MENU

quinta-feira, 23 de outubro de 2008 - 12:37F-1

SOBRE HINOS E MUSAS

SÃO PAULO (nunca vão desistir disso?) – Recebo outro e-mail, informando que Fafá de Belém vai cantar o Hino Nacional antes da largada em Interlagos. Nada contra Fafá, muito pelo contrário. É boa cantora e, além de tudo, foi musa da garotada na minha época.

Muito bonita, braços fortes, seios fartos, virou até apelido de carro. Quem não se lembra do Fusca “Fafá”? Quando a VW mudou as lanternas traseiras do Fusca, aumentando seu tamanho, imediatamente o carrinho foi apelidado de “Fafá”. Quer honra maior? Aliás, a VW chegou a usar o nome de Fafá sem autorização numa campanha publicitária criada pela Almap, e no ano passado pagou uma indenização de R$ 350 mil à cantora. Justo.

Não lembro direito quem mais cantou o Hino nas edições recentes do GP em Interlagos, acho que a Ivete Sangalo foi uma, um cara do Jota Quest, outro (se bem me recordo, errou a letra). Não gosto, mesmo, é dessa mania de copiar os americanos, com performances solo para hinos. Também não gosto muito do jeito marcial das bandas militares.

Na verdade, acho que não gosto mesmo é de hinos!

Que venha a Fafá, então. Pelo menos tem algo a ver com carros.

54 comentários

  1. delcio marim disse:

    O que falta neste país é patriotismo do povo brasileiro.O americano valoriza seus símbolos e sabe o significado que eles representam.Fafá de Belém é a única cantora que transborda beleza e emoçao ao interpretar o Hino Nacional.

  2. antonio M Coello disse:

    adoro Fafa de Belem
    Acho que e a quintaesencia do mulherio. Pouco há como ela neste mundo. Ela enobrece e eleva a categoria de sublime quanto faz… que grande artista Deus é por nos dar, também, seres assim!

  3. cbdellon disse:

    Penso que o Hino nacional e os demais devem sim fazer parte nao so de eventos mais tambem do dia a dia nas escolas, creches entre outros. O brasileiro por nao valorisar seus símbolos e nao saber o verdadeiro significado deles e que acaba igual a voce perdido num mar de ipocrisia, tem dó ne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *