do retrovisor…ou virar de lada, digo , lado!!
Se me vir pelo retrovisor…ABRA PASSAGEM…pois estarei dando uma volta em vc.!!!
Nos vemos em Londrina.
Segunda bateria : POLE = NADA…ops…digo LADA !
Dodginho#66
a título de informação, as aerolíneas argentinas foram reestatizadas pelos kirchner. ao que parece, a empresa que havia assumido o controle da companhia hermana não estava mais disposta a investir e manter as operações, o que gerou aquele caos aéreo no país. ninguém queria assumir o abacaxi. aí, só foi juntar a fome com a vontade de comer…
Это означает, что ваши Мега-Лада будут летать?
FG, FG…
Ainda bem que nosso amigo Alfredo trabalha com parafusos, e certamente poderá ceder alguns pra voce.
Os buracos de São Paulo devem ter chacoalhado demais sua cabeça e feito voce perder alguns…
Como assim, afirmar que vai andar na frente do Dodginho?
E de Lada? Olha lá…
Vou fazer uma campanha pra arrumar um desses gramofones, e ficarei postado bem no nosso muro azul do S do Senna, despejando as opiniões da blogaiada bem no seu ouvido, a cada passagem sua.
O que aquele grupo de safados fala lá da sua tocada é impublicável.
Nem precisa de rádio. De lá vamos dizer bem alto o que voce precisa fazer…
Bah, o primeiro jato comercial da aviação. Pena que fazia jus ao nome…
História dele em http://www.jetsite.com.br
Cair ,caía, mas é ou não é bonito pacarai….?
Conhecidos como os Cometas que caiam do céu. Se bem que este da foto é o Comet 4, construído após os testes que detectaram as falhas do projeto. Não conhece relatos de acidentes com este modelo, mas os primeiros eram umas bombas, explodiam no ar
Ah…! Comet, turbina embutida,sujeitas as teperamentais temperaturas.Pior, as janelas quadrangulares não resistiam a pressão e…. Manchester United,pulverizou sua equipe,num vôo da BOAC,com esse equipamento.
Nesse não voei, mas que baita avião bonito sô.
Vitão, eu assisti esse programa tb. Uma pena pois o projeto parecia ser espetacular.
1- FG, acho melhor tirar o insurfirme espelhado do parabrisa. A usina não empurra, e ainda você piora a visibilidade ? Assim o doginho vai sumir na frente ….
2- o melhor para falar do comet é o joca, que sabe tudo do que avoa , mas o comet era um baita projeto, prejudicado pelo tamanho das janelas (muito grandes) e forma (retangulares) que causavam trinca por fadiga de material. Tem um programa na dicovery muito intereante de como decobriram o problema (isso depois de muitos acidentes graves) . Eu voei de Comet de BUA para SPO algumas vezes, uma delas até na cabine do piloto .
FG, na rádio box, o Alfredo Gehre, estaria se aproveitando e começando a divulgar o
CCCP
Camara, Cuidado Com o Polara.