SP2 REVISTO
SÃO PAULO (está na moda) – Saiu hoje no Webmotors e muita gente me mandou o link. Trata-se de uma “releitura” (entre aspas apenas para reforçar que está aí mais um termo que de tão batido vai acabar deformado) do SP2, feita pelo designer paranaense Marcelo Rosa.
Ele manteve características marcantes, como o formato dos faróis, das lanternas e a faixa refletiva lateral. Ficou bem legal, mas é apenas um estudo e, como o novo Interlagos e o novo Uirapuru, nunca passará disso.
Vendemos cabos do acelerador com 10 anos de garantia, SP2 , fusca, Brasilia. Kombi.
É ficou lindo ! Mas a VW não vai lançar.
A sugestão que dou para o designer é tentar lançar em fibra de vidro, como a Miura tá fazendo com o M1 na autos fibra.
Que tal o motor da Subaru atras? Eh moderno e compacto! Alem de boxer…rs
Parabéns Marcelo,continue investindo no seu projeto, pois tenho certeza que será vitorioso.
Toda critica é válida e ajudará a melhorar e aperfeiçoar o projeto.
Parabéns…
Muito legal! Um novo design sem matar o original. Dá pra perceber que é um SP2 tranquilamente. Parabéns ao Marcelo!
Reflexivas não…Refletivas, por favor.
RESPOSTA DO FG:
Hahaha, puta merda! Como fui escrever isso? Bem, as faixas são reflexivas porque vivem em reflexão sobre os destinos do mundo! Já mudei, sorry!
Se fizessem, com a carga de impostos e algum motor bem simples, usando ainda chassis de fusca, etc, ainda custaria mais de 130 mil reais, e teria todos os defeitos naturais de novos projetos.
O sistema de impostos detona completamente a possibilidade de se fazer esse tipo de coisa.
Ficou do K 7 !!!
Parabéns ao Marcelo pelo belo resultado do trabalho. Mas realmente motorizar esse bichinho não seria das tarefas mais fáceis. Só dá pra imaginar um motor boxer traseiro como nos velhos tempos. E teria que ter pequenas dimensões pelo design. Quem sabe um motor porsche? rs.
Sr. Marcelo Rosa,
Parabéns, ficou simplesmente maravilhoso!
Se fosse lançado teria em mim um consumidor entusiasmado.
FALTA AGORA AS MONTADORAS COMPRAR ESTAS IDÉIAS E VENDÊ-LAS AO MERCADO BRASILEIRO E TALVEZ O MUNDIAL.
NO BRASIL EXISTEM VÁRIOS DESIGNERS E ENGENHEIROS COMPETENTES QUE PODERIAM TIRAR ESTES PROJETOS DO PAPEL E COLOCÁ-LOS NA RUA. COM CERTEZA FARIAM SUCESSO E TERIAM LUCROS. MAS, SEMPRE TEMOS QUE NOS CONTENTAR COM OS IMPORTADOS DA EUROPA DE DESIGN EUROPEU. E O BRASILEIRO? SÓ SEDÃS BÁSICOS!
COMENTEM AÍ BLOGAIADA!
Muito bonito; talvez a melhor “releitura” de esportivos brasileiros.
Ficou legal. Se relançado teria que ter motor boxer traseiro, qualquer coisa fora disso iria ficar podre!
legal, e com os motores de hoje certamente ficaria um bom carro
Abraços
Puxa, que bacana! Um projeto meu na coluna do Flavio Gomes, que admiro muito e acompanho o trabalho. Mas você está certo, infelizmente nas ruas é outra história. De qualquer forma fica como idéia, quem sabe alguém se interessa, gostaria muito de vê-lo rodando por aí, e porque não mostrar também que é possível sim fazer design no Brasil e que isso já vem sendo feito a muito tempo. Abraço! Obrigado a todos que estão comentando, obrigado Flavio pelo espaço!
Nada substituirá o original.
Infelizmente.
Dos fabricados no Brasil, os SP1 e SP2 são os mais bonitos de todos os tempos, em minha modesta opinião.
O SP2 é um dos “tesouros” mais cobiçados por colecionadores VW de todo o mundo, principalmente na Alemanha. Um SP1 então é uma daquelas coisas raríssimas.
Uia, cara.
Parece Hot Wheels.
Ficou bonito mesmo.
FG coloca depois um S nos Faróis……lá no texto….
Ficou muito legal bom d++++++++++