RÁDIO BLOG

SÃO PAULO (chove lá fora) – Lobão no auge, auge dos grandes shows, alegria de verdade, hedonismo zero. E pensar que eu estava lá, no meio daquela multidão. Hoje tá tudo tão cinza, putz.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
capreto
capreto
15 anos atrás

Lobão… putz tava eu lá em Curitiba, anos 80, no meio de uma galera curtindo um showzaço que o Big Wolf fez no Tarumã… demais cara… Valeu Flavio, valeu cada minuto dessas lembranças… Parabéns pelo blog…

marcos andre rj
marcos andre rj
15 anos atrás

SOU MUITO FÃ DESSA TURMA DOS ANOS 80.. ERA MUITO LEGAL, NAQUELA ÉPOCA EXISTIA UM PROJETO AQUI NO RIO QUE SEMPRE TINHA UM BOM SHOW DEPOIS DE CADA ETAPA DO CARIOCA DE AUTOMOBILISMO. E UM DOS SHOWS FOI COM O LOBÃO …..MUITO BOM ….VÍ CORRIDA DE FUSCA, NOVATO E ESTREANTES, F-FORD E ESTADUAL DE MARCAS…..QUE TEMPO MARAVILHOSO!!!!!!!!!!

Ellery Souza
Ellery Souza
15 anos atrás

nao sei se o rock brasileiro ficou burro ou é falta de materia prima!! sem ditaduras, sem repressão, sem censura sobra aos coitados de hoje falar das desventuaras amorosas e de quanto nao sao compreendidos!!
essa turma aí q o lobão pertenceu nunca foi superada.

Emerson
Emerson
15 anos atrás

Nessa época eu morava no interior do Espírito Santo, como hoje, e pirava com a possibilidade de assistir a um show desses. Depois morei em SP alguns anos, e fui a todos os shows que pude, mas pareceia que não era a mesma coisa… tempo que passa.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Putz, seria esse o Hollywood Rock de 1988? Se sim, lembro que na parte da tarde passavam os compactos dos shows e lembro de “perfeita simetria” do engenheiros do hawaii. Tinha uns 7 anos na época e vi o show numa TV Philips preto e branco de 20″, que minha mãe tinha comprado à prestação. Fiquei dias e dias cantarolando “no tempo em que nada nos dividia, lálálá…era perfeita simetria, lálálá…”. Nem sabia do que se tratava, mas achava legal.

Tato
Tato
15 anos atrás

Eu era feliz e nao sabia!!!

marcello baviera
marcello baviera
15 anos atrás

Gomes,vc sabe a historia do avô do lobão que foi famoso mecanico ,preparador de carros e piloto?Me escapa o primeironome,mas o sobrenome é woerdenbag!

4x4
4x4
15 anos atrás

FG esse show foi no dia 16/01/1988.Lembro bem pois foi o dia em que comecei a namorar com a que hoje é a mae dos meus filhos.Ja se vao 20 anos…….o tempo bom aquele.
Alem do Locão teve Llu Santos,Marina Lima e algum grupo internacional que agora nao me lembro.

Dú
15 anos atrás

Flavio, não vejo como tudo cinza. O psicodélico virou 24 bits.
Os poetas como Lobão, Cazuza, as Baladas do Milton, iteragem com Supertramp e Stones. João Gilberto está menos exigente, o Chico continua jogando bola, Gil não envelhece e Vandré é esquecido. Nossa, surtei, mas de uma coisa tenho certeza, o Automobilismo Brasileiro continua o mesmo. E temos de o preservar certo brow!

André
André
15 anos atrás

Também estava lá…
Saí de Floripa para assistir ao Hollywood Rock, beber e azarar umas gatas, não necessariamente nessa ordem, e acabei ficando com uma garota aqui da minha cidade mesmo, que também tinha ido para ver os shows, depois ela não largava do meu pé… Destino é uma merda…

Roberto Carlos dos Santos
Roberto Carlos dos Santos
15 anos atrás

Grande Lobão. Eu tinha 14, 15 anos nessa época. Ver esse vídeo me lembra quando um ano antes o mesmo Lobão pediu votos ao Lula em pleno domingo de eleição no Domingão do Faustão.

Pra quem não viveu àquela época:
http://br.youtube.com/watch?v=UsVKhXktHeA

Grande Flávio, um abraço. Excelente blog.

marcel
marcel
15 anos atrás

esse cara é sensacional…

“vida louca, vida” é uma das melhores letras dos 80s…

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Ô tempo bom mesmo! Havia letra nas músicas.
Jackie, obrigada por me fazer lembrar essa.
Flavinho, hoje foi o contrário. Acordei ouvindo a Rádio Blog, me preparando pra ver minha cidade pagar o maior mico da história.
Beijos!!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

É uma pena o bando de fumante que temos hoje em dia que era criança na época e foi enfeitiçado por essas campanhas de marketing. Eu também estava lá. Parei de fumar há 1 ano e meio, após 20 anos me destruindo com o Hollywood…

MarceLo
MarceLo
15 anos atrás

Não dá para controlar.
Não dá.
Não dá prá planejar.

É uma pena não termos mais o Rock, só esse rock fajuto empurrado goela abaixo.

Jackie
Jackie
15 anos atrás

Muito bom !!!

Uma das letras…

A cidade enlouquece sonhos tortos
Na verdade nada é o que parece ser
As pessoas enlouquecem calmamente
Viciosamente, sem prazer

A maior expressão da angústia
Pode ser a depressão
Algo que você pressente
Indefinível
Mas não tente se matar
Pelo menos essa noite não…

As cortinas transparentes não revelam
O que é solitude, o que é solidão
Um desejo violento bate sem querer
Pânico, vertigem, obsessão

Tá sozinha, tá sem onda, tá com medo
Seus fantasmas, seu enredo, seu destino
Toda noite uma imagem diferente
Consciente, inconsciente, desatino …

Todas as letras são lindas !!!