SURPRESAS DE MINAS

SÃO PAULO (vou acabar fazendo igual…) – Matéria muito legal no portal Maxicar, que acabo de receber por e-mail. No interior de Minas, na linda Estrada Real, pertinho de Tiradentes… um Museu do Automóvel com mais de 40 carros brasileiros, americanos e europeus!

Num galpão simples e simpaticíssimo, a coleção da família Moura é uma daquelas coisas deliciosas que só mesmo colocando o pé na estrada a gente descobre. Ou navegando na internet…

Visite aqui mesmo, virtualmente, por enquanto. Porque quando tiver uma chance, vá passear em Minas, por essas bandas das cidades históricas. É a coisa mais gostosa do mundo.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Breno Peixoto
Breno Peixoto
15 anos atrás

Moro em São José dos Campos, mas sou natural de São João del Rei, vizinho e velho conhecido do Thales.

Dá gosto vê-lo cada dia passeando com uma dessas máquinas.

Todas impecáveis, nos mínimos detalhes.

THALES
Reply to  Breno Peixoto
13 anos atrás

Ola amigos do museu, so pra informar , o museu hoje esta com 50 carros. mais informaçoes acesse http://www.museudoautomoveler.com.br , ou pelo meu email, [email protected]. Um abraço ao ( Breno ). Espero a visita de voces!!!!!!! Obrigado . Thales.

Conde
Conde
15 anos atrás

José Rubens : Esqueceu de um item importante : As mineiras e seu sotaque .Conseguem tudo o que querem . Aconteceu comigo. Santista de nascimento , 40 anos de praia , casei e sou mineiro a 8 anos . Tô mais pão duro , mais desconfiado e bem mais calmo . Passei a gostar mais de bolo com café e de uma boa conversa , de almoçar sem pressa , de caminhar , entre outras mineirices tão boas . E para completar ainda temos 2 mineirinhas lindas , com mais um vindo por aí . Tchau procês .

JOSE RUBENS
JOSE RUBENS
15 anos atrás

Apesar de ser paulista tenho uma tremenda paixão por Minas. É o pessoal mais hospitaleiro do Brasil e as ciadades históricas são sensacionais. E a comida mineira? A melhor do Brasil. E a cachaça de Minas? A melhor do mundo. Tenho medo de ir para Minas uma hora dessas e nunca mais voltar…. E tem outros museus de carros no interior de Minas. Tem um perto de Juatuba – particular, mas eu consegui entrar há uns 10 anos atrás. As pousadas de Tiradentes e Sõ Jão Del Rei são sensacionais e os restaurantes também. Indo a Tiradntes, não perca o passio de trem. De arrepiar!!!!!!!

José Baroni
José Baroni
15 anos atrás

Sensacional!

Um “Matador” sendo restaurado (quem não conhece, procure conhecer pois realmente nunca um nome teve tanto haver com um carro), Os Citroën!!! Aero-Ace (Que nome!), as vacas!!! Uuaaauu!!
Preciso colocar o pé (digo roda) na estrada!

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Regi Nat Rock,
Ninguém merece esta pista em Fuji. O circo da F1 deveria “fugi” deste circuito. Teve piloto mais honesto que disse na lata, pista porcaria.

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Pensar que eu/mulher/filha, fizemos todo o roteiro partindo de BH até São João Del Rey ( por sinal espetacular, e rendo minhas homenagens ao pessoal que cuida da memória de uma época mui interessante e rica, o perigo é ter uma overdose de igrejas mas, mesmo assim vale a pena) e eu desconhecia essa mina de ouro. O irônico é que também estivemos em Tiradentes e não havia nehuma informação a respeito. M A R A V I L H O S O !! Posso até estar enganado mas acho que o parachoque do Citroen Legére 1954 não é o original do ano. Parece ser o de 51 ou 52.

Sergio Lotti – off post: não é só as Ferraris não. Todos eles apresentaram desgaste semelhante, também, do jeito que a roda esquerda é ‘forçada’ não há pneu que aguente. Ô pistinha sem vergonha essa.

André Buriti
15 anos atrás

Eles estão atrasados, estive lá em agosto e coloquei as fotos lá no meu fotolog… aliás, não é só esse museu, tem um outro em Visconde de Mauá só de motos antigas, vale a pena conhecer.
Ah sim o link, a série de fotos começa nesse post aqui:
http://www.fotolog.com/buraite/37203467

Conde
Conde
15 anos atrás

Sem contar que se come muitíssimo bem em Tiradentes . E tem cada Pousada pra lá de bacana .
Nem imaginava que existisse alguma coisa parecida por lá .
Faz valer ainda mais o passeio . Oh… Minas Gerais !

Jackie
Jackie
15 anos atrás

A arte é a contemplação, é o prazer do espirito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercicio do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam…
Perfeito…carro e a arte de restaurar !!

Adal Avin
Adal Avin
15 anos atrás

Vi esta matéria hoje de manhã, e babei… Uma pena, estive em Tiradentes em 2006, durante uma viagem pela Estrada Real. Creio que este museu ainda não existia, não havia nenhuma informação a respeito dele na cidade. Agora preciso esperar pela próxima viagem pela ER que, espero, seja logo, o que não falta é assunto para muitas viagens pela ER, e Minas Gerais é ótima!

raul costa
raul costa
15 anos atrás

Em bichinho aproveita pra comprar artesanato e muita tecelagem!
Minhas cortinas vieram de lá! é uma pechincha!

Na-ha
Na-ha
15 anos atrás

esse lugar fica perto de Ibitipoca. Já te falei de Ibitipoca? aaaiiiii que saco esse ponto de interrogação no W!!!!!!!!!!!

SERGIO LOTTI
15 anos atrás

boa noite.
não tem nada com o assunto, porém estou assistindo aos treinos e vejo que as ferrari apresentam um desgaste “meio maluco” do pneu dianteiro esquerdo.
estranho, muito estranho.
ah! faça o circuito das águas e emende com as cidades históricas de minas.
passeio espetacular!

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

ideal e sonho so nao consegue quem nao quer
um belo exemplo
por sinal em contagem esta uma das colecoes de automoveis mais completas do mundo de propriedade de um mega empresario mineiro
tem mercedes que nem no museu da fabrica na alemanha tem exemplar similar
jc sete lagoas

Belair
15 anos atrás

E me diga se o 56 não é o MAIS bonito de todos !!

Iiiih! Tem DKW ! OK, o mais bonito…dos importados.

Marcao Fiorucci
Marcao Fiorucci
15 anos atrás

Realmente o lugar é lindo… numa estradinha rural que vai de Tiradentes a um bairro vizinho chamado Bichinho… coisas de Minas !!!!

AM
AM
15 anos atrás

FG,

Falando em colocar o pé na estrada, e o BELVEDERE de Petropólis?

Não esquecemos de cobrar a restauração, certo?