MENU

Wednesday, 1 de October de 2008 - 20:29F-1

WILLIAMS 2008 = 2009

SÃO PAULO (esquisito) – Meio assim, sem mais nem menos, a Williams anunciou agora à noite que mantém a dupla Rosberguinho-Nakajiminha em 2009. Dois filhotes, um deles muito bom, Nico, outro mais ou menos, Kazuki.

O anúncio significa que a Toyota segue com o time, o que era esperado, e que uma porta se fecha para Piquet-filho, na eventualidade de ele não ficar na Renault, Rubens Barrichello, se espirrar da Honda, e Bruno Senna, que andava flertando com a ex-equipe do tio.

Quem deixa a Williams, depois de dez anos, é a Petrobras. Vai para a Honda.

46 comentários

  1. Marcos Micheletti says:

    Petrobras na Honda??? Pode escrever aí: é Senninha com os nipônicos noa ano que vem…(Honda e Senna tudo a ver, aí a Petrobras vem a reboque)

  2. Ariosto Freitas says:

    Em se falando de Nelsinho Piquet, em notícia veiculada no site do Grande Prêmio entitulada: “Algo está errado com Piquet”, acredita Keke. O ex-piloto de formula 1 diz o que a maioria de nós já sabe e já viu acontecer durante seis anos na ferrari. Um super campeão e um piloto brasileiro tentando um lugar ao sol. É claro que todas as vantagens estavam nas mãos dos engenheiro de Fernando Alonso, ou alguém achava que haveria “igualdade de equipamento” entre o bicampeão da fórmula 1 e o vice-campeão da GP2.

    Uma abraço a todos.

  3. Marcelim says:

    A Toyota é historicamente (tá na moda usar essa palavra) ligada à Esso nas competições.
    Quanto à possibilidade da Petrobrás comprar a SA, totalmente fora de cogitação: até o longevo patrocínio do Flamengo eles retiraram, por falta de acordo.
    Com a crise das hipotecas, o preço do petróleo caiu e as empresas petrolíferas vão apertar os cintos.

  4. MSM says:

    Ja´era esperado continuar com o Nico e mesmo que não renovassem com o Nakajima, trariam o Sato de volta, pois a Toyota iria fazer pressão para ter um piloto japonês.
    Quanto ao Piquet Jr., poderia ir para a Honda, se o Barrichello aposentasse, pelo menos para fazer um ano de aprendizado, mas o problema é que o eterno vice não quer largar o osso.
    A Petrobrás poderia fazer um pressão, já que ela vai fornecer o combustível para a Honda a partir do ano que vem.

  5. Thiago Sala says:

    Concordo com vc Felipe.
    vai acontecer o mesmo que o Button, virou mais um só…
    Acho q nem o Senna, nem o Rubens tem vaga ano q vem….
    triste, mas acho q não

  6. MarcioVS says:

    Qual a chance da Petrobrás comprar o espólio da Super Aguri, ex. parceira da Honda?

  7. felipe fugazi says:

    coitado do nico, ficando mais um ano na williams, que infelizmente perdeu o bonde da historia, ele corre o serio risco de passar de promessa à piloto comum, igual aconteceu com seu compatriota heidfeld.
    devia ter forçado a barra ano passado pra ir a mclaren, ou esse ano mesmo e ir pra bmw.

  8. jorge roberto alves pereira says:

    “Sei que sou tão bom quanto Ayrton Senna era”, disse o inglês, segundo informações do canal germânico.”

    Esta foi a frase dita por Lewis Hamilton à imprensa alemã. As viúvas vão querer matá-lo. Sempre torci por Nelson Piquet e por Alain Prost, e agora pelo estilo vaca-louca que às vezes explode no piloto inglês, mas aí dizer que é melhor do que um piloto que ganhou por três vezes o título máximo da categoria, que têm lugar garantido e provado entre os melhores da história??? O Hamilton têm que começar a rever os próprios conceitos e colocar os pés no chão.

  9. JOSE RENATO says:

    O Nelsinho é o maior azarão brasileiro na F1 nos últimos tempos. Correu na Renô e ela só vê o Alonsu. Deu azar e deve pular fora. Vai voltar para a GP2….

    O Remilton é bem arrogante, nisso ele empata com o Encena.

    Esse Bruno é outra mentira….

  10. FG, estais treinando de Lada?? Onde estais tú homem??

  11. O Nico já esta merecendo coisa melhor que a Willians faz tempo….
    Desculpa o off-topic mas que asneira que o Hamilton disse agora que é tão bom quanto o Ayrton Senna!!!!!Não sou nenhuma viúva dele, mas aí já ta de brincadeira, né F.G?
    abç.

  12. Sandro says:

    É FG parece que o Nelson Piquet vai ter que criar uma equipe também na F1 para o filho dele poder correr. Ou então contrata o Barrichello para correr com o carro dele na GT3 e bota o Nelsinho na Honda. Agora falando sério, eu acho que um bom começo para o Bruno Senna seria na Toro Rosso com o Rubinho.

  13. Roberto Junior says:

    Galera, parece que o Lucas Di Grassi é o próximo candidato a herói nacional na F1. Sinceramente, nunca vi uma corrida do rapaz(só sei que ele fez uma boa temporada na GP2, começando algumas corridas depois do início do campeonato) e portanto não tenho condições de avaliar o garoto! Aqueles que já viram e principalmente você Flávio: quais são as caraterísticas do Di Grassi?Analisando friamente, o rapaz tem talento pra ser um grande piloto no futuro?abraço!

  14. josé Inácio says:

    Mais uma porta se fecha…
    Essa postura absolutamente anti-ética de manter um piloto (Barrichello) em suspense até a última hora e só liberá-lo após as possibilidades dele em outras equipes se exaurirem pelo tempo é o Fim da Picada. Um “Fim da picada” liderado pelo odioso Nick Fry, é claro.

    ____________________________________________________________________

    Num quadro possivelmente otimista pró-Barrichello, é assim que vejo as possibilidades dele se arranjar bem para 2009:

    1-) Se Alonso ficar mesmo na Renault:

    a- Heidfeld pode ficar na BMW mesmo e, por tabela, as chances de Barrichello continuar na Honda seriam bem maiores, ou;

    b- Heidfeld iria para a Honda e Barrichello poderia assumir o lugar do alemão na BMW.

    2-) Se Alonso for para a a Honda:

    a- Heidfeld pode ir para a Renault e por tabela Barrichello poderia ir para a vaga dele na BMW ou;

    b- Heidfeld fica na BMW mesmo, e Barrichello poderia ir para a vaga de Alonso na Renault (mas, convenhamos, 2 pilotos Brasileiros na mesma equipe? improvável…).

    3-) Se Alonso For para a BMW:

    a- Heidfeld vai para a Renault e Barrichello fica na Honda, ou;

    b- Heidfeld vai para a Honda e Barrichello na Renault (de novo, convenhamos, 2 pilotos Brasileiros na mesma equipe? improvável…).

    Correndo Por fora, Barrichello poderia ir para a STR, mas o problema é que essa vaga lá, pelo que diz a mídia, seria paga (15 milhões de dolares) e Barrichello não toparia pagar, e o Berger deixar de receber (ele precisa) e, ainda mais dificil, a STR deixar de receber e ainda por cima pagar o caro e merecido salário do Barrichello, então essa possibilidade é complicada de sair.

    Enfim, acredito mais na possibilidade “1-a” pois Barrichello na Renault é dificil, pois haveriam 2 Brasileiros como titulares (Barrichello e Nelsinho/DiGrassi) o que é dificil dos Franceses toparem, e a BMW penso, só trocaria Heidfeld se fosse pelo Alonso.

    De qualquer modo, meu desprezo por Nick Fry só aumenta.

    Minha torcida fervorosa por Barrichello também.

  15. Fernando Piccione says:

    Flavio vc tem ideia da influencia da Petrobras na Honda ?

    O acordo eh de longo prazo ?

    Eles podem influenciar na escolha de piloto ?

    Teria sentido manter o BArrichello 09 e ter o Senna como tester 09 e titular en 2010 ?

    Um abraco

    Fernando

  16. Ricardo Beagle says:

    Boas…

    Péssima noticia para o Nelson Piquet, desse jeito só lhe restará a Renault… e do jeito que a coisa anda… ele vai ter que fazer alguns milagres para se manter no Time… uma pena… acredito nele e acho que pode estar perendo o trem da historia.

    Vamos torcer para ele continuar… ele só precisa fazer uma coisa… SE DIVERTIR!!!!

    Alguém se lembra dele dando alguma gargalhada? De alguma imagem mais light dele?? Ele tá completamente preso numa camisa de força… como diria a nossa Marta nos piores momentos… “tem que relaxar e gozar”!!!

    Abraços

    Ricardo Beagle… que pela citação à Marta pega um retorno e toma de novo rumo a Siberia.

  17. A Petrobrásdefinitivamente é uma empresa que gosta de correr riscos. Acho que era melhor ficar na Willians.

  18. vitão says:

    a Petrobras está inaugurando o primeiro posto de sua rede no Japão (eles compraram uma refinaria por lá) , então faz sentido patrocinar uma equipe (quase) local. A Toyota parece que tem problemas com outros patrociandores, então a conversa com a Honda deve ter sido (bem) mais fácil.

  19. Nataniel Carvalho says:

    Não sou torcedor do Rubens nunca fui, nem mesmo quando ele pilotou pra Ferrari, la tinhamos o nosso campeão, mas bem que o senhor Frank poderia ter pensado mais no lado esportivo ao econômico, Rubens cairia como uma luva na Williams!! e com as regras do ano que vem, quem sabe não estariam brigando por vitórias.

  20. Pedro Araújo says:

    Corajosa a Petrobrás, hein?

    Mas acho que o público em geral não sabe que a Honda tem sido essa bomba. Não entendo disso, mas acho que em termos de marqueting para esse público “médio” não muda muita coisa. Mas as chances de aparecer propaganda tipo “Petrobrás vence GP de F1”, que já eram pequenas, agora são infinitesimais…

  21. Rodrigo Ferreira says:

    Tomara que o Rubinho saia da Honda mesmo, senão será a anti-propaganda. Hoje eu vejo o anúncio da Shell com o Massa e me lembro que a Shell não utilizava o Rubinho em suas propagandas. A Petrobras deveria impor à Honda a saída do Rubinho (risos)…. Quem sabe a Honda não pega um dos 3 meninos novos? (Bruno/Nelson Jr/Di Grassi).

  22. Roberto Junior says:

    Na minha opinião, a PETROBRAS vai querer investir em um nome mais jovem e em sobrenome de peso para o automobilismo brasileiro. Seria viagem imaginar Bruno Senna na Honda galera?Como estratégia de marketing acho que seria perfeito…

  23. Roberto Junior says:

    O Rosberg merece um carro melhor…O lugar do Kova na Mclaren por exemplo. Um abraço!

  24. petrafan says:

    Piquetzinho ainda tem chances na Autotraque Crashsports.

  25. Rogério Magalhães says:

    Será que a Petrobrás está querendo tirar “gasolina de pedra” diante daquele mega-ultra paralelepípedo que é a Honda?

    Até a Petrobrás se rendendo ao “… e depois foi trabalhar na Honda”? Que faaaaaaaaaaaaase!!!

  26. Cristiano, o ruivo says:

    O meu medo é a Honda trazer o Sato de volta. É o menos pior de todos que já apareceram, mas não faz falta alguma.

  27. Campes says:

    Com a ida da Petrobras para a Honda, acredito que por mais um ano pelo menos a vaga de Rubens fica assegurada.
    Abraço,

    RC*

  28. Angelo says:

    A mudanca de patrocinio da Willians para a Honda se deve a aquisicao da refinaria japonesa Nansei Sekiyu ocorrida este ano pela Petrobras. A empresa pretende investir no mercado japones e asiatico na area de biocombustiveis, com isto quer fortalecer sua imagem nestes mercados.

  29. JBCarneiro says:

    …prefiro ver o Bruno Senna começando na F1, mesmo que seja na Honda. O Rubinho a gente já viu e já sabe o que acontece. Só se a Honda fosse igual a Ferrari na época do Schumi. E daí, sem o Schumi, quem sabe o Rubinho…

  30. Muller says:

    Estranho, né? 10 anos em que a Williams nao fez la grande coisa na F-1…

  31. Marcelim says:

    Frank Williams não dá nó sem ponto. Tirar o Nakajima para botar Bruninho ou qualquer outra nulidade da GP2 deste ano, que pode ser ainda pior?
    Deixa o Nakinha, agrada os japs e ainda o moleque pode mostrar serviço uma hora dessas, vai que ele vire um Sato?

  32. raul costa says:

    mas o kazuki tá melhor q o pai, nao está não?

    o rosberguinho tá bom, mas nem tanto.

    dependendo do ponto de vista… um piloto está melhor

  33. Luis Antonio says:

    “… Será que com essa ida da Petrobras para a Honda, as chances do Rubinho continuar lá são maiores ?…”

  34. Stenio Cordeiro says:

    Vi esse video e lembrei de você, isso sim é competitividade, não essas coisas que vemos por ai http://www.youtube.com/watch?v=LzCqY8Wg5So

    abs

  35. Tuta says:

    E a Gomes Racing Engineering, já renovou com seu piloto-estrela Flaiov Semog??? Não aguento mais o suspense!!!! Por favor, Grande Prêmio, mande notícias!!! Clico no meu RSS a cada 0.352 segundos e NADA!!!!

  36. Abreu says:

    Kazuki + Toyota = vaga na Williams. Simples assim.

  37. Fernando Kesnault says:

    É mais econômico ao time ter esses dois garotos (que tem potencial) do que investir em “estrelas” fajutas tais como um Couthard, um Barrichello, um Button da vida, isso sim é jogar dinheiro fora como a Toyota fez com aquele horrível e antipático Ralf Schumacher.

  38. nuclearforce says:

    as vezes, beliscam um pódio…com a cagada dos outros….

  39. says:

    Frank e Head terem mantido a dupla, e estarem mantendo o time com prejú, caindo na mão de banco neste momento é um sinal que será a proxima a ser engolida?

  40. JackSpeed says:

    williams de portas fechadas,torço para que nelsinho continue,echo que por muitas vezes a renault o prejudicou com estrategias furadas,em outras ele vacilou tbm mas um ano é pouco,vejam o massa,foi chutado da sauber no meio de uma temporada e ainda foi para a rossa!

  41. professor juscelino says:

    senna na honda!!!

  42. jorge roberto alves pereira says:

    É, o mercado de pilotos começa a andar. Pelo jeito o Choronso vai continuar mesmo na Renault e vai destravar o mercado.

  43. Doutor Marin says:

    Camarada Gomes

    Petrobras na Honda?

    Vão fazer propaganda do Petro Sal no Pedra Car?

  44. Felipe Passos says:

    A Petrobrás vai querer o Rubinho na Honda!!! Vai ficar com o macacão amarelo abastecendo os carros da equipe!

  45. Welton says:

    Em relação a Petro, veja só a posição estratégica do NakaSon

  46. Tiago S. says:

    Eita, confesso que por essa eu não esperava, ja tinha um chutometro definido pra proxima temporada, mas essa dai não estava na minha lista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *