TOTAL APOIO
SÃO PAULO (a estrada me espera) – Diante do festival de punições sem pé nem cabeça das últimas corridas, a GPDA, associação dos pilotos, quer que ex-pilotos sejam comissários nas provas de F-1. Trulli disse que os caras que hoje julgam manobras, erros e ultrapassagens “não entendem nada” de corridas. Concordo 100%. Acho que a FIA tinha de escolher a dedo uns três ou quatro ex-pilotos recém-aposentados, comprovadamente isentos (não podem ter tido grandes atritos com equipes e/ou colegas), e levá-los a todos os GPs. Uma comissão de alto nível. Poderia ter Alexander Wurz, David Coulthard, Heinz-Harald Frentzen, Mika Hakkinen, caras assim, acima de qualquer suspeita.
De Cesaris, Arnoux, Piquet, Mansell, Katayama…
(foi sacanagem já incluir Coulthard, hein?)
Até que enfim uma boa idéia, agora vai ser difícil de ser implementada. Mas se houver um pouco de luz nos “cabeças” da FIA, vai ser uma fiscalização de profissionais e idônea.
Tem gente que falava que o Schumacher era perigoso…
Que o Senna era kamikaze etc… e tal
Mas perigoso mesmo é o Coulthard. que foi passar o Wurz e por pouco muito pouco mesmo nã passa em cima da cabeça do austríaco.
Comando: Nick lauda – suplente Emerson
Fiscalizando: Coulthard – suplente Schumi
Aplicando a lei: Piquet – suplente Mansel
Fazendo lob para tudo isso funcionar: Ricardo Teixeira…hahahaha
Não sendo o Lauda tá bom… pq o que fala de asneira….
Aliás… o Lauda é o Pelé da F-1… como piloto, incontestável…. como comentarista…sem comentários viu…
Mika Hakkinen???? tá zoando, né????
foi um piloto honesto, do ponto de vista de competição, mas o cara ainda deve ganhar algum por fora da McLaren
pra ser uma coisa mais limpa, poderiam escolher pilotos que correram por diferentes equipes, um da Ferrari, um da Williams, McLaren, Renault…..
e gostei da seleção que o povo aqui tá montando Villeneuve, Montoya, Irvine, Schumi… hehehe
Pô, está aí uma boa idéia.
Perfeito. Concordo plenamente.
Abraço, Boa sorte.
Completamente apoiado!!!
A GPDA conquistou muitos avanços para os pilotos, especialmente a partir de Niki Lauda e de Emerson Fittipaldi, que tiveram grande infuência em sua época. Atualmente essa medida seria essencial, para que os pilotos tivessem ao menos uma avaliação à altura, em caso de eventuais erros cometidos.
sem duvidas” de cesaris” seria o presidente.
Esses comissários podem vir arrumar emprego aqui no STJD, onde um bando de inúteis se dá o direito de bagunçar o Brasileirão.
Samuel nesse caso não seria arranca toco e sim Arranca roda, arranca spoiler ou até mesmo arranca muro!
Pô, esqueceram do Michael Andretti? E do Montoya? Acho que o chefe de todos tem que ser um sujeito que seja uma figura de consenso, alguém que seja, assim, uma pessoa simpática, que agrade a todos os pilotos. Que tal o Jacques Villeneuve?
Bota o Irvine. Pelo menos seria divertido…
Coligaçao Unidos do Arranca Toco…
Para Comissario Vote:
De Cesaris, Irvine e Takuma Sato
hauhauauhuahuahau
Tinha q ser o Piquezão!
Qualquer coisa ele sai dando porrad.a na cara dos maluco, vai ser show.
E o Rubinho?
Já que ele vai se aposentar no final dessa teporada, ele iria cair como uma luva como comissário.
Que tal
Zanardi como chefe dos outros, Stewart, Prost e mais um, de preferencia mudando a cada gp, tipo o piloto da casa, ex. Alemanha: Frentzen, Schummi…
Ah, e a seleção do Flávio está boa. Acrescentaria à lista Jean Alesi e Johnny Herbert.
O Ico tinha levantado esta idéia antes. É uma idéia tão óbvia que chega a ser estranho que ainda não ocorra na prática. A F1 ganharia em lisura nas decisões dos comissários e na esportividade.
Em outras palavras, tudo que a FIA não quer ultimamente…
O responsável pela equipe que dá bandeira azul, aquela que avisa os retardatários para saírem da frente dos pilotos que estão dando uma ou mais voltas sobre eles deveria ser o Eliseu Salazar.
Coulthard????
então só falta botar as viúvas de senna que acham que ele não devia ter sido punido no japão em 89!!! e que também achavam que ele não fez nada de errado em 90!! mal-caráter.. e o galvão conseguiu deixar uma nação quase inteira abobalhada.. povinho bem besta esses sennistas…
Na Nascar até seria aceitável Coulthard, Irvine, Ide e Yoong mas eu ainda acho que Frentzen, Hill, Prost, Alesi e deixa o Lauda de voto de minerva….
Boa, assim o Rubinho pode continuar na F1!
Eu voto no Alex Yoong, aquele que fez cagada até entrando nos pits. Se é para julgar incidente de corrida, ninguém melhor do que ele. Sabe tudo sobre o assunto…
Só tem um problema: como ficaria “nosso” Maffa, AKA Zacarias, sem a providencial ajuda dos comissários?
Só (mais) uma brincadeira com o Barrichello: se ele fosse comissário, qualquer incidente envolvendo piloto alemão, este seria punido. Qualquer incidente envolvendo algum brasileirinho contra todo aquele mundão, o brasileirinho seria beneficiado…
estao esquecendo do Mansel pessoal
Pelo menos fica claro o absurdo que foram as punições no Japão. Na largada todos sabem que geralmente há toques e escapadas, coisa normal de corrida. Saída dos boxes no final da reta também é estranho e perigoso. O que aconteceria se algum carro saísse dos boxes na hora em que o Massa ultrapassava o Webber? As pistas por mais modernas que sejam ainda tem seus pontos fracos. A GPDA está correta em chamar a atenção para esse problema com os comissários mas, que não pare por aí.
Essa seria um decisão sensata da FIA.
Resta saber se haveria ex-pilotos dispostos à isso.
Abraço,
RC*
Pronto, já acharam emprego pro Rubinho para o ano que vem… (maldade), brincadeiras a parte, acho essa ideia muito boa, acabaria de ves com as polemicas pois as decisoes seriam de quem entende do assunto,
Eu voto:
Todos os comparsas do blog.E do sub-blog.hahahahahah
Boa idéia, mas… Que graça têm Frentzen, Hakkinen, Coulthard?
Como o pessoal aí em cima já falou, também voto em: Schumacher, Montoya, Villeneuve, Damon Hill, Prost… Tem também os japoneses Nakano, Nakajima (pai), Katayama, que entendem bastante do negócio… O Lauda também tem se mostrado um comentarista muito coerente, serviria para o cargo. E, sem dúvida nenhuma, Gastón Mazzacane, pra gente poder pôr a culpa.
Coulthard não!
Isso não iria acabar bem
Coulthard???!!! Você está de brincadeira…
A idéia é fenomenal, pena que (com toda a certeza) o Mosley vai barrar. Afinal, ele faz um rodízio de comissários a cada GP justamente para manter o seu poder de presidente da FIA sobre a F1.
Agora, se essa idéia vingar (saindo o Mosley da FIA), concordo com vc FG, exceto quanto ao Hakkinen, pois ainda está muito ligado à McLaren/Mercedez.
Eu indicaria: Wurz, Prost, Stewart , Zanardi (eu sei q ele ainda corre de WTCC pela BMW, mas depois q parar) e Katayama (brincadeira….).
Do lado esportivo, 100%. Do lado, político, 0%. O problema é que ex-piloto não vota para presidente da FIA, ao contrário de comissário presidente de confederação-ou-automóvel-clube-ou-coisa-que-o-valha
Andrea De Cesaris, Irvine e Zanardi.
A idéia é boa! porque não uma votação das equipes para escolher os piltos? a FIA daria uns 10 nomes e os 4 mais os mais votados seriam os comissários…
Coulthard só pode ser piada. O cara mal sabe tangenciar uma curva sem esbarrar nos outros.
Junta aí Irvine e Schumacher e pronto. Os caras sabem tudo de desonestidade nas pistas
Fala,
Concordo planamente..
Sugiro: Irvine, Coulthard, Schumi, e Montoya kkkkkkkkkkkkkkkkk e o Villeneuve caso um deles não possa ir em algum GP. Imagina? kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte.. gostei bastante da idéia.. tem que ser que alinhou ali no grid pra decidir..
Ótima seleção de pilotos, diga-se de passagem. Até mesmo o Rubinho podia ir pra lá! Como disse um amigo meu, “ele já foi da Stewart, que mal há em ser Steward?”
Se botarem o Coulthard de comissário, pelo o que vimos este ano, vai ser porrada liberada e caco de carro voando pra todo lado. Hehe, que maldade!
Eu sou a favor dessa iniciativa, e acho que não há ninguém melhor para presidir esse grupo de comissários formados por ex-pilotos que o grande e inesquecível Yuji Ide! =P