SIM, MAS…

SÃO PAULO (que coisa…) – OK, reuniram-se FIA e Fota em campo neutro, na Suíça, e emitiram uma nota de duas linhas dizendo que vão economizar em 2009 e 2010, e mais ainda depois de 2010. Economizar como? Nos salários dos pilotos? Na diminuição de testes? Em motores mais duráveis? Na ostentação dos motorhomes?

Vamos esperar. Vem coisa por aí. A F-1 está preocupada, e com razão. É gastança demais. E o mar não tá pra peixe, como se diz…

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
15 anos atrás

deviam econimizar nas coxinhas e reduzir o número de mecânicos nas paradas, limitando a 9 (dois por roda mais o da mangueira) ; não dá para eliminar a troca de pneus, porque o composto seria muito duro, o pneu não flexionaria, e o carro hoje quase não tem curso de suspensão. Teria que reprojetar o carro todo.

CorrredorX
CorrredorX
15 anos atrás

Economizar no número de linhas do resultado da reunião já é um passo e tanto! A partir disso, economizaram-se vários recursos:
– banda de Internet para disponibilizar o comunicado
– papel
– teclas pressionadas para redigir o resultado
– espaço em disco
– e, principalmente, no consumo de “saco”, por parte da imprensa, em ter que ler os tradicionais comunicados quilométricos, que exigiam interpretações dignas do código civil

Coerência total.

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

Que tal carro de F1 a energia solar. Vai andar mais devagar que o inútil do Barrica!!!!!!!

cesapar
cesapar
15 anos atrás

Se laconismo for sinal de falta de criatividade, lá vem besteira ! Todas as idéias recentes de normatização da F1,desembocam na gastança. Parece aquela rainha quando soube que o povo não tinha pão; ” Que comam brioches”.

Eric
Eric
15 anos atrás

Campanha para redução de custos:

Motores AP em todas as categorias do mundo!!!!!!!!!!!!E ainda dá para jogar um verde que polui menos,etanol,blá,blá,blá…..

Adriano
Adriano
15 anos atrás

Começaram economizando no comentário! Nada mais certo!

Dú
15 anos atrás

Aí que vem o pulo do gato.
As montadoras que estão na F1 não podem perder mercado, o Tio Bernie de bobo não tem nada, e as TVs do mundo precisam vender espaços.
O tal Kers vai fazer vingar as idéias de muitos no reaproveitamento de energia.
A F1 vai mostrar como se faz a coisa.

Felipe Passos
Felipe Passos
15 anos atrás

Que tal começar pela economia de energia elétrica parando com esta história de corrida noturna. A corrida fica bonita mas é um gasto desnecessário de energia elétrica…

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Se isso afetar também a diminuição da faraonice das obras de autódromos megalomaníacos que cada vez menos se parecem com autódromos, agradeço.