VAI CAIR

SÃO PAULO (vai tarde) – Pelo material publicado hoje no Grande Prêmio, creio que a gestão de Paulo Scaglione na presidência da CBA acaba no ano que vem. O manifesto que mostramos aqui ontem indica que seu primeiro vice-presidente, Cleyton Pinteiro, deve levar o cargo na eleição prevista para o início de 2009.

Vale a leitura de entrevista com o candidato e, também, com o presidente da federação do Distrito Federal, que descasca o atual presidente.

Não é preciso nem dizer que o Grande Prêmio não apóia ninguém, a gente não se mete com essas coisas. Do meu ponto de vista pessoal, folgo em saber que Scaglione deve perder a eleição (são as federações que votam, e a maioria delas manifestou apoio, por escrito, à oposição). Acho que ele é um péssimo presidente. E, igualmente do ponto de vista pessoal, só posso torcer para que o novo mandatário, se realmente ganhar o pleito, seja melhor.

Porque nosso automobilismo está num osso de dar pena.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Rapaz, gostei de ver a assinatura do “Antônio José Vieira” no manifesto. Aqui ele é chamado apenas por “Tonhão”.

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Paulista Light – 04/10/2008

Categoria Cadete – 21 karts
Junior – 6 karts
Junior Menor – 10
Master B – 11
Mirim – 9
Senior – 11
Sprinter B – 11
Sprinter A (seletiva Petrobras) – 25 karts.

Fonte: Divulgação da cronometragem oficial após as corridas

Se isso é grid de Paulista…

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Parece mais do mesmo. A mudança não acontecerá de cima pra baixo. Não existe salvador da pátria. Nem coelhinho da páscoa e nem papai noel.

Pressão
Pressão
15 anos atrás

“It is politics, STUPID!”……..Nada vai mudar, enquanto as moscas forem as mesmas……. Mesmo que o SCAGALHONNE perca, o que é muito improvável, o seu ex-futuro-vice é o candidato ao cargo……. ou fardo……. ou FEUDO!!!!! Isso tá me cheirando a brincadeira do BONZINHO e o MAUZINHO…….. O SCAGALHONNE finge que fala a verdade, e o PINTEIRO (que sobrenome é esse?) finge que acredita…… depois da eleição, os dois se recompõe…… e fica todo mundo mamando na teta da federação e dos pilotos, que todo ano pagam para ter a sua carteirinha RIDÍCULA de piloto, fora as verbas que a CBA recebe da UNIÃO…….

Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

É esperar para ver…

Ricardo  Reno
Ricardo Reno
15 anos atrás

Flávio,

Só para lembrar que a Master B e a Senior tinham 22 Karts.

Ricardo  Reno
Ricardo Reno
15 anos atrás

Já caiu faz tempo, é só mais uma etapa do desmonte do automobilismo tapúia (plaginado a Bárbara Gancia). Pelo que li acima o Bufaiçal vai voltar? Salve-se quem puder!!!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Tem que mudar sim, e as vezes, infelizmente, precisamos de passos mínimos. Scaglione foi melhor que o outro, e esse atual talvez seja melhor que Scaglione, o que não é difícil.
Mas o passo, sem dúvida, será pequeno, e provavelmente, a curto prazo, não vai corrigir nada.

Josaurelio
Josaurelio
15 anos atrás

Pelo visto, com Pinteiro, Bufáiçal & cia…. Só vão mudar as moscas.
Como no futebol, só evoluimos dentro da pista.
E tem mais…. pela briga, deve ser uma mamata digna do Senado Federal.

Josaurelio
Josaurelio
15 anos atrás

Pelo visto, com Pinteiro, Bufáiçal & cia…. Só vão mudar as moscas.
Como no futebol, só evoluimos dentro da pista.
E tem mais…. pela briga, deve ser uma mamata digna do Senado Federal.

Leo
Leo
15 anos atrás

Reportagem levemente tendenciosa (vc pode dizer o qto quiser q não, mas sim, vc eh contra o Scagone tanto como nós, doentes), mas excelente, como de praxe.

Agora, sou obrigado a concordar com alguns que comentaram… infelizmente, tb acho q nada vai mudar

E quer saber? Duvido ATÉ que ele perca a eleição.

Tomara que estejamos todos errados

Dú
15 anos atrás

Se o cara entregar de graça, sem reação é porque o encostaram na parede……. .
Por sinal, hj. dia 14, mas no site da fasp já tem as taxas de filiação com data de 15 de outubro, não quais os valores anteriores, alguém poderia falar.
http://www.faspnet.com.br/taxas.php

kartista revoltado
kartista revoltado
15 anos atrás

O kart tá perdido mesmo. E os dirigentes só perdem tempo discutindo… olhem isso: http://www.allkart.net/news/noticias.php3?action=Show&id=8890

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

Fla,
Muito embora eu tenha ficado perturbado com a candidatura do Pinteiro, segui o sábio conselho do Regi e mantenho-me independente.

Nick B, o candidato virtual.
Antes um sem-cara.
Do que um cara-de-pau.
(E esses hífens todos? Rola ou não rola?)

Bitocas e bota na minha urninha, ok?

Nick B.
(ao som de Albert Collins. Blues de primeira!)

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Flavio,

No penúltimo final de semana (04/10) aconteceu no kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, a 8ª etapa do Campeonato Paulista Light de kart. Um campeonato que deveria ser o mais bem sucedido do Brasil, com grids cheios e corridas maravilhosas. Mas a realidade não é bem assim.

Das oito corridas que aconteceram, só duas tiveram um grid respeitável: cadete, com 21 karts, e Sprint A, com 25. As outras não passaram de 11 pilotos na pista, sendo que Júnior teve seis!! É bom lembrar que a categoria cadete, por ser a dos pilotos mais jovens, tudo é mais barato e o “paitrocínio” é mais acessível para uma parcela maior de pilotos. E no caso da Sprint A, esse final de semana em específico foi a última classificatória da Seletiva Petrobrás, competição onde pilotos tentam em seis etapas um lugar em uma grande final, que acontece em novembro, com 12 competidores, com um prêmio de 100 mil reais.

Bom prêmio. Estimula o kart nacional. O engraçado foi uma conversa após a prova, quando o assessor de imprensa da seletiva me falava que a grande premiação equivalia a uma temporada na Stock Jr. e o pai de um dos meninos que se classificou retrucou:

– A temporada da Stock Jr. custa uns 150 né!!! 100 mil é o que eu pus nele esse ano no kart.

Ta caro andar de kart no Brasil. Os grids estão ficando vazios e as iniciativas de se fazer automobilismo barato não estão tendo a atenção e o apoio devido da CBA e da FASP. E os caras ainda estão preocupados em mandar a molecada do kart para a Stock Jr!!! Algo tem que ser feito para que automobilismo seja um esporte acessível a quem goste e tenha algum dinheiro sobrando para investir, mesmo que seja somente por hobby, e não só de milionários ou ligados à patota.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Parece até a política café com leite o apoio de São Paulo e Minas Gerais. Coisa velha. Oligarquias.
-E o Ceará? Parece piada isso!

É hora das federações se unirem e procurarem estas até elas mudarem de opinião para o bem do automobilismo brasileiro.

Anonimo
Anonimo
15 anos atrás

Caro Gomes, gostaria que vc lesse esta matéria: as malandragens e absurdos que o presidente da Federação Goiana andou fazendo. Alugou ele próprio (sem anuência do estado) o autódromo de Goiâna para a Fiat testar. E tem mais, o dinheiro do aluguel (R$2,8 mil por dia) vai para o bolso dele. O ministério público tá em cima, e ele deve cair. Imagino nos outros estados…como a coisa deve estar.
O Bufáiçal voltando continuará a mesma M…..
Leia a reportagem…

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=Reportagens&idjornal=311&idrep=2781

Este é o automobilismo que quer renovar..o bolso ne´…

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Olha Flávio, isto está me cheirando a um tremendo balaio de gatos, ou seja, não passa de farinha do mesmo saco. Vice batendo de frente com o Líder da confraria?- Aí tem coisa, não se iluda assim tão rapidamente e aguarde os acontecimentos, está certo?

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Já vai tarde! e que caia toda a curriola também . . .

Aldred Ramacciotti
Aldred Ramacciotti
15 anos atrás

Flavio estamos todos torcendo para o poder não subir na cabeça do novo presidente.

Abraço.

Américo Teixeira Jr.
Américo Teixeira Jr.
15 anos atrás

Caro Flávio

Embora não concorde com suas opiniões a respeito do presidente Paulo Scaglione e nem seja minha intenção entrar no mérito do conteúdo publicado, quero cumprimentá-lo, de forma calorosa, pelo trabalho de fôlego apresentado hoje. Você, Victor e Bruno estão de parabéns pelo alto nível de jornalismo apresentado. No mais, ainda não achei uma foto do Lada Laika vermelho, 1991, que tive. Quanto encontrar, mandarei para você.

rodrigo
15 anos atrás

ATÉ QUE ENFIM!!!!

Diretor
Diretor
15 anos atrás

Gómes
Impossível. Nada vai mudar. Lamento.