MENU

segunda-feira, 27 de outubro de 2008 - 18:24#69

QUALQUER SEMELHANÇA…

SÃO PAULO (agora sim!) – Demorou um pouquinho, porque as duas ultrapassagens estavam “under investigation” pelos comissários da FIA. O vídeo acima mostra as últimas voltas da corrida da Superclassic de domingo retrasado em Londrina. Para quem chegou agora de Marte, eu corri com o Corcel II Pac-Man amarelo, porque o #69 não passou pelos testes de vestiário.

A briga no fim, pelo terceiro, quarto e quinto lugares, estava entre o Puma vermelho do Gulla, o Pac-Man e o Passat do Braz. Eu já contei aqui, achava que o Gulla não estava disputando posição comigo porque, na minha cabeça, tinha tido algum problema durante a prova, eu não sabia que ele tinha ficado atrás de mim na largada. Mas fui para a briga porque estava divertido.

Na abertura da última volta, fiz a ultrapassagem, que ganhou narração de famoso locutor. No fim dessa mesma volta, no último cotovelo, abri um pouco e o Braz mergulhou por dentro, acho que sem notar que tinha uma bandeira amarela ali. Me passou, nos tocamos, os dois carros somem atrás do barranco, ressurgem na entrada da reta dos boxes e aí…

Aí vocês vejam o que aconteceu.

66 comentários

  1. Marcelus Barba disse:

    Realmente a sua tocada no Corcel II me surpreendeu FG. Sabia que o carro não era tão ruim de chão quanto falavam, mas não imaginei que pudesse chegar a tanto, ou será que foi somente o piloto que fez a diferença? Vou pegar o Corcel II 82 do meu avô, originalzaço, único dono, com pneus perfil 70, e chamar um boy amigo meu que tem um passatinho turbo para conferir. Se sobreviver te informo o resultado do pega!
    Parabéns pela corrida!

  2. Roberto Torres disse:

    FG, estava viajando e só consegui ver isto agora.
    Impagável, morri de rir. Quem fez a montagem?
    Quero dar os parabéns.

  3. Carlos Cleber disse:

    se vc mexe certo no “Pac Man”, vai ser iqual o Ford GT, na GT3.

  4. Carlos Cleber disse:

    Parabéns pela corrida.
    O motor de 200cv falo auto, mas ao corcel é um carro bom.
    Quem conhece corcel, não fala que corro pra ser firme tem que ser seco. O corcel é de suspenção macia e tem boa aderência.

  5. Stephan disse:

    Adorei!
    Agora uma pergunta: Qvo Vadis Lada???

  6. suzete reis disse:

    Flávio adorei o vídeo, vc fez lembrar os bons momentos da corrida de 2007, onde todos os pilotos da APTA estavam unidos por um objetivo comum “correr” e se divertir.
    Bjs – Suzete Reis

  7. Cristhiano disse:

    Perdi 1,37minutos do meu tempo!!!

  8. Max Ronald. disse:

    Sensacional Flávio, 3º lugar na 1ª corrida com um carro “desconhecido” é algo à se comemorar muito!
    Dúvidas, o motor é o original? Renault ou CHT?
    É verdade que na época da Fórmula Ford, os carrinhos “voavam baixo” de CHT?
    Flavio, na boa, siga com o Corcel ll (valorize os nacionais…)
    Sou antigomobilista e apaixonado pelos nacionais, em especial, pelo Corcel ll, carro que guardo belas histórias… Abs.

  9. Thiago Azevedo disse:

    Muito bom!
    Só que eu não lembro de ter visto nenhuma bandeira amarela no curvão, na última volta! hehehe

  10. nuclearforce disse:

    sei que não vai adiantar…compra pelo menos o motor do pac man….

  11. Satoru Gonzales Naka disse:

    Sem querer puxar o saco, a de Londrina foi melhor.
    Melhor que isso só a obra-prima de Kimi sobre o Fisichela em Suzuka-05.

  12. Milton disse:

    PQP… meu, na boa… me lembrou os velhos tempos da DTM Alemã… 3 carros embolados, sendo 2 “turismões” e o outro um cupê esportivo lindo, baixo e com um canhão na traseira…
    (pena q é o Gulla q toca…)

    Q vontade de ter ido com vcs!
    e que venha a pre das Mil Milhas!!!!!! Gracias a Dios! Já to com saudade do templo com corridas DE VERDADE!!!!!

  13. disse:

    Vitão, o Águia tem um treco. Domingo o susto: Águia, estamos chamando o resgate para serrar o teto da Berlineta pois o Ronaldão ficou entalado lá dentro. Vira um e fala: Pega o churrasqueiro e esquarteja o Ronaldão, a Berlineta não.

  14. Marcos Reis disse:

    Putz… Mas o puminha desenvolve pacas… Estava lá atrás na última reta sem contar que você sempre saia da curva embutido mas o puminnha esticava…

    O “motorzinho” do Pac Man também impressionou…

    Agora, quase que o fusqueta vermelho mela sua chegada, hein…

  15. Marcos Micheletti disse:

    Ok Flávio ! Sua observação é pertinente. Desculpe minha falha. Talvez o único ponto desfavorável seja o fato de vocês correrem com freios a tambor na traseira. No fundo foi egoísmo meu, pois temo pela sua segurança, e não quero ficar “órfão” do melhor jornalista de automobilismo do mundo ao lago do Carsughi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *