XIIIII…

SÃO PAULO (pobrecito) – Agora é que vão cair matando em Hamilton… Ele disse, segundo a RTL alemã, que é tão bom quanto Senna. Não li a íntegra da declaração, nem sei qual é o famoso “contexto”, mas não importa. Deve ter sido algo nessa linha, o que será o suficiente para pendurarem o rapaz na forca. Ao menos aqui.

Eu, particularmente, acho que ele não é tão bom quanto Senna. Pode até vir a ser um dia, mas faltam ainda umas 30 vitórias e três títulos mundiais. Uma carreira se analisa por inteiro, e Ayrton conquistou muita coisa ao longo de dez anos de F-1. Lewis ainda nem chegou perto, até porque não completou nem duas temporadas.

Terá tempo para isso, mas é arriscado apostar que vai chegar lá.

Subscribe
Notify of
guest

193 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jefferson
Jefferson
2 anos atrás

2021

E ai? kkkk

veber
veber
15 anos atrás

Pra ser sincero acho o Lewis muito bom,,, mas temos que levar em conta que ainda é um menino,,, agora é que está ficando experiente e começando a entrar no rítimo,,, mas se vc analizar friamente apenas os números,,,, realmente nenhum piloto em seus primeiros 02 anos conseguiu nem perto o que Hamilton está conseguindo,,,, acho que ele e a Mclaren tem como base isso para tais declarações,,,, mas devemos entender que o garoto começou de Mclaren enquanto Senna começou de Toleman e Shumacher de Benetton,,,,

Márcio Heide
Márcio Heide
15 anos atrás

Essa história que o HAMILTINHO é melhor do que o SENNA é um despropósito! Na sua época, o Ayrton namorou linda mulheres, da XUXA até a GALISTEU… e o HAMILTINHO namora a PUSS CAT NICOLLE!

Meu Deus, o cara namora a deliciosa PUSSY CAT!!!! Será que ele a “pilota” jogando-a nas “zebras”, tocando forte, levando-a aos 20 OPM???? OPM não precisa de tradução, não é???

Abraços.

Márcio

OBS: vamos voltar nos assundo se ele é melhor do qualquer outro piloto daqui a alguns anos!

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Quem o Mika humilhou mesmo foi o Senna, primeiro treino já foi mais rapido que o rei das poles isso é humilhação. tomar tempo de um novato em um equipe que você é deus…
Ser ultrapassado por um piloto brilhante, de maneira brilhante em um campeonato que você posteriormente veio a ganhar é esporte não humilhação.

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Flavio Virabrequim,

Uma parte vc tem razão sobre o Barrichello na Ferrari, mas Senna brigava internamente c/ Berger na Mclaren. A mclaren q o cara guiou de 88 a 90 foi o Prost q desenvolveu e acertou. Igual ao Hamilton no ano passado com Alonso.
Não quero brigar contigo e ficar me extressando sobre este assunto. Senna foi o melhor pq brigou c/ Prost/Piquet/Mansell ! Schumacher foi o melhor pq dominou uma era sozinho e detém todos os recordes da F1 ! Acho q o Senna iria perder espaço se brigasse c/ o Schumacher a partir de 94 c/ o surgimento do Controle de Tração. Ia ser pau a pau.
O Senna só levou a maior ultrapassagem da F1 de todos os tempos por fora em Hungaroring 86 e ainda tomou mais de 2 segundos do Piquet em testes secretos c/ a Brahban em 83.
Vc quer me dizer q Berger pode ser considerado parametro de comparação. O austriaco é pior ainda q o Barrichello. Nunca foi vice. O cara era segundãooo assumido na equipe. Vai me dizer que o tratamento era igual.
Flavio, as performaces de qualquer piloto q competiam com seu amado idolo foram mais brilhantes q a do alemão, mas recordes são pra ser quebrados.
Velho, Senna pilotou 83 vezes o melhor carro disparado grid ou o melhor carro de treino entre 85/86/88/89/90/94. Cravou 54 Poles. Sem equipamentos competitivos pilotou 78 vezes e fez pole em 11 entre 87/91/92/93.

Cara, o Senna foi o melhor… Larga mão de ser fanaticoooo. Quem passou a coroa pra ele foi o proprio Fangio em Interlagos/93. Vai me dizer q o Barrichello iria detonar o alemão na Ferrari em igualdades. É raro alguém ser campeão sem ter o melhor carro. O Senna s/ equipamento iria dar Show do mesmo jeito q deu na Lotus e Mclaren/93, mas ser campeão todos os anos, muito dificel.

Schumacher e Prost tem resultados mais positivos q o Senna.
Flavio, as epocas e regras são distintas, cada um foi o melhor de sua geração, Fangio anos 50, Clark anos 60, Stewart anos 70, Senna anos 80/90, Schumacher de 1994 a 2006 e Alonso desde 2007.

Flavio, quando vc citar o episodio da Austria/02, lembre-se muito bem de Suzuka/91. Jogo de equipe.

Pessoal q comenta aqui nesta coluna, relatem pro Flavio se o Berger não trabalhava em prol Senna nos tempos de Mclaren igual o Barrichello na Ferrari.

Lembre-se pessoal do GP de San Marino/91, GP da Espanha/91 e GP do Japão91 se não teve jogo de equipe em prol do Senna.
Flavio o Senna ia se lascar na era Schumacher, por mais que ele fosse mais rapido, ele ja começou a perder espaço quando entrou de vez a “Eletronica Computadorizada na F1 em 1991”. Lembra do episodio do Lauda na Jaguar? “Até um macaco guia um F1 moderno”.

Apenas reflita uma coisa: anos 80 proibido abastecimento, um jogo de pnes novos podia render até 4 segundos por volta de diferença, mas o piloto tinha q arricar mais ou ser mais matemático para vencer o campeonato em descartes. Começo dos anos 90, avanço tecnológico c/ a implantação de controles de tração, cambio automático, suspensão ativa, túnel de vento, maior segurança nas pistas, limitação de motor, proibição doc arro reserva, entrada dos safety-cars, entre outros.

Foram dois mundos totalmentes distintos. Era Turbo x Era Informatizada. Cada um dominou seu mundo. Entenda apenas isso. O unico parametro q favoresse o Schumacher são resultados. E é isso q importa.

“Se o Senna tb tivesse conquistado 7 titulos mundiais”, ele seria melhor ainda o melhor”. Quem ganhar 8 titulos vai ser melhor q o Schumacher.

Eu não torço pro Piquet e nem pro Schumacher. Pode ficar tranquilo.

Flavio Virabrequim
Flavio Virabrequim
15 anos atrás

Edson Naga,

O que tem haver uma pessoa ser de classe média alta, marketeiro e promover festas luxuosas com sua capacidade de pilotar no mais alto nível na formula 1. Desculpe, mas, seus comentários são ridiculos.
Se vc não sabe o Schumacher só conquistou tudo porque tinha o melhor carro e todos trabalhando ao seu favor, inclusive seu companheiro de equipe que se humilhou sendo obrigado pela ferrari a deixar-lo passar na Austria,naquele que foi o momento mais vergonhoso da historia da Formula 1, vaiado por todo o mundo…
Schumacher também sofreu uma das ultrapassagens mais fantasticas da historia da formula 1do Mika em Spa, chorei de tanto rir da cara de pastel que o alemão fez no podium.

Edson, não adianta, estatisticas não são tudo, Jim Clark nunca teve números tão expressivos quanto Fangio e Stewart e sempre foi considerado por grande parte dos especialistas como o maior de todos os tempos.

Sempre vou dar muitas gargalhadas quando ouvir alguem falar que Schumache foi o melhor… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

Vai acompanhar o tenis que eu acho que vc entende mais… rsrsrsrsrs…

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Flavio Gomes,

o Senna ficou de “birra” e menosprezava o “grande” Reginaldo Leme, pq o comentarista da GLOBO nunca escondeu de ninguem a toricda e admiração por Nelson Piquet “pai” desde os tempos da Brahban.

Imagina só, Galvão “babando ovo” pro Senna vencer e depois tocar aquela “musicaquinhaaa” pra disparar o IBOPE da Emissora e o Reginaldo Leme na torcida pro Piquet ganhar e Piquet era brasileiro tb, mas não era bom para interesses comerciais da emissora.

Pior ainda foram os “babaovos” do Ayrton da midia q contaram uma historia fajuta em q o Reginaldo Leme se dava bem com os franceses, q o Prost era um cavaleiro c/ ele em entrevista, q o francês era amigo pessoal dele na F1. Aí o clima ficou pesado pro Reginaldo na emissora.

Senna o vetou pra temporada de 92, mas acreditem nisso:

“A quase morte de Piquet em Indianapolis” salvou o emprego do Reginaldo.

Ele fez uma belissima entrevista c/ o Nelsãoooo no hospital sem ter credencial e foi a maior repercussão em todos os veiculos no Brasil.

Fez td isso sem credencial e estrutura para o evento, pois as cotas da IndyCar Series ate 92 pertencia ao Grupo Bandeirantes.

Por isso q o Leme tem ainda mais admiração pelo Nelsãooo.

Leme era o unica cara q o Nelsãoooo tinha confiança em se expor na MIDIA.

A coisa mais importante q o Senna fez em toda a sua vida na TERRA foi fundar o Instituto Ayrton Senna.

Flw.

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Flavio Virabrequim,

o Schumacher é o maior piloto de todos os tempos vc querendo ou não.

Antes do seu ídolo despontar na F1, o melhor de todos os tempos até 1992 era Juan Manuel Fangio. Após a temporada de 1993 quando Senna fez um campeonato excepcional em termos de performace sobre Prost, Senna passou a ser o melhor de todos os tempos até o ano de 2001. Olha q o alemão era o 5º mais conceituado de todos já em 1997 em votação e análise entre chefões da F1, jornalistas e comentariastas do mundo todo. Somente atras de Senna, Fangio, Clark e Prost, nessa ordem.

O seu ídolo era puro marketeiro. De humilde não tinha nada. Foi idolatrado pelo seu grande amigo Galvão Bueno em todas as manhas de Domingo. É fácil ser vencedor na vida quando se nasce em mina de ouro igual o seu idolo. Ele era filho de Classe Média ALTAAAAAAA. Entenda isso como alguem q fatura acima de R$ 25.000,00/Mensal no pais. E as “Festas LUXUOSAS” q ele armava todo final de semana em Angras dos Reis, quando levava pau do Prost e do Mansell, q a midia divulgava todo mes em revistas????? Milhares de mulheres dando pra ele de graça e o cara não se interessava por ninguem. Depois falam ainda que o Piquet pai q é o hipócrita naquela confusão. O cara deve ser mesmo “DEUS”, um puritano insuperável, imcomparável, inalcançado, insubstituível…

Eu vi ele correr contra o Prost, Piquet e Mansell entre 1991 e 1993l!!!!!!!!!! O cara nunca soube acertar um chassi, desenvolver motor ou armar uma estrutura vencedora semelhante a Piquet e Schumacher.

Como q um cara q em 1988 soma 11 pontos a menos q Prost, em 1989 estava exatos 21 pontos atras do frances em Suzuka antes da colisao e em 1990 da aquela fechada no arqui-rival pode ser tãooo superior aos outros. Ele era sim o mais rapido, mas 86 a Renaut tinha o motor mais potente em treinos, 88/89/90 correu c/ os motores Hondas q eram os melhores e 94 o Renault ainda ja era o mais potente do Grid entre 91 a 97.

O seu idolo sempre correu no melhor carro. Ve a temporada de 88. Ganhou nos descartes competindo sozinho contra o Prost. Mansell banido ta temporada naquela carroça JUDD e Piquet se arrastando c/ aquele camelo amarelo q andava pra tas. 89, a pilotagem cerebral de Prost o venceu internamente. Em 90, mais uma vez a grande capacidade de desenvolvimento de chassis e pilotagem cerebral de Prost quase lhe roubou o titulo na temporada. A Ferrari tinha se acertado na temporada a partir do ESTORIL. 91 ganhou brilhantemente, mas foi mais por erros perifericos e inacreditaveis do inicio do projeto de outro mundo da Williams q Senna domou o “Leão”. Interlagos ganhou pq Mansell quebrou o cambio a 11 voltas do fim. Montreal, Mansell quebrou a duas curvas da bandeirada, Spa, Mansell ja estava em primeiro apos o pit, mas quebrou de novo , Estoril esqueceram de apertar a porca da Williams e Suzuka ja tava td decidido igual ao ano de 2008. Eram remotas as chances de perder o campeonato. So Hamilton pra conseguir essa façanha. Tadinhooooo dele em 92, quando um dos seus arqui-rivais nos tempos de LOTUS, pilotou um carro superior ao seu de 88 a 90. Levou pau o ano inteiro e ainda se ajoelhou nos pes do Patrick Head, disse ainda q corria de graça para pilotar o melor equipamento. Nunca vi um esportista se humilhar tanto pra correr no melhor carro. Tava ate armando um esquema pra correr c/ AlUnser Jr na Williams e por Prost e Andrettinho na Mclaren em 93.

Ve o tenis. O q adiantou Agassi ter sido muito mais tecnico e elegante no jogo, se o Sampras c/ aquele jogo horrivel de se ver saque e voleio tem 6 Grand Slams a mais!!!!!!!!!!!!!!!

O melhor no esporte ou em qualquer profissão é aquele profissional q conseguiu em sua carreira obter mais resultados positivos.

Estatiscas servem para isso.

Mirtes
Mirtes
15 anos atrás

Acho o Hamilton excelente piloto, porem arrogante. Nao estou aqui para defende-lo mas tenho que ser sincera: a credibilidade do canal RTL e praticamente nula, o canal e puro sensacionalismo, pra voces terem uma ideia, a qualidade do jornalismo praticado no RTL chega a ser pior que a Globo. RTL e o canal aberto que transmite as corridas de F1 aqui na Alemanha, tal qual a Globo. Acredito que o Hamilton seria capaz sim de dizer uma bobagem dessas, mas ao mesmo tempo, acredito na capacidade da RTL de fabricar noticias.

Magnum Freire
Magnum Freire
15 anos atrás

Sonha Alice !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flavio Virabrequim
Flavio Virabrequim
15 anos atrás

Ricardo,
É claro que o ´Vettel já deve ter jantado com o Schumacher, o que ele quis dizer na entrevista é que admirava Senna como piloto e gostaria de ter tido a oportunidade de conhece-lo pessoalmente.
Concordo com o Tazio, foi bom mesmo o Schumacher se aposentar, a coisa ia ficar feia pra ele tomar pau duas vezes seguidas do Alonso e na sequencia no Hamilton.
Agora a piada mais engraçada é dizer que o Schumacher é o melhor. rsrsrsrsrsrsrs… essa é pra morrer se rir…rsrsrsrsrsrsrs…

Roni
Roni
15 anos atrás

Este tal de RTL so cita um cara que ouviu de outro cara que …

Num tem nenhum video, entrevista, nada!!

Por ja ter falado algumas abobrinhas e por ser adversario do Massa o cara (ao menos neste topico) ta levando aquela porrada!!

Da serie “Piloto eh linchado por artigo da imprensa marrom”!

Fernando
Fernando
15 anos atrás

E ainda puxam o saco dele…. humildade é que ele já não tem, menos ainda com quem o idolatre…

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Duas vezes começa a soar como “spam”… mas tenho que falar.

Em muitos “posts acima” podemos encontrar muitas afirmações sobre o nosso grande Ayrton, muitas verdades, mas algumas coisas chegam a soar como histórias da carochinha

Essa coisa do Senna tá ficando parecida com a do Fangio. O nosso hermano deve ter se aposentado na decada de 50… já até morreu!!! Mas a cada ano que passa, para os Argentinos, o Fangio pilota cada vez mais e melhor… lol!!!

Chego a dar risada quando vejo pintarem a vida do Senna como a de um verdadeiro “monge tibetano com voto de pobreza” quando na infancia… tudo bem que ele é brasileiro… mas o cara tinha muita condição para correr de kart por aí (disputando até titulos Mundiais)… já pude disputar algumas provas de Endurance na Granja Viana, e até hoje nunca vi ninguem por lá correr de graça… e tudo regado a muito dinheiro… e quem não tem grana pode até andar bem… mas invariavelmente não ganha nada… pois nas pistas “grana” vale muito (vide a série de Vitórias que a Minardi sempre conseguiu conquistar… leia com certa ironia).

Sendo assim, nada de errado em falar que o Senna foi um baita piloto… talvez o melhor de todos os tempos… mas afirmar que ele foi um “coitadinho”??? Isso ele não foi não.

Abraços

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Muito boa…

E vou mais além…

Para os Senistas ficarem mais brabos os ingleses vão mudar o apelido de Silverstone de “Silvastone” para “Hamiltonstone”…ha ha ha ha!!!!

Nada como um dia apos o outro… ontem o pessoal se indignava com as proezas do Schummy… hoje o pessoal toma sonrisal para combater a azia que o Hamilton causa…

Segue o jogo… ou melhor… sigam as provas!!!

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Parafraseando o bom e velho Chico Buarque de Holanda:
Mire-se no exemplo daquele colombiano, de Córdoba…

Felipe Tranjan
Felipe Tranjan
15 anos atrás

O que será que o Ron Dennis pensou quando ouviu isso???

fe
fe
15 anos atrás

idiota é a primeira palavra que me vem à cabeça (não vou dizer as outras pq estou tentando ser “fofa”). Mas, se um dia encontrar com o “cidadão” vou começar colando o brinco na orelha dele! O lance é nem perder tempo gastando meu latim com ele.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Achei que já tinha ficado livre desse tipo de discussão. Agora que parou aquele negócio de Senna X Schumacher começa Senna X Hamilton. Haja saco…

Então, vamos lá:

Acho o Hamilton bom prá caramba, mas prá ser gênio, ainda falta muito. Alguns fãs dele ressaltam o seu desempenho impressionante nos dois primeiros anos. Vice no primeiro e campeão no segundo (acho que não perde mais). Até aí só está igual ao J. Villeneuve.
Vamos esperar, o tempo mostrará…

Rafael Bazzan
Rafael Bazzan
15 anos atrás

eu acho ele melhor que o silva sim…

Daniel Médici
15 anos atrás

“Antes de mais nada, acho que dizer que Hamilton é melhor que Senna é uma inverdade. Também acho besteira dizer que Schumacher foi melhor que Senna.

Mas esta é a minha opinião. Hamilton tem o direito de ter sua própria opinião.

Nietzsche disse que as pessoas idolatram outras como uma desculpa para não se esforçarem. Dizer que um ser humano é um semi-deus é colocá-la em um nível paralelo, um álibi para não se dar ao trabalho de tentar fazer melhor.

Posso admirar Reginaldo Leme, Franco Lini, David Tremayne, Doug Nye, mas, como jornalista, tenho sempre que tentar fazer melhor que eles. O mesmo deve fazer Hamilton como piloto.”

Samuel Lincoln M Barrocas
Samuel Lincoln M Barrocas
15 anos atrás

Tomo como base os comentários do renomado jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), sobre as declarações do Luxemburgo em relação à copa de 2002: “A questão não é se ele acha que ganharia ou não a copa de 2002, e sim se ele devia ter manifestado isso”

Mesmo que Hamilton se ache tão bom quanto Senna, não há o porque de ele dizer isso a deus e o mundo, a não ser que queira aparecer. Eu sou suspeito pra falar, afinal de contas sou Sennista, mas eu ainda acho muito cedo para compará-lo ao grande tricampeão. Nem campeão ele é ainda.

Paulo Renato
Paulo Renato
15 anos atrás

A bem da verdade, é descabido comparar. Hamilton não guiou um Toleman em sua estréia. Pelo contrário, foi tratado a pão-de-ló pela Mclaren, pelo fato de ser compatriota da equipe. Natural que tivesse um desenvolvimento mais rápido e, de cara, brigar pelo título em suas duas primeiras temporadas. Anormal seria o inverso.

Bateu Alonso, é verdade, mas em circunstância favorável, afinal, ficou evidente a preferência pelo inglês no melhor tratamento dado pela equipe.

Ademais, Ayrton não guiou uma Mclaren no seu início de carreira, ou, ainda, um carro vencedor desde o início. Não foi criado como um campeão desde o kart, apadrinhado por uma grande equipe e tão pouco teve as facilidades que Lewis teve e tem.

Por isso, acho complicado comparar.

E, por fim, Senna é um mito. No mundo.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Flavio Virabrequim , o Vettel conhece o Schumacher , inclusive já deve ter jantado com ele !! foi por isso !!!

Tazio, vc é hilário !! um ótimo contador de piada

Helder
Helder
15 anos atrás

Acho muito curiosa essa necessidade que tem Hamilton de falar que é o tal e que faz e acontece. Não é a primeira vez e, do jeito que a coisa vai, não será a última. Sei lá, parece complexo de inferioridade mal resolvido.

junior
junior
15 anos atrás

È verdade, só não tão bom, como muito melhor, inclusive até hj ele só precisou da ajuda para uma realização sua, quando resolveu criar o mundo, precisou de um assistente Deus, que por erro da histótia ficou com todos os creditos…mas ele é muito maior que isso nem precisa desses creditos bobos…tem gente que não sabe aproveitar uma excelente oportunidade de ficar quieto.

Hermes
Hermes
15 anos atrás

Existem dois métodos principais para se analisar e comparar pilotos.O primeiro deles é a simples análise das estatísticas, dos resultados.É bem provavél que teremos, no futuro, pilotos (cito dois, Vettel e Hamilton) que destruírão números de mitos da F-1 como Prost e Senna.Chegar à Schumacher? Por que não?

Os pilotos começam na categoria cada vez mais cedo, com 19, 20 ,21 anos,enquanto que no passado tínhamos pilotos alcançando o sucesso depois de amassar muito barro.

Cito Prost, que só foi ganhar seu primeiro título mundial com 30 anos!!! Mansel, que acumula 31 vitória na F1, teve sua primeira vitória com 32 anos!!!

Enfim, somamos a isso o fato dos campeonatos terem hoje um número maior de corridas, um sistema de pontuação que beneficia até o oitavo colocado .Longevidade maior, experiência maior, pontuação generosa, fatores que contribuem para melhorar as estatísticas dos pilotos.

O segundo método é pelo estilo de pilotagem, nua e crua, ponderando-se pelo equipamento da época.Um piloto de F1 é fruto do espaço e do tempo em que ele vive.A subjetividade nas comparãções chega a comprometer a análise, mas comparando o que chamo de “corridas épicas”, notamos que Hamilton é realmente bem acima da média, principalmente na chuva.Impossivel não associar alguns sucessos do inglês às fantastícas conduções de Senna em pista molhada.

A agressividade nas ultrapassagens impressiona, o estilo “vou, mato e volto” do inglês era tudo o que queríamos ver nos tempos monótonos de corridas vencidas nos boxes e, mesmo que agora ele tenha lapsos de arrogância, já temos motivos para condená-lo a queimar no mármore do inferno?

Às vezes a falsa modéstia é pior do que declarações como essa do Hamilton.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

Senna não era nenhum anjinho, também era arrogante.
Mas não me lembro dele ter dito que era melhor do que Fangio ou mesmo o Emerson.

Fangio, o maior deles, disse: você nunca deve pensar que é o melhor, mas deve trabalhar para sê-lo.

mvgarcia
mvgarcia
15 anos atrás

Falando o linguajar galvonesco:

Ele tá mais para RRRRobinho que para Pelé.

Paulo Renato
Paulo Renato
15 anos atrás

Antes, ele precisa superar o Massa. Depois, chegar no nível do Alonso e também suplantá-lo. Aí, então, terá que provar ser melhor que Schumacher, o campeão dos números.

Então poderá se preocupar com Piquet, Prost, Villeneuve [o Gilles], Emerson Fittipaldi e, só então, depois de muito esforço para bater esses caras, chegar para tentar desbancar Senna.

Fanfarrão!

mvgarcia
mvgarcia
15 anos atrás

Gomes,

Tu, que tens voz na imprensa, avise-o:

“Nós no Brasil achamos excelente ele ser melhor que o Ayrton Senna, pois existem espaços para muito trabalho de fundações de amparo a menores e educacionais nos moldes que o Ayrton costumava apoiar, criar e manter. Se ele realmente for melhor que o Ayrton foi, as portas estão abertas. Que venha o Hamiltonzinho e sua fundação.”

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

Com esse tipo de postura, se ele ganhar um título já estará no lucro. Hamilton é bom, um dos mais talentosos do grid, mas ainda é inconstante e declarações como essas demonstram que não aprende com os próprios erros. Corre o risco de virar um Mansell: piloto-espetáculo e só.

Andréa
Andréa
15 anos atrás

É um pobre coitado que precisa chamar a atenção dos demais em sua volta. Quero ver ele pilotar um carro bem inferior ao da McLaren. Se ele se destacar nessa condição ai sim poderei falar que ele é bom, mas para ser melhor que o Senna falta muita coisa… a prepotência e arrogância desse rapaz é incrível!! Alonso deve ter sofrido muito com esse ai como companheiro.

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
15 anos atrás

Putz, comecei a ler algumas opiniões e caí na risada. Esse Hamilton é mesmo um fanfarrão. Quem sabe depois de dez temporadas poderemos ter uma comparação mais justa!!!!
CALA A BOCA MAGDA!!!!

Roberto Valle
Roberto Valle
15 anos atrás

Eu acho que ele está certo. A mentalidade do brasileiro é achar que é pior que os outros. Então vem um “inglseinho metido à besta” e se considera melhor. Ora, ele têm que achar mesmo, tá na jaula dos leões, onde qualquer vacilo acaba com uma carreira. Em um ambiente de altíssima competitividade só se sobrevive assim.

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
15 anos atrás

Alguém pode fazer uma projeção, para o neguinho bom de braço, até 2011(na Mac), lembrando de dar um desconto, pois o próprio vai casar.
Depois a gente compara com 5 anos dos melhores nas grandes equipes.

Flavio Virabrequim
Flavio Virabrequim
15 anos atrás

Hamilton se comparou a Senna porque para ele o Ayrton foi o melhor de todos os tempos.
Alias, Senna é referencia para todo jovem piloto que chega a Formula 1 e não o Schumacher . O Vettel mesmo que é alemão falou esses dias que Senna seria uma das personalidades que ele gostaria de jantar, de conhecer(sitou apenas Senna do automobilismo).
Para Hamilton, Schumacher não é pareo para Senna e nesse ponto eu concordo plenamente com o Inglês.

marcojetta
marcojetta
15 anos atrás

Até que enfim o Hamilton falou a verdade ! Coitadinhas das viuvinhas ! Depois dessa, o Hamilton é meu ídolo !

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Não acho que seja necessário que ele tenha mais 30 vitórias ou 3 títulos para dizer se ele é melhor que o Senna ou não.

Se um cara chegasse na Force Indian e vencesse boa parte das corridas e o campeonato e fosse embora, eu já seria capaz de dizer (na minha opinião, claro) que ele é o melhor da história.

Mas ele ainda tem muito que fazer. E como disseram, jogou um campeonato fora de maneira absurda. Ele ainda tem que provar que é melhor que o Alonso.

Mas, achei muito pertinente o comentário do Alessandro, às 16:44 do dia 2.

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Calmem viúvas, ele estava se referindo ao Bruno Senna.

O Polêmico
O Polêmico
15 anos atrás

Para o Renato Rolim

Como comparar estilos de pilotagem em épocas tão diferentes, com sistemas de freios tão diferentes, com perda de pressão aerodinâmica em aproximações tão diferente, com pneus tão diferentes, com sistemas de estratégia para classificação tão diferentes….???
Agora, o estilo de pilotagem do Schumacher com ultrapassagens nos boxes contra o Rubinho é realmente um estilo muito legal de se pilotar, muito emocionante aquelas voltas voadoras antes dos pits para evitar de passar o adversário na pista. Realmente era de levantar da poltrona quando o Galvão começava a falar q o Schumacher iria tirar coelho da cartola. Fala sério, meu amigo…
Agora, cá entre nós, aposto q vc levantou da poltrona mesmo foi quando o Lewis partiu pra cima do Kimi em Spa esse ano, fazendo o filandês dançar o samba do crioulo doido pra n tomar aquela ultrpassagem, aquela foi de levantar da poltrona, n foi? No q isso o de cujus e o inglês são diferentes?
N há nada mais subjetivo do q comparar estilos de pilotagem. O Hamilton é criticado pq frita os pneus nas freadas, mas isso é tirar o máximo do carro. A Ferrari só n foi superior a Mclaren na Alemanha, na Inglaterra e talvez no Canadá. O resto foi domínio do carro vermelho e o Lewis precisava tirar tudo do carro para acompanhar os italianos. Veja o caso do Kova( piloto estreante como Lewis e tido como um dos bons nos tempos da Renault): O mesmo carro, só q n acompanha os vermelhos pq n tem talento pra extrair o máximo do carro.
Senna errava muito tb( ou vc discorda disso?), só q os erros dele eram minimizados pelos seus títulos, e em 5 anos o mesmo vai passar acontecer com o Lewis tb.
As viúvas do Senna vão sempre invocar o tal “estilo de pilotagem” do falecido como a marca da sua superioridade e nisso eu acho q o Lewis é tão bom quanto, portanto sua suposta declaração n tem nada de absurda para mim e por isso vim aqui defender meu ponto de vista.

Abs polêmicos pra vc.

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

O serviço de metereologia informa : está sendo aguardada uma nevasca sem precedentes na Praia de Copacabana neste final de semana o que suspenderá inclusive as atividades do bondinho do Pão de Açucar em função da sua localização limitítrofe ao referido balneário.

Maiores informações depois da aprovação das contas do Comitê Olimpico para a realização do Pan no Rio.

Então tá.

gerson
gerson
15 anos atrás

ai flavio acho q issso e mentira e mas um truque da imprensa pra deixar o brasil com raiva do rapaz nao acaha? cade a entrevista ja procurei em tudo e nao acho c vc acha manda um link valeuuu…

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
15 anos atrás

Pra mim não me surpreende. Afinal de contas ano passado Lewis lançou sua “biografia”… aos 22 anos!!!!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
15 anos atrás

Porquê ele se comparou à Senna e não à Schumacher??
Alguém saberia responder?

Fernando Nakayama
Fernando Nakayama
15 anos atrás

Isso não é nada… agora se ele tivesse falado que era tão bom quanto Nelson Piquet o bicho ia pegar.
Brincadeiras a parte, temos ótimos pilotos nesta safra, mas são todos uns malas sem alça.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Sinceramente,não me surpreendi com a declaração vindo dele…É só prestar a atenção no que fala: “vou me divertir”,”nao me abalo”,entre outras pataquadas…

Isso sem falar no ridiculo da biografia em ano de estréia e o papai fazendo cara de mal no paddock da Mc Laren…

Sinceramente, estamos dando muita atenção pelo que disse e para quem ele é?

A melhor coisa, é na próxima declaração “bombástica” dele,comentarmos sobre um post de culinária…

Roberto Junior
Roberto Junior
15 anos atrás

rsrsrsrsrssr…moçada num vale nem a pena gastar o português pra coemtar essa declaração! Falou besteira o rapaz! abraço!

LUIZ
LUIZ
15 anos atrás

Ingles viaja mesmo! O Roonei foi chamado de “The New Pelé” depois de meia duzia de tres ou quatro gols….Ingles quer estar sempre por cima….isso porque muitos nao tem que assistir as transmissoes de F1 via televisao inglesa…..aquele panacao do Martin Brundle, que so apanhava do Senna entao nem se fala…Mark Blundell outro fracaco e gordo so fala merda….e por ai vai!

Henrique Bierrenbach
Henrique Bierrenbach
15 anos atrás

Estou passado..
O mundo milionário da F1 deslumbra e deixa os fracos arrogantes!
A começar pelas poles não demonstrou nunca desde que entrou a força de Senna, na chuva ele precisa andar muito em Donigton para lembrar de seu ídolo para tentar aprender como faz, e pode sim vir a ser campeão até mais vezes algum dia do que o próprio Ayrton, mas como a própria história demosntra que até hj existem debates de quem foi o melhor (SennaxShummy)com diferença nos numeros, portanto o ingleisinho terá que mostrar muito ainda.